Falando ao Coração

Print Friendly, PDF & Email


ATÉ AS AVES SABEM O CAMINHO

Os cientistas ainda não compreendem o mistério da imigração das aves. Certas aves aquáticas atravessam, todo o Pacífico, do Japão para a Califórnia. Chega o tempo de unificar e vão direto para a costa da Austrália. A andorinha do mar liga a distância de 35 mil quilômetros de ida e volta do oceano Ártico para o Antártico. As vezes penso quantos aviões já se espatifaram porque algum instrumento não funcionou. Sem instrumentos, sem bússola, sem relógio, sem radar, sem calendário, elas sabem o seu caminho porque Deus as guia através do instinto. Amigo ouvinte, e você? Por que não entrega os teus caminhos à direção divina? É mais seguro!


VOCÊ NÃO É UM GRÃO DE AREIA

A Bíblia é um livro maravilhoso. Observe esta ideia no Salmo 139. “Quão preciosos, oh Senhor, são para mim os teus pensamentos e como é grande a soma deles. Se eu os contasse excederiam aos grãos de areia. Contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.” Você mesmo pode imaginar quantos grãos de areia podem estar em sua mão quando você pega um punhado de areia na praia? Milhões deles. São tão pequeninos que nem dá para contar a olho nu. Pense na mente infinita de Deus. Quão elevados não devem ser os pensamentos a respeito de você, não é verdade? Ele mesmo chegou a entregar o seu próprio Filho para morrer por você a fim de que você pudesse viver eternamente com Ele. Não se desespere, não temas, não se desanime. Deus continua pensando em você e ajuda em seu favor pois os pensamentos de Deus são tingidos de amor.


ALÍVIO

É possível que hoje você esteja com uma carga bem pesada, com profunda vontade de mudar, de sentir algo diferente. As frustrações, as tristezas, cortam nossa alma e nos esmagam. Precisamos de Alguém que, na hora exata de nossa maior necessidade, nos diga algo positivo, algo de valor. Alguém que nos oriente, que nos mostre um caminho melhor em nosso viver. Alguém que nos tire das trevas e nos alivie dos temores. Milhares de pessoas já encontraram esse Alguém na pessoa de Jesus e hoje experimentam a paz de poder repousar em Seus braços de paternal amor. Se você o perdeu, ou ainda não O conhece genuína e pessoalmente, não desanime. Jesus sempre esteve olhando para você, nos bons e nos maus momentos, apenas esperando que você O chame e convide para que Ele entre em sua vida e seja seu amigo, seu Onipotente ajudador. Experimente! Busque a Jesus, através da oração e do estudo de Sua Palavra. Você não ficará decepcionado.


AMAI-VOS

Algumas pessoas vibram diante de uma luta de boxe, quando um atleta desafia o outro para uma troca de socos onde o nocaute do adversário é o alvo. Como se isso fosse realmente um sinal de masculinidade numa pseudo educação, os meninos são ensinados a não levarem desaforo para casa. Cada desafio deve ser respondido à altura.

Assim, de desafio em desafio nos vemos “assaltados” por barbaridades no trânsito, nos bares, nos estádios e nos lares…
Há os que vêem como desafio apenas aquilo que se reduzirá em agressividade. Poucos atentam para um outro tipo de desafio que Cristo faz a todo homem que é: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros…” (João 13:34). Eu vos desafio a que vos ameis!

Amar é mais difícil que bater, xingar, odiar. Deus é a fonte do amor. Indo a Ele você receberá amor e se tornará tão cheio dele que viverá amando. Aceita o desafio?


OLHE PARA CIMA

Quando estiver em dificuldade
E pensar em desistir,
OLHA PARA TRÁS
E lembre-se dos obstáculos que já superou.
Se tropeçar e cair, levante-se.
Não fique prostrado,
OLHE PARA A FRENTE
E esqueça o passado.
Ao sentir-se orgulhoso
Por alguma realização pessoal,
OLHE PARA DENTRO
E sonde suas motivações.
Antes que o egoísmo o domine,
Enquanto seu coração é sensível,
OLHE PARA OS LADOS
E socorra os que o cercam.
Na escalada rumo as altas posições,
No afã de concretizar seus sonhos,
OLHE PARA BAIXO
E observe se não estás pisando em alguém.
Em todos os momentos da vida,
Seja qual for sua atividade,
OLHE PARA CIMA
E busque a aprovação de Deus

(Somar Amil)


SÓ POR HOJE

SÓ POR HOJE, procurarei aceitar a vida pelo que é e não pelo que eu quisera que fosse. Aceitarei minha família, meu trabalho e minha sorte tal qual são e serei feliz com isso.
SÓ POR HOJE serei mais amplo de espírito. Farei o bem sem que ninguém o veja e até realizarei alguma coisa que não gosto de fazer.
SÓ POR HOJE serei gentil e bondoso, não verei defeitos em nada e não tentarei dirigir nem modificar a vida dos outros.
SÓ POR HOJE não terei medo, especialmente não terei medo de ser feliz, de dar valor a vida, de amar e crer que aqueles que amo também me amam.
SÓ POR HOJE terei um plano e verei se o posso cumprir, como eu quero. Além disso, acabarei com dois vícios: a pressa e a indecisão.
SÓ POR HOJE viverei meu dia alegremente sem tentar solucionar todos os problemas da vida.


LUTE PELO SEU SONHO

Se você é feliz, viva com intensidade; se sofre não faça desse sofrimento uma bandeira nem uma estaca para você se escorar; use o sofrimento como uma espada com a qual você irá furar as barreiras que possam aparecer em seu caminho.

Lute sempre para que mesmo sem querer o sorriso não deixe de brotar de sua face e nos seus lábios. A serenidade esteja sempre em seu rosto; não deixe que a tristeza aflore em seus sentidos mesmo que as lembranças tentem perturbá-lo e o prato venha fácil esconder essas lembranças. Bem no fundo de sua alma, pense e não chore. Lembra-te que há alguém prá te dar aquela força que você precisar. Quanto ao desespero e angústia tranque-os numa caixinha e jogue a chave no mar. E quando estiver num baixo-astral, lembre de Deus. Lembre que quando Deus nos deu a vida queria que vivêssemos e não morrêssemos. Deus nos deu a vida que é a essência do ser e a supremacia do amor.

Acho que só posso pedir ou exigir que você viva, lute pelo seu sonho, lute pelo seu amor; quero que quando escutar ou ler algo parecido com isso, lembre-se que não é sentimento poético e sim puro e real sentimento da força que Deus tem para dar a você.

Facebook Comments
Kontaka kami!
GTranslate Your license is inactive or expired, please subscribe again!