Devocional Infantil – III

Print Friendly, PDF & Email

Sábado – 21 de junho

Perdoando o irmão

Porém, Esaú saiu correndo ao encontro de Jacó e o abraçou; ele pôs os braços em volta do seu pescoço e o beijou. E os dois choraram. Gênesis 33:4

Na Bíblia a gente também vê histórias de irmãos brigando, sabia? Um desses casos é o dos irmãos Esaú e Jacó. Jacó enganou Esaú duas vezes e Esaú ficou tão bravo que queria matar seu irmão. De medo, Jacó fugiu e passou um tempão longe de casa. Mas Jacó sentiu saudades de Esaú e resolveu voltar e pedir desculpas para seu irmão. E agora? Você acha que Esaú desculpou Jacó? Bem, os dois se encontraram e, em vez de Esaú matar seu irmão, ele correu ao seu encontro e os dois se abraçaram durante um bom tempo e choraram juntos. Que bom que Esaú perdoou Jacó! Isso nos ensina que nós devemos perdoar sempre nosso irmão, todas as vezes que ele nos chatear.

Bondoso Deus, ajuda-me a perdoar meu irmão todas as vezes que ele me deixar triste.


Sexta – 20 de julho

O astronauta

Voltarei e os levarei comigo para que onde Eu estiver vocês estejam também. João 14:3

Alencar é um garoto muito brincalhão. Quando seus pais vão para algum sítio, sabe o que ele gosta de fazer? Ele senta em um balanço na árvore e fica balançando, balançando, e fingindo que é um astronauta. Que gostoso! Ele diz que gostaria de ir à Lua e visitar muitos outros lugares do Universo. Bom, por enquanto, Alencar fica só brincando. Mas um dia essa viagem vai acontecer de verdade mesmo, você sabia? Quando Jesus voltar, todos nós vamos ser astronautas. Vamos conhecer os outros planetas, as outras luas e até mesmo o Céu inteirinho. Vai ser maravilhoso, não vai? E você? Não gostaria de ir para o Céu juntinho de Jesus?

Querido Deus, ajuda-me a estar no Céu contigo um dia.


Quarta – 18 de julho

A roupa das flores

É Deus quem veste a erva do campo. Mateus 6:30

Será que você conhece uma florzinha linda que se chama violeta? Ela é maravilhosa, não é? Apesar de o seu nome ser violeta, algumas violetas têm flores brancas, outras rosinhas e outras até violetas! Mas você sabe quem veste a violeta com aquelas cores tão lindas? É Jesus! Ele veste todas as flores do campo e também cuida delas. Que maravilha! Bom, se Ele cuida de todas as flores do campo, você acha que ele não vai cuidar de você? Lógico que vai! Tudo o que você precisar Ele vai lhe dar. Sabe, você é muito mais importante e especial que todas as flores que existem. Por isso, Deus cuida de você dessa forma tão maravilhosa.

Senhor Jesus, ajuda-me a reconhecer que Tu me dás tudo que preciso.


Terça – 17 de julho

Lama em meu rosto

Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Lucas 6:41

Você já brincou de fazer lama? É uma delícia, não é? Renata gosta muito de brincar com argila. Um dia, ela resolveu passar um pouquinho desse barro no rosto e foi muito engraçado. Ela sujou o nariz, a testa, as bochechas e até a boca. Que sujeira! Mas logo depois ela foi se limpar, e foi difícil ficar limpinha porque ela não conseguia ver a sujeira. Sabe o que ela teve que fazer? Buscar um espelho. Só assim ela conseguiu ver tudo o que precisava ser limpo. A Bíblia faz a mesma coisa conosco. A Bíblia nos mostra a sujeirinha do nosso coração. Depois, é fácil. É só pedir para Jesus vir e limpar nosso coraçãozinho!

Amigo Jesus, limpa o meu coração e mostra-me a Tua vontade na Tua Palavra.


Segunda – 16 de julho

O dízimo

E eu entregaria a décima parte de tudo quanto me deres. Gênesis 28:22

Você ganha algum dinheirinho de vez em quando? É legal receber um dinheirinho, não é? A mamãe da Sabrina dá um dinheirinho para ela toda semana. E você sabe o que ela faz? Ele pede a ajuda da mamãe para poder devolver o dízimo. Sabe como isso acontece? É assim: ela divide o dinheirinho em dez partes iguais e coloca uma dessas partes dentro de um envelope bem bonitinho que ela leva e entrega na igreja. E, dali, o dízimo dela vai ajudar muitas pessoas a trabalharem para Jesus. Legal, não é? Se você também devolve o dízimo, com certeza está experimentando o que significa fazer a vontade de Deus, e isso é o que a gente mais quer, não é mesmo?

Santo Deus, o que eu mais quero é fazer a Tua vontade. Ajuda-me a devolver o dízimo.


Domingo – 15 de julho

Trocar figurinhas

A vida da pessoa honesta é cheia de felicidade, mas quem tem pressa em enriquecer não fica sem castigo. Provérbios 28:20

Você já brincou de trocar figurinhas? É ótimo, não é? Se eu tenho figurinhas repetidas, posso dar algumas para você e, em troca, você me dá algumas das suas repetidas. Assim, ficamos todos com figurinhas novas. Edson e seus irmãos brincavam de trocar figurinhas e, um dia, aconteceu uma coisa muito complicada. Os irmãos foram à escola e Edson sentiu vontade de pegar escondido algumas figurinhas deles, sem fazer a troca. Você acha que isso seria correto? Não! Mas ele sabia disso e orou a Deus pedindo forças para ficar firme e não fazer o que era errado. Graças a Deus, ele nunca pegou nenhuma figurinha de seus irmãos e, por isso, ele é um garoto honesto e feliz.

Pai amado, ajuda-me a ser honesto em todas as situações da vida.


Sábado – 14 de junho

Atleta de Jesus

Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. 1 Coríntios 9:25

Quando tem olimpíadas na escola, todos os alunos se transformam em atletas. Alguns atletas correm, outros nadam e outros jogam bola. Não importa o jogo, todas as crianças têm um objetivo. Sabe qual é? Elas querem ganhar uma medalha no fim do campeonato. Uma medalha linda, mas que acabará um dia. E sabia que você também é um atleta? Um atleta de Jesus! O objetivo do atleta de Jesus é ganhar uma coroa que nunca se acabará quando ele chegar lá no Céu. Lá todos aqueles que amarem a Jesus e que amarem as outras pessoas ganharão uma coroa. E não precisarão competir com ninguém! Assim é fácil, não é? Que tal ser um dos vencedores desse campeonato?

Amigo Jesus, ajuda-me a Te amar mais do que todas as coisas e amar os outros também.


Sexta – 13 de julho

Que bom ir à igreja!

Como amo o Teu templo, ó Senhor Todo-Poderoso! Salmo 84:1

Isabela fica ansiosa para chegar logo o dia de ir à igreja! Ela gosta desse dia porque pode colocar uma roupa bonita e a família fica toda reunida. Também, na igreja, ela aprende muitas lições novas sobre Jesus. Mas você acha que Isabela fica chorando na igreja? Não! Ela gosta de estar lá e presta atenção em tudo. Ela não é uma garota que fica gritando ou fazendo bagunça. Ela nem mesmo corre na igreja. Isabela é bem disciplinada e sabe que ali é o lugar onde vamos para adorar a Deus. Por isso, ir à igreja é sempre um motivo de alegria. Se quiser, você vai descobrir que Deus também tem uma benção para você na igreja.

Sando Deus, ajuda-me a amar Tua casa de oração.


Quinta – 12 de julho

O presente de Deus

Certo dia o Senhor disse a Abrão: – Sai da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que Eu lhe mostrarei. Gênesis 12:1

Abraão era um fazendeiro muito rico e poderoso. Um dia, Deus disse que, se Abraão deixasse tudo o que tinha e seguisse para outro lugar, Ele lhe daria um presente muito especial. No começo, Abraão não entendeu direito o que Deus estava pedindo, mas o que você acha que ele fez? Bem, não foi nada fácil, mas Abraão abandonou tudo e preferiu andar no caminho que Deus tinha escolhido para ele. E Deus não deixou faltar nada para Abraão e deu tudo o que ele precisava para que fosse feliz. Logo, logo Abraão descobriu que o presente que Deus queria dar para ele era a felicidade! Da mesma forma, Deus quer fazer você feliz. É só seguir o que Ele diz na Bíblia e você vai ser a pessoa mais feliz do mundo!

Amigo Jesus, quero andar em Teus caminhos, e ser uma pessoa feliz!


Quarta – 11 de julho

Gratidão

Cantem salmos, hinos e cancões espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. Colossenses 3:16

No dia do seu aniversário, Lilian ganhou um patinete de presente do papai. Ela ficou muito feliz. Sabe o que ela fez logo em seguida? Deu um abraço e um beijo no papai e disse: “Muito obrigada, papai! Muito obrigada mesmo.” Você sabe o que é gratidão? Gratidão é quando você reconhece que alguém fez algo bom por você. Então você chega para essa pessoa e diz “muito obrigado”. Essas palavras são muito bonitas e importantes. Elas deveriam estar em nossa boca todos os dias, você sabia? Você deveria falar “muito obrigado” para todas as pessoas que lhe fazem algo bom. Não se esqueça também de agradecer a Deus todos os dias por tudo o que Ele tem feito por você!

Pai celestial, obrigado por tudo o que o Senhor tem feito por mim.


Terça – 10 de julho

Pedacinhos de algodão

Vocês, também, fiquem alertas, porque o Filho do homem vai chegar quando não estiverem esperando. Lucas 12:40

Marilene e seu irmãozinho estavam muito ansiosos porque a galinha Cocó estava chocando seus ovinhos. Que legal! Primeiramente, ela subiu no poleiro e botou um ovo. No outro dia, ela botou outro ovinho. E assim foi até que o ninho estava com oito ovinhos bem fresquinhos. Então, ela começou a chocar seus ovinhos. Mas quando será que os pintinhos iam nascer? Eles não sabiam. Mesmo assim, ficaram esperando todos os dias. Depois de alguns dias, nasceram oito pintinhos. De tão pequenininhos, pareciam pedacinhos de algodão. Que lindos! Da mesma forma que Marilene e seu irmãozinho não sabiam o dia exato para o nascimento dos pintinhos, também não sabemos o dia da volta de Jesus. Mas devemos estar preparados para nos encontrarmos com Jesus.

Querido Jesus, ajuda-me para que Sua vinda não me apanhe de surpresa.


Segunda – 9 de julho

Jogo de bola

O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. 2 Timóteo 2:24

Você gosta de jogar bola? Esse é um jogo muito divertido. Às vezes, alguns garotos ficam sem comer só para ficar brincando. Mas o Fred não é bem assim, não. Ele é três vezes pior! Se deixar, ele fica até sem dormir para brincar mais um pouco. E sabe como ele consegue jogar tanto tempo? É que ele não briga nunca e, assim, todos os garotos querem que ele participe do seu time. Isso é muito legal! Sabe, quando alguém bate nele e o machuca, Fred não grita nem chama para a briga, mas ele fica longe daquela pessoa. Os outros garotos ficam admirados de ver a educação e a boa atitude que ele tem. Afinal de contas, brincadeira não combina com briga, não é verdade?

Amigo Jesus, ajuda-me a ser paciente e educado com todas as pessoas.


Domingo – 8 de julho

Um banho de rio

Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Efésios 6:1

Luci gosta muito de brincar nos galhos da mangueira. Todos os dias, ela sobe e desce e passa de um galho para o outro, e nunca se cansa. Mas a mamãe diz para ela ter muito cuidado e não ir para as mangueiras porque ela pode levar um tombo de lá de cima. Bom, a Luci nem ligava para o que a mamãe dizia e, um dia, ela estava bem tranquila em cima de um galho da mangueira quando, de repente, ela perdeu o equilíbrio e caiu. Que susto! A sorte é que ela caiu dentro do rio e teve que sair nadando depressa para sair da água. Ela ficou bem sem graça quando teve que explicar para a mamãe porque ela estava toda molhada. Bem, depois desse susto, Luci percebeu que não compensa desobedecer à mamãe.

Senhor Jesus, ajuda-me a ser um filho cada vez mais obediente.


Sábado – 7 de junho

Suco gostoso

Portanto, comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz. Tiago 4:17

Você já viu a fruta do pé de araçá? Parece a goiaba e dá um suco muito gostoso. Lá na casa da Leia tem bastante pé de araçá e muita fruta. Um dia, o calor estava muito grande e havia uns vizinhos trabalhando pertinho da casa dela. Ela bem que podia fazer um suquinho gostoso e levar para eles, você não acha? Mas sabe qual era o problema? Ela estava com muita preguiça e queria mesmo é ficar deitada. Mas o pensamento de fazer o suco ficou martelando na cabeça dela. Então, ela se levantou e fez uma jarra enorme de suco de araçá para eles. Que gostoso! Eles ficaram muito felizes e agradeceram muito pela gentileza da moça. No final de tudo, Leia concluiu que é melhor fazer o bem para os outros do que para nós mesmos.

Querido Jesus, ajuda-me a fazer sempre o bem, em qualquer situação.


Sexta – 6 de julho

O amigo verdadeiro

Como você me ajuda e me consolo! Jó 26:2

Meire Ellen tem um grande amigo. Sabe quem é? É o seu próprio irmãozinho, o Bruno. Eles estão sempre juntos e se preocupam muito um com o outro. Teve um dia que ela estava muito triste e o Bruno percebeu isso. Então, ele chegou para a irmã e disse assim: “Não fique triste, não, Meire Ellen, pois isso logo vai passar!” Que gracinha! A irmã ficou logo feliz e na mesma hora deu um sorriso e um abraço no Bruno. Todo mundo sente falta de um amigo que esteja bem perto, que queira o seu bem e que o console nas horas triste. Meire Ellen descobriu que esse amigo poderia muito bem ser seu próprio irmão. Que tal transformar seu irmão em seu melhor amigo? Você não acha que essa é uma boa ideia?

Bom Deus, ajuda-me a ser um grande amigo do meu irmão.


Quinta – 5 de julho

Dizendo “não”

Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros. Hebreus 13:16

Um dia, Luciano viu alguns garotos escondidos e perguntou: “Ei, por que vocês estão escondidos aí?” “É porque a gente vai jogar pedras nos carros e ninguém vai ver. Venha aqui se divertir com a gente!”, foi o que eles responderam. Mas o Luciano olhou para eles e disse: “Vocês estão loucos? Eu não quero participar disso e não vou jogar pedra em lugar nenhum!” Que garoto decidido, não é mesmo? Essa resposta do Luciano nos ensina que precisamos estar bem preparados para afastar o erro de nós. As propostas podem surgir em qualquer lugar e a qualquer momento. Quando alguém o convidar para fazer alguma coisa errada, o que você vai dizer? Seja bem corajoso e diga: “Não!”

Querido Jesus, ajuda-me a dizer “não” para as coisas erradas.


Quarta – 4 de julho

Gincana na escola

Eles nos pediram só uma coisa: que lembrássemos dos pobres. Gálatas 2:10

Lá na escola do Adilson teve uma gincana muito divertida. Uma das tarefas da gincana era “pescar”. Tinha uma piscina de bolinhas e uns peixes de brinquedo lá dentro. Quem pescasse o maior peixe em apenas um minuto ganharia o brinde. Muito bem! O Adilson era muito esperto e foi participar da brincadeira. Adivinha quem pescou o maior peixe? Ele mesmo! E sabe o que ele ganhou como brinde? Um pacotão gigante de biscoitos! Mas espere um pouco. Ele não estava com fome. E foi nesse mesmo momento que ele se lembrou de uma pessoa muito pobrezinha que morava ali perto da escola. Então, ele levou o pacote de biscoito para aquela pessoa. Ele ficou muito feliz em poder ajudar alguém.

Querido Deus, quero sempre ajudar a todos que precisarem de mim.


Terça – 3 de julho

Festa para o vovô

Não nos cansemos de fazer o bem. Gálatas 6:9

Estava chegando o aniversário do vovô e o Eber e o seu tio Fábio queriam fazer uma festa para ele. Mas como comprar as coisas? Eles não tinham dinheiro. E foi assim que começou uma grande aventura. Nos fundos da casa do vovô havia muitos pés de abacate. Então, eles tiveram uma grande ideia: organizaram tudo e saíram vendendo abacates na vizinhança. Que engraçado! Eles venderam tudo rapidinho e conseguiram um montão de dinheiro. Logo compraram todos os presentes e a vovó fez um bolo bem gostoso, pastéis, suco e ainda uns doces. Dessa forma, a festinha que eles queriam fazer se transformou em uma grande festa, além do mais, eles deixaram o vovô superfeliz!

Senhor Deus, ajuda-me a sempre amar meus familiares.


Segunda – 2 de julho

Amando os inimigos

Mas Eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês. Mateus 5:44

Quando Fabiano era bem menor, ele teve que enfrentar um problema. Alguns garotos da escola não gostavam dele. Por isso, eles não jogavam a bola para ele no campo, falavam palavrões e muitas outras coisas feias. Por alguns dias, Fabiano ficou bem triste e queria pegar aqueles garotos e bater neles. Mas, depois, ele pensou um pouco e disse: “Quer saber? Eu não vou nem ligar para esses garotos. O que vou fazer mesmo é começar a orar por eles.” E foi isso o que ele fez. Algum tempo depois, os próprios garotos foram até o Fabiano e perguntaram: “Ei! Você não gostaria de jogar com a gente hoje?” E, sabe, depois desse dia eles ficaram muito amigos.

Senhor Jesus, ajuda-me a amar os meus inimigos.


Domingo – 1 de julho

Um convite especial

Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens do seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus. Gênesis 6:9

Em um dia lindo, Deus disse que era para Noé começar a construir um barco muito grande porque ia cair muita chuva do céu. Noé foi obediente e fez tudo direitinho como Deus falou. Ele começou a convidar todas as pessoas para entrar no barco e se salvar também. Os animais ouviram o convite de Deus e entraram no barco. Eles ficaram bem juntinhos. Então, entraram a vaca, o leão, o urso, o coelhinho, o pato, o lobo e até o camelo! Mas sabe de uma coisa? Os animais atenderam o convite de Deus, mas as pessoas não. Quando veio a chuva, só Noé, sua família e os animais se salvaram, e mais ninguém. Hoje, Deus faz um convite para você entregar seu coração a Ele. Você vai aceitar o convite de Deus?

Querido Jesus, aceita o meu coração porque eu quero ir para o Céu.


JULHO 2018


Sábado – 30 de junho

O dia da pizzada

E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. 1 Tessalonicenses 5:18

Letícia frequenta o clubinho dos escoteiros. Ela gosta muito. Acha que é uma delícia participar de todas aquelas atividades. Todos os domingos pela manhã, ela e mais um monte de coleguinhas vão juntas para as reuniões. Um dia, elas saíram para aprender sobre a vida das formiguinhas. Mas o instrutor disse que era para todo mundo ficar bem obediente porque ia ter uma surpresa para quem obedecesse. Bem, as crianças obedeceram e o passeio foi muito gostoso. Elas descobriram que as formiguinhas fazem uma trilha no caminho para não se perder. E, depois, como todo mundo ficou bem obediente, o instrutor levou todas as crianças para comer pizza na casa dele. Que legal! Vale muito a pena ser obediente.

Grande Deus, ajuda-me a ser sempre obediente e bonzinho.


Sexta – 29 de junho

Cuidando do dinheiro

Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver. Lucas 21:4

Sabe o que João Paulo ganhou de presente outro dia? Muito dinheiro! O papai dele chegou e disse assim: “Olha, filho, esse dinheiro é para você comprar um presente. E, sabe, você está ganhando esse dinheiro porque tem ajudado muito a mamãe aqui em casa.” Que alegria! Agora João estava com todo aquele dinheiro e podia comprar o que quisesse. Oba! Que legal! E você sabe o que ele fez? Primeiramente, ele tirou uma parte para o dízimo do Senhor e deu outro tanto de ofertinha na igreja. E engraçado que quem ficou muito feliz com isso tudo foi ele mesmo. Que garoto legal! Realmente ele era uma criança muito especial. e merecia o presente que ganhou.

Querido Deus, ajuda-me a cuidar bem do meu dinheirinho.


Quinta – 28 de junho

As melhores férias

Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Mateus 14:23

Você gosta das férias? As pessoas gostam de férias porque isso significa descanso, passeio, brincadeiras, alegria. Porém, o mais importante das férias é estar pertinho de Jesus, sabia? É sempre gostoso viajar para a casa da vovó ou para a praia, ou passear com a família. Mas nada tem graça se Jesus não está do nosso lado. O melhor de tudo, mesmo nas férias, é que a gente pode ter mais tempo para estar mais perto desse nosso melhor amigo. Realmente, passar as férias com quem a gente gosta é ótimo. Viajar par qualquer lugar é maravilhoso. Mas, não se esqueça, ore sempre para que Jesus esteja ao seu lado e para que você possa se sentir cada vez mais perto dELE.

Amado Deus, ajuda-me a estar sempre bem perto de Ti.


Quarta – 27 de junho

A tristeza passa

Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses 4:16

Você já ficou muito triste algum dia? Às vezes, os nossos pais brigam com a gente, um brinquedo estraga ou o balanço arrebenta e a gente cai no chão. A gente fica triste quando tem um machucado ou fica gripado, quando precisa ir para o hospital ou quando não está passando muito bem de saúde. Mas a maior tristeza mesmo é quando o cachorrinho morre ou uma plantinha morre, e pior ainda quando alguém que a gente ama morre. Isso tudo faz a gente ficar muito triste, não é mesmo? Mas nenhum desses motivos é suficiente para fazer a gente duvidar do cuidado de Deus. Ele nos ama e Seu maior objetivo é nos confortar e nos fazer felizes eternamente.

Querido Deus, fica sempre pertinho de mim, me confortando quando eu estiver triste.


Terça – 26 de junho

Perdido na cidade

Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração. Mateus 21:22

A mamãe do Reginaldo foi comprar algumas coisas na cidade e levou Reginaldo com ela. Contudo, quando eles chegaram na cidade, Reginaldo se perdeu da mamãe. E agora? Ele não sabia voltar para casa sozinho. O que fazer? E ele começou a chorar. Chorou um tempão, mas isso não resolveu nada. Ele começou a gritar pela mamãe e nada aconteceu. Mas o Reginaldo se lembrou de Deus e fez uma oração pedindo para encontrar a mamãe. E que bom que Deus resolve os nossos problemas. Logo em seguida apareceu a mamãe, que também estava procurando por ele. Que bom que Deus responde às nossas orações! Ele é um Deus muito bondoso, você não acha?

Santo Deus, ajuda-me a orar sempre e a acreditar que Tu vais atender à minha oração.


Segunda – 25 de junho

O reencontro

E, depois que Eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levaria comigo para que onde Eu estiver vocês estejam também. João 14:3

Otávio estava bastante feliz porque, depois de muito tempo, os seus tios e seu primo viriam para lhe fazer uma visita. Que alegria! Só mais duas noites e eles iriam chegar. Otávio iria brincar o tempo inteiro com o seu priminho porque eles eram muito amigos. O papai começou a arrumar o quintal e a mamãe começou a arrumar a casa. Por fim, o dia realmente chegou e eles se reencontraram. Foi uma festa! Sabe, assim como a gente se prepara para reencontrar um parente, devemos nos preparar para nos reencontrarmos com Jesus. Sabe como nos preparamos? Orando, amando a Deus e aos outros. Peça a Deus para você estar pronto quando Jesus voltar. Com certeza, Deus vai ouvir sua oração.

Querido Jesus, ajuda-me a esperar pela Tua volta e a estar pronto quando Tu voltares.


Domingo – 24 de junho

Porquinho, não!

Felizes as pessoas que tem o coração puro, pois elas verão a Deus. Mateus 5:8

Você já viu um porquinho? Viu onde ele mora? Você sabia que algumas crianças recebem o apelido de porquinhos? Por que será? Porque não arrumam nada, só sujam. Espalham os brinquedos, os sapatos, as roupas, gostam de brincar na lama e não gostam de tomar banho. É incrível! Por outro lado, se tem uma coisa que é muito legal é estar limpinho. Como é gostoso ter as coisas organizadas e estar de roupa limpinha, não é mesmo? E sabe o que mais? Quando você mantém a ordem dos brinquedos, livros e roupas, não só a mamãe fica feliz, mas Jesus também. Que tal começar a se preocupar mais com a organização e a limpeza das suas coisas a partir de hoje?

Querido Deus, ajuda-me a ser limpinho e vem limpar meu coração também.


Sábado – 23 de junho

O aquário divertido

Pensarei em tudo o que tens feito, meditarei em todos os teus atos poderosos. Salmo 77:12

Na casa do Bruno tem um aquário enorme. No dia em que o papai foi montar o aquário, o Bruno estava junto e ele ajudou bastante. Primeiro, eles colocaram pedrinhas brancas no fundo do aquário. Depois colocaram alguns brinquedinhos e plantas de plástico para os peixinhos brincarem. E, por último, colocaram a água e os peixinhos. Que legal! Sabe, os peixinhos precisam de alguns cuidados. A água precisa estar na temperatura certa para eles. Mas o Bruno cuida direitinho deles. Às vezes, ele fica um tempão olhando para os peixinhos e pensando como Deus é perfeito. Ele criou os animais que conseguem respirar dentro da água. Que incrível! Deus é realmente um Deus cuidadoso e perfeito.

Bondoso Deus, obrigado pelos animais. Eles também me falam que o Senhor é perfeito.


Sexta – 22 de junho

Agrandando o papai

Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na Terra. Êxodo 20:12

A mamãe do Eduardo diz que ele é um docinho, de tão bonzinho que ele é! Como ele é muito legal, sempre procura agradar seus pais. Um dia, o papai estava muito cansado e foi dormir. De madrugada, já era hora de o papai levantar para ir ajuntar as vacas, mas ele ainda estava roncando. Que engraçado! Roooonc…roooonc…E ronca daqui, ronca dali. Eduardo então, teve uma ideia. Ele fez uma surpresa para o papai. Como as vacas eram bem mansinhas, ele deixou o papai dormindo, levantou e começou a juntar as vacas para tirar o leite. Que filho bondoso! E você, gostaria de deixar ser pai feliz também? A melhor coisa a fazer é ser um filho obediente.

Misericordioso Deus, ajuda-me a ser um filho bondoso e obediente.


Quinta – 21 de junho

O inverno

Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite. Gênesis 8:22

Oba! O inverno chegou! Sabe o que significa isso? Que essa é uma época do ano em que os dias vão estar cada vez mais frios. Que delícia! Você gosta de dias frios? Nessa época, as crianças usam meias, agasalhos, sapatos fechados e roupas escuras e grossas. Algumas crianças moram em lugares mais frios e, por isso, cobrem o pescoço com cachecol, usam luvas, tocas, calçam botas e até fazem fogueiras. Que legal! O inverno também é um bom clima para dar abraços e ficar bem juntinho de quem amamos e até para cuidar de alguém que não tem muita companhia e beber um chá quente juntos, ouvir e contar histórias. Que tal? Seja bonzinho e amigo nesse inverno e você vai ver que Deus criou uma boa ocasião para a gente se aproximar mais das pessoas.

Querido Deus, obrigado porque o inverno chegou.


Quarta – 20 de junho

Feliz com o que tem

E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. 1 Tessalonicenses 5:18

Você é uma criança que reclama de tudo? Espero que não, sabe por que? Deus quer que você seja feliz com aquilo que tem. Algumas crianças vão fazer compras com o papai e querem o que veem pela frente. Bom, o papai não deixa e você sabe o que essa criança começa a fazer? Começa a chorar e gritar dentro do supermercado! Que situação chata! Fica todo mundo olhando e pensando assim: “Essa é uma criança difícil!” Se nós devemos agradecer a Deus por tudo, por que ficar reclamando? Por que ficar pedindo para o papai comprar um monte de coisas? Peça a Jesus para fazer você feliz com o que tem e, assim, você não vai ficar achando que lhe faltam as coisas.

Bondoso Deus, ajuda-me a ser feliz com as coisas que tenho.


Terça – 19 de junho

Castigo merecido

Quem procura o bem é respeitado, mas que busca o mal será vítima do mal. Provérbios 11:27

Claudinho morava em um prédio muito alto, no oitavo andar. Um dia, ele quebrou um copo, e sabe o que ele queria fazer com os cacos de vidro? Ele queria jogá-los pela janela do apartamento. Sua mãe não deixou e disse para ele jogar tudo no lixo. Mas o Claudinho não obedeceu. Ele foi bem pertinho da janela e jogou todos os cacos lá na calçada do prédio. Que garoto levado! Depois de algum tempo ele foi brincar lá embaixo com seus colegas, mas logo voltou chorando para dentro de casa. Sabe o que tinha acontecido? Ele tinha cortado o pé no caco de vidro que ele mesmo tinha jogado pela janela. Veja só como são as coisas! Depois dessa, você acha que compensa ser levado?

Bom Deus, ajuda-me a ser sempre obediente e não ser uma criança levada.


Segunda – 18 de junho

O invejoso

Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão, e o matou. Gênesis 4:8

Quando Deus dá um irmãozinho pra gente, Ele está dando um grande presente, sabia? Os primeiros irmãos que existiram na Terra se chamavam Caim e Abel. Caim era o irmão mais velho. Ele gostava muito de plantar frutas e cuidar da horta. Já o seu irmão, Abel, desde pequeninho, gostava de mexer com boi, carneiro e outros animais. Mas, um dia, Caim, o mais velho, começou a ficar com muita inveja de Abel. E a inveja e a raiva cresceram tanto no coração de Cair que ele fez uma coisa horrível. Ele matou seu irmão. Que coisa triste! Nós devemos pedir sempre a Deus para nos ajudar a amar de verdade nossos irmãos e nunca ter raiva ou inveja deles.

Santo Deus, ajuda-me a amar de verdade meu irmão e que eu nunca tenha inveja de ninguém.


Domingo – 17 de junho

O carteiro

Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos. 2 Coríntios 3:2

Um senhor sempre perguntava para o carteiro: “EI! Hoje tem carta pra mim?” E o carteiro respondia: “Não.” Mas ele aproveitava e conversava um pouco com aquele homem e isso acontecia todos os dias. Um dia, o carteiro perguntou para ele: “Por que o senhor sempre pergunta se tem carta?” E o homem respondeu: “Sabe, meu filho, eu sou uma pessoa muito sozinha. Na verdade, eu sei que nunca vai chegar uma carta para mim. Mas ainda bem que você é um carteiro muito bondoso e me faz companhia todos os dias.” Depois disso, o carteiro nunca mais deixou de fazer uma visitinha para aquele homem e eles se tornaram grandes amigos

Querido Deus, ajuda-me a ser bondoso e amigo de todas as pessoas.


Sábado – 16 de junho

A bicicleta do dinheiro

Existe gente que tem preguiça até de pôr a comida na própria boca. Provérbios 19:24

Você viu que engraçado o versículo bíblico de hoje? Tem gente que tem preguiça até de comer! Que coisa, não é? Mas o Rogerinho não é assim. Ele não tem preguiça para nada. Olha como ele é esperto: ele ganhou uma bicicleta do seu pai e teve uma ideia ótima para trabalhar com ela. Ele foi à casa de algumas senhoras e disse que poderia comprar pão e leite para elas todas as manhãs. Que ideia ótima! As senhoras ficaram agradecidas porque a padaria ficava longe dali. Que legal! Esse, sim, é um garoto que ajuda e trabalha! Acho que, se a preguiça passar perto dele, ela vai sair correndo porque com ele é só esperteza!

Meu Deus, ajuda-me a estar sempre disposto a trabalhar e ajudar os outros.


Sexta – 15 de junho

A gatinha

Venham, vejam o que o Senhor tem feito! Vejam que coisas espantosas Ele tem feito na Terra. Salmo 46:8

Ane queria muito um bichinho de presente. Sabe qual? Uma gatinha! Um dia, o papai fez uma surpresa e comprou uma gatinha para ela. Que alegria! Ane brincava com ela o dia todo. Elas corriam, pulavam, davam voltas e mais voltas. Mas, um belo dia, Ane percebeu que a gatinha estava diferente. Será que ela estava doente? Não! No mesmo dia, nasceram três gatinhos lindos daquela gata. Que fofurinha! Eles eram tão pequeninhos! E a gatinha tinha bastante ciúmes deles. Ela cuidava deles igualzinho a mamãe cuida dos seus filhinhos. Que Deus maravilhoso é o nosso! Todos os animais têm cuidado dos seus filhinhos. Isso demonstra o quanto Deus foi sábio ao criar os animaizinhos.

Eterno Deus, obrigado porque a natureza e os animais demonstram que Tu és grandioso.


Quinta – 14 de junho

Ele ressuscitou!

Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado; mas Ele não está aqui, pois já foi ressuscitado. Marcos 16:6

Quando Jesus morreu, houve muita tristeza no mundo todo. Era o próprio Deus quem estava morrendo. Mas era necessário que isso acontecesse. Você sabe qual o motivo que levou Jesus á morte? Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, eles deveriam pagar por esse erro morrendo eternamente. Entretanto, Jesus amava muito Adão e Eva e não queria que eles morressem para sempre. Então, Jesus se ofereceu para vir e morrer em lugar de todos os pecadores. Que maravilha! Jesus veio e morreu, mas Ele ressuscitou! Ele esta vivo lá no Céu. Que alegria! Nós temos o direito de is par o Céu porque Jesus foi tão bondoso que morreu por mim e por você. Que Deus maravilhoso, você não acha?

Amado Deus, porque Teu único filho veio morrer na cruz por mim.


Quarta – 13 de junho

Façam tudo o que o Mestre mandar

Amem o Senhor, o Deus de vocês, façam a vontade dEle, obedeçam aos Seus mandamentos. Josué 22:5

Você já brincou de “Faça tudo o que o mestre mandar”? É uma brincadeira muito divertida. Um grupo de coleguinhas escolhe quem entre eles vai ser o mestre. Então, tudo o que ele fizer, os outros fazem também. Mas é fazer tudo igualzinho mesmo! Se você fizer uma coisinha só diferente, perde o jogo. Você sabia que temos um Mestre de verdade? O nome dEle é Jesus. E devemos copiar todas as coisas boas que que Ele fez. Algumas pessoas dizem que é difícil fazer tudo o que o Mestre manda; mas, se você orar a Deus e pedir Sua ajuda, Ele vai fazer essa história virar uma brincadeira muito divertida. Você vai amar fazer o que o Mestre manda!

Santo Deus, ajuda-me a amá-Lo e a guardar os Teus mandamentos.


Terça – 12 de junho

Namorados para sempre

O amor é eterno. 1 Coríntios 13:8

Você sabia que hoje é um dia especial? É o dia dos namorados! Que legal! Hoje é um dia bem gostoso para você pedir que o papai compre flores para dar de presente à mamãe. Afinal de contas eles serão namorados para sempre. Uma coisa muito gostosa é ter o papai e a mamãe juntinhos, não é? Já o Marquinhos não tem essa mesma sorte. É que o papai dele foi embora. Agora só moram o Marquinhos e a mamãe em casa. Mas quando chega o dia dos namorados, sabe o que ele faz? Compra flores com o seu dinheirinho e dá de presente para a mamãe. No ano passado, ela gostou tanto do presente que falou assim: “Que lindas flores! Espero que você seja gentil assim com a garota que você escolher um dia como namorada.”

Bondoso Deus, obrigado pelos meus pais. Que eles sejam felizes e que se amem muito!


Segunda – 11 de junho

O irmão paciente

O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente. 2 Timóteo 2:24

Tiago gosta de soltar pipas. Ele até sabe fazer suas próprias pipas, e as faz muito bem! Ele faz pipa azul, vermelha e ate pipa colorida! Além de fazer pipas, Tiago cuida com muito carinho de mais três irmãzinhas, porque ele é o irmão mais velho da família. Um dia, ele estava fazendo uma pipa e deixou as rabiolas separadinhas lá no canto, mas sua irmãzinha, que não sabia o que era aquilo, jogou tudo fora. Que coisa! E agora? Ele ia ter que fazer tudo de novo. Ah! Que pena! Mas Tiago é um irmão muto paciente e, em vez de brigar com sua irmãzinha, ele explicou para ela que as rabiolas eram importantes para fazer a pipa voar. Ainda bem que Tiago é um irmão muito paciente e legal, você não acha?

Querido Deus, ajuda-me a ser paciente com meus irmãos e colegas.


Domingo – 10 de junho

As tartaruguinhas

Senhor, Tu conservas os homens e os animais. Salmo 36:6

Você já viu como as tartaruguinhas nascem? Elas nascem dos ovos na praia e a primeira coisa que fazem é sair correndo para o mar. Que delícia! Mas, ao mesmo tempo, esse é um passeio bem perigoso para quem ainda é filhotinho. Só que Deus, que sabe de todas as coisas e criou todos os animais, também protege as tartaruguinhas. Se não fosse o cuidado de Deus, nenhum daqueles filhotinhos sobreviveria no imenso mar cheio de perigos. Viu só que Deus cuidadoso? Se Ele Se preocupa com as tartaruguinhas tão pequenininhas, quanto mais Ele Se importa comigo e com você, não é verdade?

Maravilho Deus, muito obrigado porque o Senhor cuida dos animais e também de mim.


Sábado – 9 de junho

O pescador

E disse Jesus: “Sigam-Me, e Eu os farei pescadores de homens.” Mateus 4:19, NVI

Você já pescou alguma vez? Zezinho era pescador. Todos os dias, sem falta ele saía para pescar e pescava bastante peixe. Pescava peixe grande, e peixe pequeno, magrinho, gordão. Mas aí ele soube que, no sábado, a gente deveria adorar a Deus e não trabalhar para nós mesmos. Sabe o que ele fez? Zezinho decidiu que todos os sábados, em vez de pescar peixes, ele iria à igreja e depois visitaria seus amigos para falar de Jesus para eles. Quando algum amigo aceitava a Jesus, Zezinho dizia: “Agora sou um pescador de homens para Jesus!” Que legal! Que tal se tornar um pescador de homens também? É fácil! Comece falando de Jesus para os seus coleguinhas. Fácil, não é?

Bom Deus, ajuda-me a ser um pescador de homens.


Sexta – 8 de junho

Apenas uma criança

Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem Eu o enviar e diga tudo o que Eu mandar. Jeremias 1:7

Jeremias era um garoto muito esperto e inteligente! Ele era filho de um pastor, mas não tinha coragem de falar de Deus para as outras pessoas, Um dia, ele recebeu um chamado para pregar aos outros. Ele disse: “Eu não consigo fazer isso. Sou só uma criança, Senhor!” E Deus respondeu: “Não fale que você é apenas uma criança porque eu vou colocar as Minhas palavras na sua boca e vou proteger você. Vou ajudá-lo a falar o que Eu quero.” Jeremias era uma criança e Deus o chamou para pregar Sua palavra. Ele aceitou o convite e ajudou muitas pessoas a andar nos caminhos do Senhor. E Deus também quer usar você para falar de Jesus para as outras pessoas. O que você vai responder?

Querido Deus, ajuda-me a fazer sempre a Tua vontade e a cumprir o Teu querer.


Quinta – 7 de junho

Um novo amigo

Um olhar amigo alegra o coração; uma boa notícia faz a gente sentir-se bem. Provérbios 15:30

Uma vez, Tamires e seus pais saíram de viagem à noite. Eles viajaram a noite toda. Estavam indo para a casa dos tios. Iam conhecer o mais novo priminho da Tamires. Quando chegaram lá, foi aquela festa! Beija daqui, beija dali, mas… e o priminho? Onde ele estava? Ah! Ele estava dormindo. Todo mundo foi na ponta dos pés conhecer o bebezinho. Eles chegaram perto do berço e todos disseram: “Que lindo! Que fofinho!” A mamãe pegou o nenê devagarzinho e o colocou no colo da Tamires. O bebê acordou, mas não chorou! Ficou tão bonitinho que eles até tiraram uma foto. Quando eles foram dormir à noite, Tamires fez a seguinte oração: “Obrigada, Papai do Céu, pela minha família e pelo meu novo priminho!”

Querido Deus, obrigado pela minha família. Ela é um grande presente Seu para mim.


Quarta – 6 de junho

Dois anjos diferentes

Você vivia no Meu monte santo e andava pelo meio de pedras brilhantes. Ezequiel 28:14

Lá no Céu viviam dois anjos bem bonitos. Um se chamava Gabriel e o outro, Lúcifer. Eles viviam bem pertinho de Deus e andavam no meio de pedras brilhantes. Esses anjos tinham asas enormes e podiam voar para onde quisessem. Mas, lá no Céu, aconteceu um problema com Lúcifer. Ele achava que era melhor que Deus e começou a espalhar essa ideia para os outros anjos. Deus e Lúcifer conversaram muitas vezes, mas Lúcifer insistia em suas ideias. Por fim, ele teve que ser expulso  do Céu. Lúcifer e Gabriel tiveram que fazer uma escolha: Gabriel escolher ficar com Deus e Lúcifer escolher seu próprio caminho, se transformando no diabo. Nós também temos que escolher um lado. Qual lado você escolherá?

Senhor Deus, escolho ficar ao Teu lado sempre porque quero ficar cada vez mais perto de Ti.


Terça – 5 de junho

Um bom garoto

Amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro. 1 Pedro 1:22

Júnior é um garoto muito legal! Uma coisa que ele gosta de fazer é ajudar os outros. Um dia, ele estava atravessando uma avenida e viu uma vovozinha se aproximando. Sabe o que ele fez? Segurou na mão da vovó e a ajudou a atravessar a rua. Outro dia, uma senhora estava caminhando debaixo do sol bem quente e estava carregando umas sacolas pesadas. Então, o Júnior foi correndo e a ajudou a levar as compras até a casa dela. Em outro dia estava chovendo bastante, e uma pessoa estava se molhando porque não tinha um guarda-chuva. Júnior se apressou para dividir seu guarda-chuva com essa pessoa para que ela não se molhasse muito. Que simpatia! Isso é que é ser um bom garoto!

Amigo Jesus, quero sempre ajudar os outros. Vem me ajudar a ser bonzinho.


Segunda – 4 de junho

O bombeiro

Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros. 1 Pedro 4:10

Você conhece algum bombeiro? Sabe, a tarefa do bombeiro é salvar a vida das pessoas. Em qualquer acidente, as pessoas logo chamam o bombeiro e ele resolve o problema. Até mesmo crianças que já brincaram com fogo só estão vivas hoje porque o bombeiro veio e as salvou. Deve ser muito legal salvar a vida das pessoas, não é? Você sabia que Jesus Cristo, o Criador de todo o Universo, veio à Terra salvar nossa vida? Isso mesmo! O problema é que nós fazemos muitas coisas erradas e, se dependesse de nós mesmos, não poderíamos ir para o Céu. Mas Jesus Cristo morreu no meu e no seu lugar, e agora nós podemos ser salvos, se quisermos. Você quer?

Amigo Jesus, obrigado porque o Senhor morreu na cruz para me salvar dos meus pecados.


Domingo – 3 de junho

Querendo tudo

E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas [,,,] lhes dará o que vocês precisam. Filipenses 4:19

Algumas crianças querem tudo o que veem na frente, você sabia? Se a mamãe está na lanchonete, o filho fica pedindo um doce, um lanche, uma bala. Se a mamãe está na loja, a criança fica querendo um brinquedo, um carrinho, uma bola. Se a mamãe está na rua, a criança fica pedindo tudo o que vê. Que coisa! Assim é demais, você não acha? O pior é que essas crianças não percebem que são assim. Na verdade, a gente não se conhece. Por isso, e melhor confiar na mamãe, pois ela sabe bem o que precisamos e o que não precisamos. E se você é do tipo que acha que precisa comprar tudo o que vê, vou lhe dar uma dica: ore pedindo a ajuda do Papai do Céu. Ele vai ajudá-lo a compreender o que você realmente precisa.

Amigo Jesus, supre as minhas necessidades e me ajuda a ser feliz com o que tenho.


Sábado – 02 de junho

Aprendendo com as formigas

Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Provérbios 6:6

Imagine a mamãe formiga acordando sua filhinha logo cedo e dizendo: “Filhinha, você pode ajudar a mamãe hoje?” A pronta resposta é: “Claro que posso, mãezinha!” E as duas saem sem qualquer preguiça para trabalhar o dia inteiro. No fim do dia, a mamãe diz que ela só precisa cortar mais algumas graminhas e levar para dentro de casa. E você acha que a filhinha fica com preguiça, enrolando? Não! As formigas não são nada preguiçosas. Elas são tão trabalhadoras que passam o dia todo ocupadas e ainda levantam bem cedinho no outro dia para trabalhar mais um pouco. Podemos aprender lições importantes com as formigas. Devemos ser trabalhadores, ajudar a mamãe e, sem preguiça, fazer tudo o que ela nos pedir.

Amado Deus, ajuda-me a não ser preguiçoso e a ajudar sempre minha mãezinha.


Sexta – 01 de junho

Sem medo do juiz

Porque vem, vem julgar a Terra; julgará o mundo com justiça e os povos, consoante a sua fidelidade. Salmo 96:13, ARA

A Bíblia diz que, quando Jesus voltar à Terra, Ele vai separar só dois grupos de pessoas: os que vão com Ele para o Céu e os que não vão. Algumas crianças ficam com medo de não ir para o Céu com Jesus. Mas sabe de uma coisa? Não precisa ter medo. Você quer ir para o Céu com Jesus? Que maravilha! Então, você vai! É simples, não é? Deus virá como juiz apenas para deixar bem claro qual foi nossa escolha. Se amar a Jesus mais do que tudo, você vai querer ir para o Céu, com certeza. Mas Ele não vai levá-lo se você não quiser ir. Que Deus maravilhoso! Nós não precisamos ter medo dEle porque Ele é nosso amigo e só quer o nosso bem.

Querido Jesus, ajuda-me a ir para o Céu contigo quando tu voltares.


JUNHO 2018


Quinta – 31 de maio

Uma visita especial

Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês. Lucas 6:31

Alice não gostava de hospitais, mas depois de um incidente ela mudou de ideia. Seus pais e ela foram visitar a titia no hospital. Chegando lá, Alice teve uma surpresa. Ela viu que havia mutas pessoas doentes que estavam sozinhas e que não recebiam nenhuma visita. Isso era realmente uma coisa muito triste. Alice pensou que se ela estivesse doente não ia querer ficar sozinha nem um minuto e ia querer receber visitas toda hora. Ela e sua mãe aproveitaram e fizeram uma visita para a pessoa que estava no quarto ao lado. Que legal! Depois desse dia, ela sempre vai ao hospital visitar alguém e parece que quem fica mais feliz com todas as visitas é a própria Alice.

Querido Deus, ajuda-me a fazer o bem para os outros de alguma forma.


Quarta – 30 de maio

Como amar meu irmão

Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus. 1 Pedro 1:17

Emily e Isabelle são irmãs. Elas são tão lindas que parece bonequinhas! Mas, além de lindas, elas são duas irmãs que se amam de verdade. E sabe como fazer para amar seu irmão de verdade? Essas duas irmãs nos dão as seguintes dicas: nunca queira ser melhor do que ele, não faça as coisas que ele não gosta, não atrapalhe o trabalho que ele está fazendo, brinque com ele sempre e mesmo que ele seja mais velho. Você precisa ajudá-lo e protegê-lo quando ele precisar. Fazendo assim, você vai deixar de ter um irmão e vai passar a ter um grande amigo. E precisa de mais? A criança que tem seu irmão como um amigo tem tudo na vida.

Querido Jesus, ensina-me a amar meu irmão e a agradá-lo sempre.


Terça – 29 de maio

O emprestado não é meu

Os maus pedem emprestado e não pagam. Salmo 37:21

Lá na escola tem um garoto que pega as coisas dos outros emprestadas e nunca devolve. É incrível! Ele não devolve o carrinho, não devolve o lápis de colorir, nem a régua, nem a cola, nem o apontador – nada. Que coisa! É errado pedir alguma coisa emprestada e não devolver. Você sabe o que acontece com as crianças que pegam as coisas e não devolvem? Elas, logo, logo, ficam sem amigos e ninguém mais empresta nada para elas. Por isso, preste atenção nas coisas que você pede emprestadas e as devolva rapidinho. Peça a Jesus para ajudá-lo a devolver tudo o que não for seu, tá combinado?

Querido Jesus, ajuda-me a ser sempre honesto e a devolver tudo o que não for meu.


Segunda – 28 de maio

Jesus morreu por você

Aí Jesus deu um grito forte e morreu. Marcos 15:37

Quando Jesus esteve na Terra, escolheu fazer coisas boas. Ele foi perfeito e tinha uma grande tarefa para cumprir. Jesus saiu lá do Céu para vir à Terra morrer por mim e por você. Incrível! No dia em que Jesus morreu, o Sol se escondeu e o dia ficou todo escuro. Os passarinhos pararam de cantar e até os anjos no Céu ficaram tristes. Entretanto, Sua morte não foi um fracasso. Ele morreu porque essa era a única forma de você e eu irmos para o Céu um dia. Sua morte representou vitória e, hoje, todos se alegram porque Jesus morreu por nós na cruz. E Ele não vê a hora de Se encontrar com a gente no lá no Céu. Sabe o que você precisa para estar no Céu um dia? Basta querer! Você quer?

Eterno Pai, obrigado por Sua morte na cruz. Quero muito estar contigo no Céu um dia.


Domingo – 27 de maio

Cuidando dos animais

Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Salmo 139:14

De vez em quando aparecem muitos sapos perto da casa da Jane, e ela não gosta nadinha de sapos. Na verdade, ela morre de medo deles. Mas ela respeita os bichinhos e não fica jogando pedra neles. Já o filho do vizinho não pensa assim. Toda vez que vê um sapo, ele joga uma pedra no bichinho. Que pena! E sabe o que mais? Esse mesmo garoto também fica jogando pedra nos cachorrinhos de rua. Ah, não! Isso é muito feio, você não acha? Se algum dia você encontrar alguma criança jogando pedra em algum bichinho, pode dizer para ele que isso é errado e não é nada legal. Todos os animais merecem ser respeitados porque são criaturas de Deus e nós não podemos maltratá-los.

Senhor Jesus, ajuda-me a respeitar os animais que Tu criaste.


Sábado – 26 de maio

Correndo do galo

Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. 1 Pedro 5:8

Quando Luisinho entrava no quintal da casa da vovó, ela sempre avisava: “Cuidado com o galo porque ele pega!” E o Luís dava risada: “Eu vou ter medo de um galo, vó? Nunca! Eu não tenho medo de galo nenhum.” Alguns dias depois, ele entrou de novo na casa da vovó sem nem se preocupar. Mas, dessa vez, o galo correu atrás dele e deu uma bicada em sua perna. Doeu muito e ele ainda teve que subir em um pé de abacate e esperar a vovó prender o galo. Essa história nos prova que a gente tem que ter cuidado com as pequenas coisas. Às vezes, elas são perigosas. Tome cuidado com tudo o que você for fazer; e, se perceber que é perigoso, mesmo que só um pouquinho, não faça. Só assim você vai estar seguro.

Jesus, ajuda-me a estar sempre alerta quanto aos perigos que me cercam.


Sexta – 25 de maio

Afogando-se no rio

Pois Deus disse: “Respeite o seu pai e a sua mãe!” Mateus 15:4

Toninho é um garoto muito esperto que gosta de subir em árvores, nadar nos rios, virar cambalhota, correr, pular. Ufa! Não sei como ele não se cansa. Bom, fazer essas coisas não tem problema, desde que a mamãe esteja sabendo e tenha deixado. Mas Toninho gostava de desobedecer ao que a mamãe dizia. Um dia, ele foi escondido nadar no rio. E sabe o que aconteceu? Ele começou a se afogar e não tinha ninguém para lhe dar uma ajuda. Que coisa! Ainda bem que apareceu um galho de árvore por perto e Toninho ficou preso ali. Depois desse dia, Toninho percebeu que faz sentido obedecer e só vai nadar no rio quando tiver alguém por perto para dar uma ajuda, caso precise.

Jesus amado, ajuda-me a obedecer ao meu pai e à minha mãe.


Quinta – 24 de maio

Uma ótima ideia

Eu amo a Deus, o Senhor, porque Ele me ouve; Ele escuta as minhas orações. Salmo 116:1

Quando Larissa entrou na escola, ela achava tudo muito fácil. Mas agora ela já está no segundo ano e tem aprendido muitas coisas difíceis. Um dia, a professora começou a fazer uma pergunta para cada aluno da turma e estava quase chegando a vez de Larissa responder. Mas ela estava com medo porque não sabia a resposta direito. E agora? Então, ela teve uma ótima ideia: fez uma oração baixinho e pediu a ajuda de Deus. Quando chegou sua vez, ela soube responder muito bem à pergunta da professora. E a professora ainda a elogiou: “Muito bem, Larissa! Continue assim!” Que alívio! Mais uma vez, Larissa orou. Só que dessa vez ela orou para agradecer porque Deus tinha atendido seu pedido!

Querido Jesus, ajuda-me a orar sempre e a confiar em Tuas respostas


Quarta – 23 de maio

O vestido da boneca

E perdoem uns aos outros, assim com Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês. Efésios 4:32

Janaína e Tatiana eram muito amigas. Brincavam todo o tempo em que ficavam juntas. Que amizade mais gostosa! Mas, um dia, aconteceu um probleminha. Janaína levou a boneca da Tati para casa e, sem querer, o vestido da boneca descosturou. E agora? Janaína ficou muito triste. Como ia contar isso para a Tati? No dia seguinte, elas se encontraram e Tati ficou sabendo de tudo. Sabe o que ela disse? “Ah! Não tem problema, Jana. Você se esqueceu de que minha mãe é costureira? Ela conserta isso rapidinho pra gente.” Ufa! Janaína ficou tão contente! Que bom que Tati a perdoou! Isso fez com que elas ficassem mais amigas ainda.

Querido Jesus, ajuda-me a perdoar meus amigos sempre.


Terça – 22 de maio

No palácio do rei

E o rei descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino. Daniel 1:20

Daniel e mais três amigos um dia foram levados para para a casa do rei. Que casa enorme! O que você acha que tem para comer na casa de um rei? O rei disse que Daniel e seus amigos podiam comer o que eles quisessem. Bem, agora vou lhe contar um segredo: Daniel e seus amigos não comeram nenhuma vez da comida do rei. Eles só comeram verduras e legumes. Já pensou? Comeram só isso durante dez dias. E sabe o que aconteceu? O rei chamou todos os jovens do reino e, de todos eles, os mais inteligentes foram Daniel e seus três amigos. Essa história nos prova que comer verduras e legumes, além de fazer a gente crescer e ficar forte, também faz a gente ficar muito inteligente.

Bondoso Deus, ajuda-me a comer verduras e legumes para que eu possa ser como Daniel.


Segunda – 21 de maio

Um filho bondoso

Faça que o seu pai se alegre por causa de você; dê à sua mãe esse prazer. Provérbios 23:25

Guilherme é filho único e ele é muito bonzinho também. Um dia, ele estava com a mamãe no supermercado e pediu para ela comprar um doce. Mas ela achou melhor não comprar naquele dia. E você acha que ele fez pirraça e começou a chorar? Nada disso. Ele aceitou a decisão da sua mãe. E sabe o que mais? É por causa disso que a mamãe do Guilherme acha que ele é um menino carinhoso, obediente e muito companheiro. E você? É um filho bonzinho? Se você quiser ser legal, não faça pirraça, não seja maldoso com os coleguinhas e, quando a mamãe disser que você não pode fazer alguma coisa, não chore. Aceite o que a mamãe diz. Você ficará muito mais feliz e, com certeza, ela também.

Amado Deus, ajuda-me a ser um filho bondoso para os meus pais.


Domingo – 20 de maio

Como orar?

Orem sempre. 1 Tessalonicenses 5:17

Você gostaria de estar bem pertinho de Deus? A oração é uma maneira de a gente ficar bem pertinho dEle! E fazer uma oração é muito fácil. Algumas crianças têm vergonha de orar, mas é muito simples. Basta fechar os olhos e conversar com Deus o que você quiser. Você pode agradecer a Ele pela mamãe, pelo papai e os irmãozinhos. Pode pedir que Ele abençoe a vovó, o vovô e os coleguinhas que você tem. Outra dica muito importante é pedir a Deus para ensinar você a amá-Lo mais que tudo e a amar as outras pessoas. Faça um teste e você vai ver que conversar com Deus é muito gostoso! E, com certeza, Ele vai ouvir sua oração.

Querido Deus, ensina-me a orar com fé e a estar cada vez mais perto de Ti.


Sábado – 19 de maio

A pequena luz

Vocês são a luz para o mundo. Mateus 5:14

Há dois irmãos na escola que brincam juntos o tempo todo. Eles são inseparáveis. Um dia, o papai deles deu um relógio para cada um. E, sabe, o relógio acendia uma luzinha. Quando chegou a noite e os dois irmãos foram dormir, eles resolveram acender a luz do relógio para ver se iluminava mesmo. Ual! Que surpresa! A luz iluminou o quarto todo e eles puderam até ver o lustre do teto. Que legal! Quando Jesus diz que você é uma luz, significa que você pode ajudar os outros. E não pense que só porque você é pequeno não pode brilhar muito. Até as luzes pequenininhas fazem grande diferença.

Querido Deus, ajuda-me a ser uma luz para todas as pessoas ao meu redor. 


Sexta-feira – 18 de maio

O carrinho quebrado 

O que eu digo é verdade, pois odeio a mentira. Provérbios 8:7

Um dia Oswaldinho foi junto com seu pai fazer uma visita a um vizinho. Quando chegaram lá, enquanto o papai conversava na sala, Oswaldinho dava uma olhada na estante do escritório. Quantas coisas legais havia naquela estante! Mas, de repente, quando Oswaldinho pegou um carrinho para ver melhor, a porta do carrinho quebrou na sua mão. E agora? Ele pensou em guardar o carrinho e fingir que nada tinha acontecido. Mas sabe o que ele fez? Ele não escondeu a verdade. Ele levou o carrinho para a sala e contou o que tinha acontecido para o amigo. Que bom que ele falou a verdade porque o vizinho disse que aquele carrinho já estava quebrado mesmo e até deu o brinquedo de presente para o Oswaldinho.

Pai querido, ajuda-me para que eu nunca esconda a verdade. 


Quinta-feira – 17 de maio

Uma brincadeira legal 

O justo se alegra no Senhor, e nEle confia; os de reto coração, todos se gloriam. Salmo 64:10, ARA

Você já brincou de corrida de saco? É muito legal! Primeiro, é preciso marcar um lugar de saída e de chegada. No lugar de saída, duas ou mais crianças entram dentro de um saco e começam a pular em direção à marca de chegada. É uma brincadeira bem divertida. Tem um garoto que sempre ganhava a corrida do saco. Era incrível! Seu nome era Roberto. Em um domingo, teve festa na escola e ia ter a corrida de saco. Então, Roberto disse que, se ganhasse, ele ia pagar um sorvete para cada um de seus cinco colegas. Que lega! E adivinha quem ganhou? Roberto! Agora, você acha que seria justo se ele fosse embora e não pagasse o sorvete? Lógico que não! Por isso, ele cumpriu sua palavra e todos os colegas tomaram um sorvete bem gostoso.

Meu Senhor, ajuda-me a sempre cumprir minha palavra.


Quarta-feira – 16 de maio

Amigo de Deus 

Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.” E Abraão foi chamado de “amigo de Deus”. Tiago 2:23

Você tem algum grande amigo? É tão bom ter um amigo, não é? Vocês dois podem brincar um tempão, podem conversar bastante, comer e rir juntos. De um amigão, a gente nunca se cansa. Há muito tempo, existiu um homem que foi muito amigo de Deus. O nome dele era Abraão. Bom, você sabe o que significa ser amigo de Deus? Significa gostar das coisas que Deus gosta, conversar com Ele, orar sempre, pedir Sua ajuda quando você estiver triste, seguir Seus conselhos. Isso é ser amigo de Deus. E é bom ter Deus como amigo porque Ele só deseja o nosso bem. E sabe o que mais? Deus nunca fica de mal de você e nem o faz chorar. Que amigão que Ele é, você não acha?

Pai querido, quero que o Senhor seja sempre meu melhor amigo.


Terça-feira – 15 de maio

O preço de uma vontade

Meus filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que faz o que é correto é correto, assim como Cristo é correto. 1 João 3:7

Moisés era um bom garoto. Mas, de vez em quando, ele desobedecia à mamãe. Um dia, a mamãe tinha feito uns doces e disse que Moisés poderia comer só um naquela hora, mas ele queria comer todos de uma vez. Então, ele esperou que sua mãe saísse a cozinha e foi devagarzinho pegar uns doces. Só que, quando ele estava com a mão na lata, sua mãe entrou pela porta e viu tudo. E agora? Que vergonha! Moisés teve que confessar sua intenção e ainda ficou de castigo sem comer nenhum doce a mais. Depois de tudo, ele aprendeu que, em vez de tentar fazer o errado, é bem melhor esperar a hora certa de comer os doces.

Santo Deus, quero fazer o que é certo e nunca enganar os outros.


Segunda-feira – 14 de maio

Verde, vermelho e amarelo

Ó Senhor Deus, ajuda-me a fazer a Tua vontade e faze com que o Teu caminho seja reto e plano para mim! Que os inimigos vejam que Tu estás comigo! Salmo 5:8

Verde, vermelho e amarelo. Você sabe o que significam essas cores? Bem, quando você está andando na cidade e aparece uma luz verde no sinal de trânsito, ela está dizendo que os carros podem seguir tranquilamente. Se a luz está vermelha, nenhum carro pode seguir em frente. E se ela estiver amarela? O que significa essa cor? Significa que seguir em frente é um perigo, pois logo, logo ela estará vermelha. Durante o dia de hoje, você vai fazer muitas coisas. Antes de tomar qualquer decisão, peça a opinião de Jesus e veja qual a cor que Ele está lhe mostrando. Se for verde, siga em frente. Se for vermelha, não faça. Essa será uma coisa ruim, com certeza. E se for amarela, cuidado! Esse caminho é perigoso e o melhor mesmo é não se arriscar.

Senhor Deus, ajuda-me a andar sempre nos Teus caminhos.


Domingo – 13 de maio

Escravos? Não!

Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Romanos 6:6

Você sabe o que é um escravo? Escravo é aquela pessoa que é obrigada a fazer o que outra pessoa quer. Que coisa triste! Muito tempo atrás, no Brasil, muitas pessoas eram escravas e isso era muito ruim. Entretanto, esse tempo passou e agora todos são livres. Da mesma forma acontecia antes de Jesus vir morrer por nós. Satanás queria que todos fossem escravos dele e que fizessem o que ele queria, mas Jesus veio e morreu para nos libertar. Agora somos livres! Não precisamos ser escravos de Satanás e fazer as coisas erradas que ele quer que façamos. Se amamos a Jesus, isso significa que somos livres. Graças a Deus, somos livres!

Querido Deus, obrigado posso escolher seguir Teus caminhos.


Sábado – 12 de maio

A horta bonita

Meu querido amigo, tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde. 3 João 1:2

Eliane não gostava de comer nenhum tipo de verdura, nadinha. Mas, um dia, a mamãe da Eliane teve uma ideia. Sabe qual? Ela disse que ia fazer uma horta e a Eliane quis logo ajudar. Ela comprou sementes de cenoura, de alface, de quiabo, de abóbora. No outro dia bem cedinho, elas fizeram os canteiros, abriram as covas, colocaram uma sementinha do lado da outra e depois jogaram água. Que legal! Foi uma festa! Não demorou muito tempo e a horta estava linda! A Eliane ficou tão feliz que passou a comer todos os tipos de verduras e legumes. E sabe de uma coisa? Deus ficou feliz também porque Ele quer que todos nos alimentemos bem e estejamos sempre com boa saúde.

Bom Deus, ajuda-me a comer o que me dará força e saúde.


Sexta-feira – 11 de maio

A carona

Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. 1 Pedro 4:10, NVI

O papai do William e da Kelly é nota dez. Ele brinca com as crianças, é muito legal com elas e trabalha bastante também. Um dia, ele tinha trabalhado muito e estava bem cansado. Quando chegou em casa, ele pensou que ia tomar um banho, comer um pouco e, por fim, dormir. Mas aconteceu um imprevisto, O telefone tocou e era uma pessoa que estava precisando de ajuda. Sabe o que o papai fez? Ele se aprontou de novo, pegou o carro e foi ajudar essa pessoa lá longe, sem reclamar. Quando ele chegou em casa, William perguntou: “Papai, por que você foi tão bonzinho assim?” E ele respondeu: “É que a gente nunca pode estar tão cansado que não possa ajudar os outros.”

Querido Jesus, ajuda-me a ser bondoso e a amar os que precisam de mim.


Quinta-feira – 10 de maio

Uma enfermeira legal

Se algum de vocês estiver doente.. façam oração. Tiago 5:14

Você conhece alguma criança que tem medo de hospital? A Carol tinha medo de médico e de hospital. Também não gostava de tomar remédio. Um dia, aconteceu uma coisa interessante. Ela ficou doente e precisou dormir no hospital uns dias, mas lá ela conheceu uma enfermeira muito boazinha. Todas as vezes que a enfermeira aparecia, ela estava com um brinquedo na mão e um grande sorriso nos lábios. Às vezes, a Carol ficava triste e começava a chorar. Mas a enfermeira dizia que a melhor coisa a fazer era orar. E a enfermeira orava com ela. Sabe o que acontecia? O remédio já não era tão ruim, a injeção não doía muito e logo a Carol ficou boa e pôde voltar para casa. Que enfermeira maravilhosa! Se não fosse as orações dela, a Carol teria sofrido muto mais, com certeza.

Poderoso Deus, ajuda todas as enfermeiras e médicos para que eles sejam sempre bonzinhos.


Quarta-feira – 9 de maio

A vida com os irmãos

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. Colossenses 3:13

Ter um irmãozinho é bom demais. Agora, imagine ter três irmãos! Que delícia deve ser! Na hora de brincar, nunca falta um companheiro. Michelle tem três irmãos: Breno, Gustavo e Henrique. Eles se dão muito bem. É por isso que a Michelle está sempre sorrindo. E sabe de uma coisa? Na casa deles, não tem essa história de dois irmãos ficarem de mal um do outro, não. Eles sempre conversam e brincam todos juntos. E, quando um deles deixa a Michelle chateada, sabe o que ela faz? Perdoa. Esquece. Essa é a melhor forma de manter os amigos e os irmãos. Peça a Jesus, hoje, para lhe ensinar a perdoar sempre, mesmo que você esteja triste e chateado.

Querido Deus, ajuda-me a perdoar meus irmãos e amigos sempre que eles falharem comigo.


Terça-feira – 8 de maio

Mamãe querida

Então Jesus voltou com Seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E a Sua mãe guardava tudo isso no coração. Lucas 2:51

As mamães são todas cuidadosas, você já percebeu? A mamãe passarinho leva a comidinho no bico dos seus filhotinhos. Que gracinha! A cadela consegue cuidar de cinco ou mais filhotes de uma só vez. E a vaca fica muto brava se ela desconfia que alguém vai machucar seu bezerrinho. Como as mamães são boazinhas, você  não acha? E a sua mamãe, o que ela faz que você gosta? Tenho certeza de que ela escolhe uma roupa bem bonitinha para você passear e até um presentinho de vez em quando. Se a mamãe ama muito você, o melhor presente que você dar a ela é amá-la de volta.

Poderoso Deus, ajuda-me a amar cada vez mais minha mamãe.


Segunda-feira – 7 de maio

O perfume da flor

Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Marcos 12:33

Você já viu uma rosa muito cheirosa? O cheiro dela é tão gostoso, não é? Na casa do Fábio há muitas rosas lindas e ele já notou uma coisa interessante. As flores não são cheirosas para receber elogios. Elas são cheirosas porque Deus as fez assim. Da mesma forma, Deus nos criou para ajudarmos as outras pessoas e isso é o que devemos fazer. Algumas pessoas só ajudam as outras se for para ganhar algum elogio ou alguma coisa em troca. Por exemplo, às vezes , um filho só ajuda o papai para depois ouvir dizer que aquilo está benfeito. Ou um criança só ajuda o vovô porque depois ele dá um dinheiro pelo trabalho. Você acha que deve ser assim? Não. Nós devemos amar e ajudar os outros não para receber elogios ou dinheiro, mas porque queremos fazer a vontade de Deus. Afinal de contas, Jesus nos criou para amar e servir nosso próximo, não é mesmo?

Grande Deus, ajuda-me a amar e ajudar os outros sem querer nada em troca


Domingo – 6 de maio

Uma casa legal

Tudo neste mundo tem o seu tempo. Eclesiastes 3:1

Na casa da Lane tem um quintal enorme onde ela pode correr e pular bastante. Tem uma garagem cheia de brinquedos para ela revirar e brincar. Lane tem dois cachorros lindos e espertos e, ainda por cima, mais dois irmãos com quem ela pode conversar e se divertir. De vez em quando, a mamãe enche a banheira com água e um pouquinho de xampu, e a Lane fica brincando um tempão lá dentro com seus irmãos. Que delícia! Quando se cansa dessa brincadeira, ela vai para casa da vovó e brinca mais um pouco. Que menina sapeca e brincalhona! Mas você sabe de uma coisa? A vida de Lane não é só brincadeira, não. Ela arruma o quarto todos os dias e ainda ajuda a mamãe com as coisas da cozinha. Assim, ela é uma menina brincalhona, mas também é responsável.

Pai querido que estás no Céu, ajuda-me a ser responsável.


Sábado – 5 de maio

O telefone do Céu

Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus. Lucas 6:12

Quando o papai e a mamãe ganham um nenê, eles ficam torcendo para o nenê começar a falar logo. Qual foi a primeira palavrinha que você disse? Tenho certeza de que seus pais fizeram uma festa nesse dia. Quando duas pessoas conversam, elas estão se comunicando. E as pessoas se comunicam de várias formas: através de cartas, computadores, jornais, televisão, telefone… Mas, e para você se comunicar, ou seja, conversar com Jesus, como é que você faz? Muito bem! A melhor forma de conversarmos com nosso amigo Jesus é através da oração, e Ele fica ansioso para que a gente converse com Ele sobre os mínimos detalhes da nossa vida. Vamos fazer isso agora?

Querido Deus, ajuda-me a estar sempre em contato contigo através da oração.


Sexta – 4 de maio

Minha ofertinha

Então Ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15

O pai da Talita é muito legal. Todas as semanas, ele dá um dinheiro para ela. Com esse dinheiro, ela poderia comprar um lanche, um salgadinho ou até mesmo um picolé que ela gosta muito. Mas, antes de pensar em todas essas coisas, sabe o que ela faz? Ela reserva uma boa parte para dar como oferta na igreja. Que legal! Eu soube de algumas crianças que escondem o dinheiro da ofertinha para comprar bala depois, você acredita? Mas a Talita não faz isso. Ela sabe que o dinheiro da ofertinha ajuda para que outras pessoas ouçam do amor de Deus. Então, a Talita fica feliz porque sua ofertinha está ajudando a salvar outras pessoas.

Senhor Deus, aceita a minha oferta como gratidão por todas as bençãos que tens me dado.


Quinta – 3 de maio

Devolvendo o ursinho

Então ensinarei aos desobedientes as Tuas leis, e eles voltarão a Ti. Salmo 51:13

Algumas pessoas querem as coisas que são dos outros e isso é um perigo. Tinha uma garotinha que via que a vizinha tinha um ursinho de pelúcia e ela queria um também. Um dia, a mamãe percebeu que sua filha estava brincando com um ursinho lindo e perguntou: “Quem lhe deu esse ursinho?” Ela respondeu: “Eu achei, mamãe.” Mas a mãe descobriu que a filha não estava falando a verdade. Que chato! A mamãe sentou-se com a filhinha e disse: “Minha filha, fico muito triste com o que você fez. Mas, agora, você tem que pedir desculpas pela mentira e devolver o ursinho para a verdadeira dona.” A garota começou a chorar, mas não teve jeito. Ela pediu desculpas para a vizinha e devolveu o que não era seu. Você viu só? Fazer o que é errado sempre mago os outros e nos coloca em  situação desagradável.

Querido Deus, ajuda-me a ser honesto durante toda minha vida.


Quarta – 2 de maio

Uma família

Portanto vocês […] não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dEle. Efésios 2:19

Todas as crianças gostam de ganhar presentes. Algumas querem joguinhos, outras querem bonecas, outras carrinhos, e assim vai. Mas tinha uma menina que queria um presente muito diferente. Sabe o que ela queria ganhar? Uma família! Isso mesmo. Ela morava em um orfanato e não tinha nenhum parente. O maior sonho dessa garota era ter irmãos, avós, tios, um pai e uma mãe. E um dia seu sonho se realizou! Um casal quis adotar uma criança de mais ou menos 6 anos e assim aquela garota conseguiu  uma família. Como Deus é bondoso, não é mesmo? Mesmo que nos sintamos sozinhos e abandonados, Ele é nosso Pai eterno, sempre presente, e nunca nos abandonará.

Amado Deus, obrigado pela minha família e porque Tu és o meu Pai eterno.


Terça – 1º de maio

Um Deus maravilhoso

O Céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as Suas mãos fizeram. Salmo 19:1

Enzo estava passeando na praia esses dias. Ontem ele estava com o papai dentro de um barco e eles olhavam juntos os peixinhos lindos dentro da água. Você já viu  como os peixinhos nadam todos juntos? Já viu uma linda e enorme montanha? E a Lua bem brilhante no céu? Fabiana gosta de assistir ao pôr do sol e a Brenda fica maravilhada quando vê o céu cheio de estrelas. Hoje é um belo dia para você perceber a mão de Deus na natureza. Ele é o Criador de todas as coisas. Ele cuida de toda a natureza e, ao mesmo tempo, Se importa e Se preocupa com você!

Querido Jesus, obrigado porque Tu me criaste e és o Criador de todas as coisas.


MAIO 2018


ABRIL 2018


Segunda – 30 de abril

A ratoeira

Eu tenho feito a vontade do Senhor e nunca cometi o pecado de abandonar o meu Deus. Salmo 18:21

Você já viu uma ratoeira? Ela é uma armadilha muito enganadora. Sabe por quê? Quando ela está armada, os ratinhos olham para ela e veem um belo pedaço de queijo cheiroso e gostoso. Daí, o ratinho vai logo saborear aquele prato apetitoso. Então, sabe o que acontece? A ratoeira mata o ratinho. Às vezes, alguém faz um convite para você fazer uma coisa errada. Cuidado! Isso é uma armadilha. Parece legal, mas depois você se machuca. A única coisa de saber se uma coisa é certa ou errada é pedindo a ajuda de Deus. Assim, ele vai mostrar o caminho certo para você ser sempre feliz.

Bom Deus, abre meus olhos e mostra-me o caminho certo a escolher.


Domingo – 29 de abril

O pastor das ovelhas

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Salmo 23:1

Em um lugar bem longe daqui, mora o Imedi. Ele é um homem que cuida das ovelhinhas lá no pasto. Você já viu uma ovelhinha de verdade? Elas são tão peludinhas, não é? Mas o Imedi estava com um problema. Ele tinha uma ovelhinha que vivia fugindo do curral. E os lobos que comem ovelhas ficavam ali por perto só esperando… Um dia, o Imedi foi cuidar das ovelhas e viu que aquela ovelhinha estava quase na boca do lobo! Que sufoco! O pastor lutou com o lobo e conseguiu salvar sua ovelhinha. Podemos aprender duas lições com esta história. A primeira é que não é bom a ovelhinha ficar longe do seu pastor. A outra é que o pastor é capaz de arriscar a sua vida em favor das ovelhas.


Sábado – 28 de abril

O copo com água suja

Quem é bom, que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus. Apocalipse 22:11

Vamos imaginar uma coisa? Feche os olhinhos. Agora, imagine um copo cheinho de água na cozinha da sua casa. Mas essa água está muito suja. Imaginou? Agora, abra os olhos e me responda uma coisa: como eu vou fazer para colocar água limpinha dentro desse copo? Só se eu jogar a água suja fora, não é verdade? Então, é isso que Jesus faz no nosso coração. Ele nos ajuda a fazer o bem e a sermos bons. Só que, para ter coisas boas em nosso coração, as coisas ruins e feias precisam sair. Para que você seja bondoso, peça ajuda a Jesus e Ele vai limpar o seu coração das coisas ruins.

Querido Jesus, limpa-me das coisas ruins e ajuda-me a fazer somente o bem.


Sexta-feira – 27 de abril

Picada de marimbondo

Ó Senhor, Tu tens feito tantas coisas e foi com sabedoria que as fizeste. Salmo 104:24

Muitas crianças são arteiras e acabam aprendendo grande lições. Marcelo era um garoto que gosta muito de jogar pedra nos passarinhos e de correr atrás dos pitinhos. Ele até derrubava ninho de passarinho. Mas a mamãe sempre o avisava: “Não faça isso. Cuido dos bichinhos em vez de maltratá-los.” E Marcelo fingia que nem ouvia. Um dia, ele viu uma caixa preta na árvore e quis derrubá-la para ver o que aconteceria. Quando ele jogou a primeira pedra… zumpt! Todos os marimbondos vieram em cima dele e ele ficou todo picado. Ui! Como aquilo doía! Só então Marcelo descobriu que era preciso respeitar os animais, incluindo os insetos.

Pai celestial, ajuda-me a respeitar os bichinhos da natureza.


Quinta-feira – 26 de abril

Amigo inseparável

Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. Apocalipse 3:20

Bruno é um amigão. Sabe como o Bruno consegue ser tão legal assim? É que ele tem um amigo que é o melhor amigo do mundo. Sabe quem é? É Jesus Cristo! E Jesus está querendo saber se você vai ser amigo dEle também. Você pode dar a resposta através de uma oração. Se você aceitar que Jesus seja seu amigo, Ele vai ser seu melhor amigo. Ele vai brincar com você, jantar juntinho de você, vai com você à escola e vai fazer com que você tenha muitos amigos. Sabe por quê? Porque Ele só quer o seu bem. Isso é que é um amigão de verdade.

Querido Jesus, quero que o Senhor seja meu melhor amigo.


Quarta-feira – 25 de abril

Cabra-cega

Pois Tu, ó Senhor Deus, abençoas os que Te obedecem, a Tua bondade os protege como um escudo. Salmo 5:12

Vou acertar uma coisa sobre você… Você gosta de brincar, não é verdade? Então, deve conhecer uma brincadeira que se chama cabra-cega. É uma ótima brincadeira! Basta colocar uma tira de pano nos olhos do coleguinha para ele não enxergar nada. O objetivo é que ele pegue a outra pessoa e encoste a mão nela. Viu que legal? Mas você sabe de uma coisa? Algumas crianças conseguem trapacear e ficam olhando por debaixo da tira. Aí a brincadeira perde a graça. É errado enganar os outros quando você for participar de qualquer brincadeira, obedeça a Jesus para que você seja sempre justo e correto com os colegas.

Meu Deus, ajuda-me a ser cada vez mais justo e correto diante de Ti.


Terça-feira – 24 de abril

A vaca e o bezerrinho

Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Efésios 6:1

Um dia a mamãe da Ana disse que era para ela ficar quietinha dentro de casa e tomar muito cuidado. Sabe por quê? Porque o bezerrinho da vaca Mimosa já tinha nascido e ela estava muito enciumada. O que você acha que a Ana fez? Ela desobedeceu à mamãe e foi dar uma olhadinha no bezerro. A Mimosa ficou muito brava e corria atrás da Ana e a Ana, gritando, corria da vaca. Esse dia foi um sufoco! Ainda bem que o tio da Ana deu um jeito de acalmar a mamãe vaquinha. Felizmente, Ana não se machucou, mas ela prometeu nunca mais desobedecer à mamãe.

Senhor Deus, ajuda-me a ser sempre obediente.


Segunda-feira – 23 de abril

Amor de mãe

Eu sempre os amei e continuo a mostrar que o Meu amor por vocês é eterno. Jeremias 31:3

Enquanto Fernanda estava doente, o médico disse que ninguém podia ficar perto dela. Sabe por quê? Porque essa pessoa poderia pegar a doença também. E agora? A mamãe poderia ficar doente se cuidasse da Fernandinha. Mas, mesmo assim, a mamãe correu o risco e cuidou de sua filhinha o tempo todo até que ela se recuperasse. E, sabe, a Fernanda sarou rapidinho porque a mamãe cuidou muito bem dela. Que incrível! Tenho certeza de que sua mamãe faria o mesmo por você, não é verdade? Dê um abraço em sua mamãe hoje e diga muito obrigado pelo amor que ela tem por você.

Querido Deus, obrigado por minha mamãe. Ajuda-me a amá-la todos os dias


Domingo – 22 de abril

Fique comigo, papai!

Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois. Lucas 24:29

Duda é uma garotinha linda e é o xodó do papai. Ela está sempre rindo, mas tem uma coisa que a faz chorar. Sabe o que é? As viagens do papai. Teve uma vez que ele estava sando de viagem e ela disse: “Papai, eu gosto tanto de você! Fique comigo mais um pouquinho!” E você acha que o papai resistiu? Lógico que não! Ficou com ela mais um tempão! Quando Jesus esteve na Terra, os discípulos queriam tanto que ele ficasse mais um pouco que Ele também não resistiu e ficou com eles mais um tempão. Que amoroso é o nosso Jesus! Ele nunca nos deixa sozinhos. Hoje mesmo, se você pedir para Ele ser a sua companhia, com certeza Ele não vai resistir.

Querido Jesus, o mundo é tão escuro e perigoso! Fica comigo para sempre?

Facebook Comments
Fale Conosco!