Devocional Infantil – I

Print Friendly, PDF & Email

NÃO JOGUE COMIDA FORA – 19 DE NOVEMBRO 2018

Todas as manhãs cada um pegava o necessário para comer naquele dia, pois o calor do sol derretia o que ficava no chão. Êxodo 16:21

A vovó de Geraldo amava o neto. Mesmo assim, a vida na casa da vovó era difícil. Eles tinham que fazer acolchoados de penas de ganso porque fazia muito frio na Letônia. Eles podiam comer apenas sopa, pão e batata. Não dava para repetir o prato porque, com a guerra, quase não havia comida. Assim, quando Geraldo via a vovó dando batatas para os porcos que ficavam no quintal, ele tinha inveja dos porcos. Ele gostaria de ser um deles para comer mais um pouquinho.

No tempo de guerra, as pessoas não deixam nada sobrando no prato para jogar fora. E isso que deveria ser sempre assim. Crianças que estão crescendo com Jesus aprendem a colocar no prato só aquilo que vão conseguir comer. Assim, não precisam jogar fora os alimentos.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, não quero mais jogar comida fora. O Senhor me ajuda a usar a comida com sabedoria? Em nome de Jesus. Amém!


DAR AMOR – 18 DE NOVEMBRO 2018

Que o amor de vocês cresça cada vez mais. Filipenses 1:9

Os pais de Geraldo Marski moravam na Alemanha. Mas a guerra começou eles tiveram que se mudar para outro país. Geraldo nasceu na Letônia. Lá quase não havia comida porque os homens estavam na guerra. Geraldo ficou doente, e sua mamãe orou pedindo a Deus que o protegesse. Ela prometeu que, se Geraldo ficasse bom, ele seria um missionário. Mesmo com tantos problemas e tantas necessidades, a mãe de Geraldo era muito boa. Faltava comida, dinheiro e outras coisas, mas eles conseguiam ser felizes porque existia amor.

Crianças que estão crescendo com Jesus dão amor e carinho para as outras pessoas, mesmo quando as coisas não estão bem. Às vezes, o papai pode estar sem trabalho, em casa não ter muita comida, talvez não dê para comprar os brinquedos que você gostaria de ter, mas, ainda assim, podemos dar o mais importante para as pessoas: o amor.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, quero dar me amor mesmo quando as coisas não estão bem. Em nome de Jesus. Amém!


AMIGO DE VERDADE – 17 DE NOVEMBRO 2018

Nos últimos dias […] muitos serão egoístas. 2 Timóteo 3:1-2

Os índios foram os primeiros moradores do Brasil. Quando o homem branco chegou, invadiu o lugar dos índios, enganou-os e tentou usá-los como escravos. Quando alguém faz isso, as pessoas maltratadas ficam com raiva e querem se vingar (fazer do mesmo jeito). Assim, certa vez em que Gustavo estava na Amazônia, viu um grupo de pessoas brancas em um barco. De repente, os índios foram chegando perto, dançando, e o chefe da tribo mostrou em quem cada índio tinha que atirar sua flecha. Então todos os brancos levaram fechadas dos índios. Mas dois brancos fugiram e conseguiram escapar. Por pouco, eles não morreram.

Se nós somos inimigos das pessoas, mais tarde elas poderão nos atacar, falando coisas ruins sobre nós ou mesmo nos machucando. Crianças que estão crescendo com Jesus não ficam arrumando brigas, nem provocando outras pessoas.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, quero ser amigo de todas as pessoas. Em nome de Jesus. Amém!


RECONHEÇA O ERRO – 16 DE NOVEMBRO 2018

Qualquer tolo pode começar uma briga. Provérbios 20:3

Um dia, Gustavo foi ao zoológico, mas ele não se comportou bem. Quando ele chegou perto da jaula do gorila, pegou um guarda-chuva e cutucou o animal. O animal ficou irritado e começou a gritar. Gustavo não ficou satisfeito. Ao ver uma onça com as patas para fora da jaula, ele pegou de novo o guarda-chuva e cutucou a pata da onça. O bicho ficou bravo e deu uma patada no guarda-chuva dele. Parecia querer arrebentar a grade e pular em cima dele.

Por fim, ele levou a lição que merecia. Enquanto ele olhava a anta no seu espaço, ela ficou de costas para Gustavo e fez um xixi bem compridão que molhou a roupa que ele estava vestindo. E, naquele dia, ele teve que pegar o bonde com cheiro de xixi de anta!

Crianças que estão crescendo na graça não são teimosas. Elas até podem fazer alguma coisa errada, mas depois percebem que erraram e não ficam insistindo naquilo.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, me ajude a parar de insistir quando alguma coisa não estiver certa. Em nome de Jesus. Amém!


EU QUERO SER AMIGO! – 15 DE NOVEMBRO 2018

O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão. Provérbios 17:17

Você lembra do senhor Leo Halliwell? Pois Gustavo ficou muito amigo dele e da senhora Jessie. Quando o senhor Leo esteve na Bahia, eles passaram por muitos lugares juntos e fizeram muitas coisas boas pelas pessoas pobres e doentes. Uma vez Gustavo estava no porto esperando o navio sair e precisou fazer algumas coisas, mas estava com medo de que o navio fosse embora sem ele. Uma pessoa lhe disse: “Fiquei tranquilo porque, antes de o navio sair, ele sempre dá alguns apitos bem altos. Você vai saber quando o navio estiver partindo.” Gustavo foi fazer suas coisas.

Mas, quando ele chegou ao porto, o navio já tinha ido embora. Ele ficou apavorado e pediu que alguém o levasse de canoa até onde estava o navio. Ele tinha esperança de que seu amigo Leo falasse com o comandante do navio para esperá-lo. E deu certo. Logo o navio estava parado esperando por ele. Gustavo chegou de canoa e entrou no navio. Crianças que estão crescendo com Jesus não esquecem seus amigos para trás.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, me ajude a ser amigo de verdade. Em nome de Jesus. Amém!


CALMA! – 14 DE NOVEMBRO 2018

Tudo neste mundo tem o seu tempo. Eclesiastes 3:1

Gustavo viu que uma linda moça tinha chegado ao colégio. Seu nome era Agatina. Ela era filha de italianos e ele a achou linda. Gustavo quis namorar com ela. Mas a mãe dela não gostou da idéia porque queria que a menina primeiro estudasse para depois casar. Assim, enquanto Gustavo foi para o hospital com uma doença chamada tifo, a mãe da garota tirou-a da escola. Gustavo ficou muito triste quando voltou para a escola e Agatina não estava mais lá. Mas um dia Gustavo encontrou Agatina e começou a namorar a menina linda. Então eles ficaram noivos e se casaram.

Tudo tem o tempo certo. Gustavo e Agatina souberam esperar o tempo certo e foi muito bom. Crianças que estão crescendo com Jesus sabem que tudo tem o tempo certo para acontecer. Se você souber esperar, vai ser bem feliz.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, me ajude a saber esperar. Em nome de Jesus. Amém!


ACREDITE QUANDO ESTIVER CERTEZA – 13 DE NOVEMBRO 2018

Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus. Tiago 1:5

Quando Gustavo foi para outro lugar vender livros para poder pagar os estudos no colégio, ele bateu em uma casa e a pessoa mandou ele entrar. Então o homem perguntou para Gustavo: “Quem é esse que está com você?” E ele disse: “Estou sozinho.” O homem achou que Gustavo estivesse brincando, mas, na verdade, o homem conseguia ver o anjo que estava com ele, enquanto Gustavo não conseguia vê-lo.

Uma pessoa contou para outra a história do anjo naquela cidade e Gustavo conseguiu vender muitos livros. Mas na hora de entregá–los, o líder religioso da cidade pediu que Gustavo levasse os livros para ele ver e queimou todos os livros. Ele falou: “Esses livros não são de Deus.” Isso não era verdade, mas todo mundo acreditou nessas palavras.

Não devemos acreditar em tudo o que os outros dizem. Pessoas sábias verificam se algo é verdade ou não. Antes de fazer o que os coleguinhas estão mandando, não se esqueça de pensar.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, não quero acreditar em tudo o que as pessoas falam e me mandam fazer. Em nome de Jesus. Amém!


FUJA DO PERIGO – 12 DE NOVEMBRO 2018

Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Salmos 91:7

Muitas pessoas vendem livros que falam de Jesus para ganhar dinheiro e estudar. São os colportores. Faça sol, ou chuva, frio ou calor o dia inteiro, eles batem de porta em porta para mostrar os livros. Gustavo fazia isso também. Um dia ele chegou numa cidade e vendeu um livro para uma moça, mas o namorado dela não quis que ela ficasse com o livro e tentou devolvê-lo. Gustavo disse: “Não posso aceitar o livro de volta.” Então o moço ficou tão bravo com Gustavo que comprou um revólver e disse que iria matá-lo! Gustavo teve que fugir depressa daquele lugar.
Se você estiver fazendo o que é certo, Deus dará inteligência para você saber o que fazer se estiver em perigo. Crianças que estão crescendo com Jesus não ficam esperando que alguém mande fazer as coisas. Quando elas percebem que existe perigo, oram e pedem a Deus uma boa idéia.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, me ajude a perceber as situações de perigo. Em nome de Jesus. Amém!


TCHAU MENTIRA! – 11 DE NOVEMBRO 2018

Não dê testemunho falso contra ninguém. Êxodo 20:16

Você sabia que o Brasil já esteve em guerra? Pois é, faz muito tempo. E, quando um país está em guerra, os soldados ficam olhando e escutando as pessoas para ver se não tem ninguém do exército inimigo dando informações para o chefe deles, porque qualquer infirmação pode fazer um país perder a guerra.

No Colégio Adventista de São Paulo, um repórter fez uma notícia de jornal dizendo que ali era um lugar que recebia os alemães, e eles poderiam levar informações que fariam o Brasil perder a guerra. Porém, era tudo mentira. No colégio havia muitos filhos e netos de alemães, mas eles nem queriam saber da guerra. Todos eram amigos de Deus. Contudo, o repórter falou isso para um general, e logo os soldados estavam em volta do colégio com suas armas. O general olhou tudo e viu que era mentira do repórter. O coral até cantou para os soldados e eles amaram o colégio.

Gustavo viu tudo isso acontecer e ficou feliz quando a mentira do repórter deu errado. O repórter perdeu o emprego. Viu só o que pode acontecer quando alguém mente?

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, me ajude a sempre falar a verdade. Em nome de Jesus. Amém!


APRENDA PARA AJUDAR? – 10 DE NOVEMBRO 2018

Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certos. Provérbios 16:3

Gustavo foi estudar no Colégio Adventista em São Paulo. O colégio ainda não se chamava UNASP e, naquele tempo, era muito diferente. Quando Gustavo chegou, não havia estrado nem colchão na cama para dormir. Portanto ele teve que fazer seu próprio colchão com palha e construir o estrado com ripas de madeira.

Você já imaginou ter que estudar num lugar em que você tivesse que construir sua própria cama? Sabe, as pessoas que pregavam sobre a Bíblia e começaram a Igreja Adventista no Brasil e no mundo não tinham tudo fácil e tranquilo como você tem hoje. E elas acabavam aprendendo a fazer muitas coisas porque não tinham tudo pronto. Que tal você aprender hoje a fazer uma coisa que ainda não sabe? Assim, você poderá ajudar as pessoas. Crianças que estão crescendo com Jesus não ficam esperando tudo pronto dos outros.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, quero aprender a fazer coisas para ajudar os outros. Em nome de Jesus. Amém!


FUI EU! – 09 DE NOVEMBRO 2018

Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona. Provérbios 28:13

Gustavo Storch nasceu na Serra do Gelo, no Espírito Santo. Seus pais eram muito corretos, falavam a verdade e não deviam dinheiro para ninguém. Eles planejavam vender suas terras e queriam que os compradores vissem como a terra era boa. O pai de Gustavo achou um cará muito grande e o guardou para mostrá-lo aos compradores. Mas, quando Gustavo foi mexer no cará, quebrou a raiz. Ele tentou consertar, não adiantou. O cará ficou feio e murcho.

Quando o pai de Gustavo perguntou quem tinha feito aquilo, todos os meninos disseram: “Não fui eu!” Gustavo ficou com aquela mentira guardada no coração durante dez anos. Um dia, ele confessou sua mentira para Jesus, seus pais e todas as pessoas que estavam na casa naquela ocasião. Crianças que estão crescendo com Jesus criam coragem e dizem a verdade. É muito bom sentir o coraçãozinho leve por falar a verdade!

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, me ajude a sempre falar a verdade. Em nome de Jesus. Amém!


QUER AJUDAR? – 08 DE NOVEMBRO 2018

Quem age com bondade faz bem a si mesmo. Provérbios 11:17

Depois que o senhor Leo e sua esposa passaram muitos anos morando na lancha e cuidando de pessoas pobres e doentes, eles já estavam cansados e resolveram voltar para os Estados Unidos. Mas você pensa que, por estarem cansados e velhos, pararam de fazer um lindo trabalho pelas pessoas que moravam perto dos rios no Brasil? Não! Eles começaram a ajudar essas pessoas de outro jeito. Falavam com pessoas ricas que moravam nos Estados Unidos para que elas dessem dinheiro para que outras lanchas pudessem ajudar essas pessoas.

Todas as pessoas podem ajudar. Descubra o que você pode fazer pelos outros. Cada pessoa pode fazer alguma coisa especial. Faça o que você puder.

VAMOS ORAR !

🛐 Querido Deus, me ajude a saber como posso fazer para ajudar as pessoas e coloque amor em meu coração. Em nome de Jesus. Amém!


TIVE UMA IDÉIA – 07 DE NOVEMBRO 2018

Lança teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Eclesiastes 11:1 (ARA)

O senhor Leo e a sua esposa Jessie sempre navegavam atendendo pessoas pobres e doentes. E as pessoas que moravam perto dos rios colocavam uma bandeira branca na casa em que havia gente doente. Assim, quando a lancha passava, parava para ajudar todos os que precisavam. O Senhor Leo tinha uma maleta com objetos de médico e algumas vezes fazia o trabalho de médico, ajudando as mamães no nascimento dos bebezinhos.

Uma vez, as pessoas colocaram a bandeira branca e, quando Leo e Jessie desceram, viram 25 pessoas doentes. Muitas tinham malária (doença causada por um mosquito) e algumas tremiam de frio com febre. Então Leo deu remédio para eles. Com esse trabalho, aos poucos, algumas clínicas médicas foram sendo construídas e depois foi construído um hospital bem grande, que hoje é o Hospital de Manaus. Viu como uma boa idéia pode crescer até virar uma idéia gigante?

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, não me deixe desistir das minhas boas idéias. Em nome de Jesus, Amém!


GOSTEI DA MINHA IDEIA – 06 DE NOVEMBRO 2018

Não pensem unicamente em seus próprios interesses, mas preocupem-se também com os outros. Filipenses 2:4 (BV).

Foram muitos os perigos que Leo e Jessie passaram. O barco podia ser jogado com força contra as rochas, e havia tempestades horríveis. O barco quase afundava. Uma vez o barco deles foi desviado e quase bateu nas rochas porque as ondas eram muito grandes. Se não fossem as orações, poderia ter acontecido um terrível acidente.

Depois de morarem um tempo no primeiro barco, Leo teve uma idéia: “Vou construir uma lancha para podermos atender melhor as pessoas doentes por onde passarmos.” No começo, Jessie não concordou. Mas Leo não deixou Jessie desanimá-lo e continuou com a idéia. Em breve a lancha Luzeiro I estava construída, e foi muito usada por eles.

Crianças que estão crescendo com Jesus não desanimam só porque os outros não acham legal a sua idéia. Elas vão em frente até conseguir o que desejavam.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, me ajude a acreditar nas minhas boas idéias e dar valor a elas. Em nome de Jesus, Amém!


SEM RECLAMAR – 05 DE NOVEMBRO 2018

Faça tudo sem queixas nem discussões. Filipenses 2:14

Quando Leo e Jessie chegaram ao Brasil, eles viram quanta coisa diferente havia em nosso país. Eles viram que temos pessoas que são parentes de índios, negros e portugueses, viram as montanhas, as construções, e acharam tudo bonito. Eles chegaram na Bahia e depois foram para o Amazonas.

Sabe como era o barco em que eles moravam? Só tinha rede para eles dormir. Não tinha cama. Era um barco pequeno e viajava devagar demais. Às vezes, eles tinham que sair do barco e ir para uma canoa. No rio Amazonas faz calor e é difícil de se acostumar. Além disso, havia mosquitos o tempo todo. Alguns desses mosquitos causavam uma doença chamada malária. A comida era quase sempre peixe com farinha. Fora isso, a água não era limpa, pois eles tomavam água dos rios.

Você acha que Leo e Jessie ficavam reclamando? De jeito nenhum! Eles eram felizes e deixavam as coisas ruins de lado para trabalhar pelos outros. Crianças que estão crescendo com Jesus não vivem reclamando de tudo.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, me ajude a parar de reclamar. Em nome de Jesus, Amém!


PENSE E DEPOIS FAÇA – 04 DE NOVEMBRO 2018

Se vocês se desviaram do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele dizendo: “O caminho certo é este; andem nele.” Isaías 30:21

Leo gostava muito de estudar engenharia. Porém, ele leu umas histórias lindas de missionários que trabalham para Deus e começou a ficar com vontade de deixar sua profissão para fazer a mesma coisa. Seus amigos e seus pais falaram que ele não devia fazer isso; porque ele poderia ganhar muito dinheiro sendo engenheiro. Mas Leo resolveu não ser rico, e sim ajudar as pessoas pobres e doentes.

Existem pessoas que fazem tudo o que os outros mandam. Não podemos ser assim. Precisamos ouvir o que as pessoas dizem e ver se elas estão certas ou não. Quem nos ajuda a descobrir isso é Deus. Só faça as coisas quando você compreender que estão certas. Sempre fale com Jesus sobre as coisas que você não tem certeza de serem certas.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, me ajude a fazer as coisas somente depois de ter certeza de que elas são certas. Em nome de Jesus, Amém!


FAÇA ALGUÉM FELIZ – 03 DE NOVEMBRO 2018

Não pensem unicamente em seus próprios interesses, mas preocupem-se também com os outros. Filipenses 2:4

Leo gostava muito de tocar violino. Uma vez, ele começou a tocar violino em uma festa. Lá ele conheceu uma moça de uma família recém-chegada à cidade. Leo ficou admirando a garota. Seu nome era Jessie. Eles começaram a namorar e ficaram noivos, mas ainda não podiam casar porque os dois precisavam terminar de estudar. Finalmente, eles concluíram seus estudos e se casaram. Jessie era então adventista, mas Leo ainda não havia sido batizado. Assim, ele precisou primeiro ser batizado para depois casar. No primeiro sábado depois do batismo, Leo foi trabalhar e Jessie ficou muito triste. Mas Leo não queria que sua esposa ficasse triste, e muito menos Deus. Por isso ele passou a guardar o sábado do jeito certo.

Crianças que estão crescendo com Jesus também fazem tudo o que podem para ver os outros felizes. Você se importa quando as pessoas estão tristes por você ter feito alguma coisa errada?

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, quero deixar as pessoas felizes, porque o Seu amor está no meu coração. Em nome de Jesus, Amém!


QUANDO EU CRESCER – 02 DE NOVEMBRO 2018

Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo. 1Coríntios 12:5

Leo cresceu ajudando seu pai na fazenda. Mas ele tinha o sonho de estudar e se formar. Seus pais sempre quiseram lhe dar o melhor estudo, a fim de que um dia ele fosse um grande profissional. Mas a fazenda começou a ir mal e os pais de Leo não tinham mais dinheiro para que ele continuasse estudar na mesma escola. Assim, sua irmã Della convidou Leo para ir para outra escola.

Leo estudou muito e se tornou professor. Enquanto ele morava lá, costumava ficar olhando a hidrelétrica, onde existem rodas gigantes que movimentam a água, gerando energia para termos luz na nossa casa. Ele gostava de ver as máquinas da hidrelétrica e a água que as rodas giravam. Então resolveu ser um engenheiro. Mas ele queria fazer algo bom para ajudar as pessoas.

De igual modo, crianças que estão crescendo com Jesus observam as coisas para ver o que vão ser quando crescer. Em vez de só brincar e assistir televisão ou jogar, você pode ver o que gosta de fazer pelas pessoas.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, me ajude a escolher bem o que quero fazer quando crescer e que eu possa ajudar outras pessoas. Em nome de Jesus, Amém!


MEDALHA MERECIDA – 01 DE NOVEMBRO 2018

Eu estava com fome, e vocês Me deram comida; […] estava doente e cuidaram de Mim. Estava na cadeia, e foram Me visitar. Mateus 25:35-36

Você já ganhou alguma medalha? Ganhar uma medalha é muito gostoso. As pessoas que recebem medalhas fizeram alguma coisa especial. Leo e Jessie Halliwell ganharam uma medalha porque fizeram um trabalho lindo no Brasil. Eles moraram nos Estados Unidos antes de chegar ao nosso país.

Nos Estados Unidos, o embaixador brasileiro deu parabéns para Leo e Jessie porque eles começaram no Brasil o trabalho de atender as pessoas doentes e pobres que viviam na beira dos rios. Leo e Jessie iam de lancha socorrer essas pessoas e ensiná-las sobre o Amor de Jesus. Eles deixaram sua casa bonita para morar em uma lancha que levava socorro para todas as pessoas pobres e doentes na beira do rio Amazonas.

Crianças que estão crescendo na graça também visitam pessoas idosas e crianças sozinhas. Que tal combinar com a mamãe e o papai para fazer isso?

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, preciso de ideias para fazer outras pessoas felizes. Em nome de Jesus, amém!


NOVEMBRO 2018


OS MISSIONÁRIOS – 31 DE OUTUBRO 2018

Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada. 1 Corintios 13:3.

Depois que Fernando e Ana Stahl se casaram, decidiram ser missionários e foram morar no Peru, um país perto do Brasil. Lá havia muitos índios e no começo, eles estavam prontos para atacar o casal. Mas Fernando e Ana só queriam ajudar os índios. Começaram a atendê-los em um hospital e os ensinaram a fazer um monte de coisas para não ter doenças. Depois de algum tempo, os índios estavam mais fortes. Fernando e Ana correram muitos perigos. Eles enfrentaram mosquitos, cobras, aranhas, formigas que matam as pessoas, onça, piranha e tribos de outros índios que às vezes iam atacá-los.

Muitos anos depois, Fernando e Ana chegaram ao Brasil, no Amazonas, para ajudar os nossos índios. Muitos ouviram as histórias deles e quiseram ser missionários também. Algumas pessoas conseguem deixar o medo de lado e até arriscar a vida para ajudar os outros. Você faria isso?

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, ajude-me a descobrir se eu posso ser um missionário perto ou longe da minha casa. Em nome de Jesus, Amém!


RESPIRE FUNDO – 20 DE OUTUBRO 2018

Quando o tolo é ofendido, logo todos ficam sabendo, mas quem é prudente faz de conta que não foi insultado. Provérbios 12:16

Ana tinha um sonho de ir para os Estados Unidos e ajudar as pessoas pobres. E um dia ela conseguiu realizar seu sonho. Ela viajou de navio para esse país e, chegando lá, foi trabalhar em um restaurante.

Depois de algum tempo, Fernando começou a namorar Ana, e os dois se casaram. Um dia passou um vendedor de livros sobre Jesus e vendeu para eles o livro O Grande Conflito. Quando Fernando viu aquele livro, lembrou do padrasto que lia a Bíblia, mas não era amigo de Deus, e
e ficou com raiva do livro. Depois de um tempo, ele esqueceu sua raiva e começou a ler o livro. Crianças que estão crescendo com Jesus também são assim. Elas podem até ficar com raiva, mas não deixam a raiva mandar na sua cabecinha.

VAMOS ORAR!

Querido Deus, quando eu ficar com raiva, não deixe essa raiva tomar conta da minha cabecinha e do meu coração. Em nome de Jesus, amém!


AJUDA EM CASA – 29 DE OUTUBRO 2018

Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. Mateus 6:12

Fernando Stahl foi uma criança que sofreu muito. Sua mãe casou com outro homem que não era seu pai e esse homem não era amigo de Deus. Ele batia em Fernando e o machucava, e Fernando tinha medo dele. Depois de apanhar muito, Fernando começou a ter ódio do padrasto e foi embora de casa. Depois ele começou a roubar e fazer coisas erradas. Até que, aos 16 anos, ele aprendeu a fazer objetos com ferro.

Alguns anos se passaram e ele resolveu visitar sua família. Quando ele chegou em casa, o padrasto viu que Fernando não era mais aquele menino pequeno, mas tinha se tornado um homem forte. Fernando viu seu padrasto com medo e resolveu perdoá-lo. Crianças que estão crescendo com Jesus são assim. Mesmo que fiquem com raiva em algum momento, eles perdoam.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, quero perdoar as pessoas mesmo que elas não mereçam. Em nome de Jesus, amém!


PERDÃO PRA QUEM NÃO MERECE – 28 DE OUTUBRO 2018

Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. Mateus 6:12

Fernando Stahl foi uma criança que sofreu muito. Sua mãe casou com outro homem que não era seu pai e esse homem não era amigo de Deus. Ele batia em Fernando e o machucava, e Fernando tinha medo dele. Depois de apanhar muito, Fernando começou a ter ódio do padrasto e foi embora de casa. Depois ele começou a roubar e fazer coisas erradas. Até que, aos 16 anos, ele aprendeu a fazer objetos com ferro.

Alguns anos se passaram e ele resolveu visitar sua família. Quando ele chegou em casa, o padrasto viu que Fernando não era mais aquele menino pequeno, mas tinha se tornado um homem forte. Fernando viu seu padrasto com medo e resolveu perdoá-lo. Crianças que estão crescendo com Jesus são assim. Mesmo que fiquem com raiva em algum momento, eles perdoam.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, quero perdoar as pessoas mesmo que elas não mereçam. Em nome de Jesus, amém!


EXPERIMENTE REPARTIR – 27 DE OUTUBRO 2018

É mais feliz quem dá do que quem recebe. Atos 20:35

Você se lembra do que falamos ontem sobre a perna mecânica que Uriah Smith inventou? Quantas pessoas foram ajudadas por ele! Mas não foi só a perna mecânica que Uriah inventou. Ele também inventou a taquigrafia. Vamos repetir? Ta- qui- gra-fi-a. Taquigrafia é um jeito diferente de escrever. Em vez de letrinhas, usa sinais para escrever mais rápido. Antigamente, as secretárias usavam muito esse método quando estavam numa reunião, porque não havia computador. Com essa invenção, Uriah ganhou muito dinheiro, mas esse dinheiro não foi usado por ele. Foi dado para os pobres. Ele era demais mesmo!

Ele também gostava de fazer poesias e compôs muitos hinos para louvar a Deus. Esse homem era mesmo inteligente.

Crianças que estão crescendo na graça com Jesus não querem tudo pra elas. Sabem que é melhor dar as coisas do que ganhar. Experimente repartir um pouco do que você tem.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, quero ajudar a servir os outros no dia de hoje. Não vou só brincar. Em nome de Jesus, amém!


BOA INTENÇÃO – 26 DE OUTUBRO 2018

Assim também a luz de vocês deve brilhar para que as outras pessoas vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no Céu. Mateus 5:16*

Annie e Uriah eram irmãos e gostavam muito um do outro. Mas uma coisa triste aconteceu. Uriah teve uma ferida bem grande na perna. Ela ficou tão feia que os médicos disseram que sua perna teria que ser cortada. Que horrível! Pior que naquele tempo não tinha anestesia nem sala de cirurgia como temos hoje. Assim, Uriah foi colocado na mesa da cozinha da casa dele, a mamãe segurou os braços dele, a irmã segurou a perna e deram um travesseiro para ele morder enquanto o médico cortava a perna dele.

Uriah tinha tudo para dizer que não era feliz, que a vida era ruim e que não queria mais viver. Porém, em vez de ficar reclamando, ele inventou a primeira perna de ferro. Assim, ele podia andar com a sua perna mecânica.

As crianças que estão crescendo na graça pegam uma coisa ruim e a transformam em uma coisa linda. Já pensou quantas pessoas hoje precisam de uma perna mecânica? Se não fosse essa invenção, essas pessoas teriam mais dificuldade.

VAMOS ORAR

🛐 Querido Deus, quero ter boas ideias para ajudar outras pessoas. Em nome de Jesus, amém!


MANTENHA A SAÚDE – 25 DE OUTUBRO 2018

Não fique pensando que você é sábio; tema ao Senhor e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio. Provérbios 3:7-8

As pessoas às vezes se esquecem de cuidar da saúde. João Andrews e sua filha Maria amavam muito a Jesus e usavam todo o tempo e dinheiro para contar sobre a volta de Jesus. Por isso, tiveram que morar com a família Ings para ficar mais barato e, assim, ter dinheiro para fazer mais revistas.

Mas uma coisa triste aconteceu. Maria se esqueceu de cuidar da sua saúde. Por isso, ela ficou doente e morreu. Seu pai ficou muito triste. Mesmo assim, ele não parou de falar sobre Jesus. Crianças que estão crescendo na graça cuidam de sua saúde.

VAMOS ORAR

🛐 Querido Deus, ajude-me a cuidar sempre da minha saúde.
Em nome de Jesus, amém!


DIGA OBRIGADO – 24 DE OUTUBRO 2018

Embora ainda fosse uma criança, Samuel era o auxiliar do Senhor. 1Samuel 2:18

Angelina e João também tiveram uma filha chamada Maria. Quando Angelina morreu, Maria começou a ajudar o pai em muitas coisas, especialmente na cozinha. Ela era uma excelente filha!

Maria começou a estudar francês. Ela conseguiu falar muito bem essa língua e passou a ajudar o pai a escrever sobre Jesus. Depois, Maria precisou aprender alemão porque as pessoas na Alemanha também precisavam aprender sobre Jesus.

Quando seu pai ficou doente, foi Maria quem cuidou dele. Assim são as crianças que estão crescendo na graça. Você pode cuidar dos pais em muitas coisas. Mas acredito que a coisa de que os papais e mamães mais gostam é ter filhos agradecidos. Não se esqueça de dizer obrigado ao papai e à mamãe pelas coisas legais que você tem.

VAMOS ORAR!

🛐 Querido Deus, ajude-me a lembrar de agradecer as coisas boas que o papai e à mamãe me dão. Em nome de Jesus, amém!


CUIDADO COM O CORPO – 23 DE OUTUBRO 2018

“Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o Senhor.” Isaías 55:7

Angelina casou com João Andrews. Não devia ser muito fácil ser esposa de João, porque ele precisava pregar a Palavra de Deus em muitos lugares. Muitas vezes, Angelina ficava sozinha em casa. Mesmo assim, era paciente e sabia que era muito importante falar de Jesus para as pessoas.
Uma vez, o filho de Angelina e João ficou muito doente. Ele teve um problema na perna e seus pais oraram muito. Eles pediram que Deus curasse o filho deles. Deus o curou, mas tinha um plano muito maior. Deus queria que Angelina e João soubessem tudo sobre saúde. O filho deles (Carlos) foi completamente curado por causa dos tratamentos naturais que foram feitos.
Para eles não foi nada fácil mudar seus costumes. Mas eles foram obedientes à voz de Deus. Crianças que estão crescendo com Jesus também param de fazer o que é errado e começam a fazer o que é certo. Cuide bem de seu corpo!

Vamos orar!

🛐 Querido Deus, eu quero cuidar bem de meu corpo hoje e sempre. Em nome de Jesus, amém!


JOGUE SUAS ARMAS – 22 DE OUTUBRO 2018

“Vistam-se com toda a armadura [roupa de soldado] que Deus dá a vocês.” Efésios 6:11

Você já assistiu algum filme de guerra? Nem queira. É muito triste e violento. Mas João Andrews teve que participar de uma guerra. A guerra faz as pessoas usarem armas.
Deus não queria que tivesse guerra no mundo. Foi depois do pecado que as guerras começaram. Mas, para o mal não ficar cada vez maior, Deus pediu algumas vezes que o exército acabasse com certas cidades e pessoas que não paravam de fazer o mal.
João teve que participar de uma guerra, mas ele fez uma coisa especial nessa situação: ajudou os amigos de Jesus que estavam na guerra a não pegarem armas. Poucas pessoas na guerra conseguiram ficar sem pegar em armas, mas João, além de não pegar em armas para não matar ninguém, ainda ensinou outros soldados a fazer o mesmo.
Algumas crianças acham bonito brincar com revólver e outras armas, mas crianças que estão crescendo na graça não gostam de brincar com essas coisas.

Vamos orar!

🛐 Querido Deus, não quero mais brincar com armas. O Senhor me ajuda a jogar fora todas as minhas arminhas? Em nome de Jesus, amém!


FAÇA O SEU MELHOR – 21 DE OUTUBRO 2018

“Aqueles que conseguirem a vitória receberão de Mim este presente: Eu serei o Deus deles, e eles serão Meus filhos.” Apocalipse 21:7

João Andrews fazia tudo com muito amor. Mas ele não conhecia nada sobre saúde, e fez muitas coisas que foram deixando sua saúde cada vez pior. Você se lembra de que, quando ele era um menino de 11 anos, ele havia saído da escola porque sua saúde estava muito ruim? Pois é, João tinha uma tosse horrível, daquelas que dão até medo de ouvir.
Ele ficou tão doente e fraco que precisava usar bengala, pois não conseguia andar sem ajuda. Mesmo estando assim doente, João fazia as coisas benfeitas. Você faria a mesma coisa? Crianças que estão crescendo com Jesus fazem o melhor que podem.

Vamos orar!

🛐 Querido Deus, quero sempre fazer o melhor que eu puder, mesmo que eu não esteja bem. Em nome de Jesus, amém!


OLHA O CAPRICHO – 20 DE OUTUBRO 2018

“Tudo o que você fizer, faça com todo amor, como se fosse para Deus e não para as pessoas.” Colossenses 3:23 (parafraseado).

Quando João Andrews estava com 11 anos, ele teve que sair da escola porque ficou muito doente. Pior do que sair da escola por estar doente foi quando, mais tarde, ele passou pela tristeza de esperar Jesus voltar e Jesus não ter voltado. Mas você pensa que ele desistiu? Os amigos de Deus não desistem tão facilmente.
João continuou estudando a Bíblia e descobriu que o sábado era o dia certo para adorarmos a Deus. Assim, ele começou a guardar o sábado e se uniu a muitas pessoas que passaram a fazer o mesmo. Ele conheceu Ellen e Tiago White e se tornou amigo deles.
Com seus estudos, João descobriu que o sábado deve ser observado desde o pôr do sol de sexta-feira. Ele fazia o que era certo – e com capricho.
Crianças que estão crescendo na graça também são assim.

Vamos orar!

🛐 Querido Deus, quero fazer o que é certo e com capricho.
Em nome de Jesus , amém!


SURPRESA PARA O PAPAI – 19 DE OUTUBRO 2018

“Que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros.” Gálatas 5:13

Um garoto chamado João Nevins Andrews tinha um costume muito interesse: acordava todos os dias às 4 horas da manhã para orar e estudar a Bíblia. Sabe, bem cedinho, quando tudo está quieto, é muito bom falarmos com Jesus! E João fazia isso todos os dias.
Ele também gosta a de ajudar o pai. Quando seu pai pedia ajuda, ele não ficava reclamando. Aliás, seu pai nem precisava pedir; ele tinha prazer em ajudar o papai nas tarefas de casa. Acho que João seguia o exemplo de Jesus. É muito bom brincar, mas é ótimo ajudar o papai, porque, quando você ajuda, deixa o papai feliz, e você aprende a fazer cousas diferentes.
Pessoas que querem crescer na graça gostam de falar com Deus e de ajudar os outros, mesmo quando ninguém está pedindo, e certamente vão brilhar como estrelas. Faça hoje uma surpresa para o papai ou a mamãe, dizendo: “Posso ajudar? O que eu posso fazer para deixar o seu dia mais feliz?”

Vamos orar!

🛐 Querido Deus, quero ajudar e servir os outros hoje. Eu não vou só brincar. Em nome de Jesus, amém!


QUE MEDO! – 18 DE OUTUBRO 2018

“Sejam fortes e corajosos; não […] tenham medo.” Deuteronômio 31:6

Um dia, a senhora White e mais algumas pessoas pegaram um trenó para irem a outra cidade. O trenó é um carro puxado por cavalos ou outros animais feito para andar no gelo. Naquele dia estava nevando muito. Eles começaram a viagem e tudo parecia estar indo bem.
Porém, quando passaram por cima de um rio congelado, perceberam que o rio começava a descongelar em algumas partes. O trenó, que estava pesado, começou a ficar estranho, parecendo que ia afundar. A senhora White, sem medo, falou: “Vamos em frente.” Eles continuaram a viagem, orando a Deus. Do outro lado do rio, muitas pessoas estavam com medo de que o trenó afundasse e eles morressem congelados. Mas chegaram sem nenhum mal.
Crianças que estão crescendo na graça são corajosas. Elas podem ficar com medo, mas perguntam a Deus se devem ou não fazer as coisas. E, quando sabem que Deus está com elas, vão em frente. Seja amigo de Deus e se torne corajoso.

Vamos orar!

🛐 Querido Deus, quero ser corajoso e cheio de fé. O Senhor me ajuda?
Em nome de Jesus, amém!


PESSOA QUERIDA – 17 DE OUTUBRO 2018

“Vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.” Colossenses 3:12

Você já viu adultos que toda hora brigam com as crianças, não podem ouvir nenhum barulho que já estão chamando a atenção delas, e tudo os incomoda? A senhora White não era assim. Ela amava as crianças. E as crianças também gostavam dela. Ela guardava biscoitos bem gostosos para as crianças e colocava muitas delas no seu colo. E ela deixava as crianças fazerem guerra de travesseiro em sua casa. Também contava histórias para as crianças. Que pessoa querida! Sua casa estava sempre cheia de crianças. Era um lugar alegre e todos gostavam muito de cantar, mesmo quando ficavam tristes.
Crianças que estão crescendo com Jesus também procuram fazer coisas boas para agradar os outros. Se você for assim, haverá muitas pessoas querendo ficar pertinho de você.

Vamos orar!

🛐 Querido Deus, quero ser bem querido para as outras pessoas.
O Senhor me ajuda? Em nome de Jesus, amém!


SÓ GASTE QUANDO PRECISAR – 16 DE OUTUBRO 2018

“Quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.” Tiago 4:3

Ellen White era pobre e, com isso aprendeu que não devemos jogar as coisas boas fora.
Quando ela fazia compras, cada moedinha que sobrava era importante. E Ellen tinha uma meia velha guardada no seu guarda-roupa, onde colocava as moedinhas. Como Ellen nunca jogou dinheiro fora, depois de um tempo, ela e seu esposo já estavam morando numa casa melhor.
Crianças responsáveis não ficam jogando fora a metade de um prato de comida ou outra coisa de valor. Elas sabem que, para fazer roupas, papel, celular, brinquedos, muito material é gasto. Quando jogamos as coisas fora sem estarem realmente estragadas, é a mesma coisa que jogar árvores, petróleo, ferro e mais uma porção de coisas na lata do lixo. Um dia isso tudo vai fazer falta.

Vamos orar!

🛐 Querido Deus, ajude-me a não gastar as coisas sem precisar.
Em nome de Jesus, amém!


SONHA COM COISAS GRANDES – 15 DE OUTUBRO 2018

“Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja”. Salmos 37:4

Ellen White era uma criança feliz e saudável, até que aquela pedrada acertou seu nariz.
Agora Ellen tinha apenas Deus como seu melhor Amigo. Ela sempre falava com Deus e tinha vontade de ficar pertinho de Jesus.
Um dia, enquanto dormia, um anjo a convidou para dar uma voltinha e estar com Jesus no Céu.
Ellen ficou muito Alegre e animada, e tudo foi como o anjo havia dito. Ela ficou feliz com esse sonho e por poder ver Jesus. Isso a ajudou a ser sempre amiga de Deus e nunca desistir, mesmo quando as coisas não estavam bem.
O que você mais deseja? Algumas crianças querem apenas um brinquedo novo, outras querem que a mamãe sabre, outras querem que o papai pare de beber e tenha um emprego… Seja como for, crianças que estão crescendo na graça sonham com coisas grandes. E não há nada maior do que o sonho de ver Jesus.

Vamos orar!

🛐 Querido Deus, ajude-me a ter sonhos grandes.
Em nome de Jesus, amém!


O MELHOR AMIGO – 14 DE OUTUBRO 2018

“Um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.” Provérbios 18:24

Você já deve ter ouvido falar em Ellen White. Ela era uma pessoa muito importante porque Deus a chamou para transmitir mensagens especiais. Ellen tinha uma irmã gêmea e um dia, quando estavam indo para a escola, uma coleguinha jogou uma pedra nas irmãs. A pedra acertou no nariz de Ellen, que ficou muito doente.
Ellen tinha apenas nove anos e ficou três semanas dormindo sem saber nada do que estava acontecendo. Por causa da pedrada, ela ficou dois anos sem respirar pelo nariz.
Como Ellen ficou doente e fraquinha não conseguia mais ir à escola. Ela ficou triste, mas, em vez de ficar reclamando, tornou-se muito amiga de Deus.
Crianças que estão crescendo com Jesus não ficam chorando. Elas fazem novos amigos. Se você se sentir fraco, sozinho ou estiver em um hospital, Jesus pode ajudá-lo. Ele é seu melhor Amigo.

Vamos orar!

🛐 Querido Deus, por favor, seja o Meu Melhor Amigo.
Em nome de Jesus, Amém!


FAÇA ALGUMA COISA – 11 DE OUTUBRO 2018

Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças voam nas alturas como águias. Isaías 40:31

Muitas pessoas foram enganadas junto com Guilherme Miller, ele tinha entendido errado que Jesus voltaria no ano de 1844, entre os que esperam Jesus voltar estavam João Wolbert, um fazendeiro que plantava batatas.

Quando soube que Jesus ia voltar, João não colheu as batatas porque achava que ia para o céu. Jesus não veio, e João ficou muito triste, mas ele não ficou chorando em sua casa foi ver as batatas e elas estavam lindas.

Deus tinha guardado as batatas e elas poderiam ser vendidas. Sabem o que aconteceu com as batatas dos vizinhos? Que eles tinham deixado no sereno? foram comidas por bichos só as batatas do terreno de João ficaram boas.

Se o senhor João ficasse apenas lamentando ele nunca teria conseguido colher as batatas. Crianças que estão crescendo em graça com Jesus não ficam fazendo birra se o brinquedo quebrou para de chorar e tente ver o que pode ser feito não chore faça alguma coisa

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero parar de chorar e resolver o que está errado em nome de Jesus. Amém


SE ERRAR, TENTE DE NOVO – 10 DE OUTUBRO 2018

Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem. Salmo 104:24

Miller pregou para muitas pessoas sobre a volta de Jesus no dia 22 de outubro de 1844 ele tinha certeza de que estava dizendo a verdade porém não tinha entendido direito o que a bíblia estava falando.

Mas aconteceu uma coisa muito triste, no dia marcado Jesus não voltou. A Bíblia estava dizendo que naquele ano Jesus ia começar um trabalho lindo lá no céu e não queria voltar à terra.

Jesus começou a nos defender de modo especial, assim quando a gente erra e pede perdão Jesus diz: – Agora você está perdoado e permaneça em mim.

Como Jesus não veio, as pessoas começaram a rir de Miller. Sabe o que ele fez? ficou triste por ter ensinado coisas erradas para as pessoas.

Mas começou a estudar tudo de novo para ver onde tinha errado. Crianças que estão Crescendo com Jesus começa tudo de novo, quando erra até acertar

Vamos orar

🛐 Querido Deus, se eu fizer alguma coisa errada me ajude a começar de novo para acertar em nome de Jesus. Amém


SE PROMETER, FAÇA – 09 DE OUTUBRO 2018

Quem vai morar no céu? A pessoa que promete e cumpre, mesmo que saia perdendo alguma coisa. Salmo 15:1,4

Depois que Miller entendeu que Jesus era seu amigo ele começou a ler a Bíblia sem parar, e descobriu que Jesus estava perto de voltar. Ele pensou: – Preciso avisar todas as pessoas que eu puder, porque senão muita gente não vai ser salvo.

Miller entendeu errado que Jesus ia voltar em 22 de outubro de 1844 e esse dia estava chegando Ele orou e disse Senhor se for para eu pregar a mensagem que o senhor vai voltar em breve então mande alguém me convidar.

Miller achou que Deus não iria pedir isso a ele. Mas naquele dia o sobrinho dele foi até sua casa e o convidou para pregar.

Então Miller ficou bravo porque não pensava que Deus ia pedir que ele pregasse na frente de uma igreja porém Miller tinha prometido que falaria da breve volta de Jesus.

Depois que cumpriu a promessa ele sentiu uma alegria muito grande em sua oração. Quando você prometer alguma coisa procure cumprir é melhor não prometer do que prometer e não fazer

*Vamos orar*

🛐 Querido Deus, eu quero prometer somente quando puder fazer, e se eu prometer ajuda-me a cumprir o que eu prometi, em nome de Jesus Amém


RIR OU AJUDAR – 08 DE OUTUBRO 2018

Não fale mal uns dos outros. Tiago 04:11

Quando Guilherme Miller ficou inimigo de Deus começou a fazer uma coisa estranha rir das pessoas da igreja porque elas não sabiam ler direito essas pessoas gaguejavam e liam mal porque não iam há muito tempo à escola. Então ele ria delas.

Como Miller sabia ler bem e se achava melhor do que aquelas pessoas, ele pediu permissão para ler na igreja, e sabe o que aconteceu? Deus foi tão bom com Miller, que ele começou a entender a verdade de Deus.

Assim enquanto lia a Bíblia o amor de Deus foi tocando no fundo do seu coração, Miller começou a entender que aquele Deus maravilhoso era seu amigo. Crianças que estão crescendo com Jesus não ficam rindo das pessoas que não sabem fazer as coisas direito, elas procuvam ajudar essas pessoas, não riam dos outros, simplesmente ajude

*Vamos orar*

🛐 Querido Deus, não quero rir dos outros quero ajudar, em nome de JESUS amém Bom dia


PEÇA DESCULPA – 07 DE OUTUBRO 2018

Confessem seus pecados uns aos outros e faça uma oração uns pelos outros. Tiago 05:16

Quando Guilherme Miller era pequeno ele gostava muito de ler. Um dos livros que ele lia era a bíblia. Mas depois que Miller ficou adulto ele começou a ler e crendo na Bíblia.

Ele começou a pensar que Deus não era mais seu amigo de verdade, achava que Deus tenha criado o mundo mas nem ligava para ele.

Um dia quando Miller era adulto ele precisou ir para guerra e enquanto estava ali percebeu que alguém poderoso estava cuidando dele pois escapou de morrer várias vezes, esse alguém só poderia ser Deus.

Assim quando Miller viu que estava errado, ele foi humilhado e começou a fazer o que era certo, passou a ler mais a Bíblia para saber a verdade sobre Deus

Crianças que estão crescendo em Jesus, pedem desculpas quando percebem que estão errados. Quando você faz alguma coisa que machuca alguém você pede desculpa? Que tal fazer isso a partir de hoje?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a pedir perdão para O Senhor e para as pessoas quando eu estiver errado em nome de Jesus. Amém


PENSE NOS OUTROS – 06 DE OUTUBRO 2018

É mais feliz quem dá do que quem recebe. Atos 20:35

Você estuda em uma escola Adventista? Pois bem, o professor Bel foi quem inaugurou a primeira escola Adventista. Ontem vimos que era um ótimo professor, e para isso ele estudou muito, e sabia muito bem falar a sua língua. Começou a dar aulas de inglês para muitas pessoas.

Chegou a dar aula para o filho da querida senhora Ellen White. O nome do filho de Ellen White era Edson. o professor Bel poderia ter ganhado muito dinheiro para comprar as coisas que ele queria mas sabe o que ele fez com o dinheiro que ganhou?

Construiu uma escola para falar de Jesus para as pessoas, em vez de pensar somente em si pensou nas outras pessoas.

Quando você ganha um dinheirinho da mamãe ou de outra pessoa, o que faz com ele? E quando você ganha uma caixa de bombom você reparte com outros? Crianças que estão crescendo em graça sabem repartir as coisas que ganham.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero repartir minhas coisas com as outras pessoas por favor ajude-me em nome de Jesus Amém


COISAS BEM FEITAS – 05 DE OUTUBRO 2018

Tudo que você tiver de fazer faça o melhor que puder. Eclesiastes 9:10

Goldclei era o filho mais velho em casa e quando ele cresceu e ficou jovem, começou a buscar trabalho para poder ganhar seu dinheiro.

Ele achava que as escolas não estavam ensinando muitas coisas boas para os alunos então começou a estudar para ser um professor.

Goldclei queria ser um ótimo professor ele queria ensinar bem as tarefas para as crianças e sabia que para ensinar bem ele precisava estudar muito depois que ele se tornou professor começou a primeira escola adventista aí é que começaram as escolas Adventistas nos Estados Unidos e em outros países.

O que você quer ser quando crescer? não importa o que você vai ser o importante é exercer bem sua profissão Então pode começar hoje quando for ajudar a secar a louça seque bem sem deixar as gotas de água, se formar a cama arrume sem deixar ruguinhas isso é crescer em graça diante dos homens

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero fazer todas as coisas hoje com capricho o Senhor me sjuda ajuda em nome de Jesus. Amém


NÃO DESISTA – 04 DE OUTUBRO 2018

Quem ficar firme até o fim será salvo. Mateus 10:22

Você já viu a chuva de fogos que as pessoas estouram quando começa o ano? É lindo!

A Bíblia ensina que uma chuva de estrelas ocorreria perto da volta de Jesus. Esse tipo de chuva já ocorreu e todo mundo ficou com muito medo achando que o mundo ia acabar naquele dia.

Para entender o que estava acontecendo muitas pessoas buscaram a explicação na Bíblia entre essas pessoas estava José Bastos os amigos de Deus que começaram a igreja adventista liam a Bíblia uma vez, duas vezes, três vezes, quatro vezes e sempre! Uau! Eles nunca paravam de ler a bíblia.

Crianças que estão Crescendo com Jesus não param de fazer coisas boas elas estudam piano uma vez duas vezes três vezes até tocar com perfeição elas fazem a lição da escola uma vez, duas vezes, três vezes até aprender, elas lêem a Bíblia uma vez duas vezes três vezes até saber muito bem o que Deus está falando. Não desanime, faça as coisas boas muitas vezes e Deus vai estar com você.

Vamos orar

🛐 Querido Deus não me deixe desanimar em nome de Jesus Amém


SE ESTIVER ERRADO, FALE! – 03 DE OUTUBRO 2018

Aqueles que ensinaram muitas pessoas a fazer o que é certo brilharão como as estrelas do céu com um brilho que nunca se apagará. Daniel 12:3

Além de trabalhar nos navios José Bates tinha outros planos ele quis ajudar as pessoas e perceber que a Bíblia fala sobre a volta de Jesus, assim ele foi estudando cada vez mais a Palavra de Deus e passou a contar para outras pessoas cada coisa nova que ele descobria sobre Deus.

Outra coisa linda que José Bates fez foi ajudar a acabar com a escravidão. Sabe o que é isso? É quando a pessoa trabalha, trabalha, trabalha e não ganha nada de salário, fica com fome e não pode sair, não pode brincar, não pode estudar.

José Bates tinha pena dessas pessoas que ajudou o governo dos Estados Unidos a acabar com essa coisa horrível.

Crianças que estão Crescendo com Jesus também não ficam quietinhos quando vêem alguma coisa errada elas contam para uma dulto tudo o que está errado, quando perceberem outra coisa errada não fiquem quietos ou quietas, contem para alguém.

Vamos orar

🛐 Querido Deus ajude-me a falar quando eu perceber que alguma coisa está errada, em nome de Jesus. Amém


OUTRO CAMINHO – 02 DE OUTUBRO 2018 

Que o ímpio abandone seu caminho e o homem mau os seus pensamentos. Isaías 55:7

Desde pequeno José Bacci queria ser maneiro, ele tinha um tio que era Capitão e quando ele chegava contava as as coisas que acontecia no navio.

José ficava imaginando como seria se ele também trabalhasse no navio seus pais achavam que se José fivesse uma viagem no navio de seu tio, ele ficaria enjoado com o balanço do navio e iria querer vomitar.

Mesmo assim permitiram que José viajasse. Ele não ficou enjoado nem com vontade de vomitar. quando José cresceu, foi trabalhar com navios no mar e quase todos os marinheiros bebem e fumam.

José começou a beber e fumar. Até o dia em que lendo a bíblia viu que estava fazendo tudo errado então parou de beber e fumar.

Crianças que estão crescendo em graça como Jesus quando percebem que estão fazendo alguma coisa errada param de fazer.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero parar de fazer as coisas erradas que estou fazendo em nome de Jesus. Amém


CRIANÇA LEGAL – 01 DE OUTUBRO 2018

E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52

Você lembra o que é crescer em graça? Será que é ficar fazendo graça para os outros rirem ou ficar fazendo careta para as pessoas? Claro que não.

Crescer em graça é ficar cada dia mais queridinho ou queridinha. Ajudar os outros a serem amáveis, falar com as pessoas com muito carinho, fazer coisas boas, ser alegre.

É ser a criança perto de quem todos gostam de estar. Nos próximos dias vamos conhecer pessoas que cresceram com Jesus, pessoas que mesmo com problemas fizeram o que Deus queria, não ficaram sentada chorando quando acontecia coisas ruins e até ajudaram outras pessoas.

Se você quer crescer com Jesus acho bom não ficar fazendo manha quando as coisas estiverem chatas ou ruim. Levante-se, pára de chorar e faça alguma coisa boa para outras pessoas você vai gostar.

Vamos orar

🛐 Querido Deus ajude-me a crescer em graça diante dos homens Em nome de Jesus. Amém


OUTUBRO 2018


SÓ TREZENTOS – 30 DE SETEMBRO 2018

Gideão, Baraque, Sanção, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, todas essas pessoas confiaram em Deus._
Hebreus 11:32 e 33

Gideão tinha uma tarefa difícil ele precisava vencer uma guerra ele estava com muitos soldados mas, percebeu que muitos deles não eram amigos de Deus, alguns estavam com medo, outros estavam desanimados.

E não adiantava levar os soldados assim, Gideão mandou muitos dos soldados embora para casa, ficou somente com alguns que realmente confiava em Deus e o amava.

Ficaram bem poucos soldados só 300. O exército inimigo tinha milhares de soldados. Mesmo com seu pequeno exército Gideão foi lutar contra os inimigos. Sabe porque? Porque ele sabia que eles venceriam a guerra pelo poder de Deus e não por causa daquele poucos homens.

Se Deus estiver com você ninguém poderá derrotá-lo. Acredite no Poder de Deus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser um vencedor, ajude-me a estar sempre pertinho do Senhor em nome de Jesus. Amém


VOLTA AO REDOR DO MURO – 29  DE SETEMBRO 2018

Foi até que pôs abaixo as muralhas de Jericó, desde que o povo de Israel tinha andado ao redor dela durante sete dias como Deus lhes ordenara._
Hebreus 11:30

Você já tentou quebrar o muro da sua casa dando um grito bem forte? Se alguém mandasse você ficar gritando para quebrar os muros de uma cidade, você gritaria? E se fosse Deus que pedisse?

Deus mandou o povo de Israel marchar em volta dos grossos muros de Jericó cada dia eles deveriam dar uma volta ao redor dos muros e no sétimo dia dariam sete voltas e depois gritariam bem forte.

As vezes Deus pede para fazermos coisas estranhas ele faz isso para mostrar quanto ele é grande e forte. Os gritos dos israelitas não teriam feito nada com os muros se eles não acreditassem em Deus.

Mas eles acreditaram, deram as voltas que Deus ordenou e quando gritaram os muros caíram pessoas de fé podem até fazer coisas estranhas para que o poder de Deus seja mostrado, por exemplo, sair com um cigarro gigante nas suas incentivando as pessoas a parar de fumar para não destruir a própria saúde. Você iria?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, eu só quero acreditar totalmente no Senhor, em nome de Jesus. Amém


CAMINHO NO MAR – 28 DE SETEMBRO 2018

Foi pela fé que os israelitas atravessaram o mar vermelho como se fosse terra seca._
Hebreus 11:29

Você já andou no meio de duas paredes bem abertas? E se essas paredes fossem de água, você teria coragem?

Deus mandou que seus amigos caminhassem no mar vermelho. Moisés foi na frente e atrás dele estavam muitas pessoas, quando Moisés colocou os pés na água abriu-se um caminho, a areia ficou seca e duas muralhas de água se levantaram uma de cada lado para o povo poder passar.

Os amigos de Deus precisaram confiar muito nele para poder passar naquele caminho estranho, mas eles acreditaram que Deus estava guiando tudo.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus também fazem as coisas que ele manda fazer, mesmo que fiquem com medo. É bom confiar na palavra de Deus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero fazer o que o Senhor manda porque eu o amo em nome de Jesus. Amém


VISITA AO PALÁCIO 27 DE SETEMBRO 2018

E foi porque Moisés creu que Deus salvaria o povo que ele ordenou que matasse um cordeiro. Hebreus 11:28

Se você fosse chamado para ir sozinho ao palácio do governo em Brasília você iria? E se pedissem para os guardas do palácio acabarem com sua vida?

Deus mandou Moisés falar com faraó e quando faraó ficava bravo, mandava matar as pessoas ele não queria nem saber. Por isso no começo Moisés ficou morrendo de medo, falou a Deus que ele não podia falar direito. Depois ele acreditou e fez exatamente o que Deus pediu.

Muitas vezes Deus nos pede para fazer coisas difíceis, cantar na igreja, falar do seu amor a uma pessoa bem brava, ou fazer coisas que podem até nos dar medo, mas acredite em Deus, ele estará com você.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, fazem exatamente o que ele pede. Que tal experimentar.

Vamos orar

🛐 Querido Deus Quero acreditar no Senhor mesmo que aconteça várias coisas assim como Moisés ajude em nome de Jesus. Amém


PREOCUPAÇÃO COM OS AMIGOS – 26 DE SETEMBRO 2018

Foi pela fé que Moisés quando já era adulto não quis ser chamado de filho da filha de Faraó ele preferiu sofrer com o povo de Deus em vez de gozar por pouco tempo os prazeres do pecado. Hebreus 11:24 e 25

Já pensou se você tivesse muito dinheiro e pudesse tudo o que quisesse? Bicicleta, carrinho de boneca, brinquedo de todos os tipos, roupas bonitas, comidas gostosas, e muito, muito, muito mais? Que sonho!

Moisés podia comprar tudo que quisesse mas tinha um sonho melhor, salvar os amigos de Deus da mão de Faraó. Um dia Moisés viu um amigo de Deus apanhando de um egípcio e não aguentou aquilo, ele ficou tão furioso que acabou com a vida do egípcio.

Moisés não devia ter tirado a vida de ninguém, mas ele queria defender o amigo de Deus por isso ele teve que fugir foi cuidar de ovelhas e viver uma vida bem pobre. Mas ele preferia isso a ficar no palácio vendo os amigos de Deus sofrerem.

Ele acreditava que amizade de Deus é a melhor coisa que existe. Crianças que estão crescendo em graça prefere ajudar pessoas pobres e com necessidades, a ficar com colegas que tem muito dinheiro e que conseguem tudo que querem mas não são amigos de Deus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero estar sempre perto do Senhor e das pessoas que são suas amigas, em nome de Jesus. Amém


O BEBÊ NO RIO – 25 DE SETEMBRO 2018

Foi pela fé que os pais de Moisés o esconderam. Hebreus 11:23

Quando você nasceu foi uma festa, seus pais chamaram os amigos e os parentes para ver você, mostraram seu quarto, todas as suas coisas.

Mas quando o bebê Moisés nasceu foi muito diferente. O rei mandou matar todos os bebezinhos até 2 anos, porque ele tinha medo que os amigos de Deus ficassem muito fortes e acabassem com o reino do Egito.

Sabe o que os pais de Moisés tiveram que fazer? Esconde-lo. Joquebede a mamãe de Moisés levou a criança em um cestinho para o rio Nilo, quando a princesa foi tomar banho ouviu o chorinho do bebê e Miriam a irmã de Moisés correu para perguntar: – Sua Alteza quer alguém para cuidar desse bebê? A princesa disse: – Sim.

E por causa da Fé de Joquebede tinha em Deus o bebê foi salvo. Deus pode nos salvar de todos os perigos se você ficar com medo hoje peça a Deus para ajudá-lo a saber o que fazer.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, não quero ter medo ajude-me a orar para saber o que fazer se o medo vier ao meu coração, em nome de Jesus. Amém


PEDIDO ESTRANHO – 24 DE SETEMBRO 2018

Foi pela fé que Abraão ofereceu seu filho Isaque em sacrifício. Hebreus 11:17

Abraão e Sara amavam Isaque eles brincavam com o menino, conversavam, faziam culto juntos, eles viviam bem felizes.

Mas um dia Deus fez um pedido muito estranho a Abraão, Deus pediu que Abraão matasse Isaque no lugar de uma ovelhinha. Abraão já era idoso, e quando Deus pediu isso o coração de Abraão doeu demais era uma dor que não dava para aguentar.

Deus gosta que matem as pessoas? De jeito nenhum, mas naquele dia Deus pediu isso a Abraão, Ele queria fazer um teste com ele.

Sabe o que Abraão fez? Preparou tudo e foi com Isaac para uma montanha. Quando Abraão disse a Isaac: – Você vai morrer porque Deus pediu. Sabe o que isaque respondeu? -Sim meu pai se Deus está pedindo morrerei.

Abraão estava tão confuso e com tanta dor que o coração dele quase parou de bater. Quando ele levantou a faca para matar o próprio filho, Deus disse: – Chega! Você já demonstrou que me ama Abraão querido amigo.

Ele não teve que matar Isaque porque Deus na verdade não queria isso. Crianças que estão crescendo em graça sempre fazem o que Deus pede, mesmo que pareça estranho e difícil, elas sabem qual é a voz do bem e qual é a voz do mal, porque todos os dias falam com Deus e lêem a Bíblia.

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero acreditar sempre no Senhor mesmo quando me pedir algo que parece estranho em nome de Jesus. Amém


O BEBÊ DE SARA – 23 DE SETEMBRO 2018

Foi pela fé que Abraão se tornou pai embora fosse velho demais e a propria Sara não pudesse mais ter filhos. Hebreus 11:11

Algumas mulheres se tornam mamães com 20 anos, 30 anos, 40 anos e até com mais idade, mas uma mãe com 90 anos? Será que é possível? Para Deus nada é impossível.

Ele pode fazer tudo que quiser, louvado seja Deus! Quando Deus falou que Sara ia ser mãe, ela até deu uma risadinha, os anjos que estavam visitando a casa de Abraão perceberam o que ela tinha pensado: – Até parece que eu posso ser mãe, velhinha do jeito que eu estou.

Naquela hora Sara não acreditou mas Deus tinha um plano. Sabe o que aconteceu? Deus mudou o coração de Sara e depois ela acreditou que Ele poderia fazer todas as coisas, até dar um filho para uma mulher velhinha.

E então tchau! tchau! tchau nasceu o lindo bebê Isaac você pode acreditar nas coisas que Deus fala mesmo que na hora pareça ser algo impossível de acontecer e sabe quem nos ajudar acreditar? Deus. Ele é quem nos da fé, olhe acredite que Deus sempre faz o melhor.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero acreditar sempre no Senhor mesmo que tudo pareça impossível de acontecer. Em nome de Jesus. Amém


OUTRO AMIGO DE DEUS – 22 DE SETEMBRO 2018

Foi pela fé que Abraão ao ser chamado por Deus obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar. Hebreus 11:8

O que você faria se alguém lhe dissesse: – Pegue suas malas coloque suas roupas e brinquedos que mais gosta e vamos para um lugar bem longe daqui. Que medo! Você iria?

Deus viu que Abraão era uma pessoa diferente, Abraão conversava o tempo todo com Deus em oração ele ouvia as histórias sobre Deus e quando as pessoas amam a Deus elas obedecem custa o que custar.

Um dia Deus falou Abraão Pegue suas coisas saia de perto dos seus pais, tios, primos e amigos e vá andando para um lugar que você não conhece eu vou dizer onde você vai. Sabe o que Abraão fez? Obedeceu.

Ele não era daquele tipo que fazia tudo o que os outros mandavam. ele fez isso só porque Deus mandou. É bom obedecer ao que está na Bíblia e ao querido Espírito Santo, mesmo quando ele fala: – Não faça isso! Mas para saber qual é a voz de dentro leia a Bíblia e ore. Comece hoje mesmo.

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero obedecer ao que o Senhor me diz, em nome de Jesus. Amém


O BARCO DE NOÉ – 21 DE SETEMBRO 2018

Foi pela fé que Noé construiu um barco. Hebreu 11:7

Noé era um homem de fé. Deus disse que ia chover, mas Noé ainda não conhecia a chuva, não sabia o que era isso porque nunca tinha chovido antes.

Então ele teve que pregar para as pessoas que ia chover muito e o mundo ia ficar cheio de água, Noé falou e as pessoas riam dele, falaram que ele era doido.

Noé pregou um dia, dois dias,10 dias , 1 ano, 2 anos, muitos e muitos anos e ninguém acreditava nele, mesmo assim a arca foi construída o tempo passou, sabem porque Noé não desistiu?

Porque ele tinha Fé Deus falou e mesmo sem Noé ter visto chuva Ele acreditou nele.

Deus precisa de pessoas que acreditem nas coisas que ele diz mesmo que na hora pareça estranho, precisamos acreditar. Se Deus diz que o sábado é para ser guardado, mesmo que não pareça especial, precisamos acreditar na palavra de Deus.

Mesmo que não pareça ter nada de errado com a carne de porco se Deus pedir para não comermos precisamos obedecer. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus são como Noé e acreditam na Palavra.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero acreditar sempre no Senhor em nome de Jesus Amém


QUER VER JESUS FELIZ? – 20 DE SETEMBRO 2018

Sem fé ninguém pode agradar a Deus. Hebreus 11:6

Existem coisas que deixa Jesus muito feliz e outras que o deixam muito triste. Mas Jesus olha o coração e não somente o que você faz.

Será que Jesus fica feliz quando você dá uma maçã para um coleguinha que não tem? Pode ser que sim e pode ser que não. Se você pega a pior maçã da fruteira aquela que já está meio podre e dá só para mostrar que você é bonzinho Será que Jesus fica feliz?

Mas se você escolhe uma maçã bonita e a embrulha com carinho e amor para da-la de presente mostra que acredita no amor de Jesus que morreu para salva-lo e espera que você mostre amor para todas as outras pessoas também. ter fé é acreditar na palavra de Deus e passar à fazer as coisas bonitas que as pessoas que têm fé fazem.

Crianças que estão crescendo em graça mostram que tem fé porque fazem as coisas com amor e Capricho vocês tem que fazer essas coisas também.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero que minha fé agrade ao Senhor em nome de Jesus. Amém


AMIGO DE DEUS – 19 DE SETEMBRO 2018

Foi pela fé que Enoque foi levado para Deus. Hebreus 11:5

Todos os dias Enoque andava com Deus quando ia trabalhar estava em oração ia à igreja falando com Deus, Enoque amava tanto a Deus que não conseguia pensar alguma coisa sem contar tudo a Deus. Enoque era tão querido como ele andava com Deus suas palavras eram bonitas ele falava o bem para as pessoas era educado gentil sempre pronto a ajudar os outros.

Um dia Deus fez uma coisa maravilhosa ele convidou Enoque para ir morar com ele no céu e não morreu ele foi embora para o céu.

E a pessoa que andar com Jesus todos os dias orando e lendo a bíblia vai ficando tão linda por dentro que Jesus logo vai convidá-la também para morar com ele. Assim como Enoque teve fé e pela fé andou com Deus você também pode andar. Conte tudo a Jesus em oração.

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero ir morar com o Senhor para sempre em nome de Jesus. Amém


 SEM TÍTULO – 18 DE SETEMBRO 2018


 FALE COM TEMPERO – 17 DE SETEMBRO 2018

A sua palavra seja sempre agradável temperada com sal para saber como devem responder a cada um. Colossenses 4:6

A bíblia fala que nossas palavras deveriam ser temperadas com sal. Que estranho! Desde quando tem sal nas palavras? O que isso quer dizer?

A Bíblia quer dizer que as vezes algumas coisas que falamos parecem com a comida salgada demais, é horrível. Vamos ver quais são palavras salgadas demais e quais são deliciosas:
– Você só faz burrada!
– Ninguém quer brincar com você mais.
-Hei não chore já vamos ajudar você.
– Pode deixar, eu nem queria suas coisas mesmo.
– Seu briguento! Tu é feio!
– Eu não gosto de você.
– Voce não pode me bater desse jeito.

Não façam isso!
Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, usam palavras bonitas que ajudam as pessoas e não ficam gritando quando falam. Falar palavras ruins é como se comesse uma comida bem salgada. Vamos jogar as palavras feias no lixo

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero falar palavras bonitas em nome de Jesus. Amém


 FAÇA PARA DEUS – 16 DE SETEMBRO 2018

O que vocês fizerem façam de todo o coração como se estivessem servindo ao Senhor e não as pessoas. Colossenses 3:23

O que é fazer uma coisa de todo coração? É fazer tudo bem feito, tomando cuidado e com alegria. Se a mamãe pede para você secar a louça, em vez de reclamar fique feliz porque ao fazer uma coisa boa para mamãe você também está fazendo isso para Jesus.

Já pensou fazer alguma coisa boa para Jesus? Que legal! Assim você pega o pano de prato seca a louça com carinho, não deixa nem uma gotinha de água, nem de garfo e deixe tudo bem sequinho. Que lindo! Isso é fazer o serviço com todo o coração.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus fazem as coisas de todo coração porque elas sabem que qualquer coisa que vão fazer estão fazendo para Jesus e isso é bom comece hoje a fazer as coisas de todo coração.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero fazer as coisas de todo o meu coração para vê-lo feliz, em nome de Jesus amém


SEJA OBEDIENTE – 15 DE SETEMBRO 2018

Filhos o dever Cristão de vocês é obedecer sempre ao seu pai e à sua mãe, porque Deus gosta disso. Colossenses 3:20

Já pensou se você não tivesse mãe nem pai e ninguém para cuidar de você? Você poderia ficar o dia inteiro, poderia ficar sem escovar os dentes, poderia comer doces, balas,chocolates e tudo que quisesse, ninguém ia falar nada.

Poderia assistir à televisão bastante tempo e não precisaria ir à escola. Mas como ninguém ia falar para você almoçar ou para comer só doce, você ficaria doente, fraquinho com dentes estragados. Se você assistisse a televisão o dia todo logo estaria com problemas nos olhos e não aprenderia
nada na escola porque você tem que ir à escola.

Viu só? Papai e mamãe não querem que aconteça nada de mal com você por isso eles pedem para você fazer coisas legais e coisas que não parecem tão legais mas, é porque Eles amam você e querem você forte e saudável.

Crianças que estão crescendo em graça obedecem aos pais e Deus fica muito feliz com isso. Hoje quando a mamãe chamar vá depressa é para o seu bem.

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero ser obediente em nome de Jesus. Amém


CANTE – 14 DE SETEMBRO 2018

Cantem Salmos, hinos e canções espirituais. Louvem a Deus com gratidão no coração. Colossenses 3:16

Você já percebeu que os pássaros cantam desde que acordam até irem dormir de noitinha? Temos que aprender isso com eles.

Quando cantamos, acontece uma coisa muito diferente em nosso coração, a raiva e a tristeza vão embora e o sol começa a brilhar mais forte se antes estávamos triste agora ficamos felizes. soldados que estão em guerra já cantaram quando ficaram com medo algumas vezes Deus mandou o exército cantar em vez de usar espadas e lanças. Uau!!!

Cantar tem poder! você quer ser forte? quer ter poder? Então cante, cante alto com vontade. Louve o nome de Deus quando você canta está falando que Deus é lindo e forte que você o ama muito e que ele merece tudo de bom você já contou hoje? faça isso desde já. se você está crescendo em graça de Deus

Vamos orar

🛐 Querido Deus, Aceite meu louvor, O Senhor é lindo e maravilhoso em nome de Jesus. Amém


 INIMIGOS DE DEUS – 13 DE SETEMBRO 2018

Antes vocês estavam longe de Deus e eram inimigos dele por causa das coisas más que vocês faziam e pensavam.Colossenses 1:21

Ninguém quer ser inimigo de Deus, mas ser amigo de Deus não é só para falar coisas bonitas sobre Ele, não é só fazer coisas boas para as outras pessoas.

Para ser amigo de Deus é preciso tomar cuidado com os pensamentos, as coisas que ficam na cabeça, assim todos os dias precisamos vencer a cabeça com coisas boas e fazer coisas boas para as pessoas. Os pensamentos ficam bons quando logo de manhã lemos a Bíblia e fazemos oração.

Durante o dia podemos lembrar das coisas que lemos na Bíblia em tudo quanto fizermos. Também podemos cantar hinos para Deus e ter sempre o coração agradecido.

Se você conversar com Deus contando tudo o que você está pensando, mesmo que sua boca fique fechada só no pensamento, você vai ter pensamentos bons e limpos. Em outros momentos Você pode cantar hinos para Deus e assim sua amizade com Deus vai crescer.

Crianças que estão crescendo em graça são amigas de Deus porque estão o dia todo falando com Ele e cantando hinos para Ele. Vamos fazer isso hoje?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser amigo de Jesus, em nome de Jesus. Amém


CONTE O QUE VOCÊ TEM – 12 DE SETEMBRO 2018

Aprendi a estar satisfeito com o que tenho.  Filipenses 4:11

Na hora da refeição comemos, comemos, mas chega uma hora em que ficamos satisfeitos, de barriga cheia. Não é preciso comer mais é só esperar o estômago trabalhar e pronto. Só depois de um bom tempo é que vamos comer novamente.

Mas com algumas coisas parece que nunca ficamos satisfeitos. Mesmo que a gente compre um bonito par de tênis, depois vamos querer um que acende luzes, um que tenha personagem infantil, um que amortece… uau!!! Para quê tantos tênis? E se o papai não compra, algumas crianças choram, fazem birra, batem o pé na loja. Que feio!

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus gostam de coisas novas mas ficam contentes e satisfeitas com aquilo que elas tem.

Elas olham os brinquedos, as roupas, os sapatos, contam quantas coisas elas têm e ficam felizes porque Deus foi tão bom com elas. Que tal contar todas as coisas que você tem e agradecer a Deus?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a lembrar de tantas coisas que eu tenho. Obrigado por tudo, em nome de Jesus. Amém


COLOQUEM NA CABEÇA O QUE É BOM – 11 DE SETEMBRO 2018

Encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios. Filipenses 4:08

Veja como funciona a cabeça da gente, se colocarmos coisas boas nela parece que os braços, pernas, o corpo inteiro passa a fazer o que é bom.

Vamos ver algumas para você colocar na cabeça? vou ajudar a consertar o caminhão do meu primo, porque ontem ele quebrou. Vou chamar a Rebeca para brincar porque ela está sempre muito sozinha, Vou levar uma flor para a vovó porque ela está doente. como Pedrinho está bonito hoje! Vou dizer isso a ele. Vou dar um beijo bem gostoso na mamãe e vou dizer que eu amo.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus pedem que Ele as ajude a colocar pensamentos bons na cabeça. Que pensamentos bons você pode colocar sua cabeça hoje?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a ter pensamentos bons hoje o dia inteiro em nome de Jesus. Amém


 EM ORAÇÃO – 10 DE SETEMBRO 2018

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. Filipenses 4:06

Como é bom poder falar com Jesus em oração. Você sabia que Deus tem o tempo todo para ver suas orações?

Em qualquer hora do dia você pode simplesmente pensar sem mexer a boca, e ele escuta seus pedido você não precisa ter medo de nada porque Deus sempre vai ouvir suas orações.

Quando você tiver medo, quando estiver triste, quando levar um susto bem grande, quando estiver chorando, quando estiver doente, quando achar que tudo está errado ou que tudo acabou, Deus ouve todas as suas orações.

Nem sempre ele dá aquilo que pedimos e às vezes ele dá muito mais do que pedimos. Ore sempre ore sem parar não precisa ser só quando você está ajoelhado. Conte tudo a Deus e ele sempre vai ajudar você.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus oram sempre contando a Deus tudo o que estão pensando.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, eu quero orar sempre, o Senhor me lembra de fazer isso? Em nome de Jesus Amém


BEM NO MEIO – 09 DE SETEMBRO 2018

Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Filipenses 4:05

Você já tentou se equilibrar? É difícil? A gente não pode cair nem para um lado nem para o outro, tem que ficar bem no meio. Imagine fazer isso na vida com Jesus.

Quando gostamos de correr queremos correr o dia inteiro, isso está certo? Quando gostamos de comer queremos comer um sanduíche, um picolé, um pedaço de bolo, um monte…

E se gostamos de assistir a vídeos queremos assistir um, depois o outro, depois outro, outro, outro, mas quando temos uma coisa chata para fazer não queremos fazer isso nunca E que tal fazer um pouco de cada coisa?

Dessa maneira não ficamos apenas de um lado, dividimos as coisas, a gente corre um pouco, assisti um pouco de vídeo, come um pedaço e depois faz um pouco daquilo que a gente não gosta. Mas se tem que fazer, que seja feito. Assim fica bem legal, vamos tentar?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser equilibrado e fazer um pouco de cada coisa mesmo das coisas que eu não gosto em nome de Jesus. Amém


NÃO OLHE PARA TRÁS – 08 DE SETEMBRO 2018

Esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Filipenses 03:13

O que aconteceria se a gente andasse olhando para trás? Algumas pessoas estão sempre olhando para trás. Sabe como? Assim:

– Um colega pega seu lápis de cor e quebra as pontas deixa quase todos os lápis estragados, ele não podia fazer isso, mas fez. Você fica triste agora cada vez que vê o colega você diz: “Você quebrou meu lápis, você não podia ter feito isso!” todos os dias você lembra seu amigo do que ele fez e fica com raiva de novo. Isso é andar olhando para trás.

Como você acha que seria olhar para frente? Bem seus lápis estão quebrados, Detonados. E agora? O que fazer com isso? Que tal encontrar uma nova forma de resolver o problema?

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus não ficam Lembrando das coisas ruins o tempo todo, mas se esqueçam o que passou e vejam o que pode ser feito com as pessoas quebradas e estragadas.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a ter novas ideias para consertar as coisas que ficaram estragadas em nome de Jesus. Amém


EM BREVE – 07 DE SETEMBRO 2018


 CRESCER SEMPRE – 06 DE SETEMBRO 2018

Deus que começou este bom trabalho na vida de vocês, vai continua-lo até que ele esteja completo no dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:06

As pessoas de filipos estavam aprendendo que para sermos amigos de Deus precisamos orar e ler a Bíblia todos os dias. Precisamos amar as pessoas e contar para elas sobre o amor de Jesus.

Paulo disse isso ao pessoal de Filipo: – amar é sempre fazer alguma coisa que mostre que a outra pessoa é importante fazer o que outra pessoa precisa mesmo que às vezes você não esteja com tanta vontade, assim: – A mamãe está ocupada e precisa que você a ajude porque as visitas estão para chegar. O que é amor? Parar de brincar e ajudar a mamãe.

Seu irmãozinho precisa da sua ajuda para guardar os brinquedos espalhados, por que está na hora de ir à escola. O que é amor? É parar de assistir ao Programa da televisão e ajudar.

Crianças que estão crescendo em graça não amam só falando coisas bonitas mas amam ajudando as pessoas e monstrando que elas são muito importante.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, hoje me ajude a demonstrar que ama as pessoas em nome de Jesus amém.


FALEM COM DEUS – 05 DE SETEMBRO 2018

Orem sempre. Efésios 6:18

Você se lembra do profeta Daniel? Ele orava de manhã, ao meio-dia e quando o dia acabava. Que lindo, buscar Jesus em oração todos os dias. Mas eu acho que Daniel também orava o dia inteiro.

Quando ele estava trabalhando para o rei ele orava de olhos abertos perguntando tudo a Deus, assim: – Senhor, não sei como resolver esse problema, o senhor me ajuda? Quando ele estava fazendo exercícios, acho que ele orava assim: – Senhor, esse alongamento com a perna dói tanto, ajude-me a aguentar mais um pouquinho.

Assim Daniel orava o dia todo, mesmo quando estava ocupado. Sabe porque precisamos orar sempre? Porque estamos em uma guerra entre o bem e o mal. Se você não pede orientação de Deus e não lhe conta o que está acontecendo, pedindo força e sabedoria, é como se você estivesse sem a roupa de soldado no meio da guerra, satanás vai derrotar você. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, oram o tempo todo.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, O Senhor me lembra de orar o dia todo hoje? Em nome de Jesus. Amém


 A BÍBLIA É UMA ESPADA – 04 DE SETEMBRO 2018

Recebam A Palavra de Deus como uma espada que o Espírito Santo lhes dá. Efésios 6:17

Já brincou de espada alguma vez? Como se faz? Um soldado põe a espada para frente e outro também coloca.

Um faz tcham tcham mostrando o movimento para esquerda e para a direita, e o outro soldado faz Tchum Tchum mostrando o movimento de resposta com a espada. Cada soldado precisa prestar atenção para que os soldados inimigos não o peguem de surpresa.

Você sabe que na guerra do bem contra o mal também existe uma espada? Satanás gosta de falar mentiras para nós, soldados de Jesus, por isso temos que usar a espada que Deus nos deu, a Bíblia.

Quando Satanás te disser: – pode pegar, a mamãe nem tá olhando. Você responde:- O que a Bíblia ensina? Filhos obedeçam os seus pais porque isso é certo. Uau! Que desfesa heim?

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, memorizam A Palavra de Deus e quando Satanás vem com sua espada, tcham tcham… podemos dizer: Tchum tchum… com versos da Bíblia.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero decorar versos da Bíblia para poder usar como espada contra a espada do inimigo em nome de Jesus. Amém


USE O CAPACETE – 03 DE SETEMBRO 2018

Recebam a salvação como capacete. Efésios 6:17

Você já andou de moto? Já andou de patins? É sempre bom usar o capacete quando fazemos isso, porque se cairmos e batermos a cabeça, não nos machucaremos tanto.

A cabeça manda no corpo, ela diz: – Braço levante-se. – Agora abaixa. Mas, tudo isso é passado pelos fiosnhos que temos no corpo. Quando a cabeça fica machucada por dentro ela não pode mais mandar mensagens para o corpo também não pode mais falar com Deus pela oração e nem ouvir direito o que é certo o que é errado.

Sabe, também precisamos usar o capacete da salvação que Deus nos deu. Assim cuidado com as pessoas que você ouve, vê, pega, põe na mão, porque podem tirar sua vontade de ler a Bíblia e de fazer oração e Satanás pode vencer a batalha dele bem nessa hora.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus usam o capacete da salvação, elas cuidam com tudo que vão pôr na boca vamos ver o que houve O que pegam com as mãos e tudo que chega se tiver que ser escondido, já não é bom.

Vamos orar

🛐 querido Deus me ajude a cuidar de tudo que vejo, coloco na bolsa, ouço, cheiro e pego, em nome de Jesus Amém


CUIDADO COM AS FLECHAS – 02 DE SETEMBRO 2018

Levem sempre a fé como escudo para poderem se proteger de todas os dardos de fogo do maligno. Efésios 6:16

Sabia que os índios às vezes colocam fogo na ponta das flechas para queimar casas ou lugares que tem calha?

Satanás também tem suas flechas na guerra do bem contra o mal ele quer acabar com a gente. Você sabe dizer quais são algumas das flechas com fogo que ele usa?

Se você se acha baixo demais e tem vergonha disso a flecha pode ser uma criança zombando da sua cara. Se você não consegue amarrar os sapatos quando já deveria fazer isso, a flecha pode ser alguém que vê você amarrando os sapatos tudo errado e rir de você.

Para cada pessoa existem flechas que vem com fogo na ponta. Mas se temos o escudo da Fé, O Espírito Santo nos anima e faz a gente se sentir criança.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus não se importam com as flechas que Satanás atira, elas levam todos os problemas à Deus em oração e Ele limpa os machucados que as flechas de satanás fazem. Quando alguém zombar de você e fizer com que você se sinta triste, usa o escudo da fé, leve as tristezas e os problemas à Jesus em oração e à Deus flechinhas com fogo.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, o senhor pode ser o meu escudo para ninguém atirar flechas em mim? Em nome de Jesus Amém


 BOTAS DA PAZ – 01 DE SETEMBRO 2018

Calcem como sapatos a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. Efésios 6:15

Há paz quando os pensamentos das pessoas dão ouvidos e obedecem a voz de Deus. carinhosamente repartem o que elas têm uma com as outras.

Mas quando os pensamentos não estão mais dando ouvidos e obedecendo a voz de Deus, em vez de carinho começam os beliscões, em vez de repartir as coisas com os outros um quer tudo só para ele, em vez de brincar, uma criança quer que todo mundo faça tudo que ele quer, e as brigas começam.

Para não perder a batalha um bom soldado de Jesus calças as botas da paz. Sabe o que é isso? Jesus protege nossos pés como se fosse uma bota e por onde andamos Ele vai conosco.

Quando Jesus pega os pensamentos das pessoas Ele muda. As crianças voltam a ser carinhosas, repartem de novo suas coisas e voltam a brincar.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, calçam as botas da paz. Há um par dessas botas reservado para você. A paz é como uma bota que o protege das brigas e dos problemas, andem com ele.

vamos orar

🛐 Querido Deus, quero minha bota da Paz quero andar com o Senhor em nome de Jesus. Amém


SETEMBRO 2018 


COLETE DE JUSTIÇA – 31 DE AGOSTO 2018

Vistam-se com a couraça da justiça. Efésios 6:14

Você está tomando um gostoso sorvete em um dia de calor, é seu sabor preferido. Que delícia! De repente seu irmao vem e pede um pouco, você pensa e resolve dar o sorvete para ele provar mas, ele maldosamente abre um bocão e come quase tudo. É justo? claro que não.

Quando as pessoas pegam as coisas que não são delas ficamos bravos e choramos e contamos tudo para mamãe ou papai mas, às vezes também fazemos coisas que não poderíamos fazer.
Pegamos o que é dos outros, entramos na fila na frente de um colega sem ele deixar, pegamos um giz sem o irmão nos emprestar, quando agimos assim o inimigo começa a ganhar a batalha.

Por isso Deus nos manda vestir o colete da justiça ou seja, orar e pedir para Jesus nos ajudar e sermos justos com as pessoas. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus usa um colete da Justiça. Você tem o colete da Justiça? Jesus tem um do tamanho certinho para você vestir.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero colete da Justiça preciso aprender a respeitar as outras pessoas em nome de Jesus. Amém


A VERDADE – 30 DE AGOSTO 2018

Estejam preparados usem a verdade como cinturão. Efésios 6:14

Todo soldado romano no tempo em que Paulo viveu, usava uma roupa cheia de partes: Havia capacete, couraça, saia, sandália e outras coisas.

Mas o soldado romano tinha um cinto grande e grosso que ele usava para se proteger. O cinto também mostrava que exército o soldado era. Na guerra contra o mal cada pessoa precisava mostrar de que lado está, de Deus ou de satanás.

Quem usa cinturão de Deus fala a verdade e acredita em tudo o que a Bíblia diz. Para isso precisamos ler a Bíblia todos os dias, se não fizermos isso como vamos descobrir o que é certo o que é errado?

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus usa um cinturão da verdade que é a Palavra de Deus. Você está lendo a bíblia todo dia? Ela nos ensina o que é certo e o que é errado. Peça alguém para ler todos os dias o recadinho da Bíblia e falem com o querido Espírito Santo para que ele o incine o que está escrito na Palavra de Deus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, que alguém possa ler comigo a Bíblia a cada dia em nome de Jesus. Amém


 SOLDADOS DE JESUS – 29 DE AGOSTO 2018

Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês para ficarem firmes contra as artimanhas do diabo. Efésios 6:11

Deus quer que sejamos felizes, mas o inimigo quer nos ver chorando. O inimigo nem sempre vem feio mostrando que é mal e que quer nos destruir. Muitas vezes ele vem disfarçado de bonzinho falando coisas bonitas e que parecem ser de Deus.

Quando menos esperamos caímos em uma armadilha, por exemplo: – A mãe conhece seus amiguinhos e sabe que um deles faz algumas coisas más com você, ela pede para você não brincar com ele. Mas esse amiguinho vem, aparece sozinho e a voz do mal diz: – Pobre amiguinho, ele está tão sozinho porque você não vai brincar com ele? E você se não estiver vestido como soldado de Jesus, vai atrás desse amigo.

Daqui a pouco esse amigo bate em você como sempre faz e você percebe que foi enganado por uma voz bonitinha que parece ser a voz do bem. Crianças que estão crescendo em graça vestem a roupa do soldado de Jesus para não ser enganado pela voz do mal.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero vestir a roupa dos soldados do bem, em nome de Jesus amém.


AGRADEÇO – 28 DE AGOSTO 2018

Agradeçam sempre todas as coisas a Deus O Pai. Efésios 5:20

Vai começar mais um dia. A mamãe ou a vovó ou outra pessoa, já acordou e preparou a mesa para você comer. Depois que as coisas já estão mais arrumadas ela o acorda, coloca a sua roupa e o prepara para começar o dia.

Depois durante o dia suas roupas serão lavadas, a casa estará arrumada para você ter um lugar bem limpinho e cheiroso, seu almoço será feito, os alimentos que você comerá serão comprados no mercado para que você tenha sempre comida em casa, quanta coisa!

Mesmo assim há crianças que reclamam o tempo todo, como seria bom se todas as crianças aprendessem a dizer obrigado para o pai a mãe ou a pessoa que cuida dela. Como é bom dar graças pela comidinha gostosa que temos à mesa, como é bom sermos gratos por tudo. Você já disse muito obrigado hoje? O que está esperando? Rápido!

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero lembrar de dizer muito obrigado sempre, em nome de Jesus. Amém


SEJA UMA LUZ – 27 DE AGOSTO 2018

Agora vocês estão na luz. Efésios 5:08

É muito ruim ficar no escuro. Algumas crianças têm medo de ficar no escuro porque parece que a qualquer momento poderá ter uma surpresa ruim.

Nossos ouvidos parecem ouvir melhor e ficamos assustados com qualquer barulhinho. Que medo! Quando há uma luzinha que coisa boa, porque podemos ver um pouquinho melhor as coisas.

Quando as pessoas não conhecem Jesus e não sabem que ele existe e que vai voltar, dizemos que elas estão no escuro. Quando as pessoas batem e xingam e machucam umas das outras também dizemos que estão no escuro. Pessoas que mentem roubam e fazem coisas horríveis também estão no escuro.

Por isso Jesus precisa de luzinhas para brilhar. Crianças que falam a verdade, que contam sobre a volta de Jesus, que sejam bondosos e que ajudem, amem seus pais e irmãos.

As crianças que estão crescendo em graça diante de Deus são como luzes que brilham cada dia mais forte, que lindo! Você também quer brilhar?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero brilhar cada dia mais nesse mundo escuro em nome de Jesus. Amém


SEM GRITOS – 26 DE AGOSTO 2018

Nada de gritaria. Efésios 4:31

Existem vários jeitos de gritar, podemos gritar quando uma pessoa está longe e precisamos dar um recado importante: – Rogério! Sua mãe já chegou! As vezes precisamos gritar quando existe perigo: – Rosana, olha o carro! Cuidado! Ou quando chegamos a uma casa que não tem campainha: – Tem alguém em casa!?

Mas algumas pessoas gritam quando estão com raiva e muitas vezes sem ter razão. Quer exemplos? Há crianças ao descobrir que não podem dar mais uma volta de bicicleta, gritam chorando batendo o pé no chão e aquelas crianças cuja mãe não quer que ela compra alguma coisa no mercado, que gritam, fazendo manha é terrível.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus só gritam quando realmente é preciso e depois deixam a gritaria para lá. Que tal gritar quando realmente for preciso?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero deixar a gritaria de lado em nome de Jesus. Amém


JOGA FORA A AMARGURA – 25 DE AGOSTO 2018

Abandonem toda amargura. Efésios 4:31

Você já provou alguma coisa amarga? É muito ruim. Existe uma planta bem amarga chamada losna, que usamos para fazer remédio.

Algumas crianças são um doce elas são bondosas estão sempre sorrindo gostam de dar flores aos outros e ajudar as pessoas.

Mas nem todo mundo é assim há pessoas muito tristes que sempre estão reclamando, nada está bom, tudo sempre é errado e desagradável. Você não acha que algo precisa mudar?

Pode ser que alguém esteja doente, muito triste ou machucado e é difícil ser agradável quando estamos desse jeito mas algumas pessoas são assim mesmo quando tudo está bom. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus deixam de lado a cara amarga como losna e fazem alguma coisa para ficar felizes é bom ver sua carinha feliz.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero uma carinha feliz o Senhor me ajuda em nome de Jesus. Amém


SÓ PALAVRAS BOAS – 24 DE AGOSTO 2018

Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas que ajudam os outros. Efésios 4:29

Existem palavras boas que ajudam as pessoas mas também existem palavras ruins. Das palavras abaixo, quais são boas e quais só atrapalham?
– Muito obrigada
– Você me ajudou muito
– Gosto de você
– Como você está bonita com essa roupa
– Você não sabe fazer nada direito
– Porque você está chorando?
– Venha eu vou te ajudar
– pode sair daqui, não quero mais você brincando com a gente

A Bíblia nos diz que não pode sair nenhuma palavra torta da nossa boca. O que você acha que é uma palavra torta? É uma palavra reta? O que é? Se você não consegue dizer o que é, lembre das frases acima.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus falam somente palavras retas, aquelas que servem para ajudar alguém. Que Jesus o ajude a falar as palavras certas a cada dia.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ensine a falar palavras certas, puras e que possam ajudar alguém em nome de Jesus. Amém


SE É DE ALGUÉM NÃO PEGUE – 23 DE AGOSTO 2018

Quem roubava não roube mais porém, comece a trabalhar a fim de viver honestamente._
Efésios 4:28

É muito gostoso quando a mamãe nos traz um presente. Quando ganhamos um carrinho, uma bicicleta, uma boneca, um livro, dá uma alegria bem grande.

Mas já imaginou chegar em casa com brinquedo que você pegou do amigo sem ele ver? Que terrível! Esse brinquedo é seu? Claro que não. se você pegou uma coisa de outra pessoa devolva imediatamente e peça perdão para o seu colega.

Sei que existem coisas que gostaríamos de ter e não temos, mas se você esperar um pouquinho Jesus vai voltar, e teremos tudo o que precisamos, sonhamos e muito mais.

Enquanto ele não vem, sabe de uma coisa bem legal que você pode fazer? Pode chegar em casa e construir um brinquedo com materiais que tem em casa. Já pensou que coisa boa fazer um brinquedo totalmente diferente que ninguém nunca fez? Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus nunca vão pegar coisas dos outros para levar para casa.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, preciso respeitar o que é dos outros, ajude-me a nunca pegar coisas que não são minhas, em nome de Jesus. Amém


MEUS PENSAMENTOS SÃO DE JESUS – 22 DE AGOSTO 2018

Não dêem ao diabo oportunidade. Efésios 4:27

É gostoso falar com Jesus em oração e ler a Bíblia quando estamos no culto, em casa ou na igreja. Mas como estamos em um mundo cheio de pecado e maldade não adianta ficarmos com Jesus só nesses momentos, precisamos andar com o Espírito Santo o tempo todo falando sobre o que estamos pensando. Não precisamos mexer a boca nem fechar os olhos para falar com Deus.

O inimigo quer um espaço em nossos pensamentos mas isso não vai acontecer se falarmos com Jesus sobre todas as nossas ideias, assim: – Jesus, meu colega me jogou sujeira e sujou minha roupa, ele não podia ter feito isso. Eu estou com muita raiva, estou com vontade de bater nele, eu estou triste também porque ele me maltratou se o Senhor não me segurar vou dar um soco na cara dele.

Enquanto você fala com Jesus o Espírito Santo lhe dá ideias de paz e de amor limpando os seus pensamentos até você saber exatamente o que deve fazer.

Não dê lugar em seu pensamento para o inimigo. Deixe todo o espaço ocupado com a oração, mesmo quando você estiver andando, brigando, fazendo outra coisa e não esqueça de avisar os coleguinhas, pois tem muitas crianças que fazem isso.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero muito falar com o Senhor para ocupar meus pensamentos com coisas boas em nome de Jesus. Amém 🙏🏻


ANTES DE O SOL SE POR – 21 DE AGOSTO 2018

Se vocês ficarem com raiva, não fiquem o dia inteiro com raiva. Efésios 4:26

Alguém já fez algo ruim com você? Por exemplo: Sem você ter feito nada alguém derrubou suco em você de propósito. Vivemos em um mundo cheio de pecado e às vezes gente maldosa faz essas coisas terríveis só para ver os outros tristes.

Quando isso acontece ficamos com muita raiva. Não tem problema ter raiva mas precisamos pedir a Jesus que nos ajude a saber o que fazer com a raiva.

A raiva só mostra que o coleguinha não poderia ter feito o que ele fez. Ele não tinha esse direito. Quando a raiva aparecer, precisa leva-la para Deus e pedir: – Senhor o que eu devo fazer?

Quando você descobrir o que precisa fazer, faça tudo conforme o que Deus mostrar para você. Mas depois você precisa conversar com o colega que jogou o suco, diga-lhe que você não gostou nada do que ele fez, e peça a Jesus que o ajude a ficar de bem com coleguinha antes que o sol se ponha. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus agem assim.

vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ficar bem com os meus coleguinhas o Senhor me ajuda em nome de Jesus. Amém


 FALE A VERDADE – 20 DE AGOSTO 2018

Por isso não mintam, mas que cada um diga a verdade. Efésios 4:25

Falar a verdade parece muito fácil mas às vezes não é tão fácil assim. Quando falamos a verdade fazemos algo correto, as pessoas dizem: – Parabéns! Mas quando fazemos alguma coisa errada: quebramos um lindo vaso da mamãe porque desobedecemos ou fazendo uma coisa feia fica difícil falar a verdade.

Mesmo assim a Bíblia nos fala que devemos deixar a mentira de lado, precisamos falar sempre a verdade. Deus vai estar conosco mesmo quando ficarmos de castigo porque Ele nunca nos abandona.

Quando Jesus voltar, as pessoas que falam a verdade irão para o céu. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus falam a verdade, mesmo que isso pareça muito duro e ruim naquele momento.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero falar sempre a verdade em nome de Jesus. Amém


JUNTOS – 19 DE AGOSTO 2018

Façam tudo para conservar por meio da paz que une vocês a união que o Espírito dá. Efésios 4:03

Paulo escreveu uma carta para as pessoas que moravam na cidade de Efésios, nela ele mostra que devemos andar sempre juntos e nunca brigar. Existem crianças que fazem direitinho o que Paulo escreveu.

Quando vou brincar chamo os amiguinhos. Todos fazem o que foi combinado. Quando a mamãe vai limpar a casa todos ajudam, cada um faz um pouquinho e assim ninguém fica cansado, depois todos podem passear juntos. Mas nem todos são assim.

Algumas crianças aceitam brincar com o coleguinha só quando precisam do brinquedo dele ou quando vão ter alguma vantagem. Quando o amigo não tem mais brinquedo legal para emprestar ou não tem um lanchinho gostoso, essas crianças já não querem mais brincar e fazer as coisas com ninguém.

As crianças que crescem em graça diante de Deus, ajudam os outros, mesmo quando não vão ganhar nada com isso. Procure agir assim.

Vamos orar

🛐 Querido Deus me ajude a fazer as coisas com meus amiguinhos e meus pais em nome de Jesus. Amém


 DESCANSE – 18 DE AGOSTO 2018

Não nos cansemos de fazer o bem pois se não desanimarmos chegará o tempo certo em que faremos a colheita. Gálatas 6:9

Você já sabe que precisamos fazer as coisas boas todos os dias? Mas as vezes é muito cansativo.

Ontem você conseguiu escovar os dentes direitinho depois das refeições mas hoje deu uma preguiça! A Bíblia fala que podemos nos cansar de fazer as coisas certas e boas mas existe um jeito de fazer as coisas boas todos os dias tendo amor no coração, assim você vai escovar os dentes, naquele momento seu coleguinha chama para brincar.

Epa e agora? Mas você pode pensar: – Já sei! Vou escovar os dentes brincando. E você pode brincar que a escova é o carro e cada dente é uma parada. Que legal! você se lembra de que está cuidando de você mesmo e da sua saúde. Animado com isso.

Assim se puser alegria e amor em tudo o que faz você não se cansara crianças que estão crescendo em graça diante de Deus coloca o amor em tudo o que vai fazer. Como você vai colocar amor e alegria nessas coisas hoje?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero colocar amor no que vou fazer em nome de Jesus. Amém!


 PLANTE REGUE – 17 DE AGOSTO 2018

O que uma pessoa plantar é isso mesmo que colherá. Gálatas 6:7

Já pensou em plantar uma semente de abacate e nascer uma jaca? E plantar uma semente de manga e nascer uma melancia? Seria uma bagunça, ninguém poderia mais cultivar nada. Deus fez tudo perfeito.

Quando você planta alguma coisa depois de um tempo pode colher exatamente a fruta ou verdura que plantou. Mas sabia que podemos plantar outras coisas que não são vegetais? A Bíblia fala que todas as coisas que estamos fazendo são parecidas com plantas, porque depois de algum tempo podemos ver o que elas darão.

Hoje você aprendendo a lição de piano estuda e depois de algum tempo estará tocando música direitinho poderá até tocar para as pessoas ouvirem. você sempre escova os dentes muito bem e não vai ter cárie. Tudo que você fizer depois de alguns dias vai ser bom ou ruim para você crianças que estão crescendo em graça diante de Deus fazem coisas certas boas, hoje, amanhã, depois de amanhã, sempre e sempre estarão felizes porque verão que o que elas fizeram deu ótimos resultados. O que você vai fazer de bom hoje?

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero fazer as coisas certas hoje, amanhã e sempre, em nome de Jesus Amém!


OLHE NO ESPELHO – 16 DE AGOSTO 2018

A pessoa que pensa que é importante quando de fato não é está enganando a si mesmo. Galatas 6:03

As pessoas são diferentes mas todas têm coisas boas e defeitos que o pecado trouxe. Uma pessoa pode ser divertida mas falar demais, outra pessoa pode ser quietinha mas ser chorona, uma outra pode ser forte, inteligente e ter idéias legais para brincar mas, é mandona. O que fazer?

Vamos brincar com todas elas e ajudá-las à melhorar. O problema é que algumas dessas pessoas não gostam quando alguém fala que ela está errada. A pessoa tagarela se acha tão legal que não quer ouvir que é tagarela. Aquela que é chorona, chora mais ainda quando alguém diz algo que à respeito dela. E aquela que é mandona poderia melhorar muito se ouvisse a pessoa dizendo que ela tem algum problema.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus sabem que Deus as tem como bem vindas, mas o pecado trouxe defeitos. Todo mundo se olhassem no espelho e vissem que tem coisas lindas e coisas feias, também podessemos crescer mais em graça. Olha no espelho, o que você tem de bom? Quais são os seus defeitos? Pode melhorar em alguma coisa?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero melhorar, envie amiguinhos que falem como posso ser feliz em nome de Jesus. Amém!


AJUDE A LEVAR O PESO – 15 DE AGOSTO 2018

Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo a lei de Cristo. Gálatas 6:02

Você já viu uma formiguinha carregando uma folha? Geralmente a folha parece ser muito maior e mais pesada que a formiga, mas ela leva marchando sem parar até o formigueiro. Sabe porque está fazendo isso? Para que a casa tenha comida suficiente quando o frio chegar e todas as formigas trabalham para isso. Nenhuma esconde a comida para comer sozinha, que lição não é?

As formigas ajudam umas às outras você pode aprender uma lição com as formigas. Há crianças e adultos que só pensam nelas tudo é só para elas para conseguir o que querem elas empurram, brigam, choram, gritam e tudo mais.

Não é isso o que Deus quer. Ele quer que olhemos para o que os outros precisam. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus ajuda os outros que talvez quem precisa de ajuda e fazer essa pessoa feliz.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, em vez de chorar vou ajudar as pessoas em nome de Jesus. Amém.


 NÃO PROVOQUE – 14 DE AGOSTO 2018

Nós não devemos ser orgulhosos nem provocar ninguém. Gálatas 5:26

Foi ele quem me cutucou, foi ele me chamou de… Você já ouviu essa frase? Muitas vezes choramos porque nosso irmão, ou primo, ou amigo nos bateram, mas na verdade como esta briga começou?

Algumas crianças nunca batem mas cutucam, provocam, e fazem outras pessoas ficarem com raiva, bravas. Depois que eles batem, xingam, porque estão com raiva aqueles que cometeram tudo isso Dizem: – Eu não fiz nada.

Será que isso também está certo? Provocar, cutucar, irritar os outros, não são coisas do Espírito de Deus.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus gostam de ver os outros alegres, felizes e não com raiva, irritado, bravos ou com qualquer sentimento ruim. Invés de irritar as pessoas e deixá -las com raiva que tal levar uma fruta gostosa para ela fazer um desenho bem bonito e tratá-las com amor? Ajudando naquilo que elas precisam de você.

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero amar as pessoas e não irrita-las, preciso de ajuda em nome de Jesus Amém!


ANDE COM O ESPÍRITO SANTO – 13 DE AGOSTO 2018

Se vivemos no espírito andemos também no espírito. Gálatas 05:25

O que é andar com Espírito? Não podemos ve-lo ainda, somente quando Jesus voltar poderemos fazer isso. Mas o Espírito Santo é uma pessoa maravilhosa, ele é um professor para nós porque nos ensina o que devemos fazer. Ele nos ajudar ficar alegres quando estamos tristes e nos diz quando uma coisa é certa ou errada. Como é bom ter o Espírito Santo de Deus.

Andar com o Espírito Santo é sempre estar em oração, você não precisa se ajoelhar o tempo todo. Brincando na escola, em casa, você pode até em qualquer momento falar com Espírito Santo em silêncio, em pensamento, ele ouve e ajuda com tudo.

Quando estamos tristes podemos lhe contar tudo porque ele sempre vai nos ouvir. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus conversam durante todo o tempo com o Espírito Santo. Fale com ele e peça que o ensine e o que deve fazer.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero andar com o Espírito Santo em nome de Jesus. Amém!


 CONTE ATÉ DEZ – 12 DE AGOSTO 2018

O fruto do Espírito é domínio próprio. Gálatas 5:22, 23

Existe sempre duas vozes falando dentro de nós uma voz sugere que façamos coisas certas e outra voz pede que façamos coisas do mal e temos sempre que ouvir e pensar antes de falar qualquer coisa mas algumas pessoas não ouvem a voz e agem sem pensar direito.

Um coleguinha chinga algumas crianças nem pensam primeiro e xingam também, alguém mostra a língua e imediatamente alguma criança mostra a língua que tal parar um pouco e pensar?

Quando a voz do mal fala é melhor parar contar até dez e perceber se aquilo que vamos fazer é a melhor coisa. Que tal falar nesses poucos momentos com Deus?

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus ouve, param, pensam para depois fazer alguma coisa. Que tal fazer isso? Vamos contar? Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. Pensou? e agora você está pronto para fazer as coisas.

*Vamos orar*

🛐 Querido Deus, preciso parar para pensar o senhor me ajuda em nome de Jesus Amém


 VOCÊ É MANSO? – 11 DE AGOSTO 2018 

O fruto do Espírito é a mansidão. Gálatas 5:22, 23

Você já entrou em um canil com cachorros muito bravos? Se sim, gostou de ver aquelas feras quase arrebentando o portão, parecendo que iriam pular do seu pescoço. Que medo!

Bom mesmo é quando vemos um cachorro que apesar de grandalhão, é manso, querido e gosta de brincar com as crianças é muito lindo.

É isso o que Deus espera das crianças e dos adultos, ele quer que sejamos mansinhos mesmo quando estão fazendo coisas erradas conosco. Não precisamos ficar apanhando sem fazer nada mas, também não devemos fazer o que os cachorros bravos que agridem outras pessoas ficam fazendo.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus são mansas, brincalhonas, amorosas, queridas, e não agem como se fosse um cachorro bravo. Que tal ficar mansinho?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser bem manso com as pessoas em nome de Jesus. Amém!


PARA SEMPRE – 10 DE AGOSTO 2018

O fruto do Espírito é fidelidade. Gálatas  5:22

Podemos aprender muitas lições com os cachorros, eles são fiéis. Algumas crianças falam: – Se você me der esse lápis eu lhe dou uma figurinha. E depois que a outra criança dá o lápis ela não dá a figurinha como prometeu. Isto está certo?

Se você não pode dar o lápis então não prometa uma troca com seu amiguinho. Outras crianças prometem que serão amigas para sempre. Mas de repente ficam de mal. Podemos até falar aquilo que pensamos mas não precisamos ficar de mal.

Deus deseja que sejamos fiéis, ele quer que quando dissermos alguma coisa façamos exatamente aquilo que prometemos. Se não podemos prometer é melhor ficarmos quietos.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus quando prometem para mamãe que não vão mexer nas panelas, fazem Exatamente isso. Quando prometem que vão trocar o lápis por uma figurinha cumprem o prometido. Você está sendo fiel?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser fiel para sempre por favor me ajude. Em nome de Jesus. Amém!


BONDOSO OU BONZINHO – 09 DE AGOSTO 2018

O fruto do Espírito é bondade. Gálatas 5:22

Pessoas bondosas ficam felizes quando podem fazer alguma coisa boa para os outros, ajudar, repartir, sorrir. Essas pessoas sempre querem ver os outros felizes. Mas existem também as boazinhas.

Crianças boazinhas também fazem coisas boas para os outros mas não é porque elas somente querem ver os outros felizes. Elas tem medo de que as pessoas não queriam brincar com elas ou não gostem delas.

Então elas ajudam os outros mesmo quando estão cansadas demais. Elas repartem as coisas mesmo quando vão ficar sem nada e mesmo que depois fiquem chorando.

Elas sorriem mesmo quando estão com vontade de chorar. Crianças que estão crescendo em graças diante de Deus, são bondosas, elas amam a Jesus e esse amor está nelas. Então elas fazem as coisas boas para os outros não porque tem medo mas para ver os outros felizes. O que você pode fazer hoje pelas pessoas para vê-las felizes?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a ser bondoso em nome de Jesus. Amém!


CARINHOSAMENTE – 08 DE AGOSTO 2018

O fruto do espírito é delicadeza. Gálatas 5:22

Você já prestou atenção nos passarinhos? Eles pulam bem de leve. Já parou para ver as flores? Elas são tão delicadinhas. Qualquer coisa que fazem nela as pétalas caem e elas morrem.

Na natureza Deus colocou muitas lições para nós. É assim que Deus gostaria que fôssemos, delicados ao lidar com as pessoas. Às vezes não estamos falando nada de mal mas a voz está com raiva, a voz parece dura assim: – Eu não vou fazer! Quem ouve isso sabe que estamos bravos.

Vejam essas frases e descubra qual delas são delicadas:
– Muito obrigado você me ajudou muito.
– Obrigado! Virando as costas e saindo sem sorrir.
– Sinto muito eu gostaria mas agora não posso brincar, minha mãe já me chamou.
– Não vou mais brincar. Você não houve que minha mãe já me chamou?

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus fala o jeito mais carinhoso, delicado com as pessoas.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ensina a falar carinhosamente com as pessoas em nome de Jesus.. Amém!


RÁPIDO OU DEMORADO? – 07 DE AGOSTO 2018

O fruto do espírito é longanimidade. Gálatas 5:22

Existem crianças que são ligeiras para ficar bravas. Se o colega xinga, ela já xingam também, se alguém bate, elas batem na mesma hora, elas são rapidinhas para fazer as coisas assim.

As crianças longânimas são aquelas que demoram a ficar bravas. E mesmo quando ficam bravas não fazem com os colegas aquilo que eles fizeram com elas.

Mas saia de perto, chamem algum adulto que te ajude. Sabe o que há de bom nisso? Elas deixam de brigar, deixam de apanhar de novo, mostram que são amigas de Deus. As pessoas que demoram para brigar preferem orar à Jesus em vez de fazer as coisas erradas que fizeram com elas. Como você é?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser longânimo por favor me ajude em nome de Jesus. Amém


 ENCONTRE A PAZ – 06 DE AGOSTO 2018

O fruto do espírito é paz. Gálatas  5:22

A cor branca lembra a paz. Quando o branco fica sujo, manchado é muito ruim. Precisamos evitar qualquer mancha em nossa paz e não ter nada errado nada atrapalhando a vida. Vamos ver como é isso.

Beto se levanta e a mãe grita com ele e fica irritado, e de raiva chuta o cachorro. Quando vai tomar café ele briga com o irmão por causa de um pedaço maior de pão, enquanto brigam cai o copo de leite no chão que se quebra sujando o chão da cozinha. Então os dois levam uma bronca e ficam triste por isso. Falta paz.

Que tal ajudar o Beto e o irmão a ficar em paz? Repita cada frase do próximo parágrafo: – Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus buscam o caminho da paz, fogem das brigas e das coisas erradas, e quando acontece alguma coisa errada elas falam com Jesus em oração. Você quer ter paz hoje? Ande com Jesus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, posso ter paz hoje? O Senhor me ajuda, em nome de Jesus. Amém!


QUE ALEGRIA! – 05 DE AGOSTO 2018

O fruto do espírito é alegria. Gálatas 5:22

o sorriso deixa as pessoas mais bonitas e pode até curar, sabia? Dar bastante risadas pode sarar muitas doenças.

Onde mora o Espírito Santo há alegria e saúde. Jesus quer tudo de bom para nós. E quando sorrimos também deixamos o coração de outra pessoa Alegre, por isso alegria é tão boa para todas as pessoas.

Só é triste quem está sempre bicudo e se esquecendo das coisas boas que Deus faz todos os dias. Quem se esqueceu que Deus mandou a chuva para regar a terra. Quem se esqueceu que Deus deu o alimento e a vida. Quem se esqueceu que Deus está cuidando todo minuto de cada um de nós e não precisamos ter medo.

Quem se esqueceu que Jesus vai voltar em breve e nunca mais teremos dor, sofrimento, tristeza, e tudo vai ser lindo. Hoje não se esqueça das coisas lindas que Deus lhe deu, não se esqueça de dar risadas bem gostosas. Pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus tem alegria no coração, sorria bastante.

E tudo vai ser lindo hoje não se esqueça das coisas lindas que Deus lhe deu não se esqueça de dar risada bem gostoso pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus tem alegria no coração. Sorria bastante.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser bem alegre por favor, mande o Espírito Santo para estar comigo, em nome de Jesus. Amém!


 FRUTINHAS BOAS – 04 DE AGOSTO 2018

O Fruto do Espírito é amor. Gálatas 5:22

Como pode uma sementinha tão pequena crescer e ficar tão grande como uma árvore? Só pode ser milagre. Deus é quem faz a sementinha ir crescendo, crescendo, crescendo e a gente só percebe isso depois de muitos dias.

Sabia que podemos ser parecidos com a semente? Quando o Espírito Santo coloca pensamentos bons em nós e todos os dias lemos a Bíblia e Oramos a Jesus, essas sementes vão crescendo.

Primeiro, vem uma vontade de ajudar um pouco a mamãe, depois, a gente ajuda de verdade. Depois de ajudar de verdade a mamãe, não sei se a gente quer vê-la feliz de novo, e ajudamos muitas vezes.

É assim, primeiro a gente só tem a vontade boa, igual a uma sementinha, depois a gente dá amor, igual a fruta pequena e depois a gente não consegue mais ficar sem amar, igual a árvore grande cheia de frutinha.
Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus são como uma árvore cheia de frutinhas, você tem só uma semente no coração ou já virou uma árvore grande cheia de frutinhas?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser uma árvore bem grande cheia de frutinhas em nome de Jesus. Amém!


VOCÊ COME BEM? – 03 DE AGOSTO 2018

A natureza humana produz glutonaria. Gálatas 5:19, 21

Algumas crianças não gostam de comer, Isso não é bom. Para brincar, pular, fazer as outras atividades precisamos alimentos.

Mas outras crianças tem outro problema, comem demais. A barriga grita: – chega! Não aguento mais tanto trabalho, socorro! mas essas crianças não escutam a barriga e continuam comendo, comendo, comendo, depois ela sentem mal.

Quando comemos demais o estômago fica inchado e todo o corpo precisa ajudar o pobrezinho a trabalhar, assim o corpo fica cansado e sem força.

Quando estamos muito cansados e sem forças o cérebro também não trabalha direito e fica difícil escutar a voz do bem, também não sabemos mais o que é certo e errado apenas Satanás fica feliz com isso.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus cuida do corpo e do cérebro, elas dão para o corpo aquilo que ele precisa nem comida demais, nem comida de menos.

Quem não come também fica fraco e depois não conseguem pensar direito. Coma na quantidade certa.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, preciso de sabedoria e forças para ajudar meu corpo a funcionar direitinho por favor me ajude em nome de Jesus amém!


 NÃO TOQUE – 02 DE AGOSTO 2018

A natureza humana produz bebedeira. Gálatas 5:19, 21

Deus fez nosso fantástico cérebro, ele é uma máquina maravilhosa. Com a cabeça podemos pensar, podemos dar ordens para o corpo fazer movimentos e podemos falar. Tudo isso é o cérebro que manda fazer.

No cérebro há muitos canos bem fininhos por onde passa o sangue. Esses caninhos precisam estar sempre desentupidos e o sangue precisa ser bem limpinho.

Há certas comidas e bebidas que não deixam o sangue tão fininho, e ele pode entupir alguns desses canos e assim não conseguimos pensar direito, ficamos confusos sem saber o que é certo o que é errado. Deus nos deu muitas coisas boas para comer, frutas verduras, castanhas e muito mais.

Mas o homem inventou coisas estragadas, bebidas com álcool e muito mais. O homem inventou coisas muito, muito estranhas que prejudicam o corpo e outras coisas. Quando comemos muito doce ele vira álcool no corpo e deixa o sangue mais grosso.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus nunca vão experimentar bebidas com alcool nem comerem as coisas que fazem mal à saúde.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, ajude-me a evitar as coisas que fazem mal à minha saúde em nome de Jesus. Amém!


OBRIGADO SENHOR – 01 DE AGOSTO 2018

A natureza humana produz inveja. Gálatas 5:19, 21

Deus nos dá muitas coisas boas. Temos o que comer, temos roupas, temos pessoas que nos amam e também podemos ama-las, temos o ar para respirar e todos os outros presentes de deus.

Quem disse que só seremos felizes se tivermos o brinquedo que nosso amigo tiver? Quem disse que alegria depende de termos uma bicicleta igual à do coleguinha? Quem falou que tudo só vai ficar bem se tivermos a boneca que a prima tem? Isso não é verdade.

Mesmo assim algumas crianças ficam com raiva e fazem coisas estranhas. Falam mal de quem tem o brinquedo mais bonito, mostram língua para aquele que tem a bicicleta mais legal, e às vezes até bate na prima que tem a boneca melhor. Isso é inveja.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, ficam felizes com a sua bicicleta, mesmo que não seja a melhor, ficam felizes com o seu brinquedo, mesmo que esteja velhinho ficam felizes com sua boneca mesmo que ela seja mais baratinha que tal agradecer à Jesus tudo o que ele tem dado para você.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, obrigado por tantas coisas que o Senhor me dá em nome de Jesus amém


AGOSTO 2018


UMA VEZ EU, UM A VEZ VOCÊ – 31 DE JULHO 2018

A natureza humana produz a ambição egoísta. Gálatas 5:19 20

Você gosta de ganhar o maior pedaço de pizza? Eu também. Você gosta de andar mais tempo de bicicleta? Eu também. Você gosta de ficar mais tempo com a bóia na piscina quando está com calor? Eu também.

Todos gostamos de fazer coisas gostosas e isso não é errado. Mas Vivemos em um momento de pecado então nem sempre podemos ser o melhor e nem sempre as coisas precisa ser do jeito que queremos.

Quando houver um pedaço grande de alguma coisa gostosa as vezes ele será nosso, as vezes será dado a outra pessoa. Quando houver uma bicicleta só e algumas crianças para andar com ela, um pouco você anda e outro pouco outra criança pode andar também.

Se houver apenas uma boia para algumas crianças brincarem na piscina posso ficar um pouco com ela e você pode ficar outro pouco. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus ficam algumas vezes com o melhor outras vezes deixam que outras crianças ficam. É isso o que Deus espera de nós que tal tentar fazer isso?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero deixar as outras crianças terem as melhores coisas também em nome de Jesus. Amém.


 ESTÁ BRAVO – 30 DE JULHO 2018

A natureza humana produz as sensações de raiva. Gálatas 5:19 e 20

Você já teve raiva? O que acontece com o corpo quando você está com raiva? Talvez você fique com o ombro duro, a boca vira um bico, a bochecha fica redonda como se estivesse chupando um pirulito de cada lado.

Um rosto quente por dentro e o peito estufa para frente, parece um macaco de zoológico. Quando você fica muito tempo desse jeito, o corpo produz coisas ruins para você mesmo. E se você machucar alguém pode ser que se arrependa mais tarde nessa hora o melhor mesmo é falar com Deus e dizer que tudo o que você está pensando e sentindo.

Sabe o que o querido Santo Espírito faz? Limpa seus pensamentos e logo você não terá mais raiva. Você pensará coisas boas e seu corpo produzirá coisas que lhe darão saúde.

Para que o Espírito Santo o ajude ainda mais é importante não usar refrigerantes, café, doces e chocolates toda hora.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus levam todos os pensamentos e sentimentos ruins à Deus em oração.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero orar quando a raiva chegar, em nome de Jesus. Amém!


AMIGOS DE TODOS – 29 DE JULHO 2018

A natureza humana produz as ciumeiras. Gálatas 5 :19, 20

Tenho meus amigos e você tem os seus, é gostoso ter amigos mas temos que lembrar que nossos amigos também tem amigos.

Algumas crianças são muito queridas estão sempre conhecendo gente nova e conseguem brincar muito bem com todo mundo.

Mas há crianças que acham que os amigos só são delas. Não podemos ficar com os amigos que gostamos só para nós. Um dia o amigo vem a nossa casa, outro dia vamos à casa dele e outro dia ele vai à casa de outra amiguinho. Isso é muito bom.

Algumas vezes também podemos ficar sozinhos e isso pode ser legal. Podemos inventar brincadeiras sozinhas. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus ficam felizes quando seus amigos vão à casa de outros amigos e quando eles brincam com outras crianças. Que tal fazer isso também?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a ficar feliz mesmo quando meus amigos não estão comigo, em nome de Jesus. Amém!


 LUTAR OU AJUDAR – 28 DE JULHO 2018

A natureza humana produz as brigas. Gálatas 5:19, 20

Animal fala? Claro que não. Só quando Deus permite que isso aconteça como no caso da mula de balaão, mas animais não falam.

Eles precisam lutar para não deixar outro animal invadir o lugar em que eles moram. Os animais são interessantes mas as pessoas que Deus criou são muito melhores porque elas têm inteligência e podem falar. Não precisam lutar quando um colega senta no seu lugar, o que você pode fazer em vez de empurrar? Quando alguém pega seu brinquedo e quebra o que você pode fazer em vez de brigar? Vai adiantar bater nele?

Quando alguém te xinga o que você pode fazer em vez de dar um soco, ou um beliscão, ou xinga-lo também? Você é mesmo o que ele disse sobre você? Se você não é, então ele é quem está está mentindo à seu respeito.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus sabem conversar e pedir que alguém pare de fazer algo errado, se a pessoa não parar com aquilo elas saem de perto ou chamam um adulto para ajuda-los. Lembre-se não lute, não bata, e se for preciso ajude um amigo a mudar a esses hábitos horríveis.

*Vamos orar*

🛐 Querido Deus, não quero lutar quero ajudar em nome de Jesus Amém!


SÓ QUERO AMIGOS – 27 DE JULHO 2018

A natureza humana produz inimizades. Gálatas 5:19 e 20

O que você gosta de fazer quando está com seus amiguinhos? A bíblia conta histórias de muitos amigos como David e Jonathas.

No coração de cada pessoa Deus coloca amor pelos amigos e assim todo mundo pode falar palavras boas como:
– Que legal! Você conseguiu pular bem alto dessa vez.
– Você é muito inteligente consegue fazer a lição bem rápido e direitinho.
– Como você está bonita com essa roupa.

E sabe o que acontece? A outra pessoa se sente importante e fica cada vez melhor. Mas por outras vezes também precisamos falar coisas desagradáveis para os amigos:
– Sabe, não gostei de você ficar empurrando não faça mais isso.
– Você está mostrando a língua e isso não é legal, não faça mais.

Isso ajudará o amiguinho a parar de fazer coisas erradas e será muito bom para ele. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus gostam de ter só amigos, elas não ficam arrumando briga com os outros.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, eu só quero ter amiguinhos, não quero ter nenhum inimigo em nome de Jesus. Amém!


EU GOSTO MAIS DE… – 26 DE JULHO 2018

A natureza humana produz adoração de Ídolos. Gálatas 5:19 e 20

Existem coisas muito gostosas que Jesus deu para nós. Podemos ir à praia e fazer lindos castelos na areia, podemos brincar no quintal de casa, podemos brincar com nossos amigos, primos, irmãos, podemos brincar com os animaizinhos. Do que é que você gosta mais? Que bom!

Você pode escolher as coisas que gosta. Mas, apesar de gostar bastante de brincar, pular, jogar bola, e outras coisas, nada disso pode tomar o lugar de Deus, ele deve ser sempre o primeiro em nossa vida sabe porque? Porque Precisamos ficar forte para não cair nas mentiras de satanás

Precisamos ficar forte quando todos os amiguinhos estiverem fazendo coisa errada e tivermos que falar: – Não vou fazer isso, está errado. Precisamos ficar com pensamento atento quando o Espírito Santo disser: – Isto é errado, não faça isso. Obedecermos rapidamente.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, buscam a Deus em primeiro lugar, nenhuma brincadeira pode estar no lugar de Deus ele é mais importante do que minhas coisas preferidas.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero que o Senhor seja o primeiro em minha vida, quero ter poder de verdade em nome de Jesus. Amém!


FEITO BOBO – 25 DE JULHO 2018

A natureza humana produz a feitiçaria.Gálatas 5:19-20

Você sabe quem é o pai da mentira? É Satanás ele gosta da mentira e faz as pessoas de bobas. Quem fica ouvindo mentira é sempre feito de bobo por que acredita em uma coisa que não acontece de verdade.

Satanás inventou um jeito muito criativo de fazer as pessoas de bobas e deixar os pensamentos delas mentirosos. Ele inventou os filmes e os joguinhos em que as pessoas caem e não morrem ou morrem e vão para o céu ou lutam mas ninguém sai machucado para hospital.

Em outros filmes os heróis podem voar só com uma capa. Você já experimentou voar quando coloca uma capa? Isso dá certo? Se você bater em alguém sua mão não vai ficar machucada? E as pessoas que morrem vão para o céu direto? Uau! Quanta mentira!

Só acredita nisso quem quiser ser enganado e ter pensamentos mentirosos. E as magias? São de verdade ou são os jeitos de enganar as pessoas?

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus procuram por coisas que é verdade para brincar e ser feliz.

Que tal ouvir histórias de verdade, ver filmes que falam a verdade e aproveitar a linda natureza que Jesus criou para você?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, não quero mais fazer papel de bobo e ficar no meio da mentira em nome de Jesus. Amém!


PENSAMENTOS LIMPOS – 24 DE JULHO 2018

A natureza humana produz a imoralidade sexual, a impureza. Gálatas 5:19

O Espírito Santo sempre visita a nossa mente e o nosso corpo então a gente não pode ficar sujando o corpo por dentro quando a gente brinca sujo o corpo por fora isso é fácil de limpar.

Mas sabe o que é sujar o corpo por dentro? Há muito jeito de se fazer isso, quer ver? Todos temos partes do corpo que só nós e as pessoas que cuidam de nós podem mexer.

Deus quer que cuidemos dessas partes especiais do corpo e de todas as outras partes com muito cuidado e respeito para Que nossos pensamentos não se tornem impuros.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus não querem sujar os pensamentos fazendo coisas erradas com o corpo. Vamos respeitar o corpo?

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero deixar meus pensamentos limpos por favor ajude-me em nome de Jesus. Amém!


 DE QUEM É A VOZ – 23 DE JULHO 2018

Deixem que Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam os desejos da natureza humana. Gálatas 5:16

Paulo escreveu uma carta muito interessante para seus amigos que moravam no lugar chamado Gálatas. Ele disse que existem muitos pensamentos em nossa cabeça, uns maus e outros bons.

Os pensamentos bons muitas vezes vem quando o Espírito Santo nos dá uma idéia boa de amor, de ajuda aos outros, mas também acontecem pensamentos ruins de fazer as pessoas ficarem tristes, ou de fingir que não está ouvindo quando alguém chama.

Pessoas que amam a Deus obedecem os pensamentos bons e quando pecam e percebem que fizeram coisas erradas, ficam tristes, pedem perdão à Deus e se for o caso para a pessoa ofendida.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus querem sempre obedecer os pensamentos bons, nem sempre conseguem fazer tudo direito mas querem agradar a você Jesus.

Você quer agradar a Jesus? Ajude seus pais, ajude o irmãozinho ou irmãzinha a guardar os brinquedos. Ouça o que seus pensamentos bons estão pedindo para você fazer.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero obedecer os pensamentos bons em nome de Jesus. Amém


CUIDE DO PRESENTE – 22 DE JULHO 2018

Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazer. 1 Coríntios 12:6

Já falamos que Deus nos deu presentes. Algumas crianças sabem cantar muito bem, outras tocam instrumentos musicais, outros sabem sorrir tão lindo, outras falam muito e bem, outras são fortes, algumas corre muito. Uau! Todas receberam presentes de Deus.

Mas às vezes crianças que sabem cantar muito bem ficam de nariz empinado achando que são melhores que as outras, as que corre mais acham que ninguém corre tão bem quanto elas. E aí surge o problema, quem tem nariz empinado vai se achando muito importante e se esquece que foi Deus quem deu esse presente.

Às vezes Deus precisa permitir que ela veja que pode cantar muito bem, mas é fraquinha para correr. A outra que corre muito quando vai para o coral não acerta uma notinha canta tudo errado.

As pessoas que estão crescendo em graça de Deus sabem que todos os bons talentos vem de Deus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a perceber que toda a força vem do Senhor em nome de Jesus. Amém!


 LUZ E ESCURIDÃO – 21 DE JULHO 2018

Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? 2 Coríntios 6:14

Você já entrou em lugar escuro? Já acabou a luz em sua casa? Dá muito medo não é? E a mamãe pega uma vela acende, e a gente começa a ver algumas coisas na casa mas não tudo, fica um montão de escuro e um pouquinho de luz. Quem ganha, o escuro ou a luz?

A bíblia nos fala que aqueles que amam à Jesus estudam a bíblia e oram à Deus. Aparece uma luzinha no meio de muitas crianças que não conhecem Jesus é muito gostoso brincar com todos os coleguinhas, é gostoso ajudar todas as pessoas e fazer tarefas com todo mundo.

Mas na hora de decidir o que é certo e o que é errado precisamos nos juntar com outras luzinhas. Aqueles que amam a Jesus oram e estudam a Bíblia.

Aqueles que estão crescendo em graça diante de Deus procuram pessoas com a mesma luz quando vão decidir o que é certo e o que é errado, elas são como algumas amiguinhas que estão no escuro mas não fazem coisas escondidas que seus pais não possam saber. Se você quer ser uma luzinha brilhando por Jesus ande com outras luzinhas.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, eu quero brilhar como o Senhor, não quero fazer as mesmas coisas que se faz no escuro em nome de Jesus. Amém


 VOCÊ É LIVRE – 20 DE JULHO 2018

E onde o Espírito do Senhor está presente aí existe liberdade. 2 Coríntios 3:17

Não é tão gostoso sair correndo na grama verdinha, quando alguém fica gritando: – Cuidado você vai se machucar ande devagar!

Quando podemos sair correndo e rolar na grama, virar cambalhota, tirar o tênis e a meia é muito melhor, sabe porque? Porque a gente fica bem livre sem nada prendendo.

Existe algo que prende a gente de outro jeito é o pecado. Quando mentimos queremos esconder a mentira e ficamos com medo, assustados e a barriga até dói. Isso é uma prisão diferente mas estamos presos.

Quando andamos com o Espírito Santo ele fala através de uma voz do bem e se fizermos o que é certo o pecado não nos poderá atingir, ficaremos bem tranquilo, não precisaremos esconder nada a barriga não irá doer e podemos cantar e brincar bem à vontade. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus obedecem o Espírito Santo quando ele fala a voz do bem. E elas são livres, você quer ser livre ou quer ficar preso?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser livre por favor ajude-me em nome de Jesus. Amém!


 QUANDO TIVE PROBLEMA – 19 DE JULHO 2018 

Ele é o pai que tão maravilhosamente nos conforma e nos fortalece nas dificuldades e provações. 2 Coríntios 1:4

Há dias em que acontece muitas coisas que não acho nada legais. Às vezes alguém bate na gente dói muito e a gente até chora. Nessa hora você sabe quem vem nos consolar? O querido Espírito Santo.

Quando parece que ninguém mais gosta da gente o Espírito Santo mostra que não é nada disso. Outro dia estávamos andando de bicicleta e de repente caímos feio, o joelho ficou todo machucado tivemos que passar remédio e ficamos com medo. Quem veio nos consolar? O querido Espírito Santo.

Ele nos acalma nos dá força para levantar do chão e nos dá coragem na hora de passar o remédio no joelho. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus sabem que não estão sozinhas. Se tiverem problemas o querido Espírito Santo está sempre juntinho para consolar. Viva! Nunca estamos sozinhos.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, obrigado pela ajuda do Espírito Santo em nome de Jesus. Amém!


COM OU SEM AMOR – 18 DE JULHO 2018

Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor. 1 Coríntios 16:14

vou lhe apresentar dois amigos Tuca e Teco. Tuca tem amor e Teco não. Vamos ver como é a vida deles.

Tuca vai levar uns biscoitinhos para vovó porque ela está doente, ela quer ver a vovó feliz. Teco também vai ver a vovó mas é porque a vovó dá dinheiro para ele comprar brinquedo.

Tuca vai levar uma maçã para a professora porque ela ama a professora e quer ver seu lindo rosto. Teco está pensando em levar uma flor para a professora porque ele brincou a tarde toda e não fez a tarefa, agora está com medo de ficar estudando na hora do recreio.

Tuca queria andar de bicicleta mas seu irmão está com a bicicleta quebrada e ela vai deixar que ele ande com a dela só para vê-lo feliz. Teco vai deixar o primo andar de patinete um pouco mais porque depois ele vai pedir em troca todas as figurinhas para preencher seu álbum.

Viu? Quem tem amor faz a coisa certa e quer ver a felicidade dos outros. Quem não ama, tudo o que faz é por que sempre quer ganhar alguma coisa em troca.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero fazer as coisas com amor coloca esse sentimento em meu coração em nome de Jesus. Amém


 AJUDE OS POBRES – 17 DE JULHO 2018 

No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se não façam coletas quando eu chegar. 1 Coríntios 16:02

Paulo nunca esquecia das pessoas pobres ele escrevia em suas cartas que no primeiro dia da semana as pessoas ajuntassem o que tinha em casa depois descem às pessoas que precisavam daquilo.

Sabe, muitas vezes a gente tem em casa um par de tênis que está guardando faz muito tempo e a gente nem usa mais, que tal separar isso para dar a uma criança que esteja precisando? às vezes temos muitos brinquedos e de alguns a gente nem gosta tanto porque não doa-los aos outros que não têm brinquedo algum?

E a comida que muitas vezes a gente deixa no prato? Vai tudo para o lixo, que terrível! Tudo isso poderia ser doado para alguém que precisa dessas coisas.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, dão roupas, brinquedos e não deixam um montão de comida no prato para jogar no lixo. Que tal partilhar o que você tem com os amigos, com os outros, mas não roupas e brinquedos estragados ou rasgado, vamos partilhar as coisas boas

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero repartir do que eu tenho com outras crianças em nome de Jesus. Amém 🙏🏻


 SE BALANÇAR, NÃO CAI – 16 DE JULHO 2018

Portanto continuem fortes e firmes. 1 Coríntios 15:58

Sempre gostei de balançar bem alto, o friozinho na barriga é muito gostoso mas nunca me lembro de ter caído do balanço porque eu sempre tomei cuidado. Quando estamos no balanço precisamos segurar muito forte, se a mão estiver escorregando ou se não prestarmos atenção poderemos cair e machucar bastante.

A vida com Jesus parece um balanço. As vezes fazemos coisas que agradam a Jesus e ainda falamos para os amiguinhos qual é o certo e qual é o errado. Os amiguinhos veem que estamos fazendo o que é certo e eles começam a fazer também.

Outras vezes um coleguinha faz o que é errado, nós o vemos a fazer e falamos: – Será que não é legal fazer igual? Será que tem tanto problema? É o momento em que balançamos entre o certo e o errado. Ouvindo a Voz de Deus Faremos o que for certo.

As crianças que estão crescendo em graça diante de Deus podem até balançar mas não ficam caindo toda hora. Mas se você cair, peça à Jesus para te levantar.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ficar firme não me deixe cair em nome de Jesus Amém.


DEUS ESTÁ PRESENTE – 15 DE JULHO 2018

Deus não quer que vivamos em desordem e sim em paz. Coríntios 14:33

Quando vamos à igreja Estamos indo à casa de Deus fazemos isso para conversar com Deus. Ele dá sabedoria ao pecador que conta para nós o que Deus quer nos dizer. Uau! Deus fala conosco!

Quando cantamos estamos dizendo a Deus que ele é importante, o Deus criador dos céus e da terra, ele nos salvou. Assim falamos coisas bem bonitas à Deus ele merece.

E levando o dinheiro à casa de Deus, estamos dizendo: – O Senhor me deu este dinheiro, e eu estou lhe devolvendo um pouco. Deus é nosso amigo mas também é o Deus que pode fazer todas as coisas para nós, Ele é forte e nos criou.

Por isso a casa dele é diferente, não é lugar para correr, nem para comer ou para conversar. Pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus respeitam a igreja, não fazem bagunça ali. Você está fazendo alguma coisa errada na casa de Deus? Vamos fazer diferente.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero respeitar sua casa porque o Senhor também está nela por favor ajude-me em nome de Jesus. Amém!


SEMPRE JUNTOS – 14 DE JULHO 2018

Sejam completamente unidos. 1 Coríntios 1:10

Todos gostamos mais de uns amiguinhos do que de outros são aqueles que gostam de brincar das mesmas brincadeiras que nós, isso é muito bom mas precisamos brincar com todas as crianças.

Sabe, é muito legal brincar com muitos amiguinhos porque um sabe correr rápido, o outro sabe pular bem alto, um sabe fazer um túnel super legal na areia como ninguém consegue fazer, o outro sabe desenhar muito bem, assim você pode aprender a fazer coisas diferentes com cada um deles.

Quando Estamos crescendo em graça diante de Deus, deixamos todas as crianças brincarem com a gente, desse jeito nenhuma criança fica sozinha e sem ninguém, pois isso não é muito legal.

Que tal pensar nos amiguinhos com os quais não somos acostumados a brincar mas podemos aprender a gostar do amiguinho. E que tal chama-lo para brincar hoje?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero deixar todas as crianças brincarem comigo por favor me ajude em nome de Jesus. Amém!


 OUTRA CARTA – 13 DE JULHO 2018

Para os cristãos de Corinto. Coríntios 1:2

Na igreja acontecem coisas boas como um bonito sermão, uma linda música do Coral e encontro com os amigos e irmãos.

Mas também podem acontecer coisas ruins, pessoas podem ficar conversando na hora em que o pastor estiver falando, crianças podem comer na igreja, deixando a casa de Deus suja, outras crianças podem chorar e fazer manha na casa de Deus.

Quando via as coisas ruins acontecendo na igreja, Paulo não ficava falando mal das pessoas ele fazia uma coisa linda, orava pelas pessoas, ele escrevia cartas de amor para elas.

Quando estava viajando para os lugares Paulo sempre ajudava a igreja porque ele tinha amor pelas pessoas, ele falava a verdade para ela dizendo que elas precisavam mudar as coisas erradas, mas depois faziam com que se lembrassem quantos Deuses é nada, todos fazemos muitas coisas erradas de vez em quando então ninguém pode falar mal de ninguém que tal pensar em fazer algo que possa ajudar na igreja?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ajudar na igreja, em que eu posso ajudar? Mostre-me em nome de Jesus. Amém


SE VOCÊ SABE ENSINE – 12 DE JULHO 2018

Aceitem entre vocês quem é fraco na fé sem criticar as opiniões dessa pessoa.Romanos 14:01

O que você faz quando o colega não sabe andar de bicicleta? O que faz quando seu irmãozinho não sabe andar direito de patins? E quando um priminho não sabe direito sobre Jesus?

As crianças que estão crescendo em graça diante de Deus ajudam os colegas. Quando eles não sabem andar de bicicleta, seguram a bicicleta por um tempo para o coleguinha se sentir feliz quando conseguir se equilibrar.

Elas também ajudam o irmãozinho andar de patins pegando na mão dele até que perca o medo. Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, falam com carinho sobre a Bíblia, e sobre Jesus para quem ainda não conhece. Elas nunca nunca zombam de outra criança quando não sabe das histórias da Bíblia.

Que você seja bem carinhoso e ensine as outras crianças quando souber coisas que elas ainda não sabem. Você gostaria de fazer isso?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ensinar para as outras crianças tudo o que sei fazer e que elas ainda não sabem. Em nome de Jesus. Amém!


JESUS ESTÁ VOLTANDO – 11 DE JULHO 2018

O momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer. Romanos 13:11

Jesus está voltando para nos buscar neste mundo mal cheio de pecados e coisas ruins. Como Jesus está voltando a gente precisa se esforçar para fazer cada vez mais coisas certas.

Não é hora de ficar comendo coisas que fazem mal ao corpo, não é hora mais de brigar, gritar, fazer birra e chorar por qualquer coisa. Quem está esperando Jesus voltar quer ver os irmãos felizes quer ver os coleguinhas alegres.

Quem está esperando Jesus Voltar quer contar para as outras pessoas que ele está chegando, e quer mostrar que é amigo de Deus quando estiver brincando, cantando no coral ou em qualquer lugar.

Quem espera Jesus Voltar gosta de fazer carinho, de falar coisas bonitas como:
– Uau! Você é muito bom na corrida hem? Parabéns!
– Você canta muito bem! É assim que fazem as pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero mostrar que estou esperando Jesus Voltar. Ajude-me em nome de Jesus. Amém!


 VOCÊ AMA – 10 DE JULHO 2018

Ame os outros como você ama a você mesmo. Romanos 13:09

Deus deixou uma regrinha muito interessante para você amar as pessoas. A regrinha é: – Faça com os outros do mesmo jeito que você fará com você.

Funciona assim: Você bate em você mesmo? Você deixa sua barriga passando fome mesmo tendo comida em casa? Você xinga você mesmo? Se não bate em você mesmo, não é para bater nos outros. Se você dá comida para a própria barriga você também pode dar comida para as pessoas que precisam.

Se você não fica se xingando também não é para xingar os outros, as pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus fazem para os outros as mesmas coisas boas que fazem para si mesmas. Que tal ver se está fazendo para os outros as mesmas coisas que você faz para você?

Vamos orar

🛐 Querido Deus ajude-me a fazer para os outros as mesmas coisas boas que eu faço para mim. Em nome de Jesus Amém


PAGUE O MAL COM O BEM! – 09 DE JULHO 2018

Não pague a língua o mal com o mal. Romanos 12:17

O que devemos fazer quando um colega nos xinga? O que fazer quando alguém bate em nós? O que fazer quando o amiguinho que nos trata mal e esquece do lanche no passeio da escola está com fome? E quando o outro que costuma passar o pé para você cair está com frio depois da piscina, mas não tem toalha para se enxugar enquanto você tem duas?

Toda pessoa que bate e xinga espera que façamos a mesma coisa. Ela nunca espera que depois de fazer essas coisas horríveis você saia de perto em vez de bater e xingar.

Ela também não espera que no dia que ela estiver com fome e frio você lhe dê um lanche e emprestado uma das toalhas. Se você receber o grande presente o espírito santo vai fazer isso é porque está crescendo em graça diante de Deus. Amigos de Deus são diferentes das outras pessoas eles são especiais Eles pagam o mal com o bem que tal ser especial também?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero aprender a pagar o mal com o bem, lem nome de Jesus amém


 NARIZ EMPINADO – 08 DE JULHO 2018

Não sejam orgulhosos. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio. Romanos 12:16

Você já fez alguma coisa errada? Todo mundo faz coisas erradas de vez em quando. Pode ser sem querer ou por que a gente não viu e não foi cuidadoso, acontece. Mas depois que faz algo errado é que a gente mostra que está crescendo em graça.

Como você poderia ajudar as crianças abaixo a serem bondosa em vez de ficarem com nariz empinado?

– Thamy derrubou o vaso da mamãe e ele se quebrou todo. A mamãe sabe que foi Thamy que quebrou mas ela disse que foi o gato, a mamãe está perguntando muitas vezes e ela continua dizendo que foi o gato porque não quer falar que foi ela. O que você pode falar para Tamy?

– Hood Ficou de mal do amigo e agora o amigo está pedindo para ficar de bem mas Hood só ficará de bem se ele lhe der as cinco figurinhas que faltam para ele completar o álbum. O que você pode dizer para Hood?

As pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus são bondosas e não ficam de nariz empinado. Que tal ser assim?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, não quero ter nariz empinado, ajude-me a ser bondoso com as pessoas em nome de Jesus. Amém.


AMAR É.. – 07 DE JULHO 2018

Alegre-se com os que alegram e chorai com os que choram. Romanos 12:15

É muito gostoso receber presentes, é gostoso quando você e seu irmão recebem o mesmo presente. Mas que tal ganhar uma bala e seu irmão ganhar uma bicicleta? você vai ficar feliz por que ele ganhou um presentão e você não?

Algumas pessoas parecem estar sempre ganhando presentões enquanto outros só ganham coisinhas de nada. Está certo? Parece que está tudo errado.

O mundo é todo errado por causa do pecado, mas na verdade o único presente que importa é a vida. O melhor presente que Deus nos ofereceu foi Jesus ter dado a vida para nos salvar, logo iremos para o céu lá teremos todos os presentes que sempre sonhamos ter portanto espere um pouquinho Jesus vai voltar em breve e as coisas vão voltar para o seu lugar.

Enquanto Jesus não vem, fique feliz com os presentes dos irmãos e amigos e veja quantos presentes Deus já deu a você. Amar é ficar feliz quando as outras pessoas estão felizes e ficar pertinho dela quando estão tristes quem está crescendo em graça diante de Deus faz isso.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ficar feliz com as pessoas mesmo que eu não ganhe o mesmo presente que elas. Em nome de Jesus. Amém


 ALGUÉM BRIGOU COM VOCÊ? – 06 DE JULHO 2018

Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Romanos 12:14

Você já orou por alguém que tenha brigado com você? Deus pede que você ore pelas pessoas maldosas. Sabe porque?

Porque o mau é uma corrente. Quando um papai briga muito com o filho, ele fica com muita raiva e pensamentos maus. Assim o filho pode ficar preso na corrente do mau, ele pode brigar com você da mesma forma que papai brigou com ele. Se você prolonga a briga com um colega você também fica preso na corrente do mau, só tem um jeito de cortar essa corrente do mal é orar pelo colega que briga com todo mundo e pedir que Deus dê a ele muitas coisas boas.

Com tantos presentes de Deus pode ser que ele começe a ficar feliz e se esqueça um pouco das brigas com o pai. Você quer crescer em graça diante de Deus? Ore Para Jesus dar presentes para as pessoas que fizeram mal a você. Jesus sabe o que fazer com elas. Mas também saia de perto delas quando quiserem brigar com você, você é um filho de Deus e precisa ser bem tratado.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a quebrar a corrente do mau em nome de Jesus Amém!


TEREMOS VISITAS – 05 DE JULHO 2018

Crie o hábito de convidar os hóspedes para jantar em suas casas. Romanos 12:3

Tentem resolver a situação lembrando-se de como devem ser as pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus.

Tuca é um garoto que odeia visitas. Amanhã sete primos estarão em sua casa, 4 meninas e 3 meninos. Ele não gosta nem que os irmãos peguem suas coisas muito menos os primos.

Ele está bravo, com raiva, e por isso já foi mal criado com a mamãe e maltratou o gato. Agora Duca está planejando fazer alguma coisa errada para dar um susto nas visitas.

O que você faria para ele? O que o Duca deveria fazer para mostrar que está crescendo em graça diante de Deus? Como ele deveria tratar as visitas? Quem está crescendo em graça diante de Deus trata as visitas muito bem. Ajude a explicar para o Duca como é tratar bem as pessoas.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero tratar bem as visitas o Senhor me ajuda? Em nome de Jesus. Amém!


ORE MAIS UMA VEZ – 04 DE JULHO 2018

Orem sempre. Romanos 12:12

Você já pediu alguma coisa para Deus em oração? Ele atendeu a sua oração? As vezes Deus dá aquilo que a gente pede, às vezes Deus demora um pouquinho e pede que você espere, e às vezes Deus não dá o que pedimos porque aquilo não é bom para nós.

Mas ele fica muito feliz quando pedimos aquilo que queremos. E há coisas que Deus não dá mesmo, por exemplo: – Não adianta pedir o que faz mal ao corpo, o que faz mal para a cabeça. Mas se seu pedido tiver algo bom, peça.

Se você orar vai mostrar que aquilo é realmente uma coisa que você quer. As pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus oram até perceber que Deus respondeu sim ou não ou, espere um pouquinho. Ore mais.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero orar mais vezes durante o dia ajude-me em nome de Jesus. Amém


ALGUMA DIFICULDADE – 03 DE JULHO 2018

Sejam pacientes na dificuldade. Romanos 12:12

Você sabe o que é paciência? Imagine que você esteja sentado tomando um suco, de repente o colega que passa mais rápido, passa por você e não vê direito, ele derruba todo o suco no chão, você está com uma sede muito grande e tem vontade até de chorar por perder seu suco geladinho e super gostoso. O que você fará? Dá vontade de gritar: – Olha o que você fez! Derrubou o meu suco!

Bem, outras crianças talvez tenham vontade de bater na criança que derrubou suco. Os amigos de Deus ficam chateados sim mas pedem que Jesus o ajude a somente falarem que o colega precisa ouvir para ser mais atencioso da próxima vez.

Ser paciente é não deixar a paz ir embora. Se você gritar, xingar, bater, a paz vai embora. As pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus nunca deixam a paz ir embora.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero sempre ser paciente, não me deixe perder a paz. Em nome de Jesus. Amém!


O MELHOR PARA DEUS – 02 DE JULHO 2018

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor. Romanos 12:11

Quando preparamos nossas brincadeiras fazemos tudo bem bonitinho e legal, tomamos cuidado ao construir uma ponte para depois brincar com os carrinhos e ela não cair e se alguém derrubar a ponte que construímos, ficamos muitos bravos. E quando chega a hora do culto à Deus será que a mamãe precisa chamar muitas vezes, brigar com a gente para depois sentarmos com um bicão no sofá e ouvirmos a palavra de Deus?

As pessoas que são amigas de Deus e estão crescendo em graça diante dele, gostam de ouvir a leitura da Bíblia e das coisas de Deus. Gostam de ir à igreja para cantar e orar e sabem que Deus fica muito feliz quando vamos à casa dele.

Pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus querem dar o melhor para ele, sempre o melhor. O que você pode fazer para mostrar que Deus merece o melhor?

Vamos orar

🛐 Querido Deus o Senhor merece o meu melhor, obrigado por que sempre me dá o que há de melhor. Em nome de Jesus. Amém


QUE TAL? – 01 DE JULHO 2018

Amem uns aos outros com amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10

Todas as crianças gostam muito de mostrar que sabem correr, mas se os colegas pularem mais alto que os amigos, fazem sempre mais e melhor que os outros e até alguns adultos agem assim.

Mas você pode ser diferente, que tal deixar o pedaço maior do bolo para seu irmão ou irmã? Que tal deixar um coleguinha ficar na sua frente na fila? Que tal deixar alguém dar mais voltas com a sua bicicleta antes de a mamãe chamar para o almoço?

As pessoas que fazem isso estão crescendo em graça diante de Deus. Peça à Jesus que o ajude a amar de verdade todas as pessoas.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero amar de verdade as pessoas, por favor me ajude em nome de Jesus Amém.


JULHO 2018


 FAÇA AS COISAS DE VERDADE – 30 DE JUNHO 2018

Que o amor de vocês não seja fingido, odeiam o mal e sigam o que é bom. Romanos 12:9

Existe amor de verdade e amor de mentira, vamos ver como é isso. É muito bom quando você ajuda seu irmão a guardar os brinquedos mas, pode ser que você faça isso só porque ele prometeu metade do chocolate. Esse é o amor de mentira.

Quando você empresta os brinquedos a um amiguinho só porque ele é mais forte e você quer que ele goste de você é amor de mentira. O amor de verdade é quando você dá um brinquedo porque quer ver a outra criança feliz.

Quando você é tão amigo de Jesus, que o que importa é só ver as outras pessoas sorrindo. As crianças que estão crescendo em graça diante de Deus amam de verdade. Elas não fazem nada por causa do medo nem para ganhar alguma coisa em troca. Peça à Jesus o verdadeiro amor.

Vamos orar

🛐 Querido Deus coloque amor de verdade em meu coração, em nome de Jesus. Amém


AUMENTE OS PRESENTES – 29 DE JUNHO 2018

Usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Romanos 12:6

As pessoas que receberam presentes de Deus precisou aumentar esses presentes. Assim se você sabe cantar, precisa cantar na igreja, cantar sempre que as pessoas pedirem. Se puder Vá a uma escola de música para aprender a cantar do jeito certo.

Se você sabe desenhar, precisa desenhar sempre, caprichar os traços, aprender novos jeitos de desenhar e se possível estudar para isso.

Se você sabe correr bem rápido, precisa treinar todos os dias, tentar correr mais rápido e ver como você pode melhorar cada vez mais.

Quanto melhor você desenhar, quanto melhor você correr, quanto melhor você cantar, mais as pessoas vão dizer: – Que coisa linda que você sabe fazer. Você recebeu um grande presente de Deus. Pessoas que estão com o Espírito Santo, deixam a preguiça de lado e desenvolvem o que sabem fazer até ficar quase perfeito.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero deixar a preguiça de lado e aumentar os presentes que o Senhor me deu. Em nome de Jesus. Amém


FAÇA O QUE SABE FAZER – 28 DE JUNHO 2018

Não se achem melhores do que realmente são, cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu. Romanos 12:3

Deus dá alguns presentes a toda criança que nasce. Algumas conseguem pular bem alto, outras conseguem correr muito rápido, algumas conseguem sorrir tão bonito que alegra o coração dos outros, outras sabem ajudar as pessoas e assim as deixam mais descansadas. Algumas crianças aprendem música bem rápido e outras conseguem cantar ou falar muito bem.

Ah! São tantos os presentes! Quais foram os presentes que você recebeu quando nasceu? Sabe porque você percebe esses presentes? Não foi para se exibir foi para ajudar as outras pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus. Usem seus presentes para ajudar os outros e para que todos digam: – Sabem, acho que o Espírito Santo está com essa criança. Vejam como ela sabe cantar bonito! Já pensou de que maneira você vai usar seus presentes para Jesus?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero usar os presentes que o Senhor me deu para ajudar os outros. Em nome de Jesus. Amém


TUDO NOVO – 27 DE JUNHO 2018

Não vivam Como vivem as pessoas deste mundo mas Deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Romanos 12:2

Gosto de coisas novas e você? Deus também gosta de coisas novas. Mas há uma coisa nova de que Deus gosta muito, pessoas que pensavam coisas ruins passaram a pensar coisas boas. Vamos ver como é isso?

Antes eu era uma criança burra agora com o Espírito Santo sou muito importante para Deus, ele me deu inteligência e posso crer. Antes não conseguia fazer nada direito, agora com o Espírito Santo Consigo fazer tudo bem feito, se Deus estiver me ajudando. Viu só?

Pessoas que estão crescendo em graça diante de Deus pensam coisas boas no lugar de coisas ruins. O Espírito Santo vai ajudando a mudar sua mente. Que pensamentos ruins você pode mudar?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, ajude meus pensamentos a passarem de maus, para bons, em nome de Jesus. Amém


SÓ JESUS ME SALVA – 26 DE JUNHO 2018

Deus nos mostrou o quanto nos ama Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. Romanos 5:8

Algumas pessoas acham que precisam fazer várias coisas para que sejam salvas por Jesus. Elas não entendem que Jesus nos salva porque nos ama. Podemos ficar tranquilos.

Por exemplo: – Se você ajudar a mamãe vai para o céu? E se ajudar seus amiguinhos a guardar os brinquedos você vai para o céu? E se você for bonzinho com os animais vai para o céu? E se obedecer o papai e a mamãe você vai para o céu?

Para todas essas perguntas a resposta correta é, não. Só Jesus pode salvar você.

Mas se Jesus te salvou hoje e como ele o ama tanto assim, você teria coragem de continuar deixando a mamãe fazer tudo sozinha sem ajudá-la? Teria coragem de brincar sozinho sem emprestar os brinquedos? Teria coragem de continuar batendo nos animais? Teria coragem de fazer tudo errado depois que o papai e a mamãe dissessem para obedecer com amor? As crianças que estão obedecendo em graça diante de Deus mostram que amam a Jesus que a salvou. Que tal mostrar seu amor?

Vamos orar

🛐 Querido Jesus, coloque amor em meu coração. Quero amar Jesus que me salvou em nome de Jesus. Amém


 PEÇA PERDÃO – 25 DE JUNHO 2018

Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa. Romanos 4:7

Se você ama Jesus, as coisas erradas vão ficando sem graça. E se você fizer alguma coisa errada Deus pode ajudá-lo a ser bom de novo. Sabia disso? Vamos ver como isso funciona.

Se você briga com seu irmão e o machuca isso é errado, seu coração fica manchado com a culpa do pecado, mas você percebe que fez uma coisa muito ruim e pensa que não era bem isso o que você queria fazer.

Então a voz do Espírito Santo diz no coração: – Porque você fez isso? Agora seu coração está manchado. Vamos até Jesus para Ele limpar seu coraçãozinho?

Jesus vê que você errou, mas ele o ama tanto que até morreu por você. Por causa disso você pode se ajoelhar e falar: – Querido Jesus perdoa meu pecado de bater em meu irmão. Então Jesus limpa seu coração e você fica como se nunca tivesse feito aquela coisa errada. As crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, sempre pede perdão a Deus pelos pecados elas ouvem A Voz do Espírito Santo. Você já pediu perdão a Deus hoje?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a lembrar dos meus pecados para que o Senhor possa limpar meu coração, quero ser feliz. Em nome de Jesus. Amém!


SER LIVRE – 24 DE JUNHO 2018

Ou desprezas a riqueza da sua bondade e tolerância e longanimidade ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? Romanos 2:4

A Bíblia nos conta que existem coisas certas e coisas erradas que podem fazer mal, mas as coisas certas tem que ser feitas na hora certa, do jeito certo e com as pessoas certas, senão elas podem ficar erradas quer ver?

Comer banana é certo ou errado? Se você comer uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze bananas de uma vez só, é errado. Então comer banana é certo mas pode ficar errado, depente do jeito que você vai fazer isso.

Deus nos deu a Bíblia e os livros que nos ensinam o jeito certo de fazer as coisas sabe porque? Porque somos estranhos e gostamos de fazer coisas erradas. É o pecado que coloca esse gosto em nós, precisamos de Jesus para fazer as coisas certas e sermos salvos.

Fazendo o que é certo conseguiremos ser livres. As crianças que estão crescendo na graça diante de Deus podem ser livres se pedirem socorro para Jesus, e fizerem o que é certo. Que tal falar com Jesus em oração e ler a Bíblia todos os dias?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ler a Bíblia e orar, quero ser livre, ajude-me a gostar de fazer as coisas boas e certas em nome de Jesus. Amém.


ACREDITE – 23 DE JUNHO 2018

O justo viverá por fé. Romanos 1:17

Na Bíblia existe uma palavra pequenininha que a gente abre a boca só uma vez para falar: – Fé. Você sabe o que é Fé?

A bíblia fala que a fé é igual a uma frutinha. Primeiro ela é uma semente bem pequenininha que vai crescendo, crescendo até virar uma árvore bem grande.

Depois dá outras frutinhas e as pessoas podem pegar as frutas e comer delas também. As vezes acontecem coisas tristes com a gente. A gente pode cair, se machucar, nossos pais podem ficar doentes, podemos perder o cachorrinho que tanto amamos.

Mas as pessoas que têm fé acreditam em Jesus mesmo quando estão tristes. Elas sabem que Deus sempre faz tudo certo mesmo quando parece que está tudo errado. Para ter fé a gente precisa ler a Bíblia e entender o que Deus está dizendo e fazer oração.

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero ler a Bíblia e orar para o Senhor plantar a sementinha da fé em meu coração em nome de Jesus. Amém!


UMA CARTA – 22 DE JUNHO 2018

Por isso escrevo a todos vocês que estão em Roma, todos vocês a quem Deus ama e a quem tem chamado para serem o seu próprio povo. Que a graça e a paz de Deus o nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês. Romanos 1:07

Depois que Paulo falou de Jesus em vários lugares, ele começou a escrever cartas para lembrar as pessoas sobre o amor de Deus ou para explicar algumas coisas que as pessoas não estava entendendo.

Paulo escrevia cartas com uma pena e com tinta em vez de caneta, quando não estava pregando sobre o amor de Jesus, Paulo estava escrevendo sobre esse amor quanta coisa. Paulo queria que Jesus voltasse depressa para acabar com a tristeza, com a dor e com o sofrimento.

Por isso ele falava tanto sobre Jesus e seu amor. Hoje você também pode escrever uma carta para alguém que precisa de amor, carinho, atenção, a visão de que Jesus vai voltar em breve.

Que tal escrever agorinha mesmo com ajuda da mamãe ou da pessoa que está lendo este livro com você

Vamos orar

🛐 Querido Deus, preciso de sabedoria para saber para quem devo escrever essa carta o Senhor me ajuda? Em nome de Jesus. Amém!


 ENFRENTANDO PERIGOS – 21 DE JUNHO 2018

Mas depois que esperaram muito tempo e não aconteceu nada mudaram de opinião e concluíram que ele era um Deus. Atos 28:06

Quando Paulo chegou a ilha de Malta estava chovendo, o frio aumentou e todas as pessoas que tinham se salvado do mar precisavam ficar aquecidos.

Então resolveram fazer uma fogueira. Foram atrás de pedaços de pau para acender o fogo. Enquanto eles acendiam a fogueira, uma cobra muito venenosa se enrolou no braço de Paulo. Quando essas cobras picam uma pessoa ela pode morrer rapidinho.

Mas Deus tinha um plano. Ele deixou a cobra picar o braço de Paulo porque assim poderia mostrar seu poder livrando Paulo de morrer. Todo mundo ficou esperando o Paulo morreu da picada esperaram, esperaram e nada de Paulo morrer.

Quando viram que não aconteceu nada com Paulo eles ficaram assustados e disseram: – Ele não morreu, será que ele é um Deus? Às vezes parece que algo ruim está acontecendo, como quando você perde seu melhor brinquedo, mas não fique triste. Deus pode fazer coisas lindas na sua vida. Pode ganhar um brinquedo melhor do que aquele, acredite sempre em Deus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, acredito no Senhor mesmo quando todas as pessoas parecem estar indo mal em nome de Jesus. Amém!


 A TEMPESTADE – 20 DE JUNHO 2018

Não tenha medo Paulo, Deus concedeu o seu pedido e salvará a vida de todos os que navegam com você. Atos 27:24

Uma vez Paulo estava viajando de navio e começou uma tremenda tempestade. Na hora mais escura da noite os marinheiros ficaram com medo e tentaram lançar a âncora, quando viram que não conseguiram controlar o navio, os marinheiros tentaram fugir colocando os botes na água, mas Paulo falou com os guardas: – Se os marinheiros fugirem e deixarem a gente todo mundo vai morrer.

Assim os guardas cortaram a corda e os botes foram embora sozinhos. Amanheceu, o sol saiu e eles conseguiram passar sãos e salvos pela perigosa noite de tempestade. O navio ficou encalhado em um lugar com muita areia dali todos tiveram que nadar até a praia, ninguém morreu naquela viagem todos foram salvos porque onde Paulo estava o Espírito Santo estava.

Onde você estiver precisa mostrar que é amigo de Deus. Ajuda os amiguinhos a não brigar, ajudando a mamãe nas tarefas de casa e cuidando bem dos bichinhos.

Vamos orar

🛐 Querido Deus Quero mostrar que sou seu amigo onde eu estiver em nome de Jesus. Amém!


ELE VIVEU DE NOVO – 19 DE JUNHO 2018

Aí levaram o moço vivo para casa dele e isso os deixaram muito animados. Atos 20:12

Paulo foi pregar na casa de uma pessoa e ela chamou muita gente para ouvir o grande pregador, eles comeram juntos e Paulo falou sobre Jesus, as coisas que ele fez nesse mundo, como ele amava as crianças, como curava, falou que Jesus morreu para nos salvar e depois ressuscitou e foi para o céu.

Paulo foi falando, falando, falando e um rapaz que estava cansado se sentou na janela, eles estavam no terceiro andar. O rapaz ficou com sono dormiu e acabou caindo lá embaixo. Todos ficaram muito assustados porque o rapaz perdeu a vida. Algumas pessoas choraram virou uma confusão.

Mas, Paulo desceu até onde estava o rapaz e o abraçou dizendo: – Não fiquem com medo ele vai viver. Sabe o que aconteceu? O moço viveu de novo. O querido Espírito Santo faz as pessoas viverem de novo. Quando estamos tristes e parece que tudo está errado Deus pode mudar as coisas sabia? Basta acreditar como fez Paulo. Se você acreditar vai mostrar que está crescendo em graça diante de Deus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a acreditar que o Senhor pode mudar as coisas que estão erradas em nome de Jesus. Amém


 NINGUÉM FUGIU – 18 DE JUNHO 2018

Logo depois o carcereiro e todas as pessoas da sua família foram batizadas. Atos 16:33

Na história de ontem Paulo e Silas estavam presos e o terremoto os livrou. Havia um homem que cuidava deles para que não escapassem, era o carcereiro de prisão.

Não era nada fácil. Se os presos conseguissem fugir ele poderia ser morto. Que terrível! Na hora do terremoto, o carcereiro levantou, assustou e viu as portas da prisão abertas. Ele ficou com tanto medo que queria acabar com a própria vida, mas Paulo e Silas gritaram: – Fique tranquilo! Estamos todos aqui! O carcereiro Ficou tão feliz que disse a Paulo e Silas: – Quero estudar a bíblia, se vocês não fugiram é porque são amigos de Deus.

Então Paulo e Silas disseram é só você acreditar e obedecer a Deus e um dia você vai ser salvo, você e sua família. Então o carcereiro limpou as feridas das costas de Paulo e Silas e chamou sua família para ser batizada. Eles escutaram bem a Bíblia e todos foram batizados. Se você faz o que é certo e obedece mesmo quando ninguém está vendo mostram que é amigo de Deus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero fazer o que é certo mesmo quando ninguém estiver olhando em nome de Jesus. Amém


PORTA ABERTA – 17 DE JUNHO 2018

Mais ou menos à meia-noite Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus. Atos 16:25

Você se lembra da mulher que ficou gritando e seguindo Paulo repetindo muitas vezes a mesma coisa? Quando o espírito do mal saiu dela, ela não conseguiu mais adivinhar nada que acontecesse e deixou de ganhar dinheiro com isso. Assim os homens para quem ela trabalhava foram atrás de Paulo e o puseram na prisão com seu amigo Silas.

A prisão era um lugar escuro no meio das Pedras, frio, úmido. Aquele lugar era horrível e nem tinha banheiro.

Quando Paulo e Silas foram presos eles levaram muitas chicotadas e suas costas ficaram machucadas os pés foram presos em um tronco e eles não podiam se mexer doía muito. Mas em vez de xingar, reclamar e ficar bravo com Deus, eles oravam e cantavam bem alto à meia noite. Sabe o que aconteceu? Um grande terremoto. E todas as portas da prisão se abriram. Os pés de Paulo e Silas foram soltos. Quando você estiver com problema muito sério, em vez de xingar, ficar bravo e empurrar um colega experimente cantar e orar.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero cantar e orar em vez de ficar bravo, xingar ou fazer bico quando eu tiver com algum problema. Em nome de Jesus. Amém


ALGO ERRADO – 16 DE JUNHO 2018

Ela fez isso muitos dias, por fim Paulo se aborreceu virou-se para ela e ordenou ao espírito: – Pelo poder do nome de Jesus Cristo eu mando que você saia dessa moça. E no mesmo instante o espírito saiu. Atos 16:18

Quando Paulo foi a um lugar para orar, aproximou-se dele uma moça que não era amiga de Deus. Essa moça adivinhava o futuro, ela dizia coisas que ainda não tinha acontecido, e as pessoas pagavam um dinheirinho por isso. Essa mulher seguia o Paulo onde ele ia, ela ia atrás gritando muitas vezes assim: – Esse homem é de Deus e quer salvar você.

Paulo percebeu que em vez de ajudar ela era uma pessoa do mal. Então ele ordenou: – Saia daqui espírito do mal. Naquele momento o espírito do mal saiu da mulher. Não precisamos ouvir mil vezes a mesma coisa. Deus fez a cabeça para pensar. Você pode crescer em graça diante de Deus se usar os olhos e ouvidos para ver e ouvir coisas boas de Jesus

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero escolher somente as coisas que são de Jesus e não as que são do mal. Em nome de Jesus. Amém


 BOAS PALAVRAS – 15 DE JUNHO 2018

Venham ficar na minha casa, se é que vocês acham que de fato eu creio no Senhor. Atos 16:15

Paulo e Timóteo foram à uma cidade chamada Filipos. Lá no sábado eles contaram que Jesus morreu para nos salvar, ressuscitou e foi embora para o céu, também contaram que ele vai voltar.

Entre as mulheres que estavam ali perto do rio avia uma, que se chamava Lídia. Ela vendia tinta para pintar panos bonitos para fazer roupas, enquanto Paulo e Timóteo falavam, o coraçãozinho dela foi ficando tão contente e ela foi acreditando que Jesus era mesmo maravilhoso! Sabe o que aconteceu? Lídia quis ser batizada, as palavras de Paulo e Timóteo mostravam o poder que só o Espírito Santo dá.

Lídia e toda família foram batizadas. Se você quer crescer em graça diante de Deus suas palavras precisam ser bonitas. Seus coleguinhas, irmãos, papai e mamãe precisam ouvir palavras boas e coisas verdadeiras, e não de mentira.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero falar coisas boas em nome de Jesus. Amém.


 O PODER DE DEUS – 14 DE JUNHO 2018

Levanta-se fique de pé. O homem pulou de pé começou a andar. Atos 14:10

Paulo e Barnabé chegaram a uma cidade chamada Listra, eles pregaram a palavra de Deus para todas as pessoas. No meio da multidão tinha um homem aleijado, ele não podia andar desde o nascimento. Já pensou nunca poder andar? Quando Paulo chegou perto dele, olhou bem em seus olhos e disse: – Fique em pé e ande. O homem começou a andar e pular de alegria.

As pessoas que moravam em Listra viram aquilo e chamaram Barnabé e Paulo de Deuses que tinham descido dos céus e começaram a se ajoelhar na frente deles. Eles pediram: – Por favor Não façam isso! Só o Senhor Deus é Deus verdadeiro. Só fizemos isso porque o Espírito Santo está conosco.

Todas as vezes em que você tiver mais força que seus coleguinhas, cada vez que você conseguiu fazer a tarefa melhor do que os outros, cada vez que você tiver mais brinquedos do que os seus colegas, saiba que é Deus que lhe dá isso. Só Deus é poderoso forte e o maior de todos.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, me ajude a entender que só o Senhor é Deus só o Senhor é forte e poderoso em nome de Jesus. Amém.


FALANDO SÉRIO – 13 DE JUNHO 2018

Porque é que você não para de torcer o verdadeiro ensinamento do Senhor? Atos 13:10

Barnabé e Saulo conheceram um homem chamado Sérgio Paulo. Ele não conhecia Jesus e queria saber da vida e das coisas lindas que Jesus tinha feito.

Mas quando o Barnabé e Saulo foram falar sobre isso o mágico ficou perto deles quando o Barnabé e Saulo viram que o mágico estava atrapalhando o Sérgio Paulo de ouvir a voz de Deus, falaram muito sério com ele, eles disseram: – pare de atrapalhar Sérgio Paulo de ouvir falar de Jesus. E por que você está fazendo isso, vai ficar com problema nos olhos.

Naquele momento o mágico deixou de enxergar direito e as pessoas tiveram que ajuda-lo a ir para casa. Percebemos que Barnabé e Saulo tinham o poder que o Espírito Santo lhes dava. Sérgio Paulo viu que eles eram amigos de Deus.

Quando você está na igreja pode colaborar ficando bem quietinho sem atrapalhar quem está falando. Outras pessoas podem estar querendo ouvir a voz de Deus e se você estiver bem quietinho pode ajudar.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ficar bem quietinho nos cultos em casa e na igreja por favor me ajude em nome de Jesus. Amém.


GLÓRIA A DEUS – 12 DE JUNHO 2018

E o povo gritava é um Deus e não o homem que está falando. Atos 12:22

Depois que Pedro saiu da prisão virou uma bagunça na cadeia, Herodes pediu que procurassem Pedro em todo canto e os soldados procuraram mas não encontraram. Ninguém entendia o que tinha acontecido com Pedro.

Deus guardou Pedro naquela casa onde os irmãos da igreja estavam orando. Herodes era mal e se achava melhor que os outros. Um dia quando o povo começou a querer agradar ao rei, gritou: – Herodes é um Deus! Não é um homem que está falando mas é um Deus!

E ele em vez de falar para o povo parar de falar assim, começou a se sentir um Deus mesmo, como se não existisse o Deus criador dos céus e da terra. Sabe o que aconteceu? Deus tirou a proteção do Herodes e ele não pode mais viver.

Crianças que estão crescendo em graça diante de Deus, sabem que a vida, a saúde, os dons e o que sabemos bem, tudo foi dado por Deus. Sempre que alguém disser que você está bonito ou fez alguma coisa perfeita, agradeça a Deus porque a glória é dele.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, sempre que alguém me elogiar me ajude a lembrar de agradecer ao Senhor. Em nome de Jesus amém


SURPRESA – 11 DE JUNHO 2018 

Quando reconheceu a voz de Pedro ficou tão contente que voltou correndo para contar que Pedro estava lá fora. Atos 12:14

Enquanto Pedro estava na prisão seus amigos estavam em casa trancados orando por ele. Eles oraram por muito tempo e Deus ouviu suas orações mandando um anjo tirar Pedro da prisão. Lembra? Pois é.

Pedro saiu da prisão e o Anjo foi com ele até a casa onde seus amigos estavam orando. Mas aconteceu uma coisa engraçada, quando Pedro chegou à casa dos seus amigos, bateu na porta e disse: – Gente sou eu, Pedro!

E uma empregada chamada Rode foi atender a porta quando ela viu que era Pedro em vez de abrir logo foi avisar os amigos de Pedro que ele estava do lado de fora. Quando Rode falou que Pedro estava lá fora ninguém acreditou nela mas ela continuou falando ei pessoal é Pedro ele está aí fora algumas pessoas falaram: – Você está louca e alguém falou: – vai ver que é o Anjo de Pedro. E foram ver quem era. Quando abriram o portão tchau tchau tchau tchau era Pedro mesmo. E eles abriram com a maior alegria.

vamos orar

🛐 Querido Deus obrigado por que o senhor ouve nossas orações e nos liberta em nome de Jesus amém.


MEU ANJO VAI CONTIGO – 10 DE JUNHO 2018

Agora sei que de fato o senhor mandou seu anjo e me livrou do Poder de Herodes. Atos 12:11

Havia um rei muito poderoso chamado Herodes. Ele prendia os amigos de Deus, e fez isso com Pedro. Na cadeia Pedro ficou com umas pulseiras de ferro que machucam.

Uma das mãos estava presa com a mão de um guarda e a outra mão ficou presa com a pulseira na mão de outro guarda mas a noite uma grande luz entrou na cadeia só Pedro viu a maravilhosa luz porque era a luz do anjo. Na hora em que o Anjo apareceu, as pulseiras se soltaram sozinhas das mãos de Pedro, e os guardas não viram nada e não escutaram qualquer barulho.

Pedro passou por uma porta bem grande e pesada. Pedro pensava que estava sonhando mas depois que ele saiu da prisão percebeu que estava livre. O Anjo salvou Pedro da prisão. Deus dá ordens ao anjo para estar sempre com você quando vai à escola, quando vai brincar, quando sai de carro.

E se um dia você fechar os olhos para esperar Jesus voltar, no dia em que Jesus estiver voltando o anjo vai acordar você para encontrar Jesus no ar. Não tenha medo o anjo estará sempre com você

Vamos orar

🛐 Querido Deus obrigado por sempre dar ordens aos seus anjos à meu respeito. Quero deixá-lo sempre contente em nome de Jesus. Amém!


OS AMIGOS DE JESUS – 09 DE JUNHO 2018

Foi em Antioquia que pela primeira vez os seguidores de Jesus foram chamados de Cristãos. Atos 11:26

No começo não era fácil ser amigo de Deus. Os inimigos de Deus queriam prender e acabar com os amigos de Deus, as vezes eles tinham que se esconder e fugir.

Alguns dos amigos de Deus foram para um lugar chamado Antioquia. Quando chegaram lá, falaram sobre o amor de Deus e sobre Jesus, como ele estava neste mundo, como viveu aqui e que ele curou pessoas e morreu mas, ressuscitou e foi para o céu.

As pessoas achavam tudo tão lindo e eram batizadas. Mas as pessoas não somente falavam sobre Jesus, elas ajudavam as pessoas pobres, davam suas roupas para os que não tinham, curavam, cantavam e faziam tudo juntas, sem brigar, xingar e sem bater umas nas outras. Elas falavam tanto em Jesus Cristo, que as pessoas começaram a chamar os amigos de Deus de cristãos. Um cristão tem amor no coração e reparte os brinquedos com os colegas, deixa todos participarem de suas brincadeiras e se lembra de repartir um lanche com outras crianças. Você quer ser chamado de cristão? Eu quero.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser chamado de cristão, ajude-me em nome de Jesus. Amém.


AME OS DIFERENTES – 08 DE JUNHO 2018

Então Pedro começou a falar, ele disse: – Agora eu sei que de fato Deus trata a todos de modo igual. Atos 10:34

Os amigos de Deus não comem carnes imundas de jeito nenhum. E Pedro não queria desobedecer a Deus, mas às vezes Deus fala algumas coisas que a gente não entende, só entende depois que ele explica bem direitinho.

Havia um homem que amava a Deus mas não sabia direito o que era certo e o que era errado, então Deus pensou: “Vou dar um jeito para que esse meu amigo conheça melhor porque o meu amor.

Um dia Pedro teve uma visão. Ele viu um lençol bem grande com um monte de animais imundos que ele parecia ter que comer. Na verdade era para ele entender que um homem não ia na mesma igreja de Pedro, mas era amigo de Deus da mesma forma. Portanto não era uma pessoa suja, ele era limpo, porque Deus já tinha limpado o seu coração. Você pode crescer em graça diante de Deus contando a respeito de Jesus para as crianças que não conhecem nada sobre ele

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ser bem carinhoso com as pessoas que não sabem o que é certo ou errado em nome de Jesus. Amém


 A MULHER QUE VIVEU DE NOVO – 07 DE JUNHO 2018

Tabita levanta-se. Ela abriu os olhos e quando viu Pedro, sentou-se. Atos  9:40

Pedro estava mesmo andando com o Espírito Santo de Deus. Quer ver? Uma vez ele estava em uma cidade chamada Jop, e ali morava uma mulher que passava quase todo tempo fazendo roupas para os pobres. Ela costurava e também dava muitas esmolas.

Mas um dia essa mulher chamada Tabita ou Dorcas em português, ficou muito doente e morreu como o Pedro estava crescendo em graça diante de Deus ele se ajoelhou e orou a Deus, depois ele disse: – Levanta-se. Ela abriu os olhos e vendo Pedro sentou-se na cama. Ninguém podia acreditar no que estava vendo. Uau!!!! Tabita ressuscitou! Deus é maravilhoso!

Você pode crescer em graça diante de Deus se levar uma roupa para quem precisar, se levar lanchinho para um colega que não pode comprar. Com o Espírito Santo você poderá ter tanto poder como Pedro. Que Jesus abençoe você

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ajudar como Dorcas e pedir ao Espírito Santo para ter o poder que Pedro teve em nome de Jesus. Amém.


 ELE LEVANTOU – 06 DE MAIO 2018

Levante-se e arrume a sua cama, na mesma hora Enéas se levantou. Atos 9:34

Pedro não parava de falar sobre Jesus. Um dia ele passou por uma cidade chamada Lida, ele viu um homem deitado em um colchão, o homem não podia andar e pular por que era paralítico, o nome dele era Enéias. Já faziam oito anos que ele estava daquele jeito.

Quando Pedro ouviu, disse: – Enéias, Jesus Cristo o cura levante pegue o colchão. E Enéias imediatamente se levantou. Uau!!!! O nome de Jesus tem poder. Pedro estava com o Espírito Santo. Que lindo! As pessoa que viram a cura do paralítico ficaram de boca aberta e foram batizadas, elas viram o poder de Deus.

Se você for amigo de Jesus, se crescer em graça diante de Deus e também for amigo do Espírito Santo vai poder fazer essas coisas lindas como os amigos de Deus fizeram antes, você vai curar, pregar sobre a vinda de Jesus para muitas pessoas, além de outras coisas. Quero crescer em graça diante de Deus, e você? Tenho uma ideia hoje você pode orar pedindo o presente maravilhoso de Jesus, o Espírito Santo

Vamos orar

🛐Querido Deus, eu quero tanto receber o Espírito Santo, porque desejo farar de Jesus tem medo e curar pessoas doentes em nome de Jesus amém.


 FALANDO DE JESUS – 05 DE JUNHO 2018

Os seguidores de Saulo o colocaram dentro de um cesto e o desceram por uma abertura que havia na muralha da cidade. Atos 09:25

Saulo que corria atrás dos que cristãos para acabar com eles agora falava coisas lindas sobre Jesus. Alguns inimigos de Jesus ficaram muito bravos com ele e ficaram com ódio de Saulo, e ele tinha que se esconder.

Um dia os amigos de Saulo perceberam que os homens maus estavam muito bravos, os amigos tiveram que colocar Saulo em um cexto e desce-lo pelo lado de fora dos muros da cidade.

No Brasil podemos falar do amor de Jesus para as pessoas sem qualquer problema mas em outros países as crianças e os adultos que falam de amor de Jesus precisam ficar escondidas Por que podem ser perseguidos

conte para as pessoas que não conheceram o amor de Jesus tudo o que ele fez de bom em sua vida, conte que Jesus está muito perto de voltar a este mundo. E você crescerá em graça diante de Deus assim como Saulo que teve o seu nome mudado para Paulo

vamos orar

🛐 Querido Deus, quero contar do amor de Jesus para todas as pessoas em nome de Jesus amém.


CAINDO DE CAVALO – 04 DE JUNHO 2018

Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: – Saulo, Saulo, porque você me persegue? Atos 9:04

Saulo pensava que era amigo de Deus, mas fazia tudo errado. Ele acabava com as pessoas e odiava ouvir o nome de Jesus. Que coisa hem?

Você e ele podiam ser amigos de Deus e inimigo de Jesus. Um dia Saulo ia em seu cavalo, para pegar muitos amigos de Deus e levá-los para a prisão. De repente uma luz que vinha do céu brilhou tão forte, mas tão, tão, tão forte, que Saulo ficou cego e caiu do cavalo.

Como Saulo ficou cego, ele agora podia pensar melhor então perceber que estava fazendo tudo errado. Ananias um grande amigo de Deus foi até Saulo.

Ananias ficou apavorado porque Saulo era muito perigoso, mas ele confiou em Deus. Tocou em Saulo e ele voltou a enxergar. Saulo ficou diferente e se tornou amigo de Deus. No fundo, no fundo, Saulo era uma boa pessoa e cresceu em graça diante de Deus. Ele recebeu o Espírito Santo para fazer isso. Que tal você também crescer deixando de fazer coisas erradas e pensando ajudar as coleguinhas e irmãozinhos?

Vamos orar

🛐 Querido Deus não quero mais sair correndo atrás dos meus amiguinhos para bater quero correr para ajudar em nome de Jesus. Amém!


EXPLIQUE DIREITINHO – 03 DE JUNHO 2018

Começando com aquela parte das escrituras Felipe anunciou a boa notícia a respeito de Jesus._
atos 8:35

Felipe era tão amigo de Deus que um anjo veio falar com ele e pediu que ele fosse para uma cidade chamada Gaza. No caminho ele encontrou um homem que estava lendo a Bíblia. Quando o Filipe chegou bem pertinho do carro, perguntou ao homem: – Hei, você está entendendo o que está lendo? E o homem respondeu: – Não estou entendendo nada.

Então Felipe ensinou tudo sobre Jesus de um jeito tão poderoso, com tanto amor no coração, que o homem etíope disse: – Tem água ali na frente.

Que tal me batizar agorinha mesmo? Felipe batizou aquele homem para que ele passasse a viver de um jeito diferente. Agora ele seria amigo de Deus e do Espírito Santo. Quando você perceber que alguém não sabe direitinho o que está escrito na Bíblia explique todo com carinho, jeito e amor. Assim você vai mostrar que é bem grande nas coisas que Deus quer que você seja

*Vamos orar*

🛐 Querido Deus, mostre-me no que eu posso ajudar em sua igreja para falar do seu amor aos outros em nome de Jesus amém.


 MESMO NO PERIGO – 02 DE JUNHO 2018

Porém Saulo ia de casa em casa arrastava os homens e as mulheres e os jogava na cadeia. Atos 8:03

Existia um amigo de Deus que se chamava Felipe. Ele crescia em graça aos olhos de Deus, sabe porque? Ele pregava na cidade de Samaria, curava as pessoas doentes, tirava o espírito do mal das pessoas e fazia coisas lindas.

Existia o inimigo de Deus que se chamava Saulo. Saulo ajudou a jogar pedra em Estevão, Saulo achava que fazia as coisas certas mas fazia as coisas erradas.

Felipe não tinha medo de Saulo porque ele sabia que Deus era seu amigo. Felipe continuava falando corajosamente de Jesus. Um dia de tanto ouvir Felipe falar com o poder do Espírito Santo um mágico da cidade e pediu o batismo, ele aceitou Jesus para ser o dono da sua vida e andar juntinho dele na rua, no mercado, no trabalho em todos os lugares, mesmo que você esteja com um pouco de medo pessa força ao Espírito Santo e fale que Jesus pode logo voltar a este mundo

Vamos orar

🛐 Querido Deus, mesmo que eu corro perigo quero crescer em graça aos seus olhos em nome de Jesus amém.


 É VERDADE – 01 DE JUNHO 2018

Todos os que estavam sentados na sala do Conselho superior olhavam firmemente para Estevão e viram que o rosto dele parecia o rosto de um anjo. Atos 6:15

Havia um amigo de Deus chamado Estevão, ele crescia em graça aos olhos de Deus. Querem saber o que ele fazia? Ele curava as pessoas, fazia vários milagres porque tinha recebido o Espírito Santo.

Os que eram amigos de Deus que gostavam de ouvir a verdade, ficavam felizes e acreditavam em tudo o que Estevão dizia. Mas o que eram inimigos de Jesus odiavam Estêvão, esses homens compraram uma porção de mentiras Sobre Estevão, o plano da mentira deu certo mas Estevão não teve medo ele falou toda a verdade em alto e bom som.

Os homens mentirosos jogaram pedras em Estevão e ele fechou os olhos e morreu. Ele vai voltar a viver quando Jesus retornar. Satanás queria que Estêvão ficasse com tanto medo que parasse de falar a verdade mas ele não fez isso. Nunca minta só para agradar as pessoas. Certo?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero falar a verdade para as pessoas custe o que custar, o Senhor pode me dar o Espírito Santo em nome de Jesus amém.


 JUNHO 2018


 HINO AO AMOR CRISTÃO – 31 DE MAIO 2018

O apóstolo Paulo escreveu muitas cartas às igrejas, dentre elas, uma para a igreja de Corinto falando a respeito do amor cristão. 1 Coríntios 13:1-13

Na carta, ele dizia que mesmo que as pessoas falassem várias línguas na Terra e até no Céu, sem o amor nada adiantaria. Mesmo que tivessem o dom de anunciar a mensagem de Deus, o conhecimento e uma fé que movesse até montanhas, sem o amor nada adiantaria. Ainda que fossem distribuídos todos os bens e dado a vida em sacrifício, sem o amor não adiantaria. lsso porque o amor é paciente e bondoso, não é ciumento nem orgulhoso. Tudo acabará em pouco tempo, mas o amor é etemo. O hino terminou com o trecho: “Existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor, porém, a maior delas é o amor”.


FUJA DA PRISÃO – 30 DE MAIO 2018

Chamaram os apóstolos e os chicotearam E aí mandaram que nunca mais falasse nada a respeito disso depois os voltaram. Atos 05:40

Depois que Jesus subiu para o céu os discípulos não conseguiam parar de falar em Deus. Um dia pessoas más colocaram os amigos de Deus na prisão mas enquanto todo mundo dormia veio um anjo de Deus e abriu a porta da prisão sem ninguém ver, no dia seguinte quando os homens importantes mandaram os guardas buscarem os amigos de Deus, cadê? Não tinha ninguém na prisão.

Do lado de fora os guardas nem sabiam que os cristãos tinham saído e estavam de novo falando de Jesus para todas as pessoas os amigos de Deus foram presos novamente e apanharam muito. Finalmente um homem sábio chamado Gamaliel falou: – Deixem eles falarem à vontade se forem de Deus vocês não vão poder mata-los mesmo, se forem do mal vão ser destruídos de todo jeito. E assim os amigos de Deus foram soltos.

Os amigos de Deus cresciam em graça porque eles tinham o Espírito Santo. Mesmo que levassem outra surra eles continuariam falando de Jesus para todos. E você, quer dar tudo para Deus?

Vamos orar

🛐 Querido Deus ajude-me a ter coragem e dar tudo pelo Senhor em nome de Jesus amém.


 PROMESSA NÃO CUMPRIDA – 29 DE MAIO 2018

Ananias, porque mentiu para o Espírito Santo? Atos 5:03

Ananias e Safira eram casados e resolveram vender uma casa prometendo dar tudo a Deus. Eles venderam a propriedade mas na hora de entregar o dinheiro, combinaram que iam dar só um pouco e o restante ficaria para eles. Mas quando Prometemos alguma coisa para Deus isso é muito sério.

Quando Ananias chegou, Pedro perguntou está tudo aqui? E Ananias mentiu: – Sim todo o dinheiro está aqui. então Pedro disse Ananias porque você mente para Deus? Quem mandou você prometer uma coisa e depois não cumprir? Ananias teve um castigo muito sério.

Depois chegou Safira pensando que o combinado entre ela e Ananias nunca ia ser descoberto. Pedro perguntou: – Você trouxe todo o dinheiro para igreja como tinha prometido a Deus? E Safira disse: – Sim trouxemos tudinho. E Safira também teve seu castigo. quando temos o Espírito Santo conosco não suportamos ver uma coisa errada precisamos fazer algo para ajudar a destruir o mal mesmo que seja orar

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero ajudar a destruir o mal por favor me dê coragem em nome de Jesus amém.


CONTE O QUE DEUS FEZ – 28 DE MAIO 2018

O homem que havia sido curado acompanhou Pedro e João, todas as pessoas estavam admiradas e correram para a parte do pátio do templo chamada Alpendre de Salomão, onde eles estavam. Atos 3:11

Você se lembra da história de ontem? As pessoas que viram aquele milagre ficaram admirados com Pedro e João, e seguiram os dois para ouvirem o que eles iam falar.

Eles falaram sobre o trabalho de Jesus, como ele curou os doentes e pregou sobre Deus, contaram que ele tinha morrido na cruz para nos salvar e falaram que algumas pessoas que estavam ali ouvindo tinham ajudado a matar Jesus, mas eles poderiam pedir perdão por isso.

Pessoas importantes daquele lugar mandaram prender Pedro e João pensando que eles ficariam com medo e parariam de falar sobre Jesus, mas, eles não conseguiam ficar quietos, eles falavam, falavam e falavam de Jesus sem medo de serem presos ou até mortos porque o Espírito Santo estava com eles. No fim até os homens importantes acabaram crendo em Deus e soltaram Pedro e João. Assim como Pedro e João, podemos falar de Jesus sem medo.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, ajude-me a falar para as outras pessoas todas as coisas boas que o Senhor está fazendo por mim, em nome de Jesus amém.


CRESCER PARA CURAR – 27 DE MAIO 2018

Ele deu um pulo ficou de pé e começou a andar depois entrou no pátio do tempo com ele andando pulando e agradecendo a Deus. Atos 03:08

Você sabe o que é um coxo? É uma pessoa que não pode andar. As vezes a pessoa já nasce com esse problema as vezes ela fica assim depois de ter alguma doença ou sofrer um acidente.

Um dia Pedro e João foram orar no templo e um homem coxo estava ali perto pedindo esmolas. Pedro e João tinham dado todo o seu dinheiro aos pobres, eles não tinham nada mais para dar ao coxo. Então disseram: – Não temos dinheiro nenhum mas o que temos vamos lhe dar. Em nome de Jesus Cristo o Nazareno, ande. E tchau, tchau, tchau. O homem começou a pular e louvar o nome de Deus.

Que lindo! Foi o Espírito Santo quem ajudou Pedro e João nesse milagre. Os amigos de Jesus estavam crescendo em graça diante de Deus. Louvado seja Deus! Você quer crescer em graça diante de Deus? Peça o presente maravilhoso, o Espírito Santo.

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero receber o grande presente o Espírito Santo em nome de Jesus amém.


CRESCER PARA REPARTIR – 26 DE MAIO 2018

Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos. Atos 2:45

É fácil doar uma roupa que não usamos mais, é fácil jogar fora ou dar alguém um brinquedo velho que não queremos mais.

Mas não era isso que os amigos de Jesus fizeram quando receberam o presente maravilhoso, o Espírito Santo. As pessoas amigas de Deus tinham tanto amor no coração que passaram a não ligar mais para os brinquedos para as roupas para casa. Essas pessoas comiam juntas. Quem não tinha dinheiro ganhava comida de graça e quem tinha dinheiro vendia o que tinha e comprava comida para quem não tinha, esse era o amor de Deus que estava no coração de todos.

Sabe, você pode crescer em graça diante de Deus orando pelo Espírito Santo e pedindo que ele dê um coração que ame mais as pessoas, que o ajude a falar de Jesus para as outras pessoas, que você o ajude hoje a crescer em graça diante de Deus. Peça a graça para o espírito santo.

*Vamos orar*

🛐 Querido Deus por favor me dê o Espírito Santo em nome de Jesus amém


CRESCER PARA SER BATIZADO – 25 DE MAIO 2018

Arrependam-se e cada um de vocês seja batizado Atos 2:38

Na história de ontem Pedro estava falando sobre a vida de Jesus como ele morreu por nós e como subiu ao céu.

Enquanto Pedro falava, as pessoas perguntaram: – Acreditamos em Jesus e em tudo o que ele fez, mas o que fazemos com isso?
Pedro disse: – Arrependam-se conte a Deus tudo de errado que vocês estão fazendo, mudem o jeito de viver e cada um de vocês será batizado.

Sabe o que aconteceu? Muitas pessoas foram batizadas, sabe quantas? Três mil pessoas. Foi um lindo batismo porque todos receberam o mais lindo presente que poderiam receber, o Espírito Santo.

Quando recebemos o Espírito Santo nosso coração começa a ter amor, ficamos mais calmos, com vontade de ajudar as pessoas, com vontade de fazer as coisas felizes, temos vontade de ajudar a mamãe e o papai a fazer as coisas em casa e temos vontade de falar o que Jesus fez e faz todos os dias em nossa vida.

Se você quer crescer em graça diante de Deus, precisa se preparar para ser batizado em nome de Jesus. Então contar para as pessoas o que Deus tem feito por nós. Você quer crescer em graça diante de Deus?

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero falar do seu amor para as outras pessoas que ainda não foram batizados, em nome de Jesus amém.


CRESCER PARA PREGAR – 24 DE MAIO 2018

Então Pedro se levantou junto com os outros onze apóstolos e em voz bem alta começou a dizer a multidão. Atos 2:14

Ontem você viu os amigos de Jesus pregarem em diferentes línguas. Algumas pessoas que estavam ouvindo não acreditaram que aquilo era um milagre e falaram: – Eles estão bêbados, não sabem o que estão falando.

Mas Pedro se levantou no meio de todo mundo e falou: – Não tenham medo que os amigos de Jesus tenham recebido o Espírito Santo e agora podiam falar em outras línguas mesmo sem terem estudado. Um dia, disse Pedro, as pessoas vão sonhar coisas que ainda não aconteceram e alguns vão ver coisas antes de acontecerem, para que todas as pessoas possam conhecer a Jesus antes dele voltar.

Pedro contou Como Jesus veio a este mundo, ele viveu e curou pessoas. Contou que ele foi bondoso e que morreu na cruz para nos salvar, as pessoas acreditaram em tudo o que dizia. Pedro só conseguiu falar daquele jeito porque o Espírito Santo estava com ele. Pedro estava crescendo em graça aos olhos de Deus. Você também quer crescer em graça aos olhos de Deus? Conte sobre Jesus às outras pessoas.

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero falar do seu amor para outras pessoas por favor ajude-me por Jesus, amém. 🙏🏻


 CRESCER PARA AJUDAR – 23 DE MAIO 2018

Como é que todos estamos ouvindo essa gente falar em nossa própria língua a respeito das grandes coisas que Deus tem feito? Atos 2:11

Ontem você viu que Jesus enviou um presente para seus amigos, qual era? O Espírito Santo. E os discípulos puderam falar do amor de Deus para todas aquelas pessoas.

Foi assim que aconteceu: – Os amigos de Jesus falaram na língua que cada um na multidão conseguia entender, todos ficaram assustados porque sabiam que os amigos de Jesus não tinham estudado aquelas línguas.

E os amigos de Jesus falaram sobre Jesus, o que ele tinha feito neste mundo, como ele tinha morrido para salvá-los e como ele havia subido para o céu, prometendo que um dia voltaria para nos buscar.

Os amigos de Deus usaram o presente que o Espírito Santo lhes deu para falarem em outra língua sem estudar, para contar sobre o grande amor de Deus por todos nós. Você também pode crescer em graça diante de Deus. Você ganhou algum presente do Espírito Santo? O que você sabe fazer bem? Pode utilizar isso para falar sobre Deus para as pessoas.

Vamos orar

🛐 Querido Deus quer usar as coisas que eu sei fazer para ajudar outras pessoas para irem para o céu, por Jesus amém.


UM AJUDANTE ESPECIAL – 22 DE MAIO 2018

Todos ficaram Cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas. Atos 2:4

Você se lembra do que é crescer em graça diante de Deus? Para crescer em graça diante de Deus, precisamos de um grande ajudante o Espírito Santo.

Depois que Jesus foi embora para o céu, os amigos de Jesus precisaram de muito poder para falar a respeito de Jesus para as outras pessoas.

Eles oraram porque sabiam que tinha uma tarefa muito difícil para fazer. De repente veio do céu um som parecendo de um vento bem forte, esse vento entrou na casa onde os discípulos de Jesus estavam orando e surgiram algumas tochas de fogo parecendo língua. Era o querido Espírito Santo que estava chegando.

E eles começaram a falar em línguas que eles nem tinham estudado. Já pensou você falar inglês, japonês, coreano, alemão, italiano sem nunca ter estudado?

Assim os amigos de Jesus contaram as coisas maravilhosas que ele tinha feito. Se você quer crescer em graça diante de Deus ore bastante e peça a ajuda do Espírito Santo

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero orar mais e pedir o que o Espírito Santo venha morar em minha vida em nome de Jesus amém. 🙏🏻


SEMPRE CRESCENDO – 21 DE MAIO 2018

E crescia Jesus em sabedoria estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 02:52

Quando você vai ao médico muitas vezes ele o mede para ver quanto você cresceu Jesus crescia em tamanho e força, mas ele também crescia em graça.

Crescer em graça não é fazer gracinhas cada vez maior, é fazer cada vez mais do que Deus quer que você faça. Jesus fazia tudo para deixar Deus feliz e satisfeito. Um dia Deus o chamou para voltar a morar no céu porque ele já tinha feito o seu trabalho na terra.

Mas antes de subir Jesus disse: – Contem para todas as pessoas de todos os lugares do mundo, que vocês me conheceram, e tudo que conversamos e os milagres que vocês viram. Também não esqueçam de contar que eu vou voltar para levar meus amigos para o céu.

Por isso cada vez que falamos essas coisas para os outros mostramos que somos amigos de Deus. Sendo amigos de Deus crescemos em graça diante dele e ele fica muito feliz comigo. Que tal crescer em graça diante de Deus.

🛐 Querido Deus Quero crescer em graça diante do Senhor por Jesus amém. 🙏🏻


 NÃO ERA PARA FALAR – 20 DE MAIO 2018

E Pedro lembrou que Jesus lhe tinha dito antes que o galo cante três vezes você dirá que não me conhece, então Pedro saiu dali e chorou amargamente.Mateus 26:75

Pedro era amigo de Jesus. Mas o dia em que Jesus foi preso, Pedro ficou de longe olhando o que estava acontecendo com o seu grande amigo.

Uma mulher se aproximou e disse: – Ei você é amigo de Jesus? Pensa. Eu não sei, você fala parecido com Jesus, anda parecido com Jesus. Pedro ficou com medo de ser preso também, então respondeu: – Não sei do que você está falando não conheço Jesus. Por três vezes as pessoas perguntaram se Pedro era amigo de Jesus e ele disse que não.

Só depois que um galo cantou Cocoricó!!! Pedro percebeu que tinha traído Jesus. Fingir que não é amigo de alguém ou deixar a pessoa sozinha quando ela mais precisa é trair.

Quando somos traidos ficamos tão triste que podemos ficar doente. Mas quando nos sentimos assim podemos conversar com Jesus em oração, ele passou por tudo isso e pode nos ajudar.

Vamos orar

🛐 Querido Deus ajude-me a nunca trair as pessoas e sempre levar a tristeza para o Senhor em oração, em nome de Jesus amém.


 NUNCA ESTOU SOZINHO – 19 DE MAIO 2018

Ele dá aos abandonados um lar.Salmo 68:6

Jesus andava por vários lugares para ajudar as pessoas ensinando coisas lindas para eles e curando-as.

Um dia ele estava em um lugar cheio de pessoas doentes, o lugar se chamava Tanque de Betesda, era como uma piscina e as pessoas ficavam em volta porque acreditavam que a água era agitada por um anjo e mergulhando ali poderiam ficar curadas. Mas havia um homem que era paralítico ele não conseguia nem se arrastar e ficava triste. Jesus viu aquele homem e foi conversar com ele.

Ele contou a Jesus que faziam mais de 40 anos que ele tinha aquele problema nas pernas. Jesus disse: – Você quer ser curado? Então pega sua cama e pode andar. O homem fez o que Jesus mandou.

Jesus está sempre conosco mesmo quando nos sentimos sozinhos e sem amigos ou sem nossos pais por perto, se você tiver medo de ficar sozinho conte isso à Jesus e lembre-se de que ele e seu anjo da guarda sempre estarão ao seu lado. O medo de ficar sozinho pode deixar você doente, leve seu medo à Jesus e tenha mais saúde.

Vamos orar

🛐 Querido Deus me ajude a lembrar que nunca estou sozinho em nome de Jesus amém.


MEDO DE DOENÇA – 18 DE MAIO 2018

Eu vou curá-lo e daqui a três dias você irá até o templo (igreja). 2 Reis 20:05

Você já ficou doente? Dá medo ficar doente porque a gente não consegue fazer tudo o que está acostumada a fazer. Quando ficamos gripados por exemplo, o nariz entope, o corpo fica mole e dolorido, não conseguimos brincar direito e dá vontade de dormir o tempo todo.

No tempo de Jesus não tinha coisa pior que ficar com uma doença chamada lepra. A pessoa ia perdendo pedaços do corpo e ficando sem ninguém por perto, por que poderia pegar a doença. Era horrível!

Uma vez quando Jesus estava pregando, veio um homem com lepra e pediu para ser curado. As pessoas saiam correndo de medo de pegar a doença e ficaram olhando de longe para ver o que Jesus ia fazer. O homem disse à Jesus: – Se o senhor quiser eu sei que pode me curar. Jesus não tinha medo da doença e respondeu: – Eu quero. Fique curado. E o homem ficou sem doença, com as bochechas rosadas e com muita saúde. Se você estiver ficando doente e tiver medo converse com Deus em oração, deixe seus medos com ele. Deus pode acalmar sua tristeza e tirar seu medo

Vamos orar

🛐 Querido Deus se eu tiver com medo de ficar doente por favor ajude-me a ficar alegre e bem calmo em nome de Jesus amém.


NÃO TENHA MEDO – 17 DE MAIO 2018

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei nada, pois Tu O Senhor Deus está comigo._
Salmos 23:04

Jesus Gostava de ir à casa de Lázaro, Maria e Marta porque eles eram muito amigos e ele se sentia muito bem com eles. Um dia Jesus viajou e Lázaro ficou muito doente, Maria e Marta mandaram chamar Jesus porque elas queriam que Jesus curasse Lázaro.

Jesus Demorou muito e Lázaro morreu. Depois de quatro dias Jesus Chegou. Marta e Maria disseram a Jesus que não havia mais o que fazer, Jesus disse: – Lázaro viverá novamente. E elas entenderam que Jesus estava falando de quando ele voltasse à Terra pela segunda vez.

Jesus mandou que tirassem a pedra do lugar em que Lázaro estava enterrado, as irmãs avisaram que deveria estar cheirando mal, Jesus mandou tirar a pedra mesmo assim. Então ele chamou o Lázaro.

E Lázaro saiu de lá sem doença, sem dor, sem tristeza, viva Jesus! Entregue seus medos a Jesus porque ele sabe o que fazer com eles. Nem da Morte você precisa ter medo, Jesus pode resolver todas as coisas.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero entregar meus medos para o Senhor, sei que o Senhor pode cuidar até da morte. Em nome de Jesus amém.


MEDO DO ESCURO – 16 DE MAIO 2018

Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água ficaram apavorados, e eles clamaram: – É um fantasma! E gritaram de medo. Mateus 14:26

Você tem medo do escuro? Alguns medos fazem sentido e outras vezes só estão em nossa cabeça. Dos medos que fazem sentido, precisamos nos afastar e pedir a proteção de Deus a respeito deles.

Quanto aos medos que estão apenas na cabeça precisamos levá-los à Jesus e lutar contra eles para não crescer em nós. Ter medo do escuro muitas vezes nos ajuda a ficar atentos quando estamos na rua ou em lugares perigosos, mas quando vamos dormir em uma cama gostosa, quentinha à noite não precisamos nos preocupar. Viver com medo pode nos deixar doentes e com muitos problemas.

Uma noite os amigos de Jesus estavam em um barco, de repente viram? alguém andando por cima das águas, eles gritaram: – É um fantasma! Socorro! Mas fantasmas não existem. Então Jesus avisou que era ele que estava andando sobre as águas, e pediu que eles parassem com aquele medo bobo. Jesus entregava seus medos à Deus em oração. E tamanho e força. Conte todos os seus medos à Deus também.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, ajuda-me a entender os medos que fazem sentido e os medos que estão apenas na minha cabeça, em nome de Jesus. Amém!


 NINGUÉM ME ENTENDE – 15 DE MAIO 2018

As raposas tem as suas covas e os passarinhos os seus ninhos mas o Filho do homem não tem onde descansar. Mateus 8:20

Jesus era pobre e as pessoas achavam que ele tinha muitos defeitos. As pessoas reclamavam de tudo que ele fazia. Se curava alguém, diziam que ele fazia isso porque o inimigo estava com ele, se dormia um pouco no barco, falavam que ele estava fazendo errado porque o barco estava quase afundando na tempestade. Quando Jesus estava perto de morrer na cruz ele sabia que ia ficar separado do Pai.

Seus amigos não queriam aceitar isso, e o deixaram sozinho sem ninguém orando a noite toda com ele, e foram dormir, mas Jesus falava tudo isso com Deus em oração e Deus deixava o coração de Jesus bem tranquilo depois da oração.

Se você acha que as pessoas não estão entendendo você, tente explicar melhor o que está pensando. De qualquer maneira conte tudo isso a Deus em oração, ele vai ajudar você

Vamos orar

🛐 Querido Deus, ajude-me a explicar melhor para as pessoas o que estou pensando e sentindo em nome de Jesus.


 VOCÊ VALE MUITO – 14 DE MAIO 2018

Vocês não vale muito mais do que os passarinhos? Mateus 6:26

Quando Deus fez Adão e Eva eles viviam muito bem porque davam valor um ao outro. Com o pecado logo um tirou o valor do outro: – Deus, a mulher que o Senhor me deu, foi ela que me fez ficar. E eles brigaram e discutiram.

A gente valoriza as pessoas quando consegue ver as coisas boas que elas têm.

Uma vez quando Jesus foi pregar, as mães levaram as crianças para Jesus falar coisas boas para elas, e os discípulos acharam que elas estavam atrapalhando e mandaram as mães e as crianças embora, mas Jesus acha todo mundo importante, ricos, pobres, pessoas com saúde, pessoas doentes, adultos e crianças.

Ele mandou as mães levarem os filhinhos para perto dEle e colocou as crianças no colo beijou cada uma e mostrou quanto elas eram importantes. Se Deus que é o maior de todos acha que temos o valor tão grande, quem são as pessoas para falarem que não temos valor? Quando achamos que temos valores, somos mais felizes!

Vamos orar

🛐 Querido Deus, obrigado por que o Senhor me dá tanto valor, em nome de Jesus. Amém!


QUEM É VOCÊ? – 13 DE MAIO 2018

Deus ouviu a sua oração a sua esposa vai ter um filho e você porá nele o nome de João pois para o Senhor Deus ele será um grande homem. Lucas 1:13 e 15

Em casa algumas crianças ouvem coisas boas a respeito delas: você é inteligente, você deixa a tarefa bem feita, você é muito importante, amo você.

Mas outras crianças só ouvem coisas ruins: ainda não fez? Moleza! Você não faz nada direito, é burro. É, há crianças que acreditam que não valem nada, que são ruins, que não merecem amor nem carinho, na escola os coleguinhas também falam coisas ruins: -Nossa que desenho feio, não quero ele no meu grupo, ele é muito chato, essa criança sente que o mundo inteiro não gosta dela.

A bíblia conta que João Batista foi criado de um jeito diferente. Vestia roupas diferentes, comia coisas diferentes, mas ele tinha uma grande tarefa. As pessoas que viam João Batista diziam: – Ele é esquisito. Mas Deus achava João Batista uma pessoa muito especial e importante. As pessoas dizem coisas ruins para você, leve tudo a Deus. E sabia que para ele você é muito especial e importante? Ele pensa em tudo de bom para você.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, pegue cada palavra ruim que as pessoas falam para mim e joga todas elas na lata do lixo em nome de Jesus amém.


VOCÊ NÃO – 12 DE MAIO 2018

A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Mateus 21:42

Gostamos da fruta mais bonita da fruteira, do carrinho mais moderno da loja, da bicicleta mais equipada e não ligamos para as coisas que não são tão bonitas ou que não chamam tanta atenção, e quando temos o coleguinha que não corre muito, que erra todas as bolas de futebol, que não tem dinheiro para comprar brinquedos mais caros ou que não sabe brincar de tudo o que queremos, dizemos: – Você não. Mas assim a pessoa fica triste.

A Bíblia conta que uma mulher tinha uma filha dominada pelo inimigo. Quando essa mulher viu Jesus ela pediu: – Por favor ajude minha filha! Ela não parava de pedir ajuda e os amigos de Jesus disseram: – Mande essa mulher ficar quieta.
Mas a mulher confiou em Jesus e ele curou sua filha mandando o inimigo embora. Se você se sente rejeitado conte a Jesus, ele nunca rejeita ninguém ele vai cuidar de você e do seu medo.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, por favor me aceite quando as pessoas disserem “não” para mim, em nome de Jesus amém.


NÃO PODE – 11 DE MAIO 2018

Então Jesus endireitou o corpo e disse: – Mulher onde estão eles? Não ficaram ninguém para condenar você? Então vai e não peque mais. João 8:10 e 11

Deus ensinou que primeiro devemos amá-lo depois precisamos gostar de nós mesmos, fazer coisas boas com nosso corpo e com nossa cabeça sem deixar que ninguém fique machucando, batendo e xingando e principalmente tocando em partes constrangedoras do nosso corpo.

A Bíblia conta a história de Maria. Os homens tocavam o corpo dela de um jeito diferente, ninguém a respeitava, tratavam Maria como se fosse lixo. Um dia na frente de Jesus alguém empurrou Maria dizendo que ela não valia nada. Então todo mundo pegou uma pedra para jogar nela, Jesus começou a escrever na areia do chão com um pedacinho de pau, ele escreveu coisas horríveis que aquelas pessoas faziam, então todos foram embora com vergonha e Jesus tratou Maria com carinho. Ela se levantou e declarou que ninguém mais a tocaria como se ela fosse lixo, ela ia dizer: – Não pode.

Nunca deixe que as ‘ pessoas toquem você de qualquer jeito, se isso acontecer conte tudo a um adulto, em quem você possa confiar.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, ajude-me a dizer: – Não pode, na hora certa em nome de Jesus amém.


ISSO NÃO É JUSTO – 10 DE MAIO 2018

O Senhor Deus julgar a favor dos oprimidos. Salmo 103:6

Se você leva lanche para escola e alguém pega o que é seu e come sem você deixar, isso não é justo. Se você trata seu irmãozinho muito bem e dividi com ele os brinquedos, ele deveria fazer a mesma coisa com você, se não fizer isso não é justo.

Então se você fez o que era certo deveria receber o que é certo, se fez o que era errado deveria receber a mesma coisa. Mas depois que o pecado entrou no mundo, muitas vezes quem faz o certo recebe o que é errado, quem faz errado recebe o que é certo e vira uma bagunça.

Jesus veio a este mundo e fez tudo certinho e sabe o que fizeram com ele? Bateram, empurraram, machucaram, xingaram, riram dele, trataram Jesus pior do que um lixo, depois de tudo isso ainda mataram Jesus.

Foi a maior injustiça que já existiu. Jesus recebeu o que ele não merecia sabe porque? Porque ele ama você e o amor dele foi maior que a injustiça. Quando acontecer uma injustiça com você fale sobre isso com Deus ele sabe o que fazer com a injustiça.

Vamos orar

🛐 Querido Deus se eu sofrer injustiça ajude-me a confiar no Senhor em nome de Jesus amém. Amém! 🙏🏻


DÓI MUITO – 09 DE MAIO 2018

Pois estou quase caindo e o meu sofrimento não acaba mais. Salmo 38:17

Você já sentiu dor? Claro que sim. Existem duas dores diferentes, um quando a gente cai ou se machuca e outra que dói por dentro quando as pessoas falam coisas ruins da gente, ou quando viram a cara, ou mesmo quando fazem a gente se sentir como se fosse um papel amassado para jogar no lixo

Existia um homem cego que se sentia assim, ele era maltratado pelas pessoas, elas o tratavam como se fosse lixo mas todas as pessoas são muito preciosas para Deus.

O cego tinha Fé que Jesus poderia curá-lo e quando percebeu que ele estava na cidade gritou desperadamente Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! As pessoas o mandaram calar a boca porque ele estava sujo era pobre e talvez não tinha um cheirinho muito bom. Mas Jesus ama as pessoas mesmo quando elas estão sujas

Jesus Chegou perto dele e perguntou o que ele queria e ele disse quero ver.

Rapidinho Jesus resolveu o problema daquele homem. Jesus pode resolver os problemas Se você quer ter saúde e viver feliz entregue sua adora Jesus.

Vamos orar

🛐 Querido Deus por favor resolva os problemas que me fazem ter dor em nome de Jesus amém.


ALEGRE-SE – 08 DE MAIO 2018

O choro pode durar a noite inteira mas de manhã vem a alegria. Salmos 35

Neste mundo muitas vezes ficamos tristes, precisamos contar nossas tristezas a Deus se não, podemos até ficar doentes. Na época de Jesus na terra, havia uma mulher que tinha apenas um filho.

Naquele tempo as mulheres não podiam trabalhar, e eram os homens que levavam comida para casa. Quando essa mulher perdeu o filho ela já era viúva, sem marido, e agora havia muito motivo para chorar porque ninguém mais ia cuidar dela, levar comida, e ela não sabia o que fazer. Mas Jesus ia passando e ouviu o choro e a tristeza daquela mulher levando o filho morto para enterrar, então ele fez todo mundo parar e mandou o moço levantar o moço abriu os olhos e voltou a viver

Com Jesus o choro pode durar um pouco, mas a alegria sempre vem. Até que ele volte nem sempre Jesus fará as pessoas ressuscitarem mas Jesus pode levantar-lhes da tristeza e ele vai cuidar dessas pessoas para você. Aegria traz saúde

Vamos orar

🛐 Querido Deus, peço que quando eu estiver triste o senhor me dê alegria em nome de Jesus amém


 DEUS CUIDA DE TUDINHO – 07 DE MAIO 2018 

Não se preocupem com a comida e com a bebida nem com a roupa. Mateus 6:25

Quando Jesus disse que não era para ficarmos preocupados com o que vamos comer, beber ou vestir, ele estava falando que vai cuidar de nós.

Uma mulher perdia sangue todos os dias porque estava muito doente. Enquanto Jesus passava para atender uma menina doente, essa mulher se esticou até tocar na roupa de Jesus. Ele parou, conversou com a multidão que o seguia.

A mulher ficou curada mas a menina que estava doente morreu. Parecia que Jesus tinha demorado de propósito e esquecido da menina doente, os pais disseram que não adiantava mais Jesus ir até a menina. Mas diante do grande e maravilhoso poder de Jesus o que seria a morte? Nem a morte é maior que Jesus. E ele foi até a casa da menina e fez com que ela voltasse a viver. Jesus cuida de todos nós e as coisas do jeito que ele acha melhor. Leve todas as suas preocupações para quem realmente pode cuidar de tudo.

Vamos orar

🛐 Querido Deus jogue minhas preocupações do lixo porque o Senhor pode cuidar de tudo em nome de Jesus amém.


 ESCOLHA OS PENSAMENTOS – 06 DE MAIO 2018

Porque como imagina em sua cabeça, assim é em sua alma. Provérbios 23:7

Na cabeça podemos guardar pensamentos bons ou maus, mas somos nós que escolhemos se queremos um pensamento bom ou ruim na cabeça. Quando Jesus esteve na terra escolheu alguns amigos para andar com ele.

Onze amigos preferiam os pensamentos bons, de vez em quando vinha um pensamento mal e eles faziam como a gente faz com bolinha de tênis, eles batiam no pensamento com a raquete do bem e deixavam pensamentos bons ficarem no lugar.

Mas havia um amigo que preferiu os pensamentos maus. Um dia esses pensamentos maus fizeram com que ele entregasse Jesus para ser morto na cruz. Quando Judas entregou Jesus para morrer na cruz os pensamentos maus que ele tinha ficaram contra ele, que ficou doente da cabeça e acabou com a própria vida. Você quer ter cabeça boa? Então precisa entregar os pensamentos à Deus em oração.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, eu escolho de hoje em diante ter pensamentos bons em nome de Jesus amém.


 QUEM É O CULPADO – 05 DE MAIO 2018

Meu filho os pecados estão perdoados. Marcos 2:5

A Bíblia conta de um homem que fez coisas muito erradas e não levou suas culpas a Jesus, ele foi ficando tão doente que acabou em uma cama sem se mexer. Não conseguia mais andar, correr, fazer as coisas de cada dia.

Um dia seus amigos o colocaram em um colchão e o levaram até Jesus, mas não dava para chegar onde Jesus estava de tanta gente que havia ao redor dele. Então tiveram uma idéia, abriram um buraco no telhado, e desceram o homem por cima da casa.

Uau! Todo mundo levou o maior susto. Jesus sabia que o maior problema daquele homem não era a doença mas a culpa que ele sentia, então ele disse: – Eu perdoo você, levante-se e anda. O homem ficou curado. Peça a Jesus que mostre se você está com alguma culpa escondidinha na cabeça e entregue tudo a ele. Verá como você vai se sentir melhor.

Vamos orar

🛐 Querido Deus entrego minhas culpas ao Senhor em nome de Jesus destrua todas elas. Amém!


SINTA A BARRIGA – 04 DE MAIO 2018

Não fique preocupado perguntando onde é que vamos arranjar comida ou onde é que vamos arranjar bebida ou onde é que vamos arranjar roupas o pai de vocês que está no céu sabe que vocês precisam de tudo isso._
Mateus 06:31 e 32

Uma vez Jesus falou do “senhor ansioso”. Pessoas ansiosas é aquela que tem um frio na barriga que tem medo de algo que ainda vai acontecer e assim a pessoa pode até ficar doente por causa disso, o “senhor ansioso”, escondia o medo comprando coisas.

Como ele era fazendeiro resolveu destruir todos os galpões em que guardava a colheita para construir outros maiores porque o “senhor ansioso” sempre queria mais e mais, aí a voz de Deus avisou: não seja louco, pare com isso, amanhã você pode morrer e o quê vai adiantar você ter tantas coisas?

Se você tiver frio ruim na barriga, se você ficar com medo de coisas que podem acontecer, entregue tudo isso a Deus ele é grande, forte, poderoso e sabe cuidar dos frios na barriga e dos medos pelas coisas que podem acontecer, ele sabe como deixar você calmo, tranquilo e feliz.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero lhe entregar meus filhos na barriga o medo de ter medo em nome de Jesus amém.


 TUDO É PEQUENO – 03 DE MAIO 2018

Que homem é esse que manda até no vento e na sombra._
Marcos 04:41

Jesus tinha pregado o dia inteiro, estava cansado. Ele e seus amigos foram de barco para o outro lado da praia, de repente soprou um vento muito forte parecia que tudo ia se acabar, os amigos de Jesus tinham nascido perto da praia e trabalhavam com barco pescando, mas aquela tempestade era tão forte que eles se apavoraram, cada onda enchia o barco com água e eles não estavam dando conta de tirar a água que entrava.

Eles gritavam mas o vento e os trovões não deixavam ninguém escutar esse som. Aí eles viram Jesus dormindo sossegado em um lugar do barco, eles acordaram Jesus achando que ele não estava nem aí com o medo que eles estavam sentindo.

Na verdade para Deus a tempestade era pequenininha, trovões eram pequenininhos, relâmpagos pequenininhos, tudo é muito pequeno para Deus, por isso quando estiver com medo confie na grandeza de Deus

Vamos orar

🛐 Querido Deus, quero entregar os medos que eu tenho para o Senhor, para crescer em tamanho e força em nome de Jesus amém.


NÃO TENHA MEDO – 02 DE MAIO 2018

Não tenho medo dos milhares de inimigos que me ameaçam. Salmo 3:6

Pessoas que acreditam nisso conseguem ter menos medo. O medo só é bom quando existe um perigo de verdade, mas ter medo de coisa que não aconteçe de verdade é ruim.

Você vai à escola e está feliz, a mamãe comprou seu uniforme, livros, a lancheira, mochila, e você fica orgulhoso porque as aulas vão começar

Mas de repente você chega à escola e tem muita gente nova que você não conhece, um lugar estranho, e a mamãe e papai não estão por perto dá um frio na barriga e você chora de medo pensa que a mamãe nunca mais vai voltar, que está sozinho para sempre, que alguém pode bater em você e que ninguém vai defendê-lo.

Será que tudo isso é de verdade ou está apenas na sua cabeça? No fim do dia você percebe que nada daquilo era verdade. A mamãe voltou, você Brincou bastante, fez novos amiguinhos. Aquele medo era coisa da sua cabeça, quando tiver medo conte tudo a Deus e confia.

Vamos orar

🛐 Querido Deus ajude me obedecer as regrinhas de saúde para que eu possa ser feliz e ajudar as pessoas a serem felizes também amém.


PODE ACREDITAR – 01 DE MAIO 2018

Oh senhor Deus todo poderoso não há ninguém que tenha tanto poder como Tu. Salmos 89:8

Nossa última ideia de saúde é acreditar que Deus é nosso pai que pode todas as coisas mas também respeita aquilo que escolhemos. Tudo o que ele deseja é nos ver felizes. Deus é maior do que tudo o que você consegue ver e pensar Então ele pode ajudar você em todas as coisas.

Depois que Adão e Eva pecaram as coisas ficaram estranhas, às vezes mesmo que a pessoa faça o que é certo não acaba tudo bem. É porque o pecado bagunçou todas as coisas, mas não vai ser sempre assim.

Jesus vai colocar as coisas em ordem de novo, quem só faz mal para os outros e não mudam de ideia não vai morar com Jesus, quem ama as pessoas e a Deus de todo coração e faz coisas boas vai morar com Jesus e ser feliz para sempre. Você quer crescer em tamanho e força como Jesus e ter saúde? Pode acreditar Deus vai estar sempre com você.

Vamos orar

🛐 Querido Deus ajude-me a acreditar que o Senhor é forte e poderoso criador do céu e que em breve voltará Amém


MAIO 2018

 Igual Daniel – 30 de Abril 2018

Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o Rei dava, e o guarda só lhes dava legumes para comer. Daniel  1: 8 e 16

Imagine se tivesse uma guerra e você fosse levado sem seus pais para um país bem distante, que medo! Pois foi isso o que aconteceu com Daniel e seus três amigos.

Eles poderiam ficar muito bravos por acharem que Deus tinha se esquecido deles mas, confiaram em Deus. Sabe, no país em que eles chegaram, Babilônia, as pessoas obedeciam a tudo o que o rei mandava se não, poderiam até morrer. E o rei mandou o chefe da cozinha dar carne de porco, comidas com muito tempero, bebidas com álcool e outras coisas que eram inimigas da Saúde.

Quando o chefe da cozinha colocou aquela mesa diante deles Daniel disse que gostaria de comer as comidas que Deus havia dado, legumes, água para beber e outros alimentos que ajudam a saúde. Sabe o que aconteceu? eles ficaram curados e nas provas que fizeram se saíram muito melhores do que os outros que comeram as comidas do Rei. Daniel e seus amigos resolveram crescer em tamanho e força e a ter saúde completa.

Vamos orar

🛐 Querido Deus quero fazer como Daniel quero comer tudo o que faz bem para o meu corpo em nome de Jesus amém


 Inimigos Horríveis – 29 de Abril 2018

Não ande com gente que bebe demais nem com quem come demais._
Provérbios 23:20

Ninguém gosta de estar perto de gente que no início finge ser amiga mas depois vive brigando, pois existem alguns inimigos da saúde que parecem esses falsos amigos, sabe quem? São o cigarro, a bebida com álcool e a cafeína.

Deus pede que a gente Nunca coloque essas coisas na boca porque a gente nunca sabe se depois vai conseguir se livrar disso. O cigarro tem uma sujeira e deixa os pulmões escuros e doentes. Muitas pessoas já morreram por que fumavam. Espero que vocês jamais experimentem isso, mesmo que amigos e colegas insistam várias vezes.

Outro inimigo é a bebida com álcool, quem toma qualquer tipo de bebida com álcool não consegue ter cérebro pronto para ouvir a voz de Deus. Por último tem cafeína que nos deixam nervosos e sabe onde há cafeína? Em refrigerantes, chocolates, café e alguns tipos de chá. Se você quer crescer em tamanho e força precisa fazer o que Deus mandou.

Vamos orar

Querido Deus quero seguir as regrinhas de saúde para fugir da doença em nome de Jesus amém.


Saiba Escolher – 28 de Abril 2018

Vocês podem comer os animais e também as verduras eu os dou para vocês como alimento. Gênesis 9:3

Depois do dilúvio não haviam frutas, castanhas nem cereais por que as águas Levaram tudo embora. Noé e sua família poderam comer carne, mas as pessoas que antes viviam até 900 anos começaram a viver só até 120 anos.

Sabe, não precisamos mais comer carne, mas algumas pessoas ainda não conseguiram deixar de comer esses alimentos. Hoje existe carne que Deus nos dá para comer e outras que ele diz que não é para comer de jeito nenhum. Quem desobedece prejudica o corpo e pode ficar bastante doente.

Em Levítico 11 Deus ensina o que podemos ou não comer. Deus quer que seus amigos se alimentem corretamente para poderem ouvir melhor as resposta das orações. Jesus crescia em tamanho e força porque obedecia as regrinhas de saúde que Deus deixou. E você?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, ajude-me a escolher com sabedoria os alimentos que fazem bem à saúde em nome de Jesus amém.


 O que Comer – 27 de Abril 2018

Deus disse que a terra produza plantas que dêm sementes e árvores que dêm frutas. Gênesis 01:11

Quando Deus fez o mundo ele caprichou fez frutas de muitos tipos, sabores e cores e deixou tudo muito colorido e bonito, ele escolheu o tipo de comida que seria melhor para todas as pessoas.

Como no Jardim do Éden tudo era perfeito Deus deixou apenas alimentos muito bons para comermos. Já parou para pensar quais são as ervas que dão sementes? Quais são as árvores que dão frutas? Esse cardápio de Deus era o melhor de todos, frutas, nozes, castanhas e cereais integrais com aveia, trigo, centeio e muitos outros.

Com isso Adão e Eva podiam criar receitas, se divertir comendo. Todos os amigos de Deus que querem ficar forte deveriam comer estas coisas. Se você quer crescer em tamanho e força não se esqueça de seguir o manual de instruções que Deus nos dá. Que tal experimentar fazer o que Deus manda?

Vamos orar

🛐 Querido Deus, ajude-me a experimentar os alimentos que são os melhores para mim em nome de Jesus amém.


Comida Boa – 26 de Abril 2018

Porque vocês gastam dinheiro com o que não é comida? Isaías 55:02

Você gosta de comer? Eu gosto muito, mas existem dois tipos de comida um que poderia não existir porque não ajuda em nada o corpo, e outro que faz a gente crescer e ficar forte.

A comida que faz a gente ficar forte foi criada por Deus a outra foi criada pelo homem é cara e não alimenta direito vou dar alguns exemplos: salgadinho, chiclete, bala, chocolate e outras coisas.

Daniel e seus amigos resolveram comer as comidas certas e todas as pessoas da Babilônia perceberam que eles eram especiais. Como eles fizeram o que era certo, Deus os ajudou.

Sabia que isso também pode acontecer com você? Deus quer que você tenha saúde, seja feliz, cresça, consiga brincar bastante e possa estudar e ajudar muitas pessoas, mas você precisa fazer a sua parte. Hoje Deus convida você a cuidar do corpo para não ficar doente e poder pensar melhor.

Pessoas que só comem as comidas que o homem inventou não conseguem pensar direito e confundem as coisas certas com as erradas. Que tal experimentar novos alimentos que Deus criou?

Vamos orar

Querido Deus, ajude-me a experimentar as coisas que fazem bem ao meu corpo em nome de Jesus amém.


Fogo – 25 de Abril 2018

 Sem Lenha o Fogo se Apaga.Provérbios 26:20 

Você já esteve presente em um incêndio? Espero que não. Espero que nunca aconteça isso com você, mas eu já estive em um pequeno incêndio em um hipermercado.

Um botijão de gás explodiu e as pessoas corriam e gritavam com a fumaça levantando, fiquei muito assustada e saí correndo. Quando pega fogo, o lugar logo fica sem ar para a gente respirar, por isso a primeira coisa que a gente deve fazer é lembrar algum adulto de desligar a energia elétrica, depois precisamos molhar um pano e colocar em cima do próprio corpo e deitar no chão para sair rastejando igual a um Jacaré em direção a porta mais próxima.

Ninguém pode voltar para pegar brinquedo ou qualquer outra coisa. O fogo rouba o ar ele é muito perigoso, o fogo não foi feito para brincar e ele não combina com álcool eles não podem ficar juntos de jeito nenhum. Se queremos ter ar puro precisamos tomar cuidado com o fogo, saia de perto do fogo.

Vamos orar

🛐 Querido Deus, ajude-me a ser obediente e não mexer com fogo sem meus pais deixarem, em nome de Jesus amém.


A Saúde do Nariz – 24 de Abril 2018

Porque somos como cheiro suave do sacrifício que Cristo ofereceu na cruz. Provérbios  4:23

Deus teve uma idéia brilhante quando fez as árvores e as plantas para nos dar ar puro. Que bom se todos pudéssemos morar em um lugar sem fumaça e poluição.

Em casa existem coisas legais para a gente sentir cheiro: a comida da mamãe, a cozinha que tomou banho, a roupinha que acabou de ser lavada e outras coisas mais. Mas precisamos cuidar para nunca cheirar qualquer outra coisa.

Esses produtos que vendem no supermercado ou venenos para matar barata e mosquitos devem ficar bem guardado eles tem um cheiro muito forte podem fazer mal para o cérebro ou podem fazer a gente vomitar e passar mal.
O nariz foi feito para respirar ar puro como cheiro de árvore, terra e não para sair cheirando outra coisa.

Quando pessoas estranhas pedirem para você cheirar alguma coisa que você não conhece, não faça isso. O nariz é muito preciso preciso para vc cheirar qualquer coisa. Jesus cuidava do corpo porque Ele sabia que essa máquina é muito importante.

Vamos orar?

Querido Deus ajude-me a lembrar que o meu nariz é muito importante e não pode sair cheirando qualquer outra coisa. Em nome de Jesus Amém


 Tome Cuidado – 23 de Abril 2018

Entregue todas as suas preocupações à Deus pois ele cuida de você. 1 pedro 5:7

É gostoso brincar ir ao parquinho e balançar escorregar subir no trepa-trepa, assim como muitas outras coisas.

Fazer atividades com o computador pode se tornar uma coisa triste, quando nos esquecemos de fazer algumas coisinhas para nos proteger.

Quando estamos no parque precisamos olhar os balanços e passar bem longe delas para não bater em nada, quando estamos na areia do escorregador temos que cuidar para ninguém escorregar em cima de nós, outra coisa interessante é olhar enquanto estamos no balanço para não bater em outras crianças que estão distraídas passando perto de nós.

Para brincar de patins e skates precisamos de equipamento de segurança, como capacete e almofadinha nos joelhos, cotovelos e nas mãos porque é muito fácil cair desses brinquedos. Antes de inventar qualquer outra novidade para fazer com o corpo tentando se equilibrar pular ou subir sempre planejando antes como vai fazer isso assim você evita cair. Não se esqueça, cuidar da saúde é nosso dever.
*Vamos orar*

🛐 Querido Deus ajude-me a tomar cuidado quando for brincar para não me machucar em nome de Jesus amém.


Mexa, o Corpo Todo – 22 de Abril 2018

Se alguma parte do seu corpo não estiver fazendo aquilo que é certo aprenda a se dominar para que seu corpo todo não perca a vida eterna._
Mateus 05:29

Você já viu uma galinha pondo ovos? Já viu Cisne na beira de um lago por várias horas? Já viu plantas crescerem e ajudou a rega-las? Já teve uma casinha na árvore? Já cuidou de um animalzinho? Já brincou com seus colegas em um lugar com terra até ficar marrom de sujeira?
Já se equilibra na guia da calçada vendo se não caía? Subindo em árvores para pegar frutinhas para brincar?

Se você já fez essas coisas você é muito feliz. Muitas crianças só sabem o que é vídeo game, televisão e computador. Vamos falar da próxima regra de saúde mexer o corpo. Deus quer que as crianças brinquem juntas, umas ajudando as outras.

Quer que uma criança ensine coisas legais para outras crianças e que todos tenham muita saúde. Deus quer muito que você seja feliz e mexa o corpo porque Deus o criou para isso então não se esqueça se você quer crescer em tamanho como Jesus e que ter saúde mexa o corpo todo e não só os olhinhos e as mãos.

*Vamos orar*

🛐 Querido Deus ajude-me a vencer a tentação de ficar um tempão na frente da TV, do videogame e do computador em nome de Jesus. Amém!


Mãos Limpas – 21 de Abril 2018

Os judeus e especialmente os fariseus só comem depois de lavar as mãos com bastante cuidado. Marcos 07:03.

Quando os israelitas saíram do Egito, Deus que ama a ordem e a limpeza ensinou muitas regrinhas de higiene para eles. Deus queria que estivessem sempre limpos pois onde tem sujeira ali há muitos bichinhos que podem entrar em nossos corpos e causar doenças.

Nossas mãos fazem muitas coisas durante o dia. Pegam na fechadura da porta, na bolsa, no cinto do carro, segura o guidão da bicicleta,
pegam na areia, na terra, na massinha e em cada um desses lugares existem muitos bichinhos que só se podem ver, usando um microscópio.

Assim se nossas mãos ficam muito sujas, precisamos lavar nossas mãos sempre que formos comer, coçar os olhos ou quando chegamos em casa para não levarmos os bichinhos das nossas mãos para dentro da barriga, e principalmente depois que vamos ao banheiro, precisamos lavar bem as mãos. O jeito certo de lavar as mãos é passar sabão até o punho, e esfregar bem entre os dedos, a palma e as costas da mão e depois deixar a água escorrer e tirar todo sabão, lave-se.

*Vamos orar*

🛐 Querido Deus, ajude-me sempre a lembrar de lavar as mãos com capricho para cuidar da minha saúde em nome de Jesus, amém.

Facebook Comments
Fale Conosco!