Devocional Infantil – III

Print Friendly, PDF & Email

APRESENTAÇÃO

Como é o início de cada dia para você? Vamos adivinhar: toda manhã você acorda, abre os olhos, levanta-se, dá um beijo na mamãe ou no papai, come coisas deliciosas, toma banho, troca de roupa, escova os dentes, vai para a escola, brinca… Tudo isso é importante. Porém, quer o dia amanheça com sol ou com chuva, há uma coisa que você não pode deixar de fazer: é conversar com o Pai do Céu. Por isso, foi criado o Devocional das Crianças, que vai tornar o seu dia ainda mais emocionante.


JANEIRO 2019


A VOZ DE DEUS – 01 DE JANEIRO 2019

No começo Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1.

Numa noite com poucas luzes naturais e com céu claro, você pode ver as estrelas. De onde será que vieram todas elas? E como foram para lá, justamente no lugar em que estão? Como é que as flores podem ter seus próprios perfumes, sem se contaminar com os cheiros que estão ao redor? E como é que uma simples sementinha pode ser o início de uma grande árvore? Como surgiram os pássaros, os peixes e todos os animais?

Para todas essas perguntas, há uma resposta bem clara: Deus criou. Ele fez todas essas coisas apenas falando. Quando Deus falou essas coisas obedeceram e… SURPRESA!… apareceram.

Que bom que essas coisas obedeceram à voz de Deus! O que aconteceria se algo não atendesse à Sua voz e não aparecesse?
Nós também precisamos atender à voz de Deus.

CONVERSINHA COM DEUS

Que mundo tão bonito o Senhor criou para mim! Muito obrigado! Ajude-me a dar valor a tudo isso e a Lhe obedecer.
Amém!


BONECO DE TERRA – 02 DE JANEIRO 2019

Então, do pó da terra, o Senhor formou o ser humano. Gênesis 2:7.

Para fazer as plantas, os animais e os astros, Deus apenas falou e tudo… VUPT… surgiu do nada. Mas, quando Deus fez o homem, Ele usou suas próprias mãos, moldou cada pedacinho do corpo humano. Sabe que material Deus usou para fazer o homem? Pó. Isso mesmo, terra. Acho até que, de modo diferente do que aconteceu com as outras criaturas, enquanto fazia o homem, Deus não dizia nada. Ele deve ter moldado aquela terra em silêncio, na maior concentração.

Com o mesmo capricho com que fez o primeiro homem, Deus fez você. Você é especial, e Deus tem um plano igualmente especial para sua vida.

Conversinhas com Deus

Querido Deus, se eu me tornar orgulhoso, me lembre de que sou feito de terra. E me ensine a ser grato pela vida que o senhor me deu.  Amém!


QUEM CRIOU VOCÊ? – 03 DE JANEIRO 2019

Ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, como são grandes e maravilhosas as Tuas obras! Apocalipse 15:3.

Deus fez o céu e o mar. Nem você e nem ninguém pode tocar qualquer estrela um Sol, nem se quer alcançar todas as criaturinhas do mar, e é por causa disso que sabemos
são fantásticas essas criações.

Observando uma pétala de rosa ou a asa de uma borboleta, você e eu podemos notar como são frágeis, e é por causa disso que sabemos como algumas criações são delicadas.

Desde a mais alta montanha cheia de neve até as conchinhas que a gente encontra na praia, tudo foi criado por Deus, o mesmo Deus que criou você. E isso deve ser comemorado.

Conversinhas com Deus

Querido Deus, agradeço por que o Senhor me criou de maneira tão maravilhosa. Amém!


PARA VOCÊ – 04 DE JANEIRO 2019

Que a terra produza todo tipo de vegetais, isto é, plantas que deem sementes e árvores que deem frutas! Gênesis 1:11.

Eu estava lavando a louça do jantar quando a Larissa apareceu na cozinha.

– Acho que, quando Deus fez o brócolis, estava muito criativo. – Ela me disse.

– Pois eu já acho que Ele foi criativo o tempo todo.

Sem se conformar, ela continuou:

– Então, na hora que Ele fez o brócolis, estava pensando em mim.

– Ah, isso pode ser – respondi, enxaguando as talheres.

Ela saiu da cozinha satisfeita e me deixou lá, lembrando das coisas deliciosas que Deus fez pensando em mim: tomate, laranja-lima, pinha, espinafre… hum, e brócolis (porque eu sei que ele também pensou em mim ao criar um vegetal tão gostoso).

Que vegetais deliciosos você acha que Deus fez pensando em você? Chame seus pais para ajudá-lo a fazer uma lista.

Conversinhas com Deus

Meu Criador: hum… Quantas coisas gostosas Senhor fez para mim!
Hoje, eu sou muito grato, e quero permanecer sempre assim.
Amém!


SEMELHANTE A DEUS – 05 DE JANEIRO 2019

Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Gênesis 1:26.

Com quem você se parece? Mas com seu pai ou mais com sua mãe? Talvez seja parecido com um dos seus avós ou outro parente… algumas pessoas se parecem com gente famosa e várias delas até ganham o dinheiro assim.

Quando Deus criou o homem, disse que o faria parecido com Ele próprio. Que privilégio, hein?! Ser parecido com grande poderoso Deus É uma honra muito grande para nós. Mas a verdade é que, hoje, essa semelhança entre Deus e o homem é bem menor. Tudo por causa do pecado.

Será que algum dia voltaremos a ter a “imagem e semelhança” de Deus? Tomara!

Conversinhas com Deus

Bom Deus, muito obrigado por seu amor por mim, que é tão grande, tão grande, que o Senhor até fez com que fôssemos parecidos.


O SORRISO DE DEUS NO SEU ROSTO – 06 DE JANEIRO 2019

Quando criou os seres humanos, Deus os fez parecidos com Ele. Gênesis 5:1

É bem melhor receber um sorriso do que um rosto emburrado. Se você concorda com isso, saiba que os outros também pensam a mesma coisa. Por isso, se alguém sorrir pra você, sorria de volta. Todos preferem um sorriso.

Sei que muitas vezes é difícil sorrir, especialmente quando somos contrariados, estamos tristes ou alguma coisa não acontece como gostaríamos. No entanto, as pessoas foram feitas à imagem de Deus. E Deus não é carrancudo. Ele sempre tem um sorriso para você e para cada um de Seus filhos.

Quando você fica emburrado, não fica semelhante a Deus em nada. Você só se parece com Ele quando sorrir. Você já sorriu para alguém hoje?

Conversinhas com Deus

Querido Deus, me ajude a melhorar o dia de alguém usando o sorriso que o Senhor me deu.
Amém!


FEITO POR DEUS – 07 DE JANEIRO 2019

O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo. Gêneses 2:7

Meu avô não é macaco. O seu é? Não mesmo. Nem o avô do seu avô e nem ninguém que faça parte de sua família. Você já sabe a razão: é porque nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, e viemos todos de um homem chamado Adão. Não tem macaco nessa história.

Muitas pessoas falam da evolução do homem como se isso fosse verdade. Na escola, você irá encontrar livros que defendem essa ideia e ensinam que Deus não é o Criador. Não acredite nisso. Creia que Deus é o Criador do mundo e de todas as coisas que há nele.

E Deus fez ainda mais do que criar: Ele amou e planejou um futuro maravilhoso para nossa vida. Se andarmos segundo a Sua vontade, seremos felizes, vendo macacos apenas nos zoológicos.

Conversinha com Deus

Que ideia estranha! Onde já se viu acreditar que viemos do macaco.? Senhor, obrigado por fazer parte de minha família. Ajude-me a espalhar o amor de Jesus entre as pessoas e contar que alas foram feitas de um modo muito especial. Amém!


QUAL É O NOME? – 08 DE JANEIRO 2019

Depois que o Senhor Deus formou da terra todos os animais selvagens e todos as aves, Ele os levou ao homem para que pusesse nome neles. Gênesis 2:19

Que nome você daria a uma bola fofa de algodão andando de um lado para o outro? Adão deu o nome de ovelha. Como você chamaria um graveto verde e pulador? Adão chamou de grilo. E ele também deu nome ao leão, ao elefante, ao cachorro, ao gato, ao sapo e a todos os animais que existem. Foi Deus quem deu esse trabalho a Adao.

Não deve ter sido fácil dar , nome a tantos bichos! Sabe como foi que Adão conseguiu fazer isso? Não foi apenas porque ele era muito inteligente. Foi também porque, ao dar um trabalho a Adão, Deus sabia o que estava fazendo. Sabia que Adão seria capaz disso.

O que você quer ser quando crescer? Deus também pode pedir um trabalho especial para você. Quando isso acontecer, lembre-se: Deus sabe o que faz. Ele sabe do que você é capaz.

Conversinhas com Deus

Meu querido Deus, quando eu tiver algum trabalho especial, me ajude a não ter medo e fazer o meu melhor. Amém!


TUDO DE BOM – 09 DE JANEIRO 2019

E Deus viu que tudo quanto havia feito era muito bom. Gênesis 1:31

Por que o céu é azul? Como surge a noite? De onde vieram as plantas e os animais? Como apareceram a água e a terra? De onde vêm os bebês? Por que os cachorros latem? Muito tempo atrás, não havia céu azul, nem noite, nem plantas ou animais, nem terra ou água, nem bebês e nenhum cachorro latindo. Não havia nada, mas você não pode imaginar o mundo sem nada, pode?

Olhe ao seu redor e diga o nome de algo que faz parte da natureza. Apenas Alguém muito inteligente poderia ter criado o mundo de maneira tão maravilhosa. Somente Alguém muito poderoso poderia criar o Sol, a Lua e as estrelas, e as montanhas, e criar cada um de nós. Esse Alguém planejou cada detalhe direitinho. É por isso que, quando terminava cada parte da criação, Ele dizia: ”É muito bom!”

Quando você estuda a Bíblia, descobre quem é esse Alguém. É Deus! Somos tão especiais para Deus que Ele fez o mundo para que pudéssemos viver nele.

Conversinha com Deus

Querido Deus, muito obrigado por pensar em mim antes de criar cada coisa boa, porque isso mostra que Seu amor por mim é muito grande. Ajude-me a falar para outras pessoas sabre o tamanho desse amor por elas. Amém!


SENTINDO DEUS – 10 DE JANEIRO 2019

Estamos escrevendo a vocês a respeito da Palavra da vida, que existiu desde a criação do mundo. Nós a ouvimos e com os nossos próprios olhos a vimos. De fato, nós a vimos, e os nossas mãos tocaram nela. 1 João 1:1

Você seria capaz de identificar o cheiro de um abacaxi, de perfume, de pipoca, de uma rosa? Ah, seria sim. Poderia também descobrir o que são essas coisas apenas tocando cada uma delas? Com certeza, sim.

Vendo, cheirando, ouvindo, tocando e sentido o sabor, podemos conhecer um pouco mais a respeito de Deus. Ele foi tão cuidadoso durante a Criação que não Se esqueceu de fazer partes do nosso corpo que pudessem identificar imagens, cheiros, sons, texturas e sabores.

Observando como você usa seus sentidos, outras pessoas podem conhecer Jesus. O que você come ou ouve pode influenciar os outros? Sim, mas de que maneira? Pense e converse com alguém a respeito disso.

Conversinha com Deus

Muito obrigado, Senhor, pelos meus olhos, pelas minhas mãos, pelos meus ouvidos, pelo meu nariz e pela minha boca, que me fazem sentir todas as coisas boas que o Senhor fez para mim. Amém!


LEIS DE FELICIDADE – 11 DE JANEIRO 2019

Para ser sábio, é preciso temer a Deus, o Senhor. Provérbios 1:7

Quando Deus criou o mundo, criou também regras ou leis para serem obedecidas. Essas regras serviriam para garantir a felicidade das pessoas que morassem no mundo. Francamente, você acha que alguém que não gosta de você quer vê-lo feliz? Claro que não.

Adão e Eva moravam no Jardim do Éden, um lugar perfeito. Eles eram tão felizes ali que algumas pessoas dizem que eles moravam no Paraíso. Só que Adão e Eva desobedeceram às regras criadas por Deus. Foi assim que o pecado chegou ao Paraíso. Com ele, vieram a tristeza e a separação entre o homem e Deus.

Você pode saber qual é a vontade de Deus para sua vida através da Bíblia. Se obedecer ao que Deus diz na Bíblia, você será feliz!

Conversinha com Deus

Bondoso Deus, quero Lhe obedecer e ser feliz, mesmo que eu tenha que enfrentar problemas. Amém!


FILTRO PARA O PECADO – 12 DE JANEIRO 2019

Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão o Deus. Mateus 5:8

Ninguém jamais viu Deus, mas a Bíblia diz que os puros de coração O verão. O que significa isso?

Um copo de água pura tem apenas água. Se tiver qualquer outra coisa no copo, a água já não estará pura. Ao criar as pessoas, Deus as fez puras, mas o pecado entrou em nossa vida e então deixamos de ser puros. Agora, você pode dizer: “Espere aí, eu não tenho culpa. Foram Adão e Eva que pecaram.” Sim, mas por causa disso todos nasceram com uma tendência para o pecado, inclusive você e eu.

”Então, não posso ser puro?” Pode. Quando a água não é pura, ela pode ser “ filtrada, e se tornar pura e boa para beber. Ela se tornará água POTÁVEL. Quando você aceita, a Jesus como seu Salvador, é como se estivesse sendo filtrado e se tornado puro. Por meio de Jesus, um dia, poderemos ver a Deus.

Conversinha com Deus

Querido Deus, mal vejo a hora de poder me encontrar com o Senhor e vê-Lo com meus próprios olhos. Amém!


ARTE E CRIATIVIDADE – 13 DE JANEIRO 2019

Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Salmo 139: 14

Um artista ama suas criações porque foram feitas por ele e são exatamente como imaginou.

Quando Deus terminou de criar o mundo, tudo era perfeito – exatamente como Ele havia imaginado. Olhando para a natureza ao redor, vemos que Deus foi realmente muito criativo quando usou cores, sons, sabores e perfumes para concluir Suas obras de arte. Olhe para você. Seu corpo é uma demonstração do poder criativo de Deus.

Depois do pecado, isso mudou bastante. Que pena! Seu corpo ainda é uma máquina fantástica, mas agora você pode ficar doente, se machucar ou não ser da maneira como gostaria. Não fique triste! Deus prometeu que, um dia, tudo voltará a ser como antes: perfeito, do jeitinho que Ele imaginou desde o inicio.

Conversinha com Deus

Pai, algumas vezes, fico triste porque não sou como eu gostaria de ser. Mesmo assim, me ajude a usar o meu corpo para louvar o Seu nome. Amém!


MARAVILHAS PARA VOCÊ – 14 DE JANEIRO 2019

Ó Senhor Deus, eu Te louvarei com todo o coração e contarei todos as coisas maravilhosas que tens feito. Salmo 9:1

Durante um tempão, o mundo falou sobre ”sete maravilhas”que foram sumindo aos poucos, destruídas por catástrofes, incêndios e terremotos. Até que, em 2007, decidiram que seria melhor eleger outras”sete maravilhas”. Aí, as primeiras ficaram sendo as “maravilhas do mundo antigo” e as novas, ”as maravilhas do mundo moderno”. Entre as novas maravilhas, tem até, um dos pontos turísticos ” ‘ brasileiros: a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Juntando as maravilhas do mundo antigo e as do mundo moderno, nada supera as muitas maravilhas que Deus preparou especialmente para você. Tente se lembrar de algumas e diga-as em voz alta.

Conversinha com Deus

Bondoso Deus, agradeço-Lhe todas as maravilhas que o Senhor me dá diariamente. Amém!


PLANO D – 15 DE JANEIRO 2019

Vejam como é grande o amor do Pai por nós! 1 João 3:1

Mesmo que usasse todos os métodos conhecidos para calcular medidas, você não seria capaz de descobrir quanto Deus ama você. É muito amor! Adão e Eva foram criados e Deus tem um plano maravilhoso de vida eterna para eles e para nós, naquele lindo Jardim do Éden. Mas, com o pecado, eles tiveram que sair do Jardim. Por isso, nós nem podemos conhecer aquele lugar maravilhoso. Foi aí que Deus apresentou o Seu plano D (de Deus).

Para que o plano D fosse cumprido, Jesus teria que vir à terra e morrer em nosso lugar, porque a morte é o resultado natural do pecado. Veja como é grande o amor de Deus por nós: mesmo antes que você e eu nascêssemos, Ele tinha plano para nos resgatar. Por causa desse plano, um dia, estaremos com Ele num lugar ainda mais lindo que o Jardim do Éden.

Conversinha com Deus

Bom Deus, fico feliz porque o Senhor tinha um plano de resgate para mim. Quero estar no Céu com o Senhor, um dia. Por favor, ouça a oração deste seu filhinho aqui. Amém!


ADORADO DEUS – 16 DE JANEIRO 2019

Foi pela fé que Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor do que o de Caim. Hebreus 11:4

Muito tempo atrás, Deus disse as pessoas como elas deveriam adorá-Lo. Elas deveriam oferecer animais a Deus. Os primeiros irmãos que existiram chamavam-se Caim e Abel. Um dia, eles também ofereceram algo a Deus. Caim escolheu frutas, e Abel, um cordeiro. Nós ainda oferecemos animais a Deus? Não. O que você faz, então, para adorar a Deus? \ Vai a igreja, canta, estuda as histórias bíblicas e ora.

Deus aceitou apenas o presente de Abel. Será que Ele não gostou das frutas que Caim escolheu? Não é nada disso. Adorar a Deus não significa apenas oferecer algo. É preciso oferecer exatamente aquilo que Deus tenha falado. Quem não faz isso está desobedecendo; e, quando não obedecemos a Deus, temos problemas. As frutas de Caim deviam ser boas, mas o que Deus esperava dele era a obediência.

Você tem feito seu melhor para obedecer a Deus direitinho?

Conversinha com Deus

Meu Deus, mostre-me como Lhe obedecer e adorá-Lo da melhor maneira possível. Amém


VENENOS – 17 DE JANEIRO 2019

O pecado está no porto, a sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. Gênesis 4:7

Quando o escorpião fica acuado, sabe o que ele faz? Pica a si mesmo, envenenando-se. É exatamente o que fazemos quando alimentamos ódio a respeito de alguém. Somos envenenados por nós mesmos! Que pena que Caim não se deu conta disso!

Caim viu a oferta de Abel sendo aceita por Deus e se consumindo completamente. Ele deve ter esperado um bom tempo, imaginando que seria o próximo na agenda de Deus. Mas Deus não deu qualquer sinal. Não desceu fogo do Céu; e a oferta de Caim ficou ali sem ser consumida. O que Caim deve ter sentido? Raiva, inveja, revolta -ingredientes do veneno que o levou a fazer algo muito ruim com seu próprio irmão.

Não permita que esses ingredientes envenenem você!

Conversinha com Deus

Fique comigo, querido Deus, e mantenha-me livre dos venenos que prejudicam minha vida ao Seu lado. Em nome de Jesus. Amém!


PAZ NA TERRA – 18 DE JANEIRO 2019

Deixo com vocês a paz. João 14:27

Brigar é uma das piores coisas que você pode fazer. Mesmo que você tenha razão, mesmo que alguém tenha provocado você, mesmo que você não veja outra saída, brigar nunca vai resolver a questão de maneira satisfatória. Isso vale para a forma como você age com seus amigos, seus pais, seus irmãos ou qualquer outra pessoa.

Deus, lá do Céu, está vendo cada um dos nossos atos. Se você é briguento, Ele sabe. Se você é de paz, Ele sabe muito bem. Quando Caim teve inveja de Abel, brigou com ele e tentou esconder isso de Deus, mas foi impossível. O que você acha que pode aprender com a história de Caim e Abel?

Conversinha com Deus

Graças, bom Deus, por todas as lições; bíblicas que me mostram que o Senhor está sempre me vendo. Amém!


CRIANÇA DE DEUS – 19 DE JANEIRO 2019

Enoque viveu trezentos e sessenta e cinco anos. Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou. Gênesis 5:23 e 24

A Bíblia tem muitas histórias de grandes homens e mulheres de Deus. Enoque era um homem de Deus. Diariamente, ele reservava um tempo para ficar e falar
com Deus. Um dia, Deus
deve ter decidido que era hora de Enoque ficar com ‘
Ele de uma vez por todas. Enoque nem sequer morreu. Ele simplesmente foi levado para o Céu, para bem perto de Deus. Isso é revelado na Bíblia, em Hebreus 11: 5. Que privilégio! Você é uma criança de Deus? Quando crescer, será um homem ou uma mulher de Deus? A decisão é sua. Como você vai viver cada dia? Se escolher orar e aprender com a Bíblia, então você será um excelente filho de Deus.

Conversinha com Deus

Pai querido, me oriente para que eu seja um bom filho. Amém!


NÓS OBEDECEMOS A DEUS – 20 DE JANEIRO 2019

Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas. Atos 5:29

Na Bíblia, encontramos a história da arca de Noé. Quando Noé construiu aquele grande barco para o dilúvio, os outros começaram a rir dele. As vezes, as pessoas podem rir de você; e isso pode acontecer mesmo quando você estiver tentando fazer a coisa certa. Não se preocupe com isso, porque o que importa é obedecer a Deus e não o que os outros pensam.

Noé e sua família foram os únicos que não se afogaram durante o dilúvio. Ninguém riu quando aquela chuvarada começou. Depois que a chuva parou, a arca acabou ficando presa sobre uma montanha, mas ainda não era seguro sair dela. Que bom que Noé obedeceu novamente a Deus e só saiu muitos dias depois, exatamente quando Deus permitiu!

Conversinha com Deus

Meu querido Deus, que bom que o Senhor sempre sabe o que é preciso Para que eu fique em segurança! Mostre-me como devo agir. Amém!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS – 21 DE JANEIRO 2019

Foi pela fé que Noé ouviu os avisos de Deus sobre as coisas que iam acontecer e que não podiam ser vistas. Hebreus 11:7

Você já deve ter visto cenas terríveis de lugares destruídos pela chuva. O dilúvio foi ainda pior, porque ele não destruiu um lugar aqui e outro ali. O dilúvio atingiu toda a Terra. Havia apenas um local seco. Era dentro do barco que Noé tinha construído.

Ah, se as pessoas tivessem dado ouvidos aos avisos de que a Terra seria destruída… Tudo seria diferente. Elas entrariam no barco e se salvariam.

Logo, logo, Jesus vai voltar para nos levar com Ele para o Céu. É uma grande notícia! Infelizmente, muitas pessoas vão fazer como aqueles que foram destruídos durante o dilúvio: não vão acreditar. Que pena!

Conversinha com Deus

Bom Deus, ajude-me a estar preparado para a volta de Jesus. Amém!


UM SINAL COLORIDO – 22 DE JANEIRO 2019

Quando Eu cobrir de nuvens o céu e aparecer o arco-íris, então lembrarei da aliança que fiz com vocês. Gênesis 9:14 e 15

Você sabe por que Deus fez o primeiro arco-íris? Por causa do que o arco-íris significaria para nós. ‘ Quando as pessoas saíram da arca de Noé, puderam recomeçar a vida na Terra. Com o tempo, as famílias cresceram e voltaram a encher a Terra. Que segurança teriam de que Deus não inundaria tudo novamente? Bem, Ele prometeu que não faria isso. Mas é possível que alguém já tenha prometido alguma coisa a você e depois tenha esquecido de cumprir a promessa. As pessoas se esquecem das promessas que fazem. E Deus, esquece? Ele não. O arco-íris é o sinal deixado por Deus de que nunca mais destruiria a Terra com água.

Até hoje, depois de uma chuva, é possível ver um lindo arco-íris no céu. É a garantia de que a promessa de Deus continua de pé. Ele sempre cumpre as promessas que faz

Conversinha com Deus

Agradeço, meu Deus, porque sei que o Senhor cumpre as promessas que faz.


UM HOMEM, TRÊS PROMESSAS – 23 DE JANEIRO 2019

Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar. Hebreus 11:8

Abraão era um homem que tinha muita fé. Um dia,
Deus lhe propôs que saísse de sua terra de origem e lhe deu três promessas. Primeiro, Abraão receberia uma grande terra; segundo, ele teria uma grande família; e terceiro, por causa dele, as pessoas do mundo todo seriam abençoadas. Eram três promessas maravilhosas, que apenas Deus poderia cumprir. Você confraria em Deus se você fosse Abraão? Ele confiou.
E, ainda mais do que isso, Abraão ficou conhecido como o amigo de Deus. Você também pode ser amigo de Deus. A gente se torna amigo de alguém falando com ele e fazendo-lhe companhia em silêncio. Se você cuitivar sua amizade com Deus, vai se sentir bem confortável para confiar nEle e saberá que Ele cumpre o que promete.

Conversinha com Deus

Senhor Deus, me ensine desenvolver tanta fé quanto Abraão teve. Obrigado por cumprir Suas promessas. Eu também quero cumprir as minhas. Amém!


BEBÊS ABENÇOADOS – 24 DE JANEIRO 2019

Por meio de você Eu abençoarei todos os povos do mundo. Gênesis 12:3

Um dia, você também já foi bebê.Todos nós já fomos. Um bebê traz muitas alegrias para uma familia. Mesmo que o papai e a mamãe não tenham feito planos para ter um bebê,
quando ele nasce, é uma bênção.

Abraão e Sara eram um casal que não tinha olhos. Eles queriam tanto ter um bebê. Um dia, Deus prometeu que faria com que eles se tornassem pais de uma grande família. Deus cumpriu o que havia ‘ ‘ prometido. E nasceu Isaque. Deus também prometeu, por meio de Abraão abençoar todas as famílias do mundo, incluindo a sua. Uau, que legal!

Conversinha com Deus

Querido Deus, muito obrigado por manter Sua palavra e abençoar minha família. Amém!


QUE DECISÃO DIFÍCIL – 25 DE JANEIRO 2019

Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Gênesis 22:2

Isaque era jovem, forte e, de repente, se deu conta de que seu pai o levara para ser sacrificado. De quantos planos para o futuro ele abriria mão naquela hora? Como Jesus faria depois, Isaque obedeceu ao seu pai. Mas, de modo diferente do que aconteceu com Jesus, ele foi poupado. Ele não sabia que escaparia da morte; portanto, até o último minutinho ele deve ter sentido muita angústia.

Há coisas que só podemos descobrir provando. Posso . descrever o mar para você: água fria, salgada, com ondas que se quebram na praia. Mas você só entenderá isso quando experimentar. Já que você não vai passar por uma angústia igual à de Cristo, não tente entender Seu sacrifício, mas aceite-o, pois Ele fez tudo isso por você.

Conversinha com Deus

Obrigado, Jesus, por Seu sacrifício. Sei que foi por amor a mim.


O PREÇO DA MENTIRA – 26 DE JANEIRO 2019

O Senhor Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade. Provérbios 12:22

Jacó morava com seu pai Isaque, sua mãe Rebeca e seu irmão mais velho, Esaú. lsaque já estava velho e queria abençoar seu filho
mais velho. Antes de ser abençoado, Esaú deveria preparar uma refeição especial para seu pai.
Enquanto ele providenciava
os ingredientes, Jacó e sua mãe tiveram uma idéia. Eles prepararam uma refeição. Depois, Jacó correu para
Isaque, que já não podia enxergar bem, mudou o tom de voz e se fez passar por Esaú. Jacó mentiu para ser abençoado no lugar do irmão. lsso significava que ele seria a pessoa mais importante da familia.

Sabe o que aconteceu depois com Jacó, “a pessoa mais importante da família”? Teve que fugir de casa e ir para um lugar muito distante. Eie nunca mais pôde ver sua querida mãe. Mentir custou caro. Mentir nunca é a meihor escolha.

Conversinha com Deus

Senhor Deus, perdoe as mentiras que contei e me ajude a não mentir mais. Amém!


TRAVESSEIRO MACIO – 27 DE JANEIRO 2019

De tardinha ele chegou a um lugar sagrado e passou a noite ali. Pegou uma pedra daquele lugar para servir como travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir. Gênesis 28:11 e 12

Jacó enganou o pai e o irmão e teve que fugir de casa. Andou um dia inteiro e, ao escurecer, parou para dormir, descansar e prosseguir a viagem no dia seguinte. Ele encontrou uma pedra, que resolveu usar como travesseiro. Jacó sentia-se sozinho, mas ele conseguiu dormir e sonhar. Em seu sonho, viu uma escada que ligava ao Céu. E aí ele não se sentiu mais sozinho. Deus estava com

Quando você dorme, quer seu próprio travesseiro. Uns gostam que ele seja mais alto; outros, que seja mais baixo; mas ninguém quer um travesseiro de pedra. Isso Incomoda e não deixa a gente dormir bem. É como o pecado, que também nos tira o sono.

Seu travesseiro de pedra pode ser a raiva, uma tentação, uma doença, um pecado. Deus ainda mantém uma escada que pode ligar você ao Céu. Ore e conte para Ele qual é seu travesseiro de pedra hoje.

Conversinha com Deus

Senhor, me ajude a ficar livre dos pecados e ter um bom sono. Amém!


HISTÓRIAS EM FAMÍLIA – 28 DE JANEIRO 2019

Feliz quem lê este livro, e felizes aqueles que ouvem as palavras desta mensagem profética e obedecem ao que está escrito neste livro! Apocalipse 1:3

Você gosta quando sua mãe, seu pai ou seus avós lêem histórias para você? Muito tempo atrás, os pais e os avós não liam histórias para seus filhos e netos. Sabe por quê? Porque não havia livros como os de hoje.

Mesmo assim, as crianças ouviam histórias. A Bíblia ainda não podia ser encontrada escrita como hoje, mas as pessoas mais velhas contavam as histórias do jeitinho que elas tinham acontecido. Foi assim na familia de José. Ele e seus irmãos ouviam histórias contadas pelo papai Jacó, que ouvira do vovô Isaque, que, por sua
vez, ouvira do bisavô Abraão.

Ouvindo as histórias contadas em sua família, José aprendeu a confiar em
Deus. O que você tem aprendido com as histórias lidas e contadas em sua família?

Conversinha com Deus

Querido Deus, por favor, abre meus ouvidos para as boas histórias contadas em minha família. E feche meus ouvidos para as más histórias. Amém!


PLANOS PARA O FUTURO – 29 DE JANEIRO 2019

Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês. 1 Pedro 5:7

José amava a Deus e era um moço muito bom. Mesmo assim, foi vendido como escravos pelos próprios irmãos. Por que Deus deixa coisas ruins acontecerem às pessoas, como aconteceu com José e como acontece com a gente,às vezes? Deus tinha um plano para José e tem um plano para você. Embora você possa enfrentar situações tristes de vez em quando, Ele sempre cuida de você.

José podia ter esperneado e chorado, mas decidiu confiar em Deus. Ele nunca duvidou. E, um dia, José acabou se tornando uma pessoa muito importante no Egito. Isso estava nos planos de Deus para a vida de José. Deus também tem planos a seu respeito. Sabe quais são? Enquanto não descobre, confie. Pode ter certeza de que Ele vai fazer tudo para que você tenha um futuro maravilhoso.

Conversinha com Deus

Confio meu futuro e minha vida em Suas mãos, meu Deus. Amém!


BONITO NA FOTO DE DEUS – 30 DE JANEIRO 2019

Como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus? Gênesis 39:9

Um dia, José foi tentado a cometer um pecado terrível. Ninguém estava por perto. Ninguém saberia. Mas ele resistiu a tentação. Você já viu um fotógrafo trabalhando? A máquina tem o poder de receber nossos sorrisos mesmo quando estamos, na verdade, tristes. Ela nos faz endireitar as costas, mesmo que passemos a maior parte do tempo com os ombros caídos ou sentados como a coluna torta. O que há numa máquina fotográfica? Não sei, mas passamos a agir corretamente quando Mestamos diante dela.

Agir corretamente quando alguém está observando você é uma coisa. Bonito mesmo é agir corretamente quando ninguém está vendo, como fez José. Porque nesse momento, quando ninguém o observa, você é verdadeiramente você. Então, é bom que saiba de uma coisa: Deus é um excelente fotógrafo. Do Céu, Ele tira fotos de você a a todo instante. Aja sempre corretamente, para ficar bonito no álbum de fotos de Deus.

Conversinha com Deus

Senhor Deus, preciso de Sua orientação para agir sempre corretamente e estar preparado para ficar bem em Suas fotos. Amém!


NOSSOS ERROS – 31 DE JANEIRO 2019

Ó meu Deus, lembra de mim por isso também e tem piedade de mim por causa do Teu grande amor! Neemias 13:22

Todos nós podemos errar.
Falhar é algo que nos faz ficar desanimados. E às vezes a gente erra tentando acertar. Isso não quer dizer que você seja uma pessoa que só cometa erros; quer dizer que você é humano. Se acontecer de você cometer um erro sem querer, não precisa se esconder das pessoas ou pensar em sumir.

Mesmo que você cometa erros, Deus está disposto a
esquecer o que passou, perdoar você e continuar amando-o, se for isso o que você mais desejar na vida. Por isso, fale com Ele sobre seus erros e use as habilidades que Ele lhe der para evitar novos erros daqui para frente.

Conversinha com Deus

Muito obrigado, Pai do Céu, por Seu amor por mim e por Seu perdão. Ajude-me a perdoar os outros da mesma forma. Amém!

Facebook Comments
Fale Conosco!