Caixinhas de Surpresa

Print Friendly, PDF & Email

APRESENTAÇÃO

O devocional Caixinha de Surpresas foi escrito pensando nas crianças que gostam de ouvir histórias todos os dias. Aqui você fará grandes descobertas. Uma das mais importantes é que Deus ama muito você e criou um mundo cheio de coisas legais para a sua felicidade. Neste livro, você verá que a amizade com Jesus torna a vida mais colorida, bonita e cheia de emoção. Cada dia, você encontrará uma história diferente, que o ajudará a descobrir o prazer de começar o dia pertinho de Deus.


CAIXINHAS DE SURPRESAS – 01 DE JANEIRO 2019

Assim como os céus são mais altos do que a Terra, [… ] os Meus pensamentos [são] mais altos do que os seus pensamentos, Isaías 55:9, NVI

Oi! Você já viu uma caixinha de surpresas? Essas caixinhas são normalmente bem bonitinhas.

Podem ser grandes ou pequenas, cheias de fitas e laços. Porém, o mais importante é que lá dentro sempre tem uma surpresa. Eu gosto de surpresas, e você?

Este livro é como uma caixinha de surpresas que está prontinha para ser aberta. Quanta novidade você vai encontrar aqui! A partir de agora, cada dia você vai ter uma historinha diferente ensinando sempre uma coisa nova. Que legal!

Espero que você cresça com estas histórias e aprenda bastante com as surpresas que Deus tem reservado para a sua vida.

Minha oração

Querido Deus, muito obrigado porque sei que o Senhor tem surpresas maravilhosas para mim durante este ano.


UM ÓTIMO PIQUENIQUE – 02 DE JANEIRO 2019

O importante é que eu complete a minha missão. Atos 20:24

Paola e Mariana iam fazer um piquenique com a vovó. Elas estavam prontinhas e lindas, mas faltava tomar o desjejum e preparar o lanchinho.

Depois de algum tempo, conseguiram. Elas fizeram um sanduíche bem gostoso junto com a mamãe e ainda se lembraram de levar água e suco. Por fim, a vovó chegou e tudo estava pronto.

Aquele piquenique foi maravilhoso! O dia estava
bem gostoso, com muitas nuvens lindas no céu, e elas gostaram muito do passeio.

Quando chegaram em casa, logo agradeceram a Deus por ter dado tudo certo. Quando a gente planeja, tudo vai bem.

Minha oração

Querido Deus, ajude-me a ter sempre um coração agradecido pelo seu cuidado


UMA GRANDE AMIGA – 03 DE JANEIRO 2019

Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24

Kelly e Alana estavam sempre juntas. Elas eram grandes amigas. Estudavam na mesma escola e na mesma sala de aula. Na hora do recreio, elas repartiam os lanches e comiam tudo rapidinho para correr e brincar no parquinho da escola. Até dentro da sala de aula, sempre que podiam, elas estavam conversando sobre alguma novidade. Que bom ter grandes amigos, não é mesmo? Para ter muitos amigos, você precisa ter um lindo sorriso no rosto, saber desculpar quando alguém errar, pedir desculpas quando você errar e sempre oferecer um abraço.

Minha oração

Querido Deus que está no Céu, ajude-me a conseguir um amigo de verdade.


JESUS, O MELHOR AMIGO – 04 DE JANEIRO 2019

Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24

Alana e Kelly de vez em quando faziam uma coisa muito interessante. Elas levavam alguma bonequinha para brincar na hora do recreio. E sabe o que é mais legal? Elas não se cansavam de brincar! Terminava o recreio e elas ainda queriam brincar mais, e mais, e mais… A amizade delas era tão forte que, quase sempre, a Alana ia para a casa da Kelly e elas ficavam brincando a tarde toda.

Que gostoso ter um amigo assim, não é? Você também tem alguém que é seu melhor amigo? Jesus é o nosso melhor amigo. Ele está sempre esperando que a gente O convide para estar conosco em todos os momentos.

Minha oração

Amado Deus, obrigado porque sei que Jesus é o meu amigo.


MEDO DE CHUVA – 05 DE JANEIRO 2019

Um olhar amigo alegra o coração, uma boa notícia faz a gente sentir-se bem. Provérbios 15:30

Aline estudava em uma escola perto de sua casa e era uma menina muito querida. Só que, de vez em quando, acontecia uma coisa muito triste. Quando chovia, ela começava a chorar muito. E sabe o que mais? Os coleguinhas da classe ficavam rindo dela enquanto ela chorava. Que triste! Eles perdiam uma grande oportunidade de ajudar a Aline.

Quando alguém está triste e chorando, é sinal de que está precisando de ajuda. Nunca despreze os sentimentos de uma pessoa, Seja um amigo em todas as situações e ofereça ajuda sempre que puder.

Minha oração

Bom Deus, ajude-me a ser um verdadeiro amigo.


QUANDO ALGUÉM ESTÁ TRISTE – 06 DE JANEIRO 2019

Um olhar amigo alegra o coração; uma boa notícia faz a gente sentir-se bem. Provérbios 15:30

Um dia, na sala de aula, Cristiano perguntou para Aline por que ela chorava quando chovia. E ela respondeu: “É que tem muita goteira na minha casa e toda vez que chove ela fica cheia de água.”

Cristiano ficou triste porque ele costumava rir da Aline quando ela começava a chorar. Depois desse dia, ele percebeu que não é nada legal ficar rindo dos outros. Ele e seus colegas conversaram com a professora e explicaram o problema de Aline. A professora conseguiu alguém para consertar o telhado da casa da Aline. Agora, Aline não chora mais quando chove porque sua casa está protegida.

Cristiano aprendeu que é importante não rir dos outros e sempre procurar ajudá-los de alguma forma.

Minha oração

Querido Papai do Céu, ensina-me a ajudar os outros para que eles não fiquem tristes.


UM DIA DE CHUVA – 07 DE JANEIRO 2019

Entrega o teu caminho ao Senhor confia nEle, e o mais Ele fará. Salm 37:5. ARA

Muita gente não gosta de chuva. E que esse é um dia diferente dos outros. Muitas vezes o dia de chuva fica escuro, frio e ainda por cima não dá para brincar muito. Se você quer brincar na rua, não pode. Se quer subir na árvore, não dá. Sem contar que, quando está chovendo muito forte. algumas crianças ficam com medo.

Você sente medo quando esta chovendo? Se você ficar triste durante os dias de chuva, saiba que Deus nunca abandona você. Ele pode fazê-lo feliz em qualquer tempo. Que bom que Deus faz isso por você!

Minha oração

Senhor Deus, fica comigo e me protege nos dias de chuva.


QUANDO A CHUVA CAI – 08 DE JANEIRO 2019

Pois Tu tens sido uma fortaleza para mim, um refúgio nos meus dias de aflição. Salmo 59:16

Às vezes, chove tanto que o céu fica preto e escurece o dia. Nos dias de chuva também aparecem os relâmpagos, que são aqueles riscos de luz bem forte que atravessam o céu.
Eles são muito perigosos e, por isso, é preciso se proteger bem quando estiver relampejando.

Quando você estiver com medo, lembre-se: mesmo que chova muito e que o trovão seja muito forte, Jesus nos protege da tempestade. Que amigo maravilhoso! Ele nunca nos deixa desprotegidos.

Minha oração

Bom Deus, obrigado porque sei que o Senhor sempre me protege.


O PATINHO ESPERTO – 09 DE JANEIRO 2019

Se vocês Me amam, obedeçam aos Meus mandamentos. João 14:15

Reco-reco era um patinho bem pequenininho. Que
gracinha! Ele tinha saído do ovo havia pouco tempo. Um dia, ele percebeu que seus irmãozinhos estavam indo para longe da mamãe, mas ele não queria correr esse risco. Reco-reco não era desobediente, e ele sabia que sua mamãe não gostaria nada daquilo.

Você percebe que os animaizinhos também nos ensinam lições? Em nossa vida, devemos sempre ser obedientes aos nossos pais e a Deus. Dessa forma, estaremos sempre bem seguros do mal.

Minha oração

Meu Deus, ajuda-me a estar sempre do Teu lado e não me afastar de Ti.


JUNTINHO DE JESUS – 10 DE JANEIRO 2019

Se vocês Me amam, obedeçam aos Meus mandamentos. João 14:15

Reco-reco era muito esperto e ficava sempre pertinho da mamãe. De vez em quando, seus irmãozinhos fugiam para nadar na lagoa. Parece até que os patinhos diziam: “Vamos, Reco-reco! Vai ser gostoso e divertido!” Mas
aquilo não era uma coisa legal. Sabe por quê? É que a lagoa era bem funda e ele sabia que ficar longe da mamãe era estar em perigo.
Por isso, ele não foi. Naquele dia, Reco-reco aprendeu que ficar junto da mamãe foi muito mais seguro do que se arriscar indo nadar na lagoa.

Jesus é o nosso protetor e Ele quer que sejamos sempre obedientes a Ele. Estar com Jesus é fazer o que Ele quer é muito mais gostoso do que se arriscar indo para longe dEle.

Minha oração

Santo Deus, ajude-me a ser obediente.


O BICHINHO DA GOIABA – 11 DE JANEIRO 2019

Entreguem-se completamente a Deus, para que Ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. Romanos 6: 13

Todos os dias das férias, o Eber ia brincar nos fundos da chácara onde ele morava. Lá era muito gostoso. Havia pé de abacate, de laranja, de limão, de ameixa, e o que ele mais gostava: pé de goiaba. Acontece que toda vez que ele mordia uma goiaba daquele pé… eca! Tinha um bichinho lá dentro! Aí o Eber percebeu que, se ele quisesse colher goiabas gostosas, teria que cuidar daquele pé. Ele e seu pai protegeram a árvore dos bichinhos e, então, puderam colher goiabas lindas e gostosas.

Você também pode proteger e cuidar de alguma árvore ou plantinha, sabia? Deus quer que cuidemos da natureza porque, se fizermos isso, estaremos fazendo o bem para nós mesmos.

Minha oração

Senhor Deus, ajuda-me a cuidar da natureza.


LINDO SORRISO – 12 DE JANEIRO 2019

Entreguem-se completamente a Deus, para que Ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. Romanos 6: 13

Você conhece alguma criança que não gosta de escovar os dentes? A mamãe precisa mandar uma vez, duas vezes, três vezes e, mesmo assim, muitas crianças não escovam os dentes depois das refeições. Sabe o que acontece quando não protegemos os nossos dentinhos? Nasce um bichinho que se chama cárie. Cuidado! Se você não está escovando seus dentinhos, eles estão desprotegidos. Isso significa que logo, logo, vocé terá cárie em sua boca.

Cuide-se! Jesus deseja que você continue tendo o sorriso mais lindo do mundo!

Minha oração

Querido Deus, ajude-me a cuidar do meu corpo e dos meus dentinhos.


O COELHINHO DE ESTIMAÇÃO – 13 DE JANEIRO 2019

Que o sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Salmo 37:4

Você tem um animalzinho de estimação? Lucas e Laura tinham um animalzinho muito engraçado. Sabe qual era? Um coelhinho! Acontece que eles não colocaram nome no coelhinho. Sabe por quê? Eles não sabiam se era uma coelhinha ou um coelhinho. Mas tudo bem. Aquele animalzinho era a alegria da casa e eles cuidavam muito bem dele. O coelhinho comia alface, cenoura e era muito gordinho e fofinho. Que bom ter um animalzinho de estimação, não é mesmo? Jesus fica feliz quando cuidamos bem dos animaizinhos. Sabe por quê? Porque assim como Deus nos criou, Ele criou também os animais da natureza.

Minha oração

Querido Deus,ajude-me a ser bonzinho e cuidar bem dos animais criados por Ti.


UMA SURPRESA – 14 DE JANEIRO 2019

Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Salmo 37:4

Um dia, Lucas e Laura perceberam que uma coisa estranha tinha acontecido. O coelhinho deles não estava em sua casinha. Eles perguntaram para todos os vizinhos e ninguém sabia onde estava o coelhinho que eles tanto gostavam. Procuraram, procuraram e nada. Eles ficaram muito tristes sem o coelhinho, mas a única coisa que podiam fazer era orar e pedir a ajuda do Papai do Céu. Depois de algum tempo, uma surpresa! A coelhinha foi achada lá no meio do mato. Isso mesmo, ela era uma coelhinha porque havia três filhotinhos junto dela! Que lindinhos! Sabe o que eles fizeram em seguida? Agradeceram a Deus. Além de Deus ter devolvido a coelhinha, ela ainda trouxe mais três coelhinhos de presente!

Minha oração

Bondoso Deus, obrigado porque sei que o Senhor ouve as minhas orações.


UMA GAROTA ESPECIAL – 15 DE JANEIRO 2019

Amém uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo. Romanos 12:10

Uma das menininhas que estudava na escola e a Mariana. Ela era muito rica e a sua melhor amiga, a Priscila, era pobrezinha. Essas duas amigas eram inseparáveis. Priscila não tinha nem muitos lápis de colorir, mas Mariana emprestava todos os seus lápis para a Priscila. Um dia, Mariana resolveu dar um presente para a sua amiga. Sabe qual foi esse presente? Uma linda mochila roxa de rodinhas! Que garota legal! Ela sabia que ter amizade era mais importante do que ter muitas coisas.

Minha oração

Amado Deus, ajuda-me a gostar mais dos meus amigos do que de minhas coisas.


OS BRINQUEDOS DA MINHA AMIGA – 16 DE JANEIRO 2019

Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo. Romanos 12: 10

Na escola, Mariana emprestava seus lápis de colorir e seus brinquedinhos para a Priscila. E você conseguir adivinhar o que a Priscila fazia com os brinquedos da sua amiga? Ela cuidava bem direitinho deles para não sujar e não quebrar nada. Sabe por quê? Porque assim elas seriam amigas para sempre. A Priscila estava certa. Quando usamos uma coisa que é de outra pessoa, devemos ter muito mais cuidado do que se aquilo fosse nosso. Se você precisa pegar alguma coisa ‘ emprestada, cuide bem e devolva tudo direitinho!Dessa forma, você estará sendo bem cuidadoso e nunca faltarão bons amigos para você.

Minha oração

Senhor Deus, ajuda-me a ser cuidadoso com o que não é meu e ajuda-me a devolver sempre o que eu pedir emprestado.


UM IRMÃO LEGAL – 17 DE JANEIRO 2019

Mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24

Gustavo e Giovane são irmãos. Só que, quando Giovane nasceu, Gustavo já era bem grandão, forte e muito, muito esperto. Ele até já ia para a escola! Mas, no dia em que Giovane nasceu, Gustavo teve que faltar à aula para ir visitar o irmãozinho no hospital. Depois que o bebê chegou em casa, muita coisa mudou. Ao invés de ir jogar bola, agora Gustavo ajudava a mamãe a cuidar do bebê. Que irmão legal! A Bíblia diz que há um amigo que é mais chegado que um irmão. Sabe qual é esse amigo? Jesus Cristo. Ele é mais nosso amigo que nosso próprio irmão.

Minha oração

Amoroso Deus, sê para sempre meu melhor amigo e irmão.


MEU GRANDE AMIGO – 18 DE JANEIRO 2019

Mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24

Depois de algum tempo, Giovane, que era bebezinho, cresceu um pouquinho e a mamãe levava o Giovane e seu irmão Gustavo para brincarem no campo de futebol. Acontece que Gustavo era tão grande que podia pegar a bola e sair correndo rápido e fazer um monte de gols Só que ele era um irmão especial. Os dois brincavam de chutar a
bola devagarzinho um para o outro e Gustavo até deixava seu irmão marcar um gol. Que irmão legal! Se você tem um irmão, não importa a idade dele, tente ser mais bondoso. Você vai ver que ele será para sempre seu grande amigo.

Minha oração

Querido Deus, ajude-me a ser um irmão legal.


VIAGEM DE AVIÃO – 19 DE JANEIRO 2019

Ó Senhor Todo-poderoso, como são felizes aqueles que confiam em Ti! Salmo 84:12

Um dia, Lidiane levantou bem cedinho e toda feliz. Sabe por quê? Ela ia viajar de avião. Que legal! Aquele era um dia de sol forte e ela ficou feliz porque poderia ficar sentada do lado da janela, olhando tudo o que ela queria. Então, o avião foi subindo, subindo e a Lidiane disse: ”Ai! Que frio na barriga!” Só que aconteceu um probleminha: logo o tempo mudou. O Sol lindo que iluminava tudo desapareceu e ela só viu um monte de nuvens escuras no céu. Mas Lidiane não ficou triste. Ela sabia que por trás daquelas nuvens escuras estava um lindo Sol que logo,logo apareceria de novo.

Minha oração

Meu Deus, ajuda-me a não ficar triste quando as coisas não acontecerem como eu quero.


O SOL MARAVILHOSO – 20 DE JANEIRO 2019

Ó Senhor Todo-poderoso, como são felizes aqueles que conhecem a Ti! Salmo 84: 12

Depois que Lidiane acordou de um cochilo, foi logo olhar pela janela do avião. Que surpresa! As nuvens escuras já tinham passado e, agora, o Sol iluminava o céu. Por causa do brilho do sol, ela pôde ver tudo o que queria. Que lindo! Lidiane nunca tinha visto uma paisagem daquela. Ela podia ver as casas lá embaixo, as montanhas, as nuvens ali do lado. De repente, ela percebeu que o avião estava voando por cima de um rio enorme! Uau! Ela ficou pensando que Deus é muito bom mesmo! Ele e criou todas as coisas lindas. E Deus é como o Sol. Ele está ao nosso lado todos os dias e ilumina nossa vida.

Minha oração

Senhor Deus, obrigado porque Tu és o criador de todas as coisas, e pelo Sol que ilumina a nossa vida.


UM PAIZÃO – 21 DE JANEIRO 2019

Como um pai trata com bondade os seus olhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que O temem. Salmo 103.73

Paola e Paloma são irmãs. É engraçado que Paola é loirinha e tem o cabelo enroladinho. Já Paloma é moreninha e tem o cabelo lisinho. Que legal! O pai delas é divertido. Toda vez que ele ia dar sopinha na boca da Paloma, a gravata dele caía na sopa e ficava toda suja! Porém, o mais legal no pai dessas duas é que ele brinca bastante com elas, conta historinhas e até
dá um dinheirinho, de vez em quando, para elas comprarem um picolé. Que legal ter um paizão assim! Melhor que isso é saber que temos um Pai que está no Céu e cuida de nós e nos protege em todos os momentos.

Minha oração

Bom Deus, obrigado por saber que o Senhor é meu Pai eterno.


DEUS CUIDA DAS CRIANÇAS – PARTE I – 22 DE JANEIRO 2019

Tu, Senhor, cuidas de mim. Salmo 40:17

Moisés era uma criança muito fofinha e linda. Mas uma coisa muito triste estava acontecendo quando ele nasceu. Havia uma ordem para matar todos os meninos que nascessem. Sua mamãe ficou muito triste e com medo de que os malvados matassem seu filhinho que ela amava tanto. Então, ela teve uma idéia: planejou salvar a vida de Moisés. Ela pegou um cesto e fez um barquinho. Colocou Moisés lá dentro e soltou o cestinho no rio. Deu certo! Essa idéia salvou a vida de Moisés e, quando os homens malvados vieram, Moisés estava bem longe flutuando sobre as águas
do rio. Enquanto isso,
sua irmã que era mais velha, acompanhava o barquinho, de longe, pela margem do rio.

Minha oração

Senhor Deus, cuide de mim e de todas as criancinhas do mundo.


DEUS CUIDA DAS CRIANÇAS – PARTE II – 23 DE JANEIRO 2019

Tu, Senhor, cuidas de mim. Salmo 40: 17

Moisés nem sabia que sua vida estava em perigo enquanto o barquinho em que ele estava flutuava tranquilo nas águas do rio. De repente, algumas mulheres que estavam tomando banho no rio viram aquele barquinho. A irmã de Moisés, Miriã, que acompanhava tudo escondidinha, ficou morrendo de medo. Uma das mulheres que tomavam banho resolveu que iria adotar aquela criancinha linda. E agora? Quem seria a babá do nenê? Miriã saiu logo do meio do mato e disse que conhecia uma mulher que podia cuidar do bebê. Era a própria mãe de Moisés! Como Deus cuida das criancinhas! Da mesma forma que ele salvou a vida de Moisés, Ele cuida de nós hoje também.

Minha oração

Querido Deus, obrigado porque sei que o Senhor cuida de mim assim como cuidou de Moisés.


UMA RAINHA BONDOSA – 24 DE JANEIRO 2019

Quem age com bondade faz bem a si mesmo. Provérbios 11:17

Ester era uma moça muito linda! Ela era tão linda que o rei de um país se apaixonou por ela e os dois se casaram. Dessa forma, ela passou a ser uma rainha. Ela tinha tudo o que queria. E sabe, todos os dias, ela tomava banho na banheira cheia de espuma e perfumes. Que delícia! Realmente a rainha Ester era muito linda e muito rica, mas ela também era muito bondosa. Todas as pessoas daquele palácio amavam a
rainha Ester, não porque ela
era muito bonita, mas porque ela era muito bondosa. Ester e sabia que é mais importante amar as pessoas e ter amigos do que ser bonita e ter muitas coisas.

Minha oração

Amado Deus, ajuda-me a ser bondoso assim como a rainha Ester.


CORAGEM NA HORA CERTA – 25 DE JANEIRO 2019

Quem age com bondade faz bem a si mesmo. Provérbios 11:17

A rainha Ester adorava tomar banho na banheira cheia de espuma e perfumes e de ficar bem bonita. Mas sabe o que ela mais gostava de fazer? Ela gostava de fazer o bem para as outras pessoas. Uma vez, a rainha foi muito corajosa! Ela ficou sabendo que o rei, seu esposo, queria matar muitas pessoas inocentes. A rainha Ester foi até o palácio, onde o rei estava, e pediu que ele não matasse os inocentes. O rei ficou encantado com a coragem e com a bondade da rainha e não matou aquelas pessoas. Você também gostaria de ser bondoso como a rainha Ester? É só pedir a Deus e Ele o ajudará a ser tão bondoso e corajoso quanto ela.

Minha oração

Senhor Deus, quero ajudar as pessoas e ser bondoso com todos os que me cercam.


UM GAROTO ESPECIAL – 26  DE JANEIRO 2019

Na casa do Meu Pai há muitos quartos, e Eu vou preparar um lugar para vocês. João 14:2

A família do Mateus e do Kevin estava em festa. Todos estavam ansiosos
porque a titia ia chegar de muito longe, A vovó planejou um monte de surpresa. Ela fez pamonha, bolo e muita ; comida gostosa. Enquanto isso, Mateus brincava um
pouquinho e cuidava do irmãozinho, Kevin, que era menor que ele. Na hora marcada, o vovô e a vovó foram chamar Mateus para ir a rodoviária buscar a titia. Mas sabe o que ele respondeu? ”Não posso sair porque tenho que ajudar a mamãe a cuidar do meu irmãozinho.” Que gracinha! Ele poderia ter ido passear um pouco, mas preferiu ficar cuidando do irmãozinho.

Minha oração

Santo Deus, ajuda-me a ser sempre cuidadoso com meu irmão.


GÊMEOS – 27 DE JANEIRO 2019

Amem uns aos outros com todos as forças e com um coração para 1Pedro 1:22

Você já viu dois irmãos que fazem aniversário no mesmo dia? Giordano e Rafael são irmãos. Eles fazem aniversário no mesmo dia e têm a mesma idade. Sabe por quê? É porque eles são gêmeos. Quando a mamãe deles flcou grávida, ela pensou que só tinha um bebê dentro de sua barriga, mas o médico disse para ela que não. Ela tinha dois bebês lá dentro. Que surpresa! A mamãe ficou muito feliz. Ela começou a pensar que Deus é muito bom mesmo. Como pode? Dentro da mesma barriga ter dois bebês! Não é impressionante? Os bebês ainda estavam dentro da sua barriga e ela pedia que Deus a ajudasse a cuidar muito bem dessas duas fofurinhas que são a imagem de Deus!

Minha oração

Querido Deus, obrigado porque Tu és muito bom e porque somos feitos à Sua imagem.


UMA GRANDE LIÇÃO – 28 DE JANEIRO 2019 

Amem uns aos outros com todos as forças e com um coração puro. 1 Pedro 1:22

Um dia, o papai do Giordano e do Rafael disse: ”Está na hora do banho, mas não briguem debaixo do chuveiro. Senão, vocês dois vão ficar de castigo por uma semana sem poder brincar de patinete. “Os dois foram para o banho e sabe o que aconteceu? Eles começaram a brigar. O pai ouviu a briga e disse logo que eles estariam de castigo. Os dois choraram muito e disseram que estavam muito arrependidos, mas não teve jeito. Eles ficaram uma semana sem brincar de patinete e aprenderam que tudo o que a gente faz traz consequências boas ou ruins.

Minha oração

Amado Deus, ajuda-me a ser bom e a fazer sempre as coisas certas


ADÃO E EVA – 29 DE JANEIRO 2019 

Mas Eu – Eu mesmo – sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço. Isaías 43:25

Existem algumas coisas que você quer fazer e não pode? Quando Deus criou Adão e Eva, eles eram livres. Podiam fazer o que quisessem: correr pelo jardim, subir nas árvores, brincar com leões. Mas havia apenas uma coisa que eles não poderiam fazer: comer do fruto de uma árvore. Se eles comessem
daquele fruto, eles morreriam. E sabe o que aconteceu? Eles desobedeceram a Deus. E agora? A consequência do
pecado era a morte, e eles morreram. Mas, para que eles não ficassem mortos para sempre, Jesus Cristo veio à Terra e morreu para que todo aquele que quiser possa ir morar com Ele no Céu para sempre.

Minha Oração

Bom Pai, obrigado porque Jesus Cristo veio aqui morrer pelos meus pecados.


FAMÍLIA UNIDA – 30 DE JANEIRO 2019

[Somos] membros da própria família de Deus. Efésios 2:19, Bíblia Viva

William e Su Ellen são muito felizes! Sabe por quê? Eles amam do fundo do coração o papai e a mamãe. É fácil passar em frente da casa deles e ver William varrendo o quintal e Su Ellen, que é pequenininha, ajudando o irmão a juntar o lixo. Mas existe um segredo nesta história. Antes de amar o papai e a mamãe,
eles amam em primeiro lugar a Deus. Logo pela manhã, eles fazem o culto e agradecem a Deus pela família que têm. Deus gosta de ver uma família que se ama e se ajuda. Mas, acima de tudo, é preciso que amemos em primeiro lugar a Deus.

Minha oração

Senhor, ajuda-me a Te amar acima de tudo e ajuda-me a amar meus pais também.


AMIGOS DE VERDADE – 31 DE JANEIRO 2019

Mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24

Há muito tempo Jesus morou em um país um pouco longe daqui. Ele gostava muito de contar histórias para Seus amigos. Um dia, Ele contou que um moço estava machucado em um buraco na estrada. Murras pessoas passaram por ali e nem ligaram para ele. Mas um homem desconhecido pegou o homem ferido em seus braços, colocou-o em seu cavalo, levou-o para um hotel e pagou muito dinheiro para uma pessoa cuidar do doente até ele sarar. Isso, sim, é ser amigo de verdade.

Se você é um amigo de verdade, será bondoso até
com aqueles que não conhece.

Minha oração

Querido Deus, ajuda-me a me importar com as pessoas.

Facebook Comments
Fale Conosco!