Falando ao Coração

Print Friendly, PDF & Email

 


SOZINHO? NÃO!

Você está se sentindo solitário, sem ter alguém para compartilhar com você suas amarguras e tristezas, para desabafar, e, debaixo dessa pressão, chega quase ao desespero.

Mas há um Amigo – Jesus – o Amigo certo nas horas incertas da vida, que lhe diz agora: “Não desanime, meu filho, não se entregue. Coragem. Você vai vencer, porque EU estou com você”.

Prezado ouvinte, nessas horas tristes de solidão e desespero, Jesus, o seu melhor Amigo, dá esta certeza: “Eis que estou com você todos os dias. Comigo, tudo vai mudar!”


EU ESTOU AQUI!

Talvez você esteja passando por momentos de angústia e desespero e pergunta: “Onde está Deus?” Então Ele lhe responde: “Eu estou aqui. Eu sou o Senhor teu Deus, o teu Pai. Venha a Mim, você que está cansado e sobrecarregado, e Eu o aliviarei. Se você me confiar seus problemas, e não se afligir mais, Eu cuidarei deles”.

Amigo ouvinte, Jesus quer que você confie a Ele todas suas angústias e aflições. Portanto, não se entregue ao desânimo e desespero. Aceite Seu convite, vá a Jesus, Ele entende a tua dor e o teu sofrimento e certamente nEle encontrarás a solução para teus problemas.


UM DEUS PRESENTE

Você precisa de um Deus que esteja sempre presente em sua vida?

Então escute: em todas as suas necessidades e lutas, Jesus é o grande Deus que quer ajudá-lo. Ele se acha disposto a empregar todo o Seu poder para realizar milagres em sua vida. Está disposto a lançar mão de todos os recursos do Céu e da Terra, para solucionar seus problemas e suprir suas necessidades.

Amigo ouvinte, confie nesse poder e no grande amor de Jesus por você. Além disso Ele é Pai, Conselheiro, Deus Poderoso, Príncipe da Paz, enfim, Ele é mais que maravilhoso!


SOLUÇÃO PARA O REMORSO

Você está amarrado e torturado por seus remorsos, suas dúvidas e medo, e nada pode fazer, senão chorar? Amigo ouvinte, há uma saída para essa situação. A saída é JESUS. Ele já perdoou o seu passado, e quando Ele perdoa, Ele esquece. Ele enxuga suas lágrimas e lhe dá a esperança de uma nova vida.

Mas, você precisa crer nEle, crer no Seu perdão, crer que Ele tem poder para libertá-lo de todos os seus temores. Aí, então, você vai sentir o toque de uma mão firme e forte, a mão de Alguém que merece sua confiança e você ouvirá Sua voz a lhe dizer: “Jamais o abandonarei!”

É Jesus que lhe dá essa certeza. Portanto, creia nessa promessa, e não chore mais. E, diga prá Ele: “Senhor, te aceito e te prometo jamais te deixar. Fica comigo!”


DEUS EXISTE!

Você pode fazer o que quiser: negar a existência de Deus; afirmar que Ele é fruto da imaginação de almas fracas, que não tem coragem para enfrentar a vida. Pode pensar o que quiser. Mas, lá no fundo do seu coração, sempre haverá um vazio estranho, que nada poderá preencher: nem o dinheiro, nem o prazer, nem a fama. Mas, o mais maravilhoso de tudo é que Deus não cobra nada de você. Ele o ama sem se importar com o que você pensa a respeito dEle; Deus o ama sem se importar com suas realizações ou fracassos.

O dia que você entender isso, desaparecerão de sua vida a solidão, a dúvida, a ansiedade e o medo.
Deus não cobra nada, porque Ele é amor, e o amor não cobra, apenas espera. E Deus está esperando por você.


RECOMECE!

Você não consegue realizar seus ideais, os planos não dão certo, e as coisas não correm como você gostaria? Você busca algo que não sabe dizer o que é? Não compreende o verdadeiro significado da vida. Não entende porque suas esperanças não se concretizam?

Prezado ouvinte, não tenha receio de começar a reconstruir. Lembre-se que, o que está acontecendo, pode finalmente reverter para o seu bem. Todos os que venceram travaram lutas e batalhas. Os grandes sacrifícios valorizam as grandes vitórias. Talvez a causa de seu insucesso, seja você querer lutar sozinho.

Então, peça a ajuda de Deus, pois Ele coloca a sua disposição os recursos divinos. Deus está garantindo prá você que Ele é fiel e a obra do amor, planejada por Ele, será completada. Ele irá completá-la. Faça sua parte e, o mais, Ele fará.


COM ELE VOCÊ NUNCA ESTÁ SÓ!

Mais cedo ou mais tarde, quase todos nós nos sentimos só, e, talvez, seja essa sua experiência neste momento. As razões são as mais diversas. Alguém querido que se foi, as crianças que cresceram e abandonaram o lar. O rompimento de um amor. Um velho amigo que se mudou para longe. Uma doença, ou até mesmo as pressões do dia-a-dia, que se tornam insuportáveis.

Lembre-se, porém, que você nunca está sozinho. Você tem um amigo com quem pode sempre contar – Jesus Cristo.

Na Bíblia, Deus prometeu: “Não te deixarei, nem te abandonarei”. “Não temas, porque Eu estou contigo. Não falharei. Sou teu abrigo”. Ele lhe oferece Sua companhia, Seu amor. Nele você encontra a coragem, a força para viver, para enfrentar seus problemas. Com Ele você nunca está só!


PERMITA A AJUDA DIVINA

Quando você se sentir sozinho incapaz de enfrentar o dia-a-dia, quando não agüentar mais as pressões da vida, lembre-se da promessa de Jesus: “Eis que estou com você todos os dias até a consumação dos séculos”.

Deus o ama e está ao seu lado, mesmo que você não sinta; Ele quer ajudá-lo, se você lhe permitir.

Então, por que não experimentar? Ajoelhe-se aos Seus pés e clame: “Senhor, estou cansado de lutar sozinho. Os desafios que enfrento estão além das minhas forças. Agora, quero que Tu dirijas minha vida, acalme a tempestade, e aquietes meus nervos exaustos. Quero que sejas minha força e minha vitória neste mundo mau e difícil. Quero que voltes logo. Meu mundo não é aqui. Quero viver contigo para todo o sempre.”


COLOQUE-SE NAS MÃOS DE DEUS

Você já percebeu que há dias radiantes em que tudo lhe sorri, e dias sombrios, quando as adversidades o deixam abatido e amargurado? Que fazer nessas horas? Cada manhã, faça a seguinte prece: “Senhor, coloco em Tuas mãos meu dia de hoje, com tudo o que ele trouxer”.

Após essa oração, coloque-se totalmente – entregue-se totalmente – nos braços de amor de Deus – o Pai, e verá surpreso que Ele lhe dará a força necessária para vencer as crises.


DEUS ACEITA VOCÊ!

Deus aceita você, mesmo com seus problemas. Ele o ama do jeito que você é. Deus não fica esperando que você mude para então amá-lo. Ele o ama primeiro, e está pronto a ajudá-lo. Confie no amor de Deus e em Seu poder. Abra o seu coração a Ele, como você faz com um amigo.

Fale com Ele expondo tudo detalhadamente e com perseverança. Para Deus não há impossibilidades. Ele se dirige a você dizendo: “Tudo é possível para aquele que crê. Creia em Mim pois Eu te conheço e entendo você. Sou o teu leal amigo que pensa só no teu bem”.


CRER EM MEIO AOS PROBLEMAS

Como é difícil crer em Deus quando estamos envolvidos com tantos problemas. Talvez você tenha até pensado que Deus é teu maior adversário. Porém, esse mundo não é um constante navegar em águas tranqüilas, vivendo sempre debaixo de um céu azul. Precisamos crer em Deus em todas as situações da vida sejam elas boas ou más, e estar preparados para enfrentá-las.

Paulo, o apóstolo, nos adverte dessa realidade, dizendo que o fato de sermos cristãos não nos isenta dos contratempos em nosso viver. Diz ele: atribulados, mas não angustiados, perplexos mas não desamparados, abatidos, porém não destruídos, afligidos mas glorificados e finaliza com essa declaração: “Tudo posso nAquele que me fortalece”.

Se você está cansado de andar sozinho, preocupado com o amanhã, creia em Deus e peça que Ele guie teu viver.


PREOCUPAÇÕES IMAGINÁRIAS

Há gente que cruza o nosso caminho, reclamando da vida: “Tudo vai mal. Está tudo encrencado. Ninguém me compreende. Todo mundo me persegue. A má sorte não me larga. Nada me sai bem”. Por quê? Porque a nossa imaginação tem a cor das nossas preocupações.

Há um velho provérbio chinês que diz: “Eu me queixei por não ter sapatos, até encontrar um homem sem pés”.

Seja otimista. Procure sempre o lado bom das coisas e dos acontecimentos. O homem de fé é um peregrino de esperança. Não cruze os braços. Não descanse e não pare à beira do caminho, deixando a vida passar. Levante e caminhe em frente. Não perca nunca a esperança no caminhar de sua vida. Para frente! Pense em Jesus e nas promessas que Ele fez! Deus está com você!


NÃO TENHA MEDO DAS AFLIÇÕES

Paulo, o apóstolo, escreveu certa vez: “Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus”. É realmente fácil entender essa declaração quando as coisas vão bem. Mas, é muito difícil entender, ou aceitar, quando as tristezas e angústias nos afligem. É bem verdade que Deus não nos prometeu uma existência fácil.

Jesus afirmou: “No mundo tereis aflições”. Mas Ele nos assegura que mesmo as nossas mais desafortunadas experiências contribuem para o nosso aperfeiçoamento espiritual, nosso amadurecimento, nosso crescimento interior. Ainda mais, se você confiar em Deus nesses momentos difíceis, se buscar nEle a força que necessita, Ele estará com você, porque dEle é a promessa: “Não tema, porque Eu estou com você, não te deixarei, nem te desampararei. Portanto, creia, espere e confie, mesmo quando angustiado e afligido. Não há razão nenhuma prá desistir e desesperar”.


ENFRENTANDO A TEMPESTADE

Jesus estava no barco com os discípulos, quando sobreveio tão grande tempestade no lago, que as ondas cobriram a embarcação.

Assustados, os discípulos despertaram o Mestre adormecido, dizendo-lhe: “Senhor, salva-nos que perecemos!” Jesus, acordando, fez a seguinte pergunta: “Por que temeis, homens de pequena fé?” E levantando-Se, ordenou aos ventos e ao mar que se aquietassem e houve grande bonança.

As palavras de Jesus, dirigidas a eles, atravessam os séculos e chegam a nós hoje. A você, que está enfrentando uma grande tempestade e sente que vai naufragar, Jesus lhe faz a mesma pergunta: “Por que você tem medo, meu filho? Não tema porque Eu estou com você. Nas horas mais escuras da vida Eu não o deixarei e nem o desampararei”.

Creia nesse Deus maravilhoso. Não há ninguém igual a Ele.


O SENHOR ESTÁ PERTO!

Você está enfrentando problemas para os quais não vê solução, e chega ao ponto de se desesperar, achando que nada vai dar certo? Pare um pouco e medite. Nas horas mais escuras há um lugar que lhe oferece refúgio. É o calmo retiro com Deus. Ele quer estar ao seu lado e quer ajudá-lo.

A Palavra de Deus diz: “Perto está o Senhor de todos os que O invocam”. Então, por que não se achegar a Ele e pedir-lhe Sua ajuda? É preciso por um momento parar. Fazer silêncio em sua alma. Parar e aquietar-se para ouvir a voz mansa e suave de Jesus a lhe dizer: “Não tenha medo, esteja quieto e veja o livramento que irei operar”.

Confie, perto está Jesus dos que tem tristeza no viver, de todo aquele que O busca com fervor.


UM PILOTO PARA SEU BARCO

A vida é um mar agitado, que muitas vezes nos surpreende com angústias, incertezas e sofrimentos. É como se estivéssemos num barco sem leme à mercê de uma furiosa tempestade.

Sozinho você não terá condições de vencer. Deixe então que Jesus assuma o comando de sua vida e verá que suas angústias e tristezas se transformarão em esperança, seus sofrimentos em alegria.

Ele está lhe dizendo agora: “Vem a Mim. Busque-me. Eu nunca falho. Eu sempre estou pronto para responder tuas orações. Não lute sozinho. Deixe Eu lutar por você! “


RECONSTRUIR

Que tarefa fascinante, extraordinária é juntar tudo de novo. Reconstruir, refazer, recomeçar. É uma nova vida que se faz!
Que material precioso é a vida humana! Pode fracassar, cair, levantar, fazer-se em pedaços. Mas você pode se recuperar de novo, reconstruir, reerguer-se.

Estou pensando em Maria Madalena, no filho pródigo, na mulher de Samaria, no ladrão na cruz. Vidas quebradas, despedaçadas, que foram reconstruídas pelas mãos do Senhor. Não diga que a sua vida foi destruída. Não fique maldizendo a sua sorte.
Deixe Jesus ajuntar os pedaços de sua vida para reconstruí-la novamente.


DEUS É CONTIGO

Diz a Bíblia: “E o Senhor teu Deus é contigo”. Você já pensou no significado dessa afirmação? Se você está desanimado, cansado de viver, se nem tudo está dando certo… pare para pensar e medite nestas palavras da Bíblia: “Esforça-te… tem bom ânimo… o Senhor teu Deus é contigo”.

Com fé e confiança entregue seus problemas ao Senhor, e Ele o ajudará a encontrar a melhor solução. Ele o ajudará porque… repito: “O Senhor teu Deus é contigo”. Ele não se esqueceu de você. Ele o aguarda. Em Seu olhar não há perdidos.


LAMENTAÇÕES NÃO RESOLVEM

Você está vazio e triste?… Não possui forças suficientes para enfrentar a luta? Está preso ao medo e ao desânimo?

Lembre-se, porém, que queixas e lamentações nada resolvem. Não se conforme com a derrota. É melhor aceitar os riscos da conquista, e recomeçar logo a luta. Não seja vingativo. Dê perdão e amor, embora tenha recebido a ingratidão e o mal.

Fazendo isso, você vencerá os obstáculos, alcançará a vitória, terá a bênção de Deus e a paz virá ao seu coração. Confie em Cristo pois Ele é a única segurança eterna!


NÃO ACABOU!

Até parece que estou ouvindo você dizer: “Essa é a história da minha vida: um erro atrás do outro, uma besteira atrás da outra. E o que resta? Só farrapos, só cacos que ninguém mais poderá juntar. A vida acabou. Ninguém mais acredita em mim, todos me condenam”.

Não, querido amigo. Você não tem o direito de pensar que tudo acabou. Jesus quer juntar os pedaços de sua vida, e fazer de você uma nova pessoa. Ele o aceita do jeito que você é, porque Ele o ama, porque Ele acredita em você no que você poderá vir a ser um dia.

Portanto, levante a cabeça, comece tudo de novo, mas comece com Jesus, dizendo como o apóstolo Paulo: “Tudo posso nAquele que me fortalece”.


POR QUE TEMER?

Por que temeis, homens de pouca fé? Essas palavras foram pronunciadas por Jesus, quando no barco com Seus discípulos, enfrentaram uma grande tempestade. Mas, quem é que não enfrenta tempestades? Quem não se amedronta do perigo?

Claro, temos medo de morrer. Mas há outro temor: o medo de viver, de enfrentar as batalhas da vida, de assumir responsabilidades, de tomar iniciativas. O futuro nos amedronta, as preocupações do amanhã nos oprimem.

Apesar de tudo isto, não se desespere, não se apavore, pois Jesus está lhe dizendo: “Não temas, porque eu estou contigo, não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, te ajudo e te sustento com o meu braço forte”.

Portanto, Ele está com você, por que temer?


O GUARDA NÃO DORME!

Maravilhosa é a certeza que a Bíblia apresenta: “É certo que não cochila nem dorme o Guarda de Israel”. Sim, Deus sempre está cuidando de Seus filhos.

Por que então perder o sono, com medo de que a sua casa seja assaltada, ou que algum mal vai lhe acontecer? Por que ficar acordado a noite inteira, se Deus é o seu vigia e protetor? Confiança em Deus é melhor do que qualquer tranqüilizante. A oração, muito melhor do que pílulas.

Na próxima vez que perder o sono, ajoelhe-se e ore. Fale a Deus sobre tudo que o preocupa, e durma tranqüilo, porque você entregou a Ele o seu problema. Diga como Davi, o salmista da Bíblia: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança”.


DEUS SE IMPORTA, SIM!

Constantemente ouvimos esse desabafo: “Ninguém gosta de mim. Ninguém se importa comigo”.

Pode ser que mergulhado no egoísmo, o mundo pareça estar contra você. Pode ser que até você mesmo não esteja contente com a sua maneira de ser. Tudo isso pode ser, de algum modo, verdade. Mas, por favor, acredite na Palavra de Deus que diz: “Eu não me esquecerei de ti, e nas palmas de Minhas mãos te levarei”.

Assim é Deus. Ele gosta de você do jeito que você é. Esse é o amor de Deus. Você pode não entendê-lo, não o aceitar; pode até dizer que tudo é mentira, mas Deus continuará dizendo: “Eu não me esquecerei de ti, e nas palmas de Minhas mãos te levarei”.

Busque a Cristo pois Ele compreende teu chorar e Se importa com você.


ACOMPANHANDO NA TEMPESTADE

A vida é um mar agitado, que muitas vezes nos surpreende com angústias, incertezas e sofrimentos. É como se estivéssemos num barco sem leme à mercê de uma furiosa tempestade.

Sozinho você não terá condições de vencer. Deixe então que Jesus assuma o comando de sua vida e verá que suas angústias e tristezas se transformarão em esperança, seus sofrimentos em alegria.

Ele é o Caminho certo, Ele é tua força, Ele é teu poder e com Ele você não precisa temer as ondas agitadas desta vida.


JESUS É A SAÍDA

Acabar com a vida porque nada tem dado certo, porque você tem tido decepções e fracassos? … Não, não! Não ponha tudo a perder… Olhe com esperança para o futuro… pense melhor… espere o melhor… semeie o bem… ame bastante… perdoe mais ainda… comece a reconstruir… Por mais triste e difícil que tenha sido sua existência até agora, nunca será tarde para recomeçar.

Se na escuridão da vida tu não sabes para onde ir, se andas cheio de motivos prá parar e desistir, preste atenção: Jesus Cristo é a saída! Ele é a solução!


SENTIDO PARA A VIDA

A vida não tem mais sentido para você? Está cansado de lutar, de sofrer, e não deseja mais viver? Está magoado com a vida, com as pessoas e com você mesmo, chegando até a duvidar do amor de Deus?

Amigo ouvinte, não fixe o olhar em você, e muito menos nas pessoas que o magoaram. Olhe para cima. De lá vem o socorro. Vem a esperança. Vem a força para viver, quando o desejo é morrer. Vem porque Deus o ama, e porque você precisa de Sua força.

Vem, porque Ele jamais deixa de lado aquele que em desespero pede Sua ajuda, porque Ele mesmo lhe diz: “Venha a Mim, você que está cansado e sobrecarregado e Eu o aliviarei. Já paguei o preço na cruz do calvário demonstrando todo o Meu amor por você.”


CONTE COM ELE!

Se você quer trocar os temores pela segurança… Se você quer alívio das tensões, ser compreendido e encontrar a paz… Se você fez tudo o que pôde, mas sente que está chegando a um beco sem saída, e se você deseja agora uma luz que o guie pelo verdadeiro caminho, peça a ajuda de Deus, pois as dificuldades do homem são a oportunidade de Deus.

Amigo, não desanime, não se desespere, pois Deus o ama, e está lhe dizendo agora: “Eis que estou com você todos os dias, até a consumação dos séculos”. Creia que Deus está com você, porque Ele sempre cumpre o que promete. Portanto, meu amigo, conte com Ele.


NINGUÉM GOSTA DE VOCÊ?

Se você está enfrentando uma situação realmente difícil… se tudo parece que está acabado… que não há mais esperança… Parece que ninguém mais gosta de você?…

Você não pode se desesperar, pois ainda que tudo dê errado, que todos o desprezem, existe um Amigo que nunca falha… que sempre está disposto a ouvi-lo, a ajudá-lo, a confortá-lo, a lhe dar forças para continuar… Esse amigo é JESUS, que lhe diz: “Não tema, porque Eu estou com você, não se assombre porque Eu Sou o teu Deus, Eu lhe darei forças, o ajudarei, e o sustentarei com o meu braço forte.”


NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!

Você acha que a crise que estás enfrentando não tem solução, que é um beco sem saída?

Não! Nem tudo está perdido, pois Jesus é a solução para todos os seus problemas. Ele quer lhe dar a força, a iluminação que você carece, quer lhe dar fé e esperança. Só então você verá que atrás da cortina da violência, do desamor, da indiferença, da problemática do mundo em que vivemos, aparece o horizonte de um mundo melhor.

Jesus, o grande amigo, o melhor amigo, lhe diz agora: “No mundo você terá aflições, mas tenha bom ânimo, Eu venci o mundo”.


O VAZIO DA VIDA

Quem sabe no fundo de teu coração você tem uma carência que não sabe descrever; um vazio que não consegue preencher.

Sabe por quê? Porque amigo, o homem sem Deus, vive insatisfeito. O coração humano só encontra paz, quando encontra Deus.

Agostinho, certa vez, chegou a dizer: “Tu nos fizeste para Ti Senhor, e inquieto anda o nosso coração, enquanto não Te encontrar”.

É isso, querido ouvinte: só a presença de Deus pode preencher esse vazio de sua vida.


RECORRA A CRISTO

Jesus e Seus discípulos estavam viajando de barco, quando desabou uma tempestade. Então os discípulos clamaram a Jesus: “Senhor, Senhor, salva-nos!”

Amigo ouvinte, ouça bem: os apóstolos apavorados não se atiraram nas águas, mas recorreram a Cristo… e veio a bonança.

Assim, quando as águas do mar da vida quiserem lhe tragar, procure refúgio em Jesus. Diga: “Deus é o meu socorro, meu refúgio, minha fortaleza e nEle, só nEle confiarei.”


ENTREGUE SEU FARDO

Quando Jesus andou no mundo ninguém ficava indiferente. Por onde Ele passava, as multidões ficavam divididas. Uns, O amavam e O seguiam; outros, O odiavam, criticavam e condenavam. Ele revolucionava os corações, mudava o rumo das vida. O ladrão não roubava mais; a prostituta abandonava o caminho de tristeza e solidão, o cego enxergava, os doentes eram curados. Sua missão era tirar os homens da angústia, do desespero, do vazio e levá-los à alegria, à esperança, à felicidade. E é isso que Jesus quer fazer por você: tirá-lo dessa angústia, desse desespero em que, porventura, você está. Entregue Seu fardo a Ele, agora.


DIAS MELHORES

Às vezes você sente-se deprimido, perde o ânimo para trabalhar, e não consegue ver nenhuma luz no seu futuro? Mesmo assim, você não deve perder a esperança, porque depois das trevas, vem a luz. As horas mais escuras da madrugada são o prenúncio da alvorada. E, mesmo nessas horas escuras que você está atravessando, Deus está com você. Confie em Deus, meu amigo, pois Ele nunca abandona os que nEle confiam. Disse Jesus: “Venha a Mim você que está cansado e sobrecarregado, e Eu o aliviarei.” Jesus quer e pode proporcionar-lhe dias melhores, se tão somente você colocar sua vida em Suas mãos.


DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ

Deus não desiste de você, não abre mão de andar à sua procura, de buscá-lo. Você pode estar desiludido de tudo e de todos. As asperezas da vida talvez deixaram em você marcas de sofrimento e talvez você não creia mais em nada. Mas, Deus não desiste de você. Ele o ama. Mesmo desapontado, descrente de tudo, revoltado, Deus ainda o ama. Seu amor por você não tem fim. Como eu sei que Ele o ama? Convido você, meu querido ouvinte, a olhar para a cruz do Calvário. O Filho de Deus morrendo por você. A cruz é a revelação assombrosa do grandioso amor de Deus por mim e por você. Considerando a grandeza desse amor, volte-se para Ele. Não O deixe esperar mais. Ele está lhe dizendo: “Filho meu, dá-me teu coração.” Qual será sua resposta agora? Aonde irás?


DEUS QUER AJUDAR VOCÊ!

Nos dias sombrios e deprimentes em que você vive, o Senhor Jesus sempre pode socorrê-lo. Não há problemas tão grandes que não possam ser solucionados por Ele. Na hora da necessidade, quando o desalento quiser esmagar sua alma, o atento olhar de Jesus percebe que você necessita de Seu auxílio, pois a necessidade do homem é a oportunidade de Deus. Deus quer ajudá-lo, mas você precisa permitir que Ele dirija sua vida. Descanse em Deus, com a certeza de que Ele está no comando, com a certeza de que para Ele não há impossibilidades. Jesus, mesmo, disse: “É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Portanto, conte com Ele, meu amigo, e com o Seu poder.


ELE SE PREOCUPA COM VOCÊ!

Para Jesus não existem multidões, existem pessoas. Para Ele você não é apenas um número na estatística. Você é gente! Ele se preocupa com você, com seus sentimentos, alegrias e tristezas. Ele chora com sua dor e Se alegra com seu sorriso. Você é tão importante, que um dia Ele deixou tudo e veio a este mundo para salvá-lo. Ele sabe o seu nome, onde você mora e conhece suas ansiedades; conhece sua solidão e sabe que você precisa dEle como todo ser humano. Mesmo que você esteja vivendo uma vida irregular, mesmo que sua vida seja cheia de fraqueza e defeitos, não importa, ainda assim Jesus lhe diz: “Eu o amo, não pelo que você faz ou deixa de fazer, mas pelo que você é: um ser humano maravilhoso!


CANSADO DE LUTAR?

Você está cansado de lutar, cansado de ter de começar outra vez, depois de tantos fracassos? Querido ouvinte, se você sente que lhe faltam forças para enfrentar a vida, é agora o tempo de pedir ajuda divina. Converse com Deus. Diga-lhe: “Querido Pai, sinto-me incapaz de lutar sozinho. Preciso de tua ajuda. Preciso que o Senhor me oriente ao ouvir, ao falar, ao decidir. Portanto, de agora em diante quero que o Senhor dirija minha vida.” Tenha certeza, amigo, que após essa prece, você receberá a força que precisa para enfrentar as lutas do dia a dia. Deus seja com você.


LIBERTAÇÃO DOS TEMORES

Você está amarrado e torturado por seus remorsos, suas dúvidas e medo, e nada pode fazer, se não chorar? Entretanto, amigo, há uma saída para essa situação. A saída é JESUS. Ele já perdoou o seu passado, e quando Ele perdoa, Ele esquece. Ele enxuga suas lágrimas e lhe dá a esperança de uma nova vida. Mas, você precisa crer nEle, crer no Seu perdão, crer que Ele tem poder para libertá-lo de todos os seus temores. Aí, então, você vai sentir o toque de uma mão firme e forte, a mão de Alguém que merece sua confiança e você ouvirá Sua voz a lhe dizer: “Jamais o abandonarei.” É Jesus que lhe dá essa certeza. Portanto, creia nessa promessa, e não chore mais.


DEUS ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Você pode fazer o que quiser. Negar a existência de Deus; afirmar que Ele é fruto da imaginação de almas fracas, que não têm coragem para enfrentar a vida. Pode pensar o que quiser. Mas, lá no fundo do seu coração, sempre haverá um vazio estranho, que nada poderá preencher: nem o dinheiro, nem o prazer, nem a fama. Mas o mais maravilhoso de tudo é que Deus não cobra nada de você. Ele o ama sem se importar com o que você pensa a respeito dEle; Deus o ama sem se importar com suas realizações ou fracassos. O dia em que você entender isso, desaparecerão de sua vida a solidão, a dúvida, a ansiedade e o medo. Deus não cobra nada, porque Ele é amor, e o amor não cobra, apenas espera. E Deus está esperando por você.


COMECE A RECONSTRUIR

Você não consegue realizar seus ideais, os planos não dão certo, e as coisas não correm como você gostaria? Você busca algo que não sabe dizer o que é. Não compreende o verdadeiro significado da vida. Não entende porque suas esperanças não se concretizam. Meu querido ouvinte, não tenha receio de começar a reconstruir. Lembre-se que, o que está acontecendo, pode finalmente reverter para o seu bem. Todos os que venceram travaram lutas e batalhas. Os grandes sacrifícios valorizam as grandes vitórias. Talvez a causa de seu insucesso, seja você querer lutar sozinho. Então, peça ajuda de Deus, pois Ele coloca a sua disposição os recursos divinos. Deus está lhe fazendo o convite: “Venha a Mim, você que está cansado e sobrecarregado, e Eu o aliviarei.”


PERMITA DEUS FAZER

Certa vez Jesus disse aos Seus discípulos: “Sem Mim nada podeis fazer!” Era uma verdade absoluta, que os homens deveriam aprender para ter uma vida plena de harmonia, paz e felicidade. Contudo, muitos, ainda hoje, não aprenderam esta lição. Estão tentando enfrentar os desafios da vida, muito superiores às suas energias pessoais, sem buscar a ajuda sempre disponível de Jesus. É por essa razão que há tantas decepções e fracassos. As lutas são grandes e as nossas forças são pequenas. Deus, que nos ama com maravilhosa intensidade, nada pode fazer por nós enquanto não o permitirmos. Porque nos ama, Ele nos respeita. E só atua em nossa vida quando é adequadamente convidado. Ele está esperando ansiosamente por nosso pedido de ajuda. Espera ainda que confiemos absolutamente em Sua sabedoria e poder para nos ajudar. Se esse for o nosso caso, estaremos dispostos a ouvir e praticar os seus conselhos, ensinos e mandamentos – receitas seguras de um viver feliz.


FELIZES OS QUE CHORAM

As tristezas pelos atos e decisões que tomamos contra a vontade de Deus nos levam a chorar. Mas, não se desespere. Há uma promessa para você no evangelho de Mateus, capítulo 5, versículo 4. Disse Jesus: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” Em verdadeira contrição podemos arrojar-nos aos pés da cruz e ali depor o nosso fardo. As palavras do Salvador contêm uma mensagem de conforto para você que sofre aflições ou privações. Nossas tristezas não passam despercebidas diante de Deus. Ele não aflige. Por isso, confie em Deus. E você verá que um novo dia de sucesso raiará em seu caminho.


O SENHOR É QUEM TE GUARDA

Talvez nestes últimos dias você esteja recebendo tremendas pressões em sua vida. Talvez nunca tenha tido tanta preocupação, nem sentiu tamanha carga. O amanhã parece escuro e sombrio? Sem esperança alguma? Problemas em casa e fora de casa? E você sente que não dá mais? Pare um pouco e pense. Quando é que o pai fica mais tempo perto do filho? Quando ele não está bem, não é verdade?! Quando está doente. Nesta hora conturbada da vida, Deus, o nosso Pai, está bem perto de você. Não se desespere. As adversidades da vida são a oportunidade de Deus. Você não está só. Com amoroso cuidado, Ele olha para você. Fala ao seu coração, dizendo as palavras que encontramos na Bíblia: “O Senhor é quem te guarda. Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”


A PORTA QUE NUNCA FECHA

Nos dias de prosperidade temos muitos refúgios dos quais podemos lançar mão: as agências bancárias, nossos amigos… porém no dia da adversidade podemos recorrer apenas a Alguém – Jesus. Aquele que nunca falha. Você pode recorrer a Ele. O filho pródigo pôde bater em várias portas e achar entrada facilmente enquanto o bolso estava cheio de ouro. Mas quando este acabou, todas as portas se fecharam para ele, menos uma – a porta da casa de Seu Pai. Esta, como sempre, continuava aberta. Se todas as portas humanas se fecharem, há uma que nunca se fecha. Está sempre aberta para você. Escute o que Jesus Cristo lhe diz: “Filho, volte para a minha casa. Fique comigo. Aquele que vem a Mim nunca o rejeitarei.”


PROSSIGA

Você que está desiludido da vida, procurando sempre o melhor para os outros e em troca só recebe ingratidão, não se deixe vencer pelo mal. Procure ser o que você é. Prossiga cumprindo sua missão. Dê valor ao que faz. Jesus, o homem mais santo que existiu nesta terra, foi o mais incompreendido. Mas, prosseguiu em Sua missão. Por mais dura que seja a caminhada, não pare no meio do caminho. Prossiga. Confie em Deus, pois Ele sempre sustenta e fortalece aqueles que lutam pelo bem e por um nobre ideal. Ouça o que Ele lhe diz: “Não temas, porque Eu estou contigo. Não te assombres, porque Eu Sou o teu Deus. Eu te esforço e te ajudo com o Meu braço forte.”


DEIXO A MINHA PAZ

Antes que nosso Senhor experimentasse Sua agonia na cruz, fez seu testamento. Ele não possuía prata, nem ouro para deixar aos Seus seguidores. Era um homem pobre, muito pobre. Mas Ele deixou-nos a mais rica dádiva: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou.Se você confiar e entregar sua vida aos Seus cuidados, encontrará a paz que tanto procura. Nada no mundo pode entristecê-lo quando Jesus o torna feliz por Sua presença, pois Ele – unicamente Ele – é a nossa paz.


VOCÊ PRECISA DE ALGUÉM

Quão triste seria o mundo, se tudo se encontrasse feito… se não existisse uma roseira para plantar, uma obra a iniciar. É enfrentando as dificuldades e os obstáculos da vida, que você cresce interiormente. É na luta que se forjam as almas. Nada se consegue sem esforço e sem luta, e não raro buscamos resolver sozinhos nossos problemas. Você já pensou por que muitas vezes falhamos? Você precisa de alguém. Você precisa de alguém que quer ajudá-lo e que lhe diz: “Venha a Mim quando estiver em angústia, enfrentando problemas…” Sem dúvida, você necessita de humildade para ir ao encontro de Jesus pois os humildes sabem que fardo repartido é igual a cansaço diminuído; ansiedade partilhada, paz interna assegurada. A dois o fardo da vida é menos pesado. Cristo quer torná-lo vitorioso pois para Ele não problema impossível que não possa ser solucionado…


TOMA A TUA CRUZ

Talvez você pense que sua cruz é pesada de mais. Que não tem condições de levá-la. Encontra-se desesperado, triste por estar enfrentando situações difíceis, sombrias, sem saída. Então, não tente pensar, mas, como uma criança cansada descansa nos braços de sua mãe, descanse em Deus, mostrando sua confiança nEle. Não se preocupe. As dificuldades do homem são a oportunidade de Deus. Jesus o ama, cuidará de você e o abençoará, teu valor é infinito aos Seus olhos. Confie a Ele todos os seus pesares. Toma a tua cruz, escolha a Jesus, entregue o teu caminho a Ele, confie nEle e o mais Ele tudo fará.


DESCANSE EM DEUS

É preciso saber que um Ser supremo, Onipotente nos convida a chamá-lo de “Pai Nosso”. Ele nos vê individualmente. Por isso, amigo ouvinte, siga este conselho divino: “Não andeis cuidadosos quanto a vossa vida. Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor que elas?Descanse em Deus, na certeza de que Ele cuidará de você.


UM NOVO DIA VAI RAIAR

Nunca esqueça que depois da noite brilha a alvorada. É preciso confiar, crer. Deus está com você… Ele o ama… Mesmo que teus pés estejam sangrando, siga em frente um pouco mais, e amanhecerá.

É preciso confiar, crer. Deus está com você…

Tudo passa, tudo se renova na face da Terra, porém as promessas de Deus são imutáveis. Ele prometeu e cumpre.
É preciso confiar, crer. Deus está com você…

Espere com paciência, erga sua cabeça, eleve seu olhar para o céu, converse com intimidade com Deus. Ele ouvirá Sua voz e um novo dia vai raiar.


ENCONTRE A FELICIDADE

Ninguém pode fazer-nos felizes. Outras pessoas podem contribuir para a nossa felicidade, mas é irreal esperar que alguém nos faça felizes. Ninguém é feliz o tempo todo. Precisamos tomar uma direção com referência ao contentamento: os sábios “se contentam com o contentamento”, salpicado por pontos ocasionais de felicidade.

Qualquer contentamento ou felicidade duradoura que você alcance não virá como resultado de encontrar a “pessoa certa”, que irá fazer você feliz para sempre, ou como resultado de encontrar o emprego certo, ou de alcançar alguma ambição, mas como resultado de descobrir e aplicar princípios eternos recomendados por Deus.

Bem aventurados (que quer dizer felizes) aqueles que praticam ou fazem a vontade de Deus. Palavras de Jesus no evangelho de João (13:17).

Pense nisso e deixe a alegria do amor e do serviço inundar seu coração.


SENHOR, DÁ-ME ESPERANÇA!

Senhor, dá-me a esperança…
Leva de mim a tristeza e não a entregue a mais ninguém.
Planta em meu coração a semente do amor
E arranca de minha alma as rugas do ódio.
Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros,
Em amigo, um ente querido.

Senhor, dá-me o sabor de saber perdoar
E afasta de mim os desejos de vingança.
Ajuda-me a fazer feliz o maior número de pessoas, para ampliar meus dias
Risonhos e resumir suas noites tristonhas.
Afasta de minha alma o orgulho e a presunção
E enche meu coração com divina fé, para sempre louvar o Teu nome.
Senhor, dá-me a esperança…


FAÇA SUA PARTE

Quando alguém vive momentos de angústia o que mais deseja é de alguém cuja mão forte o sustente, uma palavra amiga que lhe traga alívio. Lembre-se que você precisa fazer sua parte, buscar dentro de si as condições necessárias para superar as crises e se erguer em momentos difíceis. Mas, sobretudo, creia em Deus, e no Seu poder.

Ele é um Pai amoroso que está lhe dizendo: “Filho, Eu estou com você todos os dias e quero lhe dar o alívio e a paz que seu coração busca”.


DEUS PODE SOCORRER VOCÊ

Quem sabe agora você está enfrentando dias difíceis: complicações, desentendimentos, desespero… No fundo do coração você anseia por socorro e talvez não saiba o que fazer.

Deixe-me contar-lhe que no passado, um homem chamado Davi, enfrentou os mesmos problemas que você e chegou a conclusão de que só Deus poderia livrá-lo de sua situação aflitiva. Disse ele: “O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. E assim aconteceu.

Prezado ouvinte, creia que só Jesus pode mudar essa situação, só Ele pode socorrê-lo.


SOLUÇÃO?

Você está envolvido com uma série de problemas, e não consegue encontrar uma solução?

Desavenças, carência afetiva, dificuldade econômica? Tudo isso o desafia. Mas neste momento quero lembrar-lhe que você não está só. Deus, o Pai, está interessado em seu bem-estar. O Céu inteiro quer ver-te feliz. Deus não conhece impossibilidades, muito pelo contrário, a impossibilidade do homem, é a oportunidade para Deus agir.

Busque a ajuda divina e com certeza encontrará a solução para seus problemas, pois Jesus está lhe dizendo agora: “Não temas e nem te espantes, porque Eu te ajudo, Eu te fortaleço, e te sustento com o Meu braço forte”.


NÃO LEMBRE DOS ERROS

Você passa a vida recordando seus erros passados, queixando-se do presente e angustiando-se com o futuro.

Querido ouvinte, permita-me dizer-lhe que Deus não se agrada que você viva assim. Todos nós erramos e o que passou, passou. Peça a Deus que o ajude a viver o dia de hoje, e entregue seu futuro aos cuidados divinos. Assim sua vida será mais alegre e feliz.


VOLTE PRA CASA!

Por certo você já ouviu a história bíblica a respeito do filho pródigo, que, sendo filho de um rico fazendeiro, saiu de casa e após ter enfrentando o sofrimento, e a fome, resolveu voltar para a casa paterna. Para surpresa sua o pai não o repreendeu, mas o recebeu de braços abertos, perdoando a insensatez do filho. As experiências do filho pródigo têm gosto amargo, pois a verdadeira alegria e a felicidade não existem longe da casa paterna. Deus, nosso Pai, o está convidando agora a voltar para junto dEle. Jesus lhe diz: “Venha, meu filho, você que está cansado e sobrecarregado com as lutas e problemas desta vida. Volte para casa. Eu estou te esperando de braços abertos.”


O PERDÃO VEM DA CRUZ

A vida é cheia de tristezas, problemas e ansiedades. Muitas vezes, essas coisas fogem ao nosso controle. Podemos, no entanto, aumentar essas dificuldades, quando sempre nos culpamos pelo que está acontecendo.

Querido ouvinte, Deus não quer que você carregue o fardo da culpa. Olhe para a cruz do Calvário. Dos lábios de Jesus saíram estas palavras: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.
Você pode ter o perdão. O perdão vem da cruz. Vem de Alguém que morreu por você. Tudo o que você precisa é pedir e crer.

Lembre-se: Deus promete perdoar e esquecer e lembre também que Ele sempre cumpre o que promete.


NÃO VIVA NAS TREVAS

Por motivos alheios à sua vontade, a tristeza pode bater a porta de sua casa. Contudo, ela sempre precisa de seu consentimento para ficar. Sofrer, todos sofrem, mas ser triste e viver triste, é uma escolha sua. A luz do sol penetra e ilumina sua casa, conforme você for abrindo as janelas. Assim também acontece em sua vida.

Não permita que as sombras e a tristeza o envolvam. Não viva nas trevas e na melancolia. Não se feche em você mesmo. Apesar da escuridão, tenha coragem de enfrentar a vida, abrindo as janelas de sua alma, para que a luz divina ilumine todo o seu ser.

Que Jesus faça parte de sua vida. Só Ele pode dar-lhe a alegria de viver. Deixe-O entrar!


VAI DEVAGAR ATÉ QUE A NEBLINA PASSE

É possível que você esteja vivendo dias escuros, não vendo nada pela frente. Talvez é como se você viajasse através de espessa cerração. Não dá para enxergar, não dá para correr. Talvez você já tenha corrido muito e agora não dá mais… Vá devagar até que a neblina passe…. Nenhuma escuridão dura para sempre. Além do mais, é lembrar que você não está só. Deus é um Deus de luz, e faz parte de Sua natureza desfazer as trevas. Aprender a andar com Ele nas trevas é uma das lições mais preciosas. A fé fortalece a confiança, enriquece a nossa esperança e experiência. Deus está dirigindo você, mesmo agora. Tenha a certeza: quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, firme-se sobre o seu Deus. Confie nEle sejam quais forem as circunstâncias. Ele estará com você.


DURMA BEM..

Certo cristão estava muito preocupado com um problema muito grave. O sono lhe fugiu. Andava pela casa, de um lado para o outro. O coração estava oprimido sem achar a solução. O que fazer? Como de costume ele orou a Deus pedindo ajuda. Ao terminar sua prece, ouviu uma voz mansa e delicada falando a sua consciência: “Meu filho, vá deitar. A noite eu cuido de você.” Ele então recolheu-se para o descanso. Teve um sono tranqüilo e reparador Ao despertar pela manhã já havia uma possível solução para o seu problema. Está você enfrentando a mesma situação? Jesus Cristo tem a resposta: “Vinde a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.” Não se prive do sono. Confie naquele que é poderoso para solucionar todos os problemas. Ele está dizendo agora para você: “Vá dormir meu filho. A noite eu cuido de você.”


ORAR É O RESPIRAR DA ALMA

A oração é a respiração da alma. Você deve orar não só quando as coisas vão mal, mas, sempre, como a respiração. Aliás, sem respiração você nem vive. E sem oração a sua saúde espiritual estará em perigo. Nem sempre as orações são palavras, petições, ações de graças, confissão, adoração. Muitas vezes se resumem na parte passiva de um diálogo ou na simples companhia de Deus. O mais prudente sempre é… ouvir a voz divina, ao invés de tentar explicações sobre nossas necessidades. Ele sabe mais e melhor. Nós é que sabemos muito pouco a respeito de Deus e Seus sublimes desígnios e ideais para conosco. O Senhor escuta a nossa voz e nós devamos aprender a ouvi-Lo. Experimente! A sua vida mudará, com certeza!


NA CRUZ HÁ ESPERANÇA

Os grandes inimigos da vida, não são externos, mas aqueles que estão dentro de nós: temor, ansiedade, culpa, insegurança. Isso destrói tudo o que belo na vida. Mas como se livrar desses inimigos? Olhe para a cruz, o Filho de Deus morrendo pelos seus pecados, morrendo em seu lugar, para que você pudesse viver, viver uma vida alegre e feliz. Sua morte na cruz é a sepultura de toda a sua culpa, de todos os erros e de todo o seu passado. A cruz foi o preço pago para liberá-lo desses inimigos internos que infelicitam a sua vida. Através da cruz, você recebe o perdão de todos os seus pecados. Perdão, maravilhoso milagre de Deus por você.


ATÉ AS AVES SABEM O CAMINHO

Os cientistas ainda não compreendem o mistério da imigração das aves. Certas aves aquáticas atravessam, todo o Pacífico, do Japão para a Califórnia. Chega o tempo de unificar e vão direto para a costa da Austrália. A andorinha do mar liga a distância de 35 mil quilômetros de ida e volta do oceano Ártico para o Antártico. As vezes penso quantos aviões já se espatifaram porque algum instrumento não funcionou. Sem instrumentos, sem bússola, sem relógio, sem radar, sem calendário, elas sabem o seu caminho porque Deus as guia através do instinto. Amigo ouvinte, e você? Por que não entrega os teus caminhos à direção divina? É mais seguro!


VOCÊ NÃO É UM GRÃO DE AREIA

A Bíblia é um livro maravilhoso. Observe esta ideia no Salmo 139. “Quão preciosos, oh Senhor, são para mim os teus pensamentos e como é grande a soma deles. Se eu os contasse excederiam aos grãos de areia. Contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.” Você mesmo pode imaginar quantos grãos de areia podem estar em sua mão quando você pega um punhado de areia na praia? Milhões deles. São tão pequeninos que nem dá para contar a olho nu. Pense na mente infinita de Deus. Quão elevados não devem ser os pensamentos a respeito de você, não é verdade? Ele mesmo chegou a entregar o seu próprio Filho para morrer por você a fim de que você pudesse viver eternamente com Ele. Não se desespere, não temas, não se desanime. Deus continua pensando em você e ajuda em seu favor pois os pensamentos de Deus são tingidos de amor.


ALÍVIO

É possível que hoje você esteja com uma carga bem pesada, com profunda vontade de mudar, de sentir algo diferente. As frustrações, as tristezas, cortam nossa alma e nos esmagam. Precisamos de Alguém que, na hora exata de nossa maior necessidade, nos diga algo positivo, algo de valor. Alguém que nos oriente, que nos mostre um caminho melhor em nosso viver. Alguém que nos tire das trevas e nos alivie dos temores. Milhares de pessoas já encontraram esse Alguém na pessoa de Jesus e hoje experimentam a paz de poder repousar em Seus braços de paternal amor. Se você o perdeu, ou ainda não O conhece genuína e pessoalmente, não desanime. Jesus sempre esteve olhando para você, nos bons e nos maus momentos, apenas esperando que você O chame e convide para que Ele entre em sua vida e seja seu amigo, seu Onipotente ajudador. Experimente! Busque a Jesus, através da oração e do estudo de Sua Palavra. Você não ficará decepcionado.


AMAI-VOS

Algumas pessoas vibram diante de uma luta de boxe, quando um atleta desafia o outro para uma troca de socos onde o nocaute do adversário é o alvo. Como se isso fosse realmente um sinal de masculinidade numa pseudo educação, os meninos são ensinados a não levarem desaforo para casa. Cada desafio deve ser respondido à altura.

Assim, de desafio em desafio nos vemos “assaltados” por barbaridades no trânsito, nos bares, nos estádios e nos lares…
Há os que vêem como desafio apenas aquilo que se reduzirá em agressividade. Poucos atentam para um outro tipo de desafio que Cristo faz a todo homem que é: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros…” (João 13:34). Eu vos desafio a que vos ameis!

Amar é mais difícil que bater, xingar, odiar. Deus é a fonte do amor. Indo a Ele você receberá amor e se tornará tão cheio dele que viverá amando. Aceita o desafio?


OLHE PARA CIMA

Quando estiver em dificuldade
E pensar em desistir,
OLHA PARA TRÁS
E lembre-se dos obstáculos que já superou.
Se tropeçar e cair, levante-se.
Não fique prostrado,
OLHE PARA A FRENTE
E esqueça o passado.
Ao sentir-se orgulhoso
Por alguma realização pessoal,
OLHE PARA DENTRO
E sonde suas motivações.
Antes que o egoísmo o domine,
Enquanto seu coração é sensível,
OLHE PARA OS LADOS
E socorra os que o cercam.
Na escalada rumo as altas posições,
No afã de concretizar seus sonhos,
OLHE PARA BAIXO
E observe se não estás pisando em alguém.
Em todos os momentos da vida,
Seja qual for sua atividade,
OLHE PARA CIMA
E busque a aprovação de Deus

(Somar Amil)


SÓ POR HOJE

SÓ POR HOJE, procurarei aceitar a vida pelo que é e não pelo que eu quisera que fosse. Aceitarei minha família, meu trabalho e minha sorte tal qual são e serei feliz com isso.
SÓ POR HOJE serei mais amplo de espírito. Farei o bem sem que ninguém o veja e até realizarei alguma coisa que não gosto de fazer.
SÓ POR HOJE serei gentil e bondoso, não verei defeitos em nada e não tentarei dirigir nem modificar a vida dos outros.
SÓ POR HOJE não terei medo, especialmente não terei medo de ser feliz, de dar valor a vida, de amar e crer que aqueles que amo também me amam.
SÓ POR HOJE terei um plano e verei se o posso cumprir, como eu quero. Além disso, acabarei com dois vícios: a pressa e a indecisão.
SÓ POR HOJE viverei meu dia alegremente sem tentar solucionar todos os problemas da vida.


LUTE PELO SEU SONHO

Se você é feliz, viva com intensidade; se sofre não faça desse sofrimento uma bandeira nem uma estaca para você se escorar; use o sofrimento como uma espada com a qual você irá furar as barreiras que possam aparecer em seu caminho.

Lute sempre para que mesmo sem querer o sorriso não deixe de brotar de sua face e nos seus lábios. A serenidade esteja sempre em seu rosto; não deixe que a tristeza aflore em seus sentidos mesmo que as lembranças tentem perturbá-lo e o prato venha fácil esconder essas lembranças. Bem no fundo de sua alma, pense e não chore. Lembra-te que há alguém prá te dar aquela força que você precisar. Quanto ao desespero e angústia tranque-os numa caixinha e jogue a chave no mar. E quando estiver num baixo-astral, lembre de Deus. Lembre que quando Deus nos deu a vida queria que vivêssemos e não morrêssemos. Deus nos deu a vida que é a essência do ser e a supremacia do amor.

Acho que só posso pedir ou exigir que você viva, lute pelo seu sonho, lute pelo seu amor; quero que quando escutar ou ler algo parecido com isso, lembre-se que não é sentimento poético e sim puro e real sentimento da força que Deus tem para dar a você.

Facebook Comments
Fale Conosco!